quinta-feira, 2 de junho de 2016

O Arcanjo Chamuel - Segunda parte



                                                       

Segunda parte.

Se você está isolado, vivendo com a solidão, procure doar, procure crianças ou idosos que estão abandonados e sem amor.

Entre em um grupo de oração, em um templo e se una com grupos que estão irradiando amor e paz para o mundo.

Quando seu coração começa a doar, a beleza do amor da sua Alma "desce" para a sua realidade, para o seu mundo e o amor começa a fluir e atrair amor em todas as direções.
O seu coração torna-se um ímã de amor. 

Um coração cheio de amor e simpatia pelo próximo brilha com uma luz interior que se oferece como fonte de energia cósmica e que irradia e transmite calor, satisfação, bem aventurança, acolhimento, empatia, solidariedade, dedicação e proteção ilimitada.

Nessas virtudes da luz cor-de-rosa há um grande potencial para nós, seres humanos. Este se transforma num poder que nos é concedido e faz com que sejamos intermediários entre o aquém e o além, entre a realidade e o sentimento, entre a sabe­doria e a intuição.

Dessa forma, é construída uma ponte que possibilita a pas­sagem para campos espirituais aos quais, de outro modo, não teríamos acesso.

Essa ajuda espiritual nos capacita a agir como parte da Criação, com sua perfeita força criadora, transforman­do-nos em co-criaclores junto a Deus na SUA enorme força, em SEU imensurável amor, bondade e sabedoria.

Neste texto também se diz que possuímos uma força criado­ra que tem de ser ativada e fortalecida já que, como parte da força criadora de Deus no Cosmos, temos de ser atuantes dan­do nossa contribuição, para que a Criação mantenha a sua for­ma original e seja fortalecida pela luz.

Isso significa que somos chamados a ajudar, a fim de fazermos da Terra um lugar de amor e de paz, do modo como Deus, na sua perfeição, o ima­ginou e criou.

A cada vez que você dá amor, através de seus sentimentos, palavras ou ações, você soma mais amor ao campo que lhe cerca. Quanto mais amor você dá, maior e mais poderoso fica seu campo magnético, sua aura ilumina-se com a força universal do magnetismo do amor.

Tudo que está em seu campo magnético está atraindo para ele mesmo e, assim, quanto mais amor há em seu campo, mais poder você tem para atrair as coisas que você ama.


Você pode chegar num ponto onde o poder magnético em seu campo seja tão forte e positivo que você tenha um lampejo ao imaginar e sentir algo bom, e em pouco tempo, aquilo aparecerá em sua vida!

É o Amor que faz circular em perfeita forma rítmica a nosso universo.
Este é o poder incrível que você tem. E este é o poder fenomenal da força do amor!

Depende de nós aceitar esse chamado, depende de nós utilizar nossas energias para ajudar no desenvolvimento do amor, do amor abrangente e iluminado, que consegue transformar a nossa Terra num verdadeiro paraíso.

O amor é silencioso, não é controlador, manipulador e interesseiro - ele está no olhar que não julga, não condena.
O amor não espera recompensa e compreende o outro com empatia.

Esse é o objetivo final almejado para o planeta Terra, e ele pode ser alcançado. Devemos nos sentir obrigados a fazer todo o esforço para elevar cada vez mais a nossa evolução, chegan­do finalmente aos reinos de luz em que a matéria é ultrapassa­da e perde todo o seu poder.

Só poderemos alcançar esse estágio se nos ligarmos às vi­brações luminosas cor-de-rosa e nos banharmos nessa luz espi­ritual, a fim de fortalecer e expressar cada vez mais a qualidade penetrante desse remédio cósmico.

Uma pessoa que vive seu cotidiano envolta na luz rosa irra­dia essa vibração de cor para o seu meio ambiente e pode colher ricas bênçãos, pois entra, igualmente, num campo mag­nético

de força em que o fluxo energético se move de maneira contínua de um lado para outro, em uníssono com as vibrações cor-de-rosa do amor que dão sua força ao processo.

Então, é como se estivéssemos integrados num fluxo contí­nuo de energia em que as duas extremidades se expandem, trazendo consigo uma qualidade energética dupla, que contém o céu e a Terra, unindo essas duas grandezas.

Nesse exemplo se expressa, talvez, o poder que está nas mãos do arcanjo Chamuel, que consiste em unir dois polos opostos básicos, para extrair a força e o poder da Criação, com suas riquezas imensuráveis.

Essas riquezas, por um lado, estão
na Terra; por outro, nos reinos celestiais, que assim se tornam acessíveis; neles podemos encontrar um enriquecimento per­feito, tanto no âmbito espiritual-anímico quanto no plano fí­sico.
Reconhecemos um enriquecimento espiritual-anímico pri­meiramente pelos sentimentos de satisfação, pela intimidade carinhosa e pela dedicação protetora que irradiamos e que nos é trazida de volta na mesma medida.

No âmbito físico, essa energia útil pode revelar um processo direto de cura que se instaura subitamente e nos deixa atônitos.

Malformações malignas de células, por exemplo, são um indício seguro de que existe uma grande carência dessa vibra­ção da luz cor-de-rosa e, por consequência, a cura espontânea

só pode ser almejada quando reconhecemos em nós mesmos as sombras escuras que levaram a esse desvio, quando desfi­zermos conscientemente essas sombras e as substituirmos pe­las vibrações da luz cor-de-rosa.

Portanto, temos uma possibilidade compreensível e viável de solucionar uma situação complicada por meio de imagens mentais, na medida que a desfazemos e substituímos as energi­as negativas pela luz cor-de-rosa.

Não existe outro modo de provocar curas espontâneas além do descrito aqui, pois só a força da luz cor-de-rosa é capaz de atrair a consciência da Alma, da Presença divina, com sua intensidade, liberar energias criativas dotadas de uma perfeita capacidade de transformação.

A verdadeira essência da luz cor-de-rosa é, em primeiro lugar, o amor; em segundo, contudo, é a força criativa e seu poder de manifestação.

Uma pessoa que se oriente por essas dimensões está, portanto, constantemente envolta nessa ajuda sobrenatural e intimamente ligada à esfera luminosa brilhante, cor-de-rosa, do arcanjo Chamuel.

Em troca, essa pessoa recebe tudo de que precisa para viver num ambiente tranquilo e compreensivo, onde pode agir e fi­car satisfeita por gozar de boa saúde e de um equilíbrio

perfei­to, pois a vibração cor-de-rosa é a garantia de que tudo conti­nua de forma equilibrada e harmoniosa, para que o rio da vida, segundo as leis cósmicas, flua com perfeição.

Estar envolto no amor também significa ser abençoado por ele, dispondo de tudo o que é necessário para que se possa desenvolver totalmente a autoconsciência, livre de quaisquer influências.

Isso quer dizer que, na vibração cor-de-rosa, tam­bém conseguimos avistar a plenitude da matéria, que tem a capacidade de banir a necessidade, as preocupações e as limi­tações, bem como de desfazer e eliminar medos de todo tipo.

O uso consciente da energia rosa coloca à nossa disposição uma multiplicidade de ajudas materiais que dizem respeito, antes de tudo, às necessidades surgidas no dia-a-dia e que podem nos causar grandes embaraços, se não as controlarmos objeti­vamente e extrairmos a força das vibrações por elas irradiadas.

Um envolvimento consciente na luz cor-de-rosa, aliado a pen­samentos de amor e simpatia, é uma arma direta muito eficaz contra tudo o que encontrarmos carregado de vibrações destrutivas.

A harmonia do raio rosa afasta o desequilíbrio da inveja, do ódio, da ambição, da agressividade e da miséria interior.

A harmonia interior controla nossos pensamentos e desejos egoístas, filhos da ignorância.
A harmonia vibra no dharma coletivo e individual. Orar e vigiar” está é a chave da felicidade.

Assim, temos o poder de amenizar situações, tirando-lhes os espinhos; caso contrário, eles nos feririam e causariam sofri­mento.
Graças à nossa força criativa e ao seu poder de transfor­mar os acontecimentos que chegam até nós como ameaças, podemos destruí-los por meio do uso adequado da luz cor-de- rosa.

Por conseguinte, torna-se evidente que podemos formular a qualidade da nossa vida de tal modo que nos sintamos feli­zes, satisfeitos e protegidos, sem com isso perder contato com a realidade a nossos pés, nem descuidar de nossa função neste planeta.

Qualquer situação, por mais ameaçadora que seja, pode ser solucionada e enfrentada quando temos consciência de que a força criadora de Deus em nós, junto com a vibração cor-de- rosa do amor, podem causar uma reviravolta total, criando assim uma solução melhor e mais perfeita para o bem do nosso Eu Superior.

Nesse contexto, gostaríamos de falar outra vez sobre o karma, esclarecendo que tudo tem de estar em sintonia com o rigor dessa lei para que se consiga uma transformação perfeita.
Pois o karma também é uma determinação legal que tem valor ina­balável no cosmos e que tem de ser obedecida a contento, para que a pessoa possa criar a trama de sua vida por meio de uma atividade livre, mas com responsabilidade pessoal.
Isso significa que só é possível um ser humano armar sua estratégia de vida em perfeita liberdade quando ele se submete à lei do karma e a torna válida.

Aqui, com freqüência, ocorre confusão entre causa e efeito. Portanto, é importante reconhecer que o revezamento que es­tabelecemos entre esses dois pólos tem sempre de ser feito até o fim, como exigem as regras do jogo — 

e estas estabelecem clara e nitidamente que, para cada fato provocado pela pessoa, haja uma resposta correspondente, que traz em si a semente das energias que foram liberadas e que, de acordo com a lei, fazem com que haja uma compreensão perfeita.

É então que percebemos a justiça absoluta de Deus, que não deixa nada ao acaso, mas interfere objetivamente na solu­ção kármica de um fato, que precisa de uma energia purificadora e que cada pessoa a seu modo, e segundo suas possibili­dades, tem de carregar e compensar.

Nesses casos não existem favoritismos nem desvios, mas apenas a perfeita e infinita justiça que obedece a uma grande lei universal que tem origem no amor de Deus.

Ao campo do arcanjo Chamuel também se enquadram aque­les acontecimentos que deixam a pessoa numa situação muito difícil, visto que alteram o seu controle e a atingem com calúni­as, difamações e com a destruição de sua dignidade c do seu senso de amor-próprio.

Mas é bom esclarecer que esse confronto com as vibrações negativas não acontece de forma nenhuma por acaso, mas re­presenta o efeito retroativo de erros passados, que têm de ser compensados e purificados através das próprias experiências.

Nessas situações de vida, muitas vezes nos sentimos deses­perados e desamparados ao extremo e, sem querer, logo pen­samos na injustiça imerecida que nos degradou à posição de um joguete do destino.

No entanto, como consolo, indicamos mais uma vez as úteis vibrações da luz cor-de-rosa, que com sua notória força amorosa sempre está à nossa disposição quando a dissolução de um processo kármico a torna necessária e quan­do, além disso, temos a sensação de que estamos sobrecarrega­dos e desamparados.

O arcanjo Chamuel irradia a essência da caridade e da com­paixão e nos presenteia fartamente com esses dons quando lhe pedimos;

o mesmo acontece quando nos voltamos para ele com uma pretensão que, de uma perspectiva puramente huma­na, se desenvolveu a ponto de surgir um caos que parece imenso e indiscutível.

Nesses casos, ele é o ajudante na hora da necessidade e o mensageiro que traz a cura; ele vem de um mundo superior, em que amor e perdão ocupam posições igualmente elevadas, e onde não se vê atribuição de culpa ou prejuízos, visto que nesse reino tudo é feito em nome do amor, com a abrangência de sua energia vital.

No amor ao próximo podemos perceber mais um indício da força criativa de Deus, a qual, nesse caso, se revela no fato de uma alma enxergar a centelha divina na outra,

empreenden­do todos os esforços ao seu alcance para fazer com que a luz do próximo brilhe com mais intensidade; ela faz isso na medi­da em que o ajuda a superar uma necessidade que talvez o banisse para o reino das trevas da ignorância.

Essa ajuda a uma pessoa que está em dificuldade é precio­sa, na medida em que a incentiva a superar uma situação de desespero, possibilitando que ela volte novamente para a luz.

Há necessidade de transformar — atrás da palavra “necessi­dade” existe a palavra “necessário” — e, no verdadeiro sentido da palavra, há necessidade de transformação e, ao mesmo tem­po, a consequente mudança de rumo.

Pode acontecer que, de vez em quando, nos vejamos numa situação difícil na qual nos julgamos aprisionados e da qual não vemos possibilidade de sair sozinhos.

Nesses momentos, muitas pessoas começam a duvidar da presença de Deus, mergulhando fundo nas sombras repletas de medo e de apreensão;

isso torna cada vez mais tênue a esperança, até que, finalmente, toda a coragem de viver parece ter-se perdido: só é possível esperar a salvação oferecida por forças exteriores.
Esses são fatores que dão muito o que pensar às pessoas na medida em que estabelecem limites, impedindo sua interven­ção ativa nos fatos.

Nessas situações, nunca é aconselhável a completa resignação e a aceitação de que se trata do fim do mundo; é preferível tentar recorrer à força da luz e às suas cores portadoras de cura.

Quando nos sentimos sem forças e cansados de viver, e não sabemos como prosseguir a jornada, tudo o que temos a fazer é erguer o olhar para a luz e levantar-as mãos para o alto, a fim de receber a sonhada “visão da luz”.

Nenhuma força do mundo pode realizar tanto, melhorando as circunstâncias, como o podem a luz e suas cores.

Por isso é de grande importância que sigamos esse rumo quando os reve­ses da vicia nos abaterem, quando nossas forças parecerem ter desaparecido e a energia vital se apagado.

Então, olhar para cima sempre é uma ajuda suficiente e significativa, uma salva­ção que nos livra da necessidade e da opressão que nos fazem sofrer tanto.

O arcanjo Chamuel é o imperador do raio de luz cor-de- rosa; com seu coração imenso, ele nos consola no sofrimento e nos liberta da prisão que criamos para nós mesmos, ou na qual caímos pela nossa incapacidade de reagir com nossas próprias forças.

Uma profunda dedicação ao grande arcanjo do amor sem­pre é coroada de êxito, e podemos estar seguros do seu apoio.

Ele nos ajuda a restaurar nossas forças transformando nossas vidas e dando-lhes um estilo compatível com a lei do amor;



Consequentemente, estaremos protegidos na grande torrente do infinito amor divino que se derrama sobre tudo o que dela se aproxima.

Por isso, ela deve ser vista como a fonte inesgotá­vel que está à nossa disposição, para nos ajudar nas nossas necessidades e preocupações; isso nos proporcionará o enri­quecimento do nosso espírito, tornando-nos dourados de luz.

Assim, a alma alcança a felicidade definitiva de corresponder à verdadeira determinação da luz c de aceitar uma nova forma de vida pela qual tanto ansiava;

e então, poderá ascender e espiritualizar-se, como está escrito no Livro da Vida Eterna.

Esta é a grande perfeição que nos espera e à qual tornamos a voltar; podemos alcançá-la com a nossa responsabilidade pessoal e com a significativa ajuda de seres mais elevados de luz.

O arcanjo Chamuel está no comando desses contingentes de ajuda e, com a força do seu amor, irradia os impulsos que possibilitam a uma alma encaminhar-se novamente à pátria, no intuito de viver uma nova forma de vida na luz e na abundân­cia e poder chegar à perfeição com as bênçãos de Deus.


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir

a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário