terça-feira, 5 de julho de 2016

Mudança e renovação sem julgamento






O primeiro poder pessoal do êxito
“O progresso é impossível sem mudança, e aqueles que não podem mudar sua mente, então não podem mudar nada ”
-George Bemard shaw

Deixar ir é o primeiro poder pessoal porque é o primeiro passo para a mudança. Criar um maravilhoso destino é como criar um jardim: não tem caso plantar as sementes de lindas flores se o terreno está cheio de erva daninha e cheios de parasitas.

Tens primeiro que remover essas plantas que não queres, de outro modo afogarão as novas flores antes de florescer. O mesmo se aplica para as sementes de teu êxito:

 para poder produzir a consciência criativa e as energias magnéticas que produzirão os resultados que desejas, é importante cavar e deixar ir os padrões insanos do passado.

Este é um requerimento chave para mudar tua energia e consciência. Se queres êxito verdadeiro, é muito provável que alguns de teus velhos padrões não trabalhem mais para ti.

Há vários níveis de deixar ir; o primeiro e mais óbvio é o físico. Neste texto, aprenderás também acerca da liberação mental, emocional e de comportamento, o mesmo que como deixar ir os apegos.
 
Praticar um exercício ou outro tipo de movimentos de forma regular é importante para limpar a velha energia e criar vibrações novas, ligeiras e mais atrativas. Isto é útil por muitas razões.

 Primeiro, libera qualquer possível trauma ou memórias infelizes que poderiam estar grudadas nas células de teu corpo. A atividade física e as aspirações profundas ajudam a mudar e limpar essa energia emperrada em tua ressonância pessoal.

Ademais, o exercício regular te ajuda a liberar a tensão crônica em tua vida. O estresse é uma energia insana e não atrativa, e às vezes, atrai mais situações de tensão. A vibração mais atrativa que podes projetar é a de relaxamento, paz e espírito de confiança.

Para relaxar teu corpo, assegura-te de respirar profundamente e fazer movimentos regulares com teus músculos.

 O alongamento e massagem também ajuda, porém necessitarás relaxar tua mente e emoções também. O processo de liberação mental começa com soltar todos teus pensamentos negativos, porém tem um impacto significativo em tuas vibrações físicas e emocionais também, porque todo teu ser está interconectado.

Nossa mente cria energia constantemente, enviando sinais que transportam nossas crenças mais profundas e pensamentos mais frequentes.

Tudo o que fazemos e pensamos tem uma consequência energética imediata, ainda que possa levar um tempo para manifestar-se no modo físico.

 Teus pensamentos persistentes, sejam bons ou maus, criam as maiores consequências de tua vida, seja que as queiras ou não.

Teus pensamentos são uma força duplamente poderosa, porque são a fonte de tua energia tanto mental como emocional. Palavras negativas criam emoções difíceis como depressão e medo, as quais são muito daninhas para teu campo energético, para  tua aura, para tua vibração.

 Esta classe de conclusões devem deixar-se ir se queres criar uma ressonância de êxito.

Muitas pessoas passam os dias às vezes sua vida inteira, só reagindo, sem dar-se conta do que seus pensamentos significam ou que efeitos podem trazer.

 Porém para mudar tua energia e consciência, tens que dar-te conta dos sinais do pensamento negativo.

O maior sinal são tuas emoções. Quando tens um sentimento de inconformidade, quase sempre há um pensamento negativo atrás dele.

 De modo que quando te encontre sentindo medo, depressão, culpa, vergonha, ou simplesmente nervosismo, pergunta-te “Que é o que estou pensando?”, olha dentro de ti para encontrar a conclusão negativa que te preocupa.

 Tens o poder de mudar tua energia soltando teus velhos padrões de pensamento, porém para consegui-lo necessitas informação.

Dois dos pensamentos negativos mais comuns são a preocupação e o julgamento. É muito importante sabê-lo, porque sem identificar a fonte de tua energia negativa, seria impossível mudá-la.

Tens que encontrar a maneira de liberar as crenças tóxicas que mais te adoecem. Recorda que tua vida se move na direção de teus pensamentos mais dominantes, e que esta verdade é energeticamente irresistível.

Se tuas opiniões primárias são negativas, então tens que optar por deixá-las ir, de outro modo tua vida jamais se moverá em uma direção positiva.

JULGAMENTO
O julgamento é um dos dois padrões de pensamentos negativos mais comuns. Se apresenta normalmente de três maneiras: julgar-te a ti mesmo; aos outros; e as experiências.

Cada uma delas são venenosas para a energia que projetas.
A autocrítica constante, transmite sinais de baixa auto estima, uma frequência que garante atrair repulsão do mondo exterior.

 Também, a Lei da Ação Correta indica claramente que julgar aos demais é algo que terás de retorno, enviando energia de hostilidade que cria obstáculos para conseguir fazer boas conexões.

Ademais, a influência de raiva se expande no mundo, trazendo-te não somente mais miséria a ti, senão que também aos demais.

Finalmente, quando julgas as experiências de tua vida, vejas que cada vez desfrutarás menos de tuas atividades pessoais, até que nada pareça ser o suficientemente bom ou especial para fazer-te feliz.
Aquele que julga tem um “juiz” internalizado severo, intransigente, cruel, que decreta punição para si mesmo e para os outros.
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão:

 ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-12

 Isto se chega a converter em uma grande lagoa de insatisfação, afogando qualquer energia de alegria que pudesses projetar, e pondo resistência a qualquer alegria que pudesses atrair.

Podes deixar ir este padrão tão tóxico investigando as expressões negativas comuns de cada tipo de juízo listado a seguir. Marca as que mais representam teu tipo de pensamento, e seja honesto!

• Julgar-se a si Mesmo
Sou muito inexperiente (inculto, pobre, etc.) para poder triunfar.
Sou um fracasso, sempre vou falhar.
Nunca faço nada bem. Que acontece comigo?
É minha sorte. Sou um perdedor.
Estou muito velho (feio, gordo, lento, etc.)
Sinto-me muito estúpido (incompetente, incapaz, etc.) •

Julgar aos Demais
Que burro!
É tão estúpido (preguiçoso, débil, etc) não merece uma promoção.
Nunca faz nada bem.
Não posso crer que ela esteja usando algo tão velho, que vergonha!

Está muito velho (feio, gordo, lento, etc.).
Estes tontos liberais (conservadores, democratas, republicanos, negros,
brancos, hispânicos, etc.) não sabem o que falam.
• Julgar as Experiências
Este filme é terrível, que desperdício de tempo.
Não suporto este lugar (este tempo, esta pessoa, etc.)
Meu trabalho não vai a lugar algum.

Esta festa é muito chata.
Esta situação é péssima. Nada bom vai sair disto.
Odeio fazer o trabalho de casa (jardim, papelaria, etc.)


PREOCUPAÇÕES
O segundo tipo de pensamento negativo maior é a preocupação. Não podes inquietar-te pelo futuro, o que as pessoas pensam, nem sequer pelo passado.

 Ainda que não é raro preocupar-se do que vem, tens que perguntar-te: O que realmente há de bom nisso? Só cria energia de ansiedade que se move ao exterior em nuvens de agitação, criando o futuro negativo do qual estavas tão estressado.

As pessoas se ocupam de muitas atividades inúteis. Tratar de ganhar a aprovação dos demais só significa que tu não acreditas em ti mesmo, e essa ressonância é um grande obstáculo até o êxito.

Finalmente, obcecar-se com o passado é uma tão contraproducente como temer o futuro, porque destrói a energia do presente. É tempo de deixar ir as preocupações e ter teu poder de volta.

Deixa a análise e começa a confiar.
Marca cada uma das expressões que tendem a representar teu modo de pensar. Todas estas são maneiras com as que agitas tua energia, e têm que parar se realmente queres triunfar.

                     Preocupar-se de "Que acontece se..."
Que acontece se não consigo um emprego?
Que acontece se falho?
Que acontece se não lhe gosto?

Que acontece se não digo (faço, uso, etc.) o correto?
Que acontece se me lastimo ou adoeço?
Que acontece se não consigo uma boa avaliação? E me despedem?

                     Preocupar-se do que Digam os Demais
Nunca lhe vou agradar. Sei que não me convidará a sair.
Deve pensar que sou um tolo.

Eles pensam que não sou bom para este trabalho.
Meu chefe pensa que faço tudo errado. Até posso dizer que me odeia.

Se me sirvo de novo, vão pensar que sou um porco.
Se não faço o que querem, então não me aceitarão.

• Obsessão e Sobre-Análise

Não posso acreditar que disse isso!
Se só tivesse feito algo diferente, então tudo estaria bem.
Me pergunto que posso fazer para reparar as coisas. Tenho que resolvê-lo.

Por quê sempre me acontece isso? Porque não aconteceu de maneira diferente?
Ainda recordo o mal que me trataram. Não sei se algum dia o poderei superar.

Por quê tomei esta decisão? Que grande erro cometi.
Que classe de pensamento marcaste mais? Tendes a julgar-te ou aos demais?

 Talvez és uma pessoa preocupada, especulando acerca do futuro, perguntando-te que é o que pensam as pessoas, ou sobreanalizando tudo, talvez tenhas marcado enunciados em cada categoria. Qualquer que seja o padrão com o que mais te identificas, tens que trabalhar em deixá-lo ir.

DIÁRIO DO ÊXITO
Em teu diário, escreve cada um dos enunciados que marcaste, logo substituindo-os com uma conclusão mais positiva e otimista.

Por exemplo, substitua
 Que acontece se não consigo um trabalho?
O Que acontece se consigo o trabalho?
 Ou Se não consigo essa posição, outra virá. Estarei bem.

A princípio não tens que estar convencido da verdade de teus novos enunciados, porém tens que escrevê-los para poder iniciar essa importante mudança.

Enquanto continues trabalhando estes padrões cognitivos, nota se há outro pensamento negativo que possa aparecer e escreva-os em teu diário.

 Assegura-te de escrever um enunciado de substituição para cada um. Continua este processo até que tenhas visto mudanças reais - em tua atividade mental, emoções, e no que atrais.

Enquanto te envolves nesta transição, assegura-te de não ser muito duro contigo mesmo por tua preocupação ou juízo.

 Depois de tudo, isso seria só acrescentar mais da energia que estás tratando de deixar ir! No lugar de condenar-te por teus pensamentos negativos, simplesmente perdoa-te e reafirma tua intenção de avançar.

 Não te voltes louco com tudo isso, só faça-o lentamente com uma determinação pacífica. Com o tempo tua nova atitude forte será teu modo de vida.



Verás que não há lugar para preocupações ou juízo na intenção de criar êxito.

 Tens que deixá-las ir e escolher outras opções que projetem uma energia mais positiva e dinâmica. Não importa que tão difícil pareça, assegura-te sempre de deixar ir toda velha negatividade e abre tua mente a um novo otimismo.

Liberando teus pensamentos negativos é um requisito das Leis Universais e uma das ferramentas mais úteis para mudar teu destino.

 Recorda que teus pensamentos, emoções, e crenças são tua fonte mais significativa de energia.
Cada idéia se move de ti até o exterior em ondas de informação ressonante.

Se acreditas que não podes triunfar, então esta experiência é o que tua consciência criará. Simplesmente não podes permitir-te repetir mais teus pensamentos negativos.


 Deixa-os ir e escolha falar uma nova linguagem para ti e para os demais. Isto criará mais emoções positivas, as quais são os aceleradores de energia mais poderosos para verdadeiramente ilimitar o êxito.


Eu Sou a força e o poder da Justiça Divina.
Eu Sou tudo aquilo que é!
Eu sou Um-a só consciência.
Eu Sou Luz!
Assim é!

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir
a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário