quarta-feira, 1 de junho de 2016

Arcanjo Samuel – Raio Rosa do amor





Arcanjo Samuel – Raio Rosa do amor



No elevado reino do arcanjo Chamuel, o maior e mais ilimi­tado tesouro é o amor, que se irradia com força total e imenso potencial de iluminação, repleto da luz cor-de-rosa, também definida como o terceiro raio do coração de Deus.

Nas vibrações da cor rosa há harmonia e equilíbrio. O amor é a força de coesão do Universo.Uma pessoa que se sinta protegida e amada traz em si os mesmos sentimentos de amor e proteção e os retribui.

Desse ponto de vista, sentimos uma vibração de cor que se desenvolve a partir dos mais profundos sentimentos de um coração que irradia e recebe amor na mesma medida.

 Assim, na energia luminosa rosa completa-se uma troca de estímulos sentimentais que, na sua essência, significa ser amado e sentir- se protegido; isso também se relaciona com a doação de amor e de cuidados, também contidos nessa cor.

A qualidade da luz rosa é especial para nossa vida aqui na Terra, porque nela reencontramos a proteção, que muitas vezes nos faz falta; e ansiamos por ela nos momentos difíceis.

A energia da cor rosa tem muito a ver com a confiança primordial, tão necessária para nós. Porém, só conseguimos

usufruir dela quando estamos com os pés bem fincados no chão, ou seja, quando temos maturidade, responsabilidade, integridade, estabilidade emocional, mental e espiritual e capacidade de re­sistência, e de lidar com a frustração.

HARMONIA é a força do amor.
Harmonia é a Lei fundamental da vida sobre a qual repousam todas as outras leis. Uma vez quebrada, o homem sofre o castigo na forma de qualquer infelicidade.

 Sem manter a harmonia no pensar e no sentir, a energia pura de Deus não poderá trazer o bem-estar. A religião do futuro será tão simples que não haverá necessidade de estudá-la, pois ela SERÁ apenas A LEI DA HARMONIA!

Quando a humanidade compreender que foi a desobediência a esta simples LEI que criou toda a sua desgraça, então, ela estará mais interessada em dominar-se e se esforçará, conscientemente, para trazer à sua preciosa vida somente a perfeição.

A humanidade diz: "queremos paz, queremos liberdade, queremos amor e felicidade”. Mas como poderão manifestar-se todos estes predicados se ao mesmo tempo não se ouve dizer sobre a Terra: "damos paz, damos liberdade, damos amor e felicidade para todos e para sempre!"

Imaginai: Maus sentimentos, ódio preconceito, intolerância, ciúme, imoralidade, ingratidão, depravação, perversidade contra alguma coisa ou algum ser vivente, necessitam, primeiramente, passar através daqueles que criaram e sustentaram estes sentimentos em seus cérebros, seus corpos, sentidos e ambientes.

Quando respeitamos o espaço físico, mental e emocional do outro estamos em harmonia e íntegros.

 GUERRAS são também acumulações de muitas pequenas guerras entre marido e mulher, irmão e irmã, pais e filhos, amigos e vizinhos, sociedades e nações!

O que a humanidade precisa não é uma bomba atômica de maior potência, mas, sim, irradiações suficientes de sentimentos amáveis e boa vontade, amor divino impessoal de uns para com os outros;

 e levantar os olhos à Presença Divina "EU SOU" e às Ascensionadas Legiões de Luzes, implorando sua proteção, paz e orientação.

 Senti isto e dizei: "QUERO FAZER O COMEÇO".

Aí também se encontra uma ligação direta com a Mãe Terra, bem como a consistência que uma vida terrena precisa ter, para que se realize com qualidade.

Na vibração da cor rosa encontramos a luz que se irradia do céu para a Terra, onde ela se integra na matéria, para, a partir daí, demonstrar sua eficácia.

Isso significa que na cor rosa dis­pomos de uma vibração colorida que nos ajuda a harmonizar os nossos sentimentos com as nossas ações, nossa aura, nossa frequência magnética vibratória, a fim de que pos­samos viver sem medo e sem receio, de forma equilibrada e harmoniosa.


No reino do arcanjo Chamuel existe, uma abundância de energias suaves e protetoras, repletas de amor, que nos envol­vem, pois precisamos delas para realizar nossa vida sentimen­tal;

 com essas energias podemos dominar a realidade terrena sem prejuízo, sem precisarmos sentir a falta de amor provocada pela falta dessa energia amorosa.

 Quando falta essa energia, surgem o medo e o temor de tudo o que não possa ser definido claramente, como os sentimentos de solidão e abandono.

Mas numa grande carência afetiva muitas vezes se escon­dem anseios reprimidos de amor e proteção, pois essa carência rouba da vida o calor necessário para uma pessoa florescer numa atmosfera saudável.

As pessoas que se queixam de falta de dedicação e de inti­midade no relacionamento com os semelhantes, na maioria das vezes são incapazes de demonstrar esses sentimentos pelos outros.

Isso permite que vejamos, a grande importância dessa vi­bração de cor, pois ela oculta o maior bem de uma alma: o amor; ela irradia o amor sobre todos aqueles que anseiam por essa qualidade luminosa e sobre todos os que gostariam de recebê-la.

O arcanjo Chamuel é o grande amoroso coração de Deus, aquele que abre bem os braços para os que necessitam desse sentimento eleva­do e buscam um meio de fortalecê-lo em si mesmos.

Nesse contexto, deve-se mencionar especialmente que no amor vibra uma característica divina, que nada ultrapassa em força e grandeza.

 É que no amor encarna-se a força primordial do Criador, que se declarou disposto a manifestar a Criação com o SEU amor, insuflando esse bem em nossas almas, para que também nós pudéssemos nos tornar criadores de vida.

 No ato do amor foi transmitido aos seres humanos o poder de criar uma nova vida, tornando-nos co-criadores junto a Deus, fato que nos permite ascender às alturas.

No cosmos, a força doa Vontade de Deus - do amor é tão valorizada e de forma tão única que lhe foi transferida a força da Criação. Aí se estabelece o verdadeiro significado do amor, em suas múltiplas formas e sua força doadora de vida, e nele está simbolizada a força de irradiação da luz cor-de-rosa.

Sem amor, a vida é vazia e imperfeita, pois faltam as forças necessárias para tornar nobre o caminho através da encarnação terrena por meio da manifestação dos sentimentos, que se man­têm todos concentrados nas energias para que se possa progre­dir na vida.

O amor contém em abundância as qualidades humanas que permitem irradiar solidariedade, simpatia, preocupação com o próximo, desejo de 
união, disposição de ajudar e de transformar essas qualida­des numa 
energia que caia de volta sobre aqueles que amam, como uma nuvem cor-de-rosa quente e magnificamente bela, trazen­do, ao mesmo tempo, muitas bênçãos da Unidade.

O amor contém em si o mistério da vida — como se nele existisse o núcleo essencial da força criativa de Deus expressa na forma, força que demonstra ter características magnéticas e que, por essa razão, atrai tudo o que é irradiado de si mesma.

Nessa troca perfeita de sentimentos está contido o verda­deiro amor incondicional — o amor que nada exige, mas se dá de todo o coração, recebendo em troca tudo o que contribui para o bem e o enriquecimento da alma, e da Unidade.

 Aqui encontramos outra vez o princípio cósmico do dar e receber em perfeito equilíbrio; reconhecemos que tudo no uni­verso está sob uma lei que contém a ordem perfeita que, por sua vez, corresponde a um plano divino anterior.
Sempre acontecem situações na vida de um ser humano em que ele se questiona quanto ao seu equilíbrio no que se refere ao amor.

Ou seja, se o que se dispõe a dar está em equilíbrio com o que recebe em troca. Essa questão, por si mesma, já constitui motivo suficiente para ficarmos atentos às virtudes que andam juntas, de mãos dadas com esse equilíbrio.

Dentre elas está, em primeiro plano, a compreensão de que um amor incondicional depende sempre das virtudes da dispo­sição ao sacrifício e do desapego pessoal, exercidas voluntaria­mente e com prazer, dedicadas a um ser amado com toda a sinceridade e com o desejo de fazê-lo sentir-se feliz e protegido.

Essa é uma questão que frequentemente, no dia-a-dia, cria algumas discrepâncias, provocando distúrbios emocionais que geram desarmonia.


Por isso, sempre é importante verificar os motivos que levam alguém a oferecer dedicação e ajuda num relacionamento amoroso; é preciso analisar se elas são dadas de boa vontade e espontaneamente ou se existem outros moti­vos que incluem aspectos relacionados com o egocentrismo.

Por essa razão, o posicionamento interior é decisivo para se constatar se existe uma dedicação incondicional à pessoa ama­da ou se ela se dedica à outra por motivos egoístas.

Obviamente, existe aí uma diferença bem marcante que se reflete na qualidade dos sentimentos expressos. Uma pessoa que dá alguma coisa visando receber algo em troca, para ter controle, prejudica seus sentimentos e perde o equilíbrio interior.

 Assim, não é possível sentir dentro de si o sentimento elevado que surge quando existe a vibração do amor incondicional.

O verdadeiro segredo do amor e de sua força enaltecedora está única e exclusivamente no sentimento de desapego que parte de uma necessidade interior e que, por isso mesmo, tem um dinamismo próprio que não pode ser alcançado de nenhu­ma outra maneira.

Esse é o segredo da felicidade que se irradia dos casais que se amam de verdade e que vivem no calor, na dedicação e proteção desse amor — trata-se de energias muito fortes,

pelas quais a alma anseia intimamente quando está percorrendo a jornada terrestre, porque nelas estão contidas forças que tor­nam a vida nobre e a coroam de êxito.

 Essas forças só podem ser usadas pelos que vivem com amor.
Outra pedra no caminho da tão sonhada felicidade está muitas vezes no desejo que se oculta sob a conquista amorosa que, limitada ao âmbito físico, é por isso mesmo imperfeita, visto que corpo, alma e espírito são uma unidade coesa e só conseguem realizar-se perfeitamente como um todo.

Da desconsideração por esse princípio básico surge muito sofrimento e humilhação, o que pode provocar graves enredamentos na alma, porque nesse caso são expressas vibrações de caráter destrutivo.

No relacionamento entre duas pessoas que se amam tam­bém é de grande importância que cada uma mantenha viva a própria individualidade, expressando livremente seus desejos e necessidades.

 Assim terão possibilidade de manifestar sua vi­bração anímica, conseguindo fortalecer sua ligação com a outra alma, criando assim uma união cheia de intimidade.

Esse é um aspecto muito importante, que não deve ser en­carado com despreocupação, visto que ele é a base para o comportamento que adotamos e expressamos a partir do amor incondicional.

Nesse caso, é muito mais fácil e mais eficaz viver o potenci­al total do amor porque, como amantes, somos confrontados com o que se passa no íntimo cio nosso parceiro, com seus desejos secretos e com seus anseios adormecidos à espera de estimulação.

 Por outro lado, é muito difícil conseguir entrar nesses âmbitos, porque só temos à disposição a possibilidade cie intuir, e não a certeza proveniente de um diálogo franco.

Com frequência, os inter-relacionamentos humanos, de di­versas perspectivas estão sujeitos a fortes ofensas e corres­pondentemente, a grandes oscilações emocionais que podem se desenvolver a partir delas.

 Por isso, é da maior importância que reconheçamos as possibilidades que nos foram oferecidas com a vibração cor-de-rosa, e como é incomensuravelmente grande a ajuda


 resultante na forma de raios de luz suavizadores, quentes e protetores; esses raios personificam a essência do amor, e essa força amorosa nos é transmitida para que nos elevemos e possamos aproveitá-la.
Primeira parte...


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário