sábado, 16 de julho de 2016

Dicas de Saúde - Manga para a saúde.






Parte inferior do formulário
Dicas de Saúde - Manga é bom para a Insonia.
Eu  gosto muito da manga e faço uso diário  e percebi que melhora a qualidade do sono, a pele .... Eu pesquisei em vários sites para você. eu gosto da manga Palmer,  e não é muito doce. Dharmadhannya

Parte inferior do formulário
Os benefícios da manga para a saúde

Manga pode substituir a sobremesa. Não  engorda e faz bem ao coração.

http://mdemulher.abril.com.br/saude

1- Faz bem ao coração

Um estudo recente da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, constatou que seus consumidores frequentes têm, em geral, um cardápio mais saudável em comparação com quem despreza a fruta. Para chegar a essa conclusão, a pesquisadora Carol O
Neil cruzou informações obtidas no Levantamento Nacional de Saúde e Nutrição, com quase 30 mil americanos. 

"Os adeptos do alimento apresentavam níveis mais baixos de proteína C-reativa, um indicador de risco cardíaco", conta. Há explicação para o achado: as fibras solúveis e os antioxidantes que abundam na fruta zelam pelo bom funcionamento das artérias. 

"As fibras, por exemplo, baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue", elenca a nutricionista Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, em São Paulo.


2- É antioxidante

Nas universidades chilenas de Antofagasta e Andrés Bello, o foco das análises foi o combate aos radicais livres. Os especialistas compararam as variedades tommy e pica, esta típica da região do Atacama. Embora a segunda tenha apresentado o dobro da capacidade antioxidante, ambas carregam doses significativas de substâncias que evitam a degeneração das células - benefício que não se restringe aos vasos e ao coração. O efeito se deve subretudo à quercetina.

 "No organismo, ela se liga aos radicais livres e minimiza a possibilidade de danos celulares", explica a nutricionista Solange Brazaca, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.

3- Previne o câncer

A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon. No caso do intestino, é mais fácil entender o porquê: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam a regular o trânsito ali, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

4- Fortalece o sistema imunológico

Outra virtude da manga, que colabora para o seu papel frente ao infarto e ao câncer, é a riqueza em potássio. "Esse mineral participa do funcionamento de quase todas as células e é essencial no controle da pressão arterial", diz Beatriz Botéquio. Para fechar o pacote de elogios, vale apontar que a fruta dá uma força ao sistema imune. "Uma fatia média já supre a necessidade diária de vitamina C e betacaroteno", justifica a nutricionista.

5- Não é tão calórica como você pensa

Mas sempre tem alguém questionando: "Manga engorda, não?" Maria Carolina von Atzingen, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), esclarece: "A manga só favorece o ganho de peso se consumida em excesso.

 Se há preocupação com a balança, a recomendação é comer uma fatia como sobremesa, por exemplo". Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Só note que os valores nutricionais mudam bastante de acordo com a variedade. Uns 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51.

A manga está entre os alimentos funcionais, ou seja, aqueles que devem ser consumido como forma de proteção contra doenças.

Mas, esta fruta é muito rica. Ela tem um complexo de vitaminas e minerais.  A, B6, C, E e K são vitaminas, contidas na manga, enquanto o cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio são os minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo humano. 

Como se sabe, a vitamina C é uma antioxidante natural, e por isto ela protege o organismo dos radicais livres, A vitamina A e E são excelentes para o rejuvenescimento celular.


Além de vitaminas e minerais, outro ponto forte da manga são as fibras alimentares. Elas são excelentes para o equilíbrio do intestino, fazendo uma espécie de varredura estomacal, desintoxicando o organismo.

Manga é riquíssima em fibras

Outro fator que se deve observar é que, as fibras vão amenizar a grande quantidade de frutose existente nesta fruta. É aí que reside uma grande dúvida da maioria das pessoas. Ou seja, a manga é bom ou ruim para saúde, principalmente pessoas alto grau de desenvolver a diabetes?

A questão é a seguinte, a manga não faz mal a diabete, desde que seja consumida de forma integral e natural. Ou seja, deve comê-la inclusive com uma parte da casca. Desta forma, as fibras existentes vão regular a quantidade de açúcar (sacarose) na corrente sanguínea.

Mas, muito cuidado com o suco da manga
O inverso disto, estaria seu consumo refinado. Ou seja, seu suco com a fruta triturada no liquidificador. Ao processar no liquidificador, as pessoas pegam o “bagaço” e jogam fora.

 Ainda mais, adicionam açúcar triturado, o que potencializa ainda mais a concentração de açúcar. Neste caso, a grande quantidade de frutose natural, mais a sacarose, que é o açúcar refinado. Aí, é uma bomba!

Nada de doces, pudins e derivados a base de manga.
Mas, seu consumo natural e cauteloso é benéfico para o fortaleciment9o do sistema imunológico e a prevenção de várias doenças, inclusive o câncer. Melhora a circulação sanguínea, regula intestino, deixa a pele hidratada e saudável.

A manga é alcalina e diminui a acidez no estômago.Enquanto o betacaroteno dá brilho a pele.

A fruta da memória e felicidade

A vitamina B6 presente na manga é muito boa para o cérebro. Esta vitamina aumenta o poder de concentração e memória, além de fortalecer as ligações neurais.

 Assim, a manga estaria classificada entre os alimentos que provocam o bem estar, sono e a alegria. Enfim, fala-se na prevenção de 13 doenças. Não quero entrar em detalhes, mas que a manga é um excelente alimento, tanto em sabor quanto em nutrição,isto ninguém duvida.


As propriedades e os benefícios da manga

A manga é fonte de muitas vitaminas e minerais, dentre os quais podemos destacar os seguintes: vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C; cálcio, fósforo, fibras alimentares e outros nutrientes.
Cada um destes nutrientes proporciona determinados benefícios à nossa saúde, a saber:

  • Vitamina A – A vitamina A possui ação antioxidante, ajudando a combater os efeitos maléficos dos radicais livres; ajuda a melhorar a visão; auxilia no combate de infecções, principalmente aquelas causadas por vírus; diminui o estresse ; ajuda a melhorar o paladar e o olfato;
  • Vitaminas do complexo B – Estas vitaminas ajudam a manter a boa saúde mental e emocional; auxiliam no funcionamento regular do intestino; atuam na saúde dos nervos, da pele, olhos, cabelos, boca e fígado;

  • Vitamina C – A vitamina C é famosa por fortalecer o sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças; além disso, esta vitamina possui ação antioxidante, aumenta a resistência dos ossos, dentes e tendões; e é um importante suplemento para os portadores de câncer;

  • Cálcio – Este mineral ajuda na manutenção e fortalecimento ósseo; evita cáries; diminui a irritabilidade e evita a insônia; Fósforo – O fósforo ajuda na formação dos ossos e dos dentes, além de evitar doenças como a artrose e a artrite;

  • Fibras alimentares – As fibras, também presentes na manga, promovem a sensação de saciedade e estimulam a mastigação.
  • Outros benefícios – A manga também ajuda a controlar a pressão arterial e na purificação dosangue,  tem ação diurética e efeito expectorante.

Receita de suco de manga
O suco de manga é ótimo para refrescar, para fortalecer o sistema imunológico e proporcionar os benefícios citados anteriormente.


Os 8 Benefícios da Manga para a saúde
A Manga é uma fruta deliciosa e tem cheiro bom que os distinguem das outras frutas, para ser a melhor fruta do verão as Mangas contêm boas proporções de elementos importantes, como o fósforo, cálcio, ferro, cobre e zinco, que são importantes para a saúde!

1 – Benefícios da manga para a pele: As Mangas conter vitaminas A, C, E, que faz a fruta mais útil para o cuidado da pele, por exemplo, medicamentos e cremes contêm vitamina A, que são utilizados no tratamento de problemas de pele, tais como acne, sardas, psoríase, também vitamina C ajuda na produção de colágeno na pele, o que ajuda a apertar a pele, resistência rugas, enquanto a vitamina E contribui efetivamente para a redução de rugas da pele ao redor dos olhos.

2 – Benefícios da manga para Prevenção do Câncer: A Manga contém um número de anti-oxidante, tais como beta-caroteno, que é convertido no corpo humano em vitamina A, que ajuda o corpo para evitar o risco de muitos tipos de câncer, especialmente leucemia, cancro do cólon e cancro da mama.

3 – Benefícios da manga para os olhos: Uma xícara de uma deliciosas fatias de manga fornece 25% da vitamina A necessária para o corpo humano a cada dia, o que contribui para a promoção da boa visão e prevenir a cegueira e os olhos secos.

4 – Benefícios da manga para O tratamento da insolação: A Manga é usada como remédio caseiro para eliminar os sintomas de insolação de alta temperatura, dor de cabeça,rachaduras.

5 – Benefícios da manga para a digestão: A manga é a segunda melhor no processo de digestão, depois do mamão, que é famosa pela disponibilidade de fibra que facilita o processo de digestão, e livrar de resíduos que pode leva ao câncer de cólon.

6 – Benefícios da manga para pacientes com anemia: A Manga é útil para pessoas que sofrem de anemia, uma vez que contêm boa sobre de ferro, que é importante para construir células vermelhas do sangue.

7 – Benefícios da manga para o sistema imunológico: As Mangas contêm boa quantidade de vitamina C e vitamina A, que impulsionar o sistema imunológico do corpo humano contra doenças infecciosas, principalmente de gripes e resfriados.
 www.saudedica.com.br/8-beneficios-manga-saude

Manga, uma fruta antienvelhecimento
A vitamina A é antioxidante e protege contra os radicais livres, enquanto a vitamina C ajuda na produção da proteína do colágeno e retarda o processo de envelhecimento da pele.

A manga, fruta oriunda da Ásia, deliciosa e altamente nutritiva e saudável; Atualmente, é cultivada nas regiões tropicais e considerada uma super fruta por possuir os seguintes benefícios:

Eleva a imunidade corporal
As mangas são ricas em betacaroteno, um carotenoide que também é abundante na cenoura e que ajuda a melhorar a imunidade do corpo. Uma vez em nosso organismo, o betacaroteno se transforma em vitamina A, um poderoso antioxidante e bloqueador de radicais livres que danificam o sistema interno, evitando assim muitas doenças.

Age como alimento antienvelhecimento
As mangas são ricas em vitamina A e C. A Vitamina C é um importante produtor de proteína de colágeno no interior do corpo, ajudando na preservação dos vasos sanguíneos e tecidos conjuntivos e retardando o processo de envelhecimento da pele.

Ajuda a preservar a saúde do cérebro
As mangas contêm quantidades ricas de vitamina B6, importante para manter e melhorar a função cerebral. Também ajuda na síntese de neurotransmissores principais responsáveis ​​pelo humor e pelos padrões de sono. Os alimentos naturais, como a manga, são fornecedores abundantes desta vitamina, dispensando suplementos, cujas doses elevadas podem danificar os nervos.

Reduz a pressão arterial
As mangas contêm minerais de magnésio e potássio que, juntos, reduzem a pressão arterial. O alto consumo dessa fruta é indicado para pessoas que sofrem de hipertensaõ.

Reduz os níveis de colesterol
As mangas contêm boas quantidades de pectina, uma fibra dietética solúvel, conhecida por sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol no sangue, pelo que recomenda seu alto consumo.

Ajuda a no combate à anemia
Outro benefício importante para a saúde é que as mangas contêm muito ferro, um agente que ajuda no tratamento de doenças deficitárias como, por exemplo, a anemia.

 Assim, a ingestão regular e suficiente é recomendada para combater esse problema de saúde.

Então, da próxima vez que você sentir fome, prefira mangas em vez de comer um lanche de alto teor calórico e alimentos gordurosos. Isso não apenas satisfará a sua fome sem adição de gorduras e calorias para seu corpo, como também fornecerá muitos nutrientes para a sua saúde​​.


O suco de manga para fortalecer os ossos é um excelente remédio caseiro, uma vez que essa fruta é rica em cálcio e fósforo e por isso evita doenças nos ossos e articulações, como artrite, artrose ou osteoporose.


Encontra-se na manga um bom teor de carboidratos, betacaroteno (provitamina A), vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio e zinco. A cada 100 gramas de manga fornecem, em média, 64,3 calorias.


A manga ajuda a purificar o sangue e um bom diurético. Pura ou em sucos combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate à acidez estomacal.


Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário