terça-feira, 12 de julho de 2016

dicas de Feng Shui - A energia da prosperidade no lar







"DESTRALHE-SE" 

- Carlos Solano // Dicas para manter sua casa sempre em equilíbrio
Texto: Carlos Solano (Arquiteto - Especialista em Feng-Shui)

- "Bom dia, como tá a alegria"? Diz dona Francisca, minha faxineira , que acaba de chegar.

- "- Antes de limpar a casa, deixa eu te dar um abraço que  preste!" e ela me apertou.

Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para  sobreviver; oito ajudam a nos manter vivos; 12 fazem a vida prosperar".
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".
Já ouviu falar em toxinas da casa?

Pois são:  - objetos que você não usa, roupas que você não gosta ou não usa há um ano, coisas feias, coisas quebradas, lascadas ou rachadas
- velhas cartas, bilhetes, plantas mortas ou doentes, recibos/jornais/revistas antigos, remédios vencidos, meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...

Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona  Francisca.

- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me  ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa...

O 'destralhamento' é a forma mais rápidas de transformar a vida e  ajuda as outras eventuais terapias.

Com o destralhamento:  - A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram... ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.

Para o feng shui, é comum se sentir:  - cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos  ligam à tudo aquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":  - sentir-se desorganizado, fracassado, limitado, aumento de peso, apegado ao passado...

No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
Na entrada, restringem o fluxo da vida;
Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
Acima de nós, são dores de cabeça;
“Sob a cama, poluem o sono”.
 
Então... se dona Francisca falou e o feng shui concordou... nada de  moleza!
-"Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:  - Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje ?
- O que vou sentir ao liberar isto?
...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para vender!
- Para jogar fora!

Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos, das luzes fortes, das cores berrantes, dos odores químicos, dos revestimentos sintéticos....
e também...
- libere mágoas, pare de fumar, elimine ou pelo menos diminua o uso da carne, termine projetos inacabados.

"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará...  Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá",
Arremata o Mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser  impermanente", diz a sabedoria oriental.

O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado  instante presente.

Dona Francisca me conta que: "as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo". a gente deveria de ser assim, ela diz.
-"Destralhar ajuda a adocicar."

Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar...
"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se encontram, ou reencontram, mesmo depois de muitos anos, a amizade é tão forte quanto sempre." (Deng Ming-Dao)

*
FENG SHUI E PROSPERIDADE

1) "A PROSPERIDADE BATE À PORTA "

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2) "A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA"

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3) "O FOGO DA PROSPERIDADE"

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4) "CUIDADO COM ENTULHO E LIXO"

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5) "MUITO VERDE NA CASA"

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)"MESA DE JANTAR"

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7) "LADRÃO DA ABUNDÂNCIA"

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti
Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga

Dicas para manter sua casa sempre em equilíbrio
(Fonte: Eliana C. B. Furukawa - Massoterapeuta)

1 - Limpeza e Organização - Não deixar livros roupas e outros objetos amontoados, se não tiver onde acomodá-los mantenha-os em ordem. A limpeza além de física deve ser energética - usar incensos, óleos essenciais, flores, aromatizadores de ambientes, ou cascas de laranja, cravo-da-índia, canela, alhos e sal grosso.

2 - Móveis e objetos antigos ou oferecidos de um parente ou amigo, é aconselhável uma boa limpeza, (física e energética), pois carregam energia de seus donos e lugares.

3 - Use objetos como divisória - Em vez de instalar uma parede para criar uma área de trabalho ou uma área de recreação para as crianças, use estantes baixas, plantas altas, objetos de cerâmica, baús antigos, tapeçaria ou cortinas de contas também funcionam.

4 - Menos é mais - No Feng Shui é melhor ter menos móveis e mais espaços. O ch`i necessita de espaços para circular adequadamente.

5 - Remova arestas aguçadas - (tente comprar móveis com cantos arredondados, em forma de círculo, oval ou meio círculo) as arestas aguçadas podem aparecer em cantos estruturais, mesas de centro, escrivaninhas, etc. Pode gerar brigas entre os moradores.

6 - Poltronas e sofás devem estar encostados em paredes, quando não for possível deve ter um vaso com flores ou biombo em seu encosto. Devem sempre ficar de frente para a porta.

7 - Poltronas e cadeiras dispostas frente e frente numa distancia inferior a 2m, provocam a chamada posição de confronto, que pode levar quem esteja sentado a discutir e brigar. Se não puder mudar a posição das poltronas ou cadeiras, deve colocar algo entre elas como um pufe ou mesinha de centro.

8 - A cama de casal nunca deve ficar com um dos lados encostado na parede, é importante que os dois lados estejam desobstruídos. A cama nunca deve ficar com os pés virados para a porta, se isso não for possível coloque uma bola de cristal facetada pendurada no batente da porta (bem no centro).

9 - Não é aconselhável equipamentos eletrônicos como tv, som, computadores nos quartos, quando não for possível evitá-los deve-se cobri-los com pano preto ou azul ou colocar uma pirâmide ou cristais de quartzo bruto sobre o aparelho.

10 - Para casais em atividade sexual, não é bom ter imagens religiosas ou fotos de pais ou avós no quarto, pois são desestimuladores (coloque fotografias do casal e não da família sobre a cômoda). Deve-se ter gravuras expressando um sonho ou objetivo dos moradores, objetos que simbolizem paz, saúde, amor, etc.

11- No banheiro deve-se evitar canos a mostra, quando não for possível ocultá-los, pinte-os de branco. Nunca deixar - Tampa do vaso sanitário aberto, porta aberta e torneiras pingando - usar tons de verde (saúde), mas nunca em exagero, pode gerar inveja.

12 - Na cozinha tudo deve ser feito em função do fogão. Geladeiras, freezer e lixo devem estar o mais afastados possíveis do fogão, porque eles são elementos absolutamente incompatíveis, se isso não for possível, coloque um espelho ou baguá espelhado sobre o fogão.

O feng shui é utilizado na arrumação de sua casa para '' controlar '' as energias do ambiente e no dia a dia ele nos ajuda na identificação das energias favoráveis e desfavoráveis do ser humano.

Mas para controlar as energias de  seu cantinho, você pode utilizar de váaaaarias dicas. Confira abaixo:

-> Arrumação, limpeza e organização são aspectos fundamentais para a boa circulação de energias positivas e impedimento para a presença da energia negativa. Isso não requer nenhum investimento financeiro; é apenas uma questão de atitude. Por menor e mais simples que seja uma moradia, ela pode apresentar-se agradável se estiver bem cuidada e cuidada com amor.

-> Espalhe coisas alegres pela sua casa para lhe ajudar a ter um modo de pensar e se comportar mais positivo e otimista.

-> Coloque em sua casa, a representação de cada um dos cinco elementos usados no Feng Shui, que são:
Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.

-> Retire tudo que impeça a visão da entrada da sua casa, como por exemplo, árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal (de preferência animais ferozes ou aves de rapina). Você pode colocar também, uma banheira para passarinhos ou um chafariz próximo ao portão.

-> Sua cama deve ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela.

-> Se você tem um quarto grande e arejado, pode colocar uma planta bonita próxima a janela. Mas não exagere. A respiração noturna das plantas não são boas.

____________

Publicado por Rosangela Aliberti  
“É preciso a angústia de ser um caos para dali se gerar uma estrela.”

(Nietzsche)
*  *  *
  
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário