quinta-feira, 7 de julho de 2016

Criando sua realidade. - O poder da mente



Criando sua realidade - O Poder da mente
06.07.2016.
Eu fiz alguns comentários com a letra azul. Este texto é muito bom... fascinante.
 Sua intenção cria sua realidade com a sua atenção.
Uma aborda­gem poética, otimista traz a cena à vida, assim como satisfaz algo no fundo de seu eu. Lembre-se de expressar suas frases no presente.
 Isso é algo de que você está desfrutando, não algo que estará desfrutando no futuro. Isso é muito importante. Viva a experiência, observe as sensações que essa expe­riência cria dentro de você e alegre-se nesse fenômeno e agradeço no agora.
Afirmação
1.                  Disse a mim mesmo:
               “Que prazer é levantar-me todos os dias!
Todas as pessoas que encontro são sorridentes e felizes; fui abençoado com a capacidade de viver em alegria em razão do trabalho que realizo e das pessoas que encontro.

 Estou viven­do em um fluxo de bênção que sempre se expande. Uma das coisas realmente legais a respeito de meu trabalho é que é similar a uma brincadeira.
 É inovador e profundamente satisfatório, além do que o dinheiro que tiro dele é simplesmente fabuloso;
 é como ser uma verdadeira cornucópia de abundância

 As cifras em minha conta bancária crescem rapi­damente, sem esforço, tal como uma massagem profundamente satisfatória. Que alegria é trabalhar com pessoas tão abertas e generosas.”
3.                   Envolvi a ideia e a mim mesmo na bandagem de luz elástica e segui em frente com meu dia.
4.                   Caso idéias conflitantes venham à superfície durante o dia, tais como:
“Oh, simplesmente não consigo ter aquilo”, observe isso. Essa é a caldeira da auto conversa que você utiliza para sabotar o que há de obter. Observe que o ato de pensar ou dizer:  “Não consigo ter aquilo” tem muita emoção embalada nele.
Quando afirma negativamente, há um investimento emocional “mágico” no não da profecia e da maldição.
Eros ou Thanatos?
O sentimento de piedade que dá prazer - “pobre coitado”, o sentimento de ódio - “você não merece, desgraçado”, a derrota começa quando a esperança se apaga – “ desisti, não tenho mais forças para tentar, não consigo... eu sei que mais uma vez vou fracassar, não suporto mais uma derrota”.


Se não ama a vida, e quer morrer. Seu investimento existencial é na morte, no passado fracassado, no fim, na depressão. “Quero morrer.”
E assim,  entra em estagnação, no karma, na inércia da morte, que ceifa as sementes do futuro.
O desejo de morte é  um prazer que namora a morte, o fim, a solidão, o isolamento. O ego negativo assume o comando da sua vida, e cego e sem luz segue para o abismo da morte, dos vícios, da autodestruição física, emocional e existencial. Dharmadhannya
Lembre-se de que a emoção ligada à sua intenção é o que cria a realidade. Quando se pegar nesse ato de auto sabotagem, reestruture essa atitude.
Presumindo que você o pegue, pergunte a si mesmo: “O que eu desejo?”. Você pode ter uma realidade ou outra. Eu diria a mim mesmo, nessa situação:

 “Que escolha eu realmente desejo?”.  Quando é a sua intenção?
 Se for ter o que desejo, direi, por exemplo: “Entendo tão claramente a maneira como re­cebo abundância e como esta entra em minha vida. Cada dia é uma passa­gem crescente de aprendizado e satisfatória em minha vida profundamente gratificante.”

Encare a resistência e reestruture sua vida
Utilizei essa técnica para mim com maravilhosos resultados. Criei o trabalho/modo de trabalhar para o Toque Quântico com essa técnica tam­bém como uma entrada para minha casa e comprei um carro que me dá grande satisfação.
As palavras que utilizei e as etapas que segui para a criação e o ensino de posição com o Toque Quântico foram algo similar ao seguinte: (Entenda que eu não sabia o que seria o “trabalho”, simplesmente sabia que desejava que tivesse os atributos descritos abaixo.)
A lei da intenção e do desejo
     É inerente a toda intenção e a todo desejo, o mecanismo da sua realização... a intenção e o desejo têm, no campo da potencialidade pura, o poder a organização infinita.
      E quando introduzimos uma intenção ou Vontade firme no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização ao nosso serviço.
      No princípio havia o desejo, a primeira semente da mente. “Os sábios, meditando em silêncio, descobriram na sua sabedoria a ligação entre o existente e o não existente”.
 Hino da Criação, do Rig Veda.
      A  lei do sucesso é a lei da intenção e do desejo. Essa lei fundamenta-se no fato de que a energia e a informação existem em toda parte na natureza. De fato, no nível do campo quântico,  tudo é energia e informação.
Campo quântico é apenas outro nome do campo da consciência pura. E, esse campo quântico é influenciado pela intenção e pelo desejo. Vamos examinar o processo detalhadamente.
     Uma flor, uma árvore, uma folha, o corpo humano, o arco-íris, quando reduzidos aos seus componentes essenciais, são energia e informação. Todo o universo, na sua natureza essencial, é movimento da energia e da informação. A única diferença entre você e uma árvore é o conteúdo de energia e informação que carregam.

     Tanto você, quanto a árvore, a nível físico, são feitos dos mesmos elementos: Na sua maior parte, carbono e também hidrogênio, nitrogênio e outros elementos em quantidades menores.
Esses elementos podem ser comprados numa loja por pequenas quantias de dinheiro. A diferença entre você e a árvore, portanto, não é o carbono, o hidrogênio, o oxigênio.
Na verdade, você e a árvore estão constantemente trocando carbono e hidrogênio entre si. A diferença real entre ambos está na energia e na informação.
      No âmbito da natureza, você e eu somos espécies privilegiadas. Temos um sistema nervoso capaz de nos tornar conscientes do conteúdo energético e informativo desse campo localizado, que dá origem ao nosso corpo físico.
Nós experimentamos esse campo subjetivamente na forma de pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, instintos, impulsos, princípios.
 Objetivamente, o mesmo campo é experimentado como corpo físico e, através do corpo físico, como mundo. Mas, é tudo a mesma coisa. Por isso, os nossos ancestrais exclamavam: “Eu sou isto, você é isto, tudo é isto, e isto é só o que há”.
     O seu corpo não está separado do corpo do universo porque, segundo a teoria quântica, não há limites bem definidos. Você é uma agitação, uma ondulação, uma flutuação, um redemoinho, uma perturbação localizada no campo quântico maior. O grande campo quântico – o universo – é o seu corpo estendido.
     O sistema nervoso humano é capaz de perceber a energia e a informação contidas no seu próprio campo quântico.
 E mais, por ser a consciência humana infinitamente flexível através do seu maravilhoso sistema nervoso, você também é capaz de mudar conscientemente o conteúdo informativo, que dá origem ao seu corpo físico.
 Você pode mudar conscientemente o conteúdo energético e informativo no próprio quantum do corpo mecânico, portanto, pode influenciar o conteúdo energético e informativo do seu corpo estendido – o ambiente ao seu redor, o mundo – e fazer com que as coisas se manifestem nele.
     A mudança consciente acontece através de suas qualidades inerentes à consciência:
 A atenção e a intenção.
A atenção energiza; a intenção transforma.
 Quando você concentra a sua atenção em alguma coisa, ela fica mais forte na sua vida. Quando você afasta a atenção de alguma coisa, ela enfraquece, desintegra e desaparece.
 A intenção, por sua vez, detona a transformação da energia e da informação. A intenção organiza a sua realização.
      A qualidade da intenção no objeto da atenção rege uma infinidade de acontecimentos no tempo-espaço de modo a alcançar o resultado pretendido, desde que a pessoa siga as outras leis espirituais do sucesso.
 Tudo isso porque a intenção no terreno fértil da atenção, tem poder de organização infinita. Este poder significa a capacidade de organizar uma infinidade de eventos no tempo-espaço, todos ao mesmo tempo.
 Vemos a expressão dessa infinita organização em cada folha de grama, em cada botão de flor, em cada célula do nosso corpo. Nós a vemos em todas as coisas vivas.
     No campo da natureza, tudo se correlaciona e se interliga. Vemos a marmota sair da terra e sabemos que ela vai saltar. Em determinada época do ano, vemos os pássaros migrar numa certa direção. A natureza é uma sinfonia, e essa sinfonia está sendo silenciosamente regida no terreno supremo da criação.
      O corpo humano é outro bom exemplo dessa sinfonia. Uma única célula do corpo humano faz cerca de seis milhões de coisas por segundo, e ainda sabe o que todas as outras células estão fazendo, ao mesmo tempo.
 O corpo humano pode tocar música, matar germes, fazer filhos, recitar poesia, monitorar o movimento das estrelas, tudo ao mesmo tempo, porque o campo das correlações infinitas faz parte do seu campo informativo.
      O notável em relação ao sistema nervoso do ser humano é que ele pode comandar esse poder de organização infinita através da intenção consciente.
 A intenção, na espécie humana, não é fixa, nem está presa numa teia rígida de energia e informação. Tem flexibilidade infinita.
 Em outras palavras, desde que você não viole nenhuma das leis da natureza, poderá, através da sua intenção, literalmente, comandar as leis da natureza para realizar os seus sonhos e desejos.
      Podemos fazer com que o computador cósmico, com o seu poder de organização infinita, trabalhe para nós. Podemos entrar no supremo terreno da criação e introduzir uma intenção. Ao fazer isso, ativamos o campo das correlações infinitas.
      A intenção lança as bases para o fluxo tranquilo, espontâneo e natural da potencialidade pura, que busca expressar-se do não manifesto no manifesto.

A única exigência é que você use a sua intenção em benefício do ser humano. Isso acontece espontaneamente quando você está em alinhamento com as leis do sucesso.
     A intenção é o poder que move o desejo. A intenção por si só é muito poderosa, porque é o desejo desvinculado do resultado. O desejo sozinho é fraco, porque na maioria das pessoas é atenção vinculada.
 A intenção é o desejo com estrita aderência a todas as outras leis, mas particularmente à lei do distanciamento, que é a sexta lei espiritual do sucesso.
     A intenção e o distanciamento combinados levam à consciência do momento presente centrado na vida. E, quando uma ação acontece com a consciência do momento presente, ela é mais eficiente.
Sua intenção é para o futuro, mas a sua atenção está no presente. Se a sua atenção está no presente, a intenção futura se manifestará, pois o futuro é criado no presente.
Você tem de aceitar o presente como ele é. Aceite o presente e pretenda o futuro. O futuro é algo que sempre pode ser criado através da intenção distanciada, mas nunca se deve combater o presente.
     O passado, o presente e o futuro são propriedades da consciência. O passado representas as recordações, a memória. O futuro é a antecipação.
 O presente é consciência. Portanto, o tempo é movimento do pensamento. Tanto passado quanto futuro são frutos da imaginação.
 Somente o presente é consciência, é real, é eterno. Ele é. É o potencial do tempo-espaço, da matéria, da energia. É o eterno campo das possibilidades experimentando-se como forças abstratas, sejam elas de luz, calor, eletricidade, magnetismo ou gravidade.
 Essas forças não estão nem no passado e nem no futuro. Elas simplesmente existem.

     Nossa interpretação dessas forças abstratas permite a experiência do fenômeno concreto e  da forma. Relembrar interpretações das forças abstratas produz a experiência do passado.
Interpretações antecipatórias dessas mesmas forças criam o futuro. Tanto uma, quanto a outra são qualidades da atenção da consciência.
 Quando essas qualidades estão livres dos pesos do passado, a ação no presente torna-se um terreno muito fértil para a criação do futuro.
      A intenção assentada na liberdade, distanciada do presente, serve de catalisador a uma mistura certa de matéria, energia, eventos no tempo-espaço para criar tudo o que você quiser.
      Se você tiver consciência do momento presente centrado na vida, os obstáculos imaginários – que são mais de noventa por cento dos obstáculos percebidos – desintegram-se e desaparecem.
 Os restantes cinco a dez por cento dos obstáculos percebidos podem ser transmutados em oportunidades, através da intenção unidirecionada.
     Intenção unidirecionada é a qualidade da atenção. Ela é inflexível nos seus rígidos propósitos.
 Intenção unidirecionada é manter a atenção num objetivo almejado com tanta determinação, capaz de impedir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade focalizada da sua atenção.
Os obstáculos são assim, completamente excluídos da sua consciência. Você passa, então, a manter uma serenidade inabalável ao mesmo tempo em que está apaixonadamente comprometido com o seu objetivo.
 Esse é o poder da consciência distanciada e da intenção unidirecionada e focalizada, atuando simultaneamente.
      Se aprender usar o poder da intenção, você poderá obter qualquer coisa que deseja, serenamente. Poderá, também, através de enorme esforço e tentativas conseguir resultados. Mas, isso tem um preço? O preço do estresse, do ataque cardíaco, do mau funcionamento do seu sistema imunológico.
     É mais fácil, portanto, e melhor, seguir os cinco passos da lei da intenção e do desejo. Quando você opta por essa forma de realizar os seus desejos, a intenção gera o seu próprio poder:

1)     Escorregue no espaço vazio, o que significa centrar a sua atenção naquele espaço silencioso, naquele nível do ser que é o seu estado essencial;
2)     Assentado nesse estado do ser, libere as suas intenções e os seus desejos. Se você estiver realmente no espaço vazio entre pensamentos, não terá nenhum pensamento, nenhuma intenção.
Mas, quando sair desse espaço silencioso – quando estiver no limite desse espaço e do pensamento – introduza a intenção. Se você tem vários objetivos, escreva-os num papel e focalize neles a sua intenção, antes de entrar no espaço vazio. Se quer uma carreira de sucesso, por exemplo, entre no espaço vazio com essa intenção e já a encontrará lá, como uma leve cintilação na sua consciência.
 Liberar as suas intenções e os seus desejos significa plantá-los no terreno fértil da potencialidade pura e esperar que floresçam na hora certa.
 Você não vai querer desencavar as sementes dos seus desejos para ver se germinaram, nem ficar preso a elas para saber de que forma vão se abrir;
3)     Permaneça num estado de auto-referência. Isso significa reter-se na consciência do verdadeiro Eu – no seu espírito, na sua conexão com o campo da potencialidade pura.
Significa, também, não olhar para si mesmo com os olhos do mundo, ou deixar-se influenciar pelas opiniões e críticas dos outros.
 Uma maneira útil de conservar esse estado de auto-referência é guardar os seus desejos somente para si. Não os compartilhe com mais ninguém, a menos que o outro tenha o mesmo desejo e o compartilhe intimamente com você;
4)     Desvincule-se dos resultados. Ou seja, desista do apego rígido a um resultado específico para viver na sabedoria da incerteza. Desfrute todos os momentos da jornada da sua vida, mesmo sem saber os resultados;
Seja feita a vontade de Deus.
5)     Deixe que o universo cuide dos detalhes. Suas intenções e os seus desejos, quando liberados no espaço silencioso entre os pensamentos têm um poder de organização infinita.
Deixe que esse poder de organização infinita da intenção cuide de todos os detalhes para você.
     Lembre-se de que a sua verdadeira natureza é a do espírito puro. Leve sempre consigo a consciência do espírito, libere gentilmente os seus desejos e o universo cuidará de tudo para você.
 APLICAÇÃO DA LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO
     Você pode colocar a lei da intenção e do desejo em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:
1)     Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar essa lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de entrar em silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.
2)     Liberar a lista dos seus desejos e a soltar no ventre da criação. Confiar. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão para isso. O plano cósmico com certeza terá desígnios maiores para você do que os que possa conceber.
3)     Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e nos desejos mais caros e profundos.

Deepak Chopra
Eu Sou a força e o poder da Justiça Divina.
Eu Sou tudo aquilo que é!
Eu sou Um-a só consciência.
Eu Sou Luz!
Assim é!
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir
a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário