terça-feira, 19 de julho de 2016

Mestre Hilarion - Quinto Raio - Parte 2









5º Raio - Raio do conhecimento concreto.
  
Chohan: Mestre Ascensionado HILARION
Arcanjo: RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA
Elohim: VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: CRISTAL
Retiro Creta - Grécia

É a ciência da Palavra falada. Este raio nos traz não somente cura, mas também precipitação, completude, integridade e materialidade.
Poder criador A fim de se obter mestria no quinto raio, é necessário o equilíbrio do poder da vontade, da sabedoria e do amor nos primeiros três raios e na luz branca do quarto raio da Mãe. Portanto, para se tornar um cientista, um músico ou um curador de fato, devemos alcançar esse equilíbrio”. (5)

Virtudes Especiais: amor incondicional declarações estritamente exatas, justiça (sem clemência) perseverança, sentido comum, justo, independência, intelecto agudo. Busca da Verdade e da Transparência.

Qualidades: Intelecto agudo e perspicaz, grande exatidão nos detalhes, busca de pequenos detalhes, comprovação da hipótese e da teoria. Organizado, pontual, eficiente não lhe agrada receber favores e não é corrupto. Abordagem científica e investigativa. Incansável esforço para chegar a origem dos detalhes, e comprovação da teoria. Tenacidade. É laborioso e dedicado ao seu trabalho.

Qualidade de um pesquisador:
- Competência, dedicação, comprometimento, vontade forte, tenacidade, resistência, persistência e paciência. Pensar com clareza, formular intuitivamente novas hipóteses e investigá-la. Sinceridade, análise, dedução, mente formal, aquisição e disseminação de conhecimento factual, minúcia e método no exame e classificação de detalhes intricados.

- Acuidade, Clareza. Tecnicalidade. - Praticidade nas aplicações, responsabilidade, retidão e honestidade. Conformidade com a razão, com a justiça, com o direito, com a lei, com o dever; integridade, lisura, probidade: retidão de proceder. Imparcialidade. Poder de iniciar atividades, revelação do caminho, purificação pelo fogo, bom senso,, independência, pontualidade.

Vícios do Raio: crítica mordaz, mente estreita, arrogância, caráter rancoroso, carência de compaixão, irreverência. Pedante, orgulhoso, ponto de vista estreito. Pode ser desagradável, autoritário para seus subordinados.

Mente estreita, criticismo áspero, falta de simpatia, arrogância, orgulho, preconceito, frieza. Preconceito, mesquinhez, a falta de empatia, e a falta de respeito.

Certos padrões e hábitos que dispersam e desequilibram. Fragilidade emocional. Critica egocêntrica analista, separatista e excessivamente discriminadora, preconceituosa. Desapego. (2)
Virtudes a adquirir: Reverência, devoção, comiseração, amor, amplitude mental. Mentalidade aberta. Flexibilidade. Equilíbrio do corpo emocional.

Qualidades a serem desenvolvidas Inspiração da verdade, Cura, Constância, Integridade, Visão Espiritual. Verdade, Dedicação, Concentração, Curas. Concentração.

- Pesquisador é aquele que busca o conhecimento e o autoconhecimento – “Conhece-te, conhece-me”.
- eletricista pratico, militar engenheiro, químico eminente, engenheiro , grande cirurgião. Estatística

Profissões: Médicos e todos aqueles que praticam as atividades de cura, pesquisadores. Mestres, cientistas em todos os campos da área da lógica, estatística e da matemática, especialistas de computadores e todos aqueles que consagram a sua vida à Verdade. Engenheiros, eletricistas.


Serviço Mundial. Necessidade de Reparação das divisões entre nações, tratamento dos feridos no campo de batalha, inspiração para novas terapias no tratamento de doenças.

“Quando um homem puder afastar seus olhos de tudo o que diga respeito ao físico, emocional e mental, e levantá-los dirigindo-os para longe de si, ele terá consciência da nuvem de conhecimento espiritual que o encobre, ou do “arco-íris” de coisas que se pode conhecer.

O iniciado realizou uma grande sintonização e unificou Alma e corpo. Ele está (em relação aos três mundos) no estágio chamado de unidade isolada. Mas, outra união se torna possível, a da Alma com o Espírito.

Quando o Pai se comunicou como o Cristo, a voz partiu de dentro de uma nuvem. O iogue está agora consciente de sua onipresença essencial ou de que sua Alma é uma com todas as almas e parte, portanto, da essencial unidade, da vida que tudo permeia, do imutável princípio sem fronteiras que é a causa de toda manifestação.

Ele também é onisciente, pois a totalidade do conhecimento é sua e todas as avenidas do conhecimento lhe estão abertas. Ele está livro do campo do conhecimento e, apesar disto, pode operar nele; ele pode utilizar o instrumento do conhecimento e certificar-se de tudo o que procura conhecer, mas centralizado na consciência do conhecedor.

Nem o espaço, nem o tempo podem prendê-lo, nem pode a forma material aprisioná-lo. A consciência espiritual pura se recolhe ao Uno”. DK

Stone diz que “por estar fixada na mente, a pessoa do quinto Raio fica impedida de se interessar pelos estudos esotéricos. A partir do momento em que a pessoa do quinto Raio se abre para o caminho espiritual e inicia os estudos correspondentes ela compreenderá essa área muito melhor que as pessoas de outros raios.

As pessoas com características predominantemente emocionais tendem a não participar da energia do Quinto Raio. Elas não aprenderam a usar essa energia para equilibrar seus corpos emocionais.

O Tipo do Quinto Raio precisa aprender a desligar a mente de vez em quando. Por isso, a meditação é muito importante para esse tipo. Um mente do quinto Raio pode examinar qualquer experiência de aprendizado, de pesquisa e extrair dela a sua própria essência. A pessoa do Terceiro Raio tem uma mente excelente, mas lhe falta a capacidade de mergulhar no âmago das coisas como a pessoa do Quinto Raio.

A nova Era está ligada a novas idéias, a novas religiões e ao movimento do “novo pensamento” uma força do Quinto Raio.

Qualidade do padrão superior do quinto Raio, é o amor incondicional, que está relacionado com o corpo mental superior que este Raio tem acesso que é o reino da Alma.O quinto Raio ajuda no processo de encontrar equilíbrio e integração na psique”.



Planeta:: Vênus. Os senhores da Mente vieram de Vênus.
Signos: Aquário, Leão, Capricórnio
Touro, Virgem, libra - 10%
Raio da ciência e da Investigação, Cura.
Chama Verde com raios dourados
Cor Amarelo (exotérico)
Cor Índigo (esoterico)


Chama Verde
Princípio Humano Mente Superior
Centro Adjna: Raio do conhecimento concreto.
Elemento - Chama
Instrumento de sensação - Corpo astral
Plano - O mental Inferior

Sentido - Consciência como resposta ao conhecimento.
Intelecto - Mente – O conhecimento de Deus.
Instrumento de sensação de corpo. Astral.
Localização Corporal – Cérebro.
Significado Consciência como uma reação ao conhecimento

Expressão da Verdade do V Raio:
- Expressão superior: A ciência da Alma. A psicologia esotérica.
A Expressão inferior. Sistemas educativos modernos e a ciência mental.
Significado : Consciência como uma reação ao conhecimento.

Atividade do V raio: em manifestação desde 1775 d.c.
Dia - Sexta-Feira
Raça: Na terceira raça raiz... Lemuriana Advento dos Filhos do fogo
Influência Principal: Quinta e terceira sub-raças.

O Senhor da Inteligência Ativa do V Raio. Seu trabalho está intimamente ligado com a matéria e atua em colaboração com o segundo Raio. É o impulso motivador do trabalho inicial da criação. O planeta Saturno constitui seu corpo de expressão no sistema solar e por intermédio da matéria (que em forma benéfica obstrui e obstaculiza) proporciona a humanidade um amplo campo de experimento e experiência.

Considera-se que o V Raio como um dos Raios de Atributo, que se expressam em todos os planos; através dos veículos periódicos, se expressa amplamente em conexão com os quatro aspectos da personalidade ou o quartenário. A relação é:
– conhecimento concreto.
- terceiro Reino da natureza: animal
- corpo etérico.

Reinos: Egóico ou Alma. Conhecimento concreto. Personalidade.
Iniciação.

Expressão e influência do V Raio:
Reino Humano e Reino das almas.

Método de atuação do Raio do Conhecimento concreto:
- Analogia entre o tipo e a forma pela influência grupal.
- Estímulo do corpo físico, denso logóico, os três mundos.
- energia mental ou impulso, manas universal”.(2)

"No Código Divino, número "5" representa a Mente Universal do Logos Criador, que é ocupado com a primeira formulação do plano sobre o qual a forma ideal de Kosmos é para ser construída e materializada a idéia divina.

A figura do pentagrama representa a quintessência do Logos Criador espalhou em todas as direções e formar toda a matéria. É o corpo geométrico do "5", que é o símbolo da sabedoria, a iniciação hierárquica, instrução e treinamento. Vemos no simbolismo da estrela de cinco pontas, o símbolo supremo da Alma Cósmica, que tem a [sua] posição no "Roda do meio" e mantém o ponto central.

É o monograma divina do raio do iluminador. O brilho sobrenatural dos "5", revela a beleza em relação tornando-o o número de mistura, o portador da luz, ou portadora de luz. Na relação numérica entre a segunda ea Ray Quinário vemos, mais uma vez, a estreita ligação que existe entre a cabeça eo coração e os princípios e qualidades da Consciência e do Amor.

É a Mente Universal do Logos Criador, simbolizado pelo "5", que revela o Amor Divino, simbolizado pelo "2", e traz em regra o aspecto espírito estimular o interior da alma de todas as formas".






Nota: Sirius é a fonte cósmica do segundo raio de Amor e manifetation no plano cósmico quinto mental. O número "5" é o número raiz sagrada do raio 2. Tenha em mente, a alma, segundo aspecto, é encontrada em manifestação no plano 5. Assim, a luz resplandecente no início da estrela de cinco pontas de Sirian Iniciação.

“Pedras Do chakra do terceiro olho
Esmeralda, diamante, jade cristal de quartzo


Dharmadhannya
Esta pesquisa é resultado dos ensinamentos de vários mestres e autores, e´ uma compilação especialmente voltada para os ensinamentos do Mestre DK


bibliografia.
1. www.comunidadeespiritual.com.br
2. Alice Bailey
3.http://www.ceomt.dk.nom.br/Fogos61511.htm
4. Joshua David Stone
5. Elizabeth Clare Prophet Mark L. Prophet.
7.
http://www.shamballaschool.org.
Haja luz . ponte para Liberdade.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/


Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2011/04/quinto-raio-hilarion-parte-2.html#more


Nenhum comentário:

Postar um comentário