domingo, 24 de julho de 2016

Chakra da Alma - Meditação





Como situar-se no centro da cabeça

Outra poderosa técnica que poderá ajudá-lo a ligar-se à terra é levar a consciência para o centro da cabeça. O centro da cabeça, frequentemente chamado de sede da alma, é uma energia muito tranquila e agradável encontrada dentro e ao redor da glândula pineal.[1]

Embora existam le­ves variações, o centro da cabeça situa-se aproximadamente entre os ouvidos mais ou menos na altura da parte superior das orelhas (ver a figura 1).



 Situar a consciência no centro da cabeça ajuda a focalizar o corpo e a mente no presente, aumentando também a clareza e a neutralidade.12
Passe agora alguns momentos localizando e familiarizando-se com a sensação de ter a consciência no centro da cabeça.

Figura 1. O centro da cabeça.

Algumas pessoas consideram mais fácil achar o local colocando as mãos sobre as orelhas. Não existem regras, apenas exploração.
Aluno adiantado: simplesmente movo minha consciência, deslocan­do-a para a frente e para trás na localização geral da glândula pineal até “me sentir” bem. Quando alcanço uma certa tranquilidade, sei que es­tou no centro da cabeça.

Exercício 4: Como encontrar o centro da cabeça
1.                   Relaxe e faça uma respiração abdominal suave e profunda.
2.                   Ligue-se à terra, ou verifique o estado da sua ligação com ela.
3.                   Observe descontraidamente onde está a sua consciência.
4.                      Concentre-se no seu  coração, encontre o amor de Deus no seu coração - ative a expansão da consciência e o contato com a Alma Divina.
5.                   Leve a consciência para o centro da cabeça e explore essa sensação.
6.                   Deixe a consciência subir por um momento até o teto e explore essa sensação.
7.                   Convide a consciência da Alma a entrar no centro da cabeça.
8.                   Repita várias vezes o processo de levar a consciência até o teto e trazê-la de volta até se sentir relativamente familiarizado com a energia no centro da cabeça.

9.                   Conclua a exploração situando a consciência no centro da cabeça.

Levar a consciência para o centro da cabeça é uma exploração pro­gressiva. Você continuará a descobrir sua sutileza, mas mesmo seus pri­meiros esforços irão curar níveis previamente ocultos do seu ser.

A par­tir de agora, você pode levar a consciência para o centro da cabeça sem­pre que se ligar à terra ou em qualquer ocasião em que deseje maior eficácia e clareza.

Como tomar posse do lugar
Todos os exercícios deste texto começarão com a ligação à terra e a técnica que segue, como tomar posse do lugar. Este exercício, embora simples, apresenta profundas ramificações.

Tomar posse do lugar desen­volve e intensifica a sua compreensão do fato de que o universo lhe forneceu um espaço pessoal no qual florescer.

 Possuir o lugar desenvol­ve e intensifica sua compreensão do fato de que você tem o direito de se desenvolver e de que você recebe total apoio durante seu crescimento.
 
O que torna este exercício tão excepcional é a idéia de que, quando você toma posse psiquicamente de um lugar, você o aceita, confirma e possui a partir da sua frequência única, do seu eu exclusivo.

 Outras pessoas podem possuir o mesmo lugar, na mesma ocasião, a partir da frequência exclusiva delas. Você não está competindo com ninguém  nem violando o direito de uma outra pessoa ter seu espaço único.

Você está compreendendo, vendo, sentindo, ouvindo e ratificando que você tem o direito de se desenvolver. Você, assim como os outros, tem o direito à segurança e ao apoio.
O universo quer que você exerça seu impacto exclusivo.

Através de você, o universo, ou Deus, conhece a si mesmo pela sua singularidade. Ao tomar posse do lugar, você está reivindicando a sua singularidade e permitindo que os outros tenham a deles.

 Poder-se-ia dizer que você não toma posse do espaço e, sim, da sua singularidade, que chamamos de possuir o lugar.
Eu  Sou o espelho microcósmico do macrocosmo.

Existe uma diferença importante e ao mesmo tempo sutil entre ocu­par um lugar com a sua energia e possuí-lo a partir da sua frequência única.

Você toma posse do lugar com a sua intenção, sem invadi-lo com a sua energia. Se você ocupasse o lugar com a sua energia, você estaria competindo13 com outras pessoas.

 Possuir um lugar é um processo abs­trato. Durante o exercício, você pode afirmar — ver, sentir ou ouvir — para si mesmo que você se encontra onde sua singularidade irá florescer.

 Embora o exercício altere a qualidade de energia no lugar, a mudança envolve apenas a confirmação da permissão universal dada a você pelo Todo Universal para que você aprenda, explore, cresça e participe da dança cósmica da vida.



Exercício 5: Como tomar posse do lugar
1.                   Situe a consciência no centro da cabeça, faça uma respiração ab­dominal suave e profunda e ligue-se à terra.
2.                   Imagine que uma linha verde e fina parte de cada um dos seus pés em direção aos quatro cantos do chão.

3.                   Afirme em silêncio para si mesmo, “Meu chão”, enquanto toma posse dele a partir da sua frequência única.


4.                   Partindo de um ponto logo acima da cabeça, envie uma linha dourada e fina para cada canto do teto.

5.                   Afirme em silêncio para si mesmo, “Meu teto”, enquanto toma posse do teto a partir da sua frequência única.
6.                   Tome posse de todo o lugar; do chão ao teto, da parte da frente à parte de trás, de um lado ao outro do aposento.

7.                   Afirme cm silêncio para si mesmo, “Meu lugar”.
8.                   Libere da sua aura qualquer energia excessiva ou obsoleta e rea­basteça-a com a revigorante energia terrestre.
                 Verifique sua ligação com a terra.
9.                   Quando estiver pronto, levante-se e se espreguice.


Possuir o lugar não é a mesma coisa que possuir o espaço
Você toma posse do lugar usando a intenção, não a energia.. Possuir o seu espaço equivale a possuir a sua aura. Você toma posse do seu espaço ou aura com a sua energia, porque ela é você. Ela é quem você é. O espaço que você “possui” num lugar não é “quem” você é, e sim um espaço liberal em que você pode crescer e se desenvolver.



Você pode tomar posse do lugar onde quer que esteja
Você pode usar essa ferramenta de forma imaginativa, usando a in­tenção, para tomar posse do lugar onde quer que você esteja: no campo, num avião, dirigindo o seu carro. Você não precisa literalmente de um aposento. Você pode possuir o seu direito de se desenvolver como ser humano em qualquer lugar.

Certa aluna diz que essa técnica a ajudou a superar o medo terrível que tinha de dirigir. Ela criou um ambiente seguro e protetor onde dirigir. Para isso, ela se ligou primeiro à terra e depois tomou posse do lugar no espaço que envolvia o carro.

A seguir, ela ligou o carro à terra e tomou posse dele. Em seis semanas ela perdeu o medo de dirigir. Logo depois sua carreira sofreu uma mudança, e ela passou a dirigir bastante a partir de então.

Você talvez se pergunte se pode tomar posse do lugar de uma vez por todas, se pode criá-lo e levá-lo consigo durante o dia para toda parte.

Teoricamente sim, mas, na prática, você achará melhor reconfirmar a posse em cada espaço físico onde passar algum tempo. Outras pessoas podem estar consciente ou inconscientemente competindo com você no novo espaço. Ligar-se à terra e tomar posse do lugar favorecerá a sua clareza.

Aluno adiantado: a minha função no trabalho é lidar com os pron­tuários médicos em uma prisão de segurança máxima. Trata-se de uma estrutura maciça de cimento e aço, do comprimento de um campo de futebol, que abriga 500 pessoas. E um ótimo exemplo da energia da “raiva”.

Tenho de passar por várias celas de presos condenados por cri­mes graves para chegar ao meu escritório, que fica sobre um conjunto de celas que abriga cerca de 300 detentos. Sou extremamente sensível, de modo que sinto-me feliz por ter aprendido a me ligar à terra, tomar posse do lugar e purificar minha aura.

 Sinto agora uma maior sensação de estabilidade, principalmente nos chakras inferiores. Ainda sou afeta­do, mas essa energia já não me abala tanto. Quando volto para casa, faço circular a energia e purifico a minha aura, o que me ajuda a recupe­rar o equilíbrio. Consigo deixar a raiva deles para trás.



[1]    Embora o centro da cabeça na verdade faça parte do quarto relacionamento a ser estudado neste texto, e não do primeiro, trata-se de uma técnica útil desde o início.
12.   A neutralidade, o estado de ficar aberto às experiências, é um componente funda­mental no desenvolvimento da clarividência.


Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário