segunda-feira, 15 de julho de 2019

Oração para purificar a Mente e o coração.



ORAÇÃO PARA PURIFICAR A MENTE E O CORAÇÃO – Diária SEICHO-NO-IE

Ó divino “Espírito da Paz”, descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com “pensamentos de paz” e  “espírito de harmonia”. Não deixe surgir em mim pensamentos agressivos nem sentimentos de ansiedade, mágoa, tristeza ou ódio.

Expulsai da minha mente e do meu coração todos os pensamentos e sentimentos sombrios, da mesma forma que a brisa matinal, surgindo com os primeiros raios do Sol, dissipam completamente a neblina formada durante a noite.

Atendei, Senhor, a esta minha prece!
Sinto que o Espírito de Deus está dentro de mim e ilumina todo o meu ser. Essa Luz Espiritual está repleta não só dentro de mim, como no ambiente ao meu redor, e me envolve completamente.

 Dentro de mim está a Palavra de Deus. Por isso, do mesmo modo que Deus criou com a Palavra todas as coisas do céu e da terra, eu também crio com a Palavra todas as coisas ao meu redor, e assim vou traçando o meu próprio destino. A Palavra é “força criadora”, é o “molde” indispensável para a obra da criação. 


Estou decidido a nunca mais pensar em males nem proferir más palavras. Não odiarei os outros, não me encolerizarei, não ficarei com o pensamento preso aos “males” do mundo fenomênico. Verei, em todas as pessoas e coisas, a sua Imagem Verdadeira feita unicamente de bem, de luz, de beleza, de felicidade, de abundância, de harmonia e de paz. 

Expressarei, através da palavra, o meu louvor a essa perfeição do aspecto verdadeiro; e, purificando constantemente a minha mente e o meu coração, empenhar-me-ei em fazer manifestar-se na Terra o belo Paraíso, que é a Imagem Verdadeira do Universo.




Oh, que maravilhoso é saber que tenho dentro de mim a mesma “força da Palavra”, grande e poderosa, com que Deus criou o Céu e a Terra. Sei que devo ser cuidadoso no uso da Palavra, pois ela é como uma espada de dois gumes: erroneamente usada, fere indistintamente tanto a pessoa a quem é dirigida como a pessoa que a dirige.

Senhor, rogo-Vos para que nos protegeis e nos orientais como Vosso profundo amor, para não errarmos o caminho. Tornai plana a íngreme estrada. Zelai por nós, impedindo-nos de ficar presos a pensamentos sombrios e afastando-nos de tudo que é impuro.

 As pessoas são julgadas conforme as palavras que proferem. Aquele que profere somente boas palavras, será eternamente abençoado. Mas aquele que vive ferindo os outros com más palavras, será igualmente ferido. Agradeço-Vós, Senhor, por me fazerdes conhecer esta Verdade!


Vertendo-se metal derretido dentro de um molde, obtém-se, após a sua solidificação, um objeto metálico de formato idêntico ao molde.

 Do mesmo modo, quando fazemos uso do molde chamado “Palavra”, certas “substancias amorfas” que estão em toda parte do Universo começam a tomar a forma “daquilo que foi dito” e acabam manifestando-se “concretamente” diante de nós.

 Por estar consciente disso, tomo neste momento a decisão de nunca mais proferir – palavras “más”, “sombrias” ou “negativas”. Proferir palavras ou formulá-las mentalmente é como soprar o vidro fundido para se fabricar diversos artigos:

 o ar é amorfo e invisível, mas, dependendo da maneira como o sopramos , torna possível a fabricação de frascos e outros objetos de vidro nos mais variados formatos. 



Assim também é a Palavra. Ela é impalpável, mas, dependendo da maneira como a usamos, concretizam-se em nossa vida os mais variados destinos, formando diferentes circunstâncias ou ambientes e influindo poderosamente em nossa condições físicas.

Muito Obrigado.

Masaharu Taniguchi

Este texto está livre para divulgação, desde que seja mencionado a fonte:
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Dharmadhannya

2 comentários:

  1. Bela oração do Mestre. Só tem um erro no site: É Taniguchi (N). Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. grata. Muito agradecida Já corrigi dharmadhannya

    ResponderExcluir