domingo, 15 de maio de 2016

O Espantalho





 Queimando o "Espantalho no dia de Pentecostes"


Este texto é muito bom... O simbolo do espantalho carrega dentro de si, tudo aquilo que fomos acumulamos de pensamentos, programações, “maldições”,  registros negativos de experiências traumatizantes, separações, fracassos, emoções, medos... “colocados” para denegrir nossa autoestima, nossa fé, coragem e esperança.

 O demônio do fracasso precisa nos enfraquecer para ele vencer, precisar assumir o controle da nossa mente.

Quando perdemos a esperança a fé e o entusiasmo estamos vencidos.
Quando começamos a afirmar aos quatro ventos, que “vamos fracassar, que é sempre assim”  , estamos dando voz ao “demônio”, ao nosso adversário, à nossa sombra, à punição e ao castigo.

O dia de Pentecoste é um bom dia para queimar 
estas mensagens colocadas em nosso arquivo mental.

Faça uma lista , uma confissão para Deus, faça um cerimonial de perdão e de liberação, e permita que a Graça do fogo  do Espírito Santo desça com o Fogo da liberação, do amor, da prosperidade.

Escreva  ou desenhe o espantalho e pense em todas as dificuldades internas de realização, em todas as mensagens colocadas em sua mente, que fragilizam sua ação no mundo.

“Você nunca será nada na vida”. “Onde vai arruma confusão”. “Você não vai para frente com este gênio, ninguém vai gostar de você, meu filho”.
“Este menino não tem sorte mesmo, tudo que ele faz não vai para frente”.
“Como você é burro e desastrado, estraga tudo”.
"Você não sabe se arrumar, parece um bicho grilho, feio, como está feia!"

Depois de queimar,  ou cortar em pequenos pedaços e jogar fora, escreva afirmações positivas que possam programar sua vida para a felicidade.
E quando tiver falando observe se dentro de você ainda estão lá, “as vozes do fracasso”, então escreva e queime...

Ao invés de permitir sentimentos de culpa ou auto-recriminação,
 abraço sua luz, suas limitações dentro de você.

Eu mereço ser feliz, ser amada.
Eu mereço vencer e carregar a Tocha da Vitória do Espirito Santo.
Eu me amo como eu sou.

Eu sou bonita e a minha beleza está comigo sempre,
A minha beleza eterna está na minha Alma.
Hoje é o dia da minha Vitória, re-nasci com o Espirito Santo.

O dia de Pentecoste, pode ser um dia escolhido para limpar nossa aura, nosso arquivo mental, nossas programações negativas.
É o dia da Vitória do Espírito Santo.

É o dia da Graça do Espírito Santo.
Vamos orar e pedir ao Espírito Santo, o consolador para queimar a negatividade da personalidade e nos dá a oportunidade de aflorar a essência da nossa alma, do nosso Espírito.
Vamos invocar o Espírito Santo da libertação.
Na  mensagem anterior enviei a Oração do  dia de Pentecostes.

“ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO”
Ó Espírito Santo,
Jesus revelou teu mistério e disse que tu serias
nosso Consolador todos os dias, até ele voltar.
Vem, Espírito Santo!

Vem e vence todo medo dentro de nós!
Coloca entusiasmo em nossa vida,
mansidão e serenidade em nosso coração.
Vem, Espírito Santo!

Faze de nós um só coração e uma só alma,
a fim de que o mundo creia em Jesus, Filho de Deus.
Vem, Espírito Santo!
Faze-nos amar aos nossos irmãos,
para reconhecermos a voz viva de Jesus.
Torna-nos humildes e simples,
a fim de compreendermos
os mistérios do Reino de Deus.
Vem, Espírito Santo!
Maria está aqui conosco,
ela nos reúne e invoca por nós
o dom do Amor e o fogo do Espírito.
Vem, Espírito Santo! Amém!
***
Minha amiga enviou esta mensagem e disse:
Pois é, amiga, independente de ser uma mensagem religiosa, quando o "espantalho" da imperfeição, da dúvida e da indecisão são plantadas em nosso pensamento, cabe o exercício diário de "queimá-lo" através de pensamentos e ações contrárias, ou seja, meditar na perfeição de Deus e ter confiança nas ações Dele. Ninguém é órfão da Divindade.

Beijos - Lucyana

O ESPANTALHO

O astuto comandante de entidades das trevas reuniu a pequena expedição de companheiros que voltavam da esfera física, onde haviam ido a combate dos espíritos, e lhes tomava contas.
– Eu, – dizia um dos perseguidores, sarcásticos, – torturei a cabeça de fervoroso pregador de Kardec, impedindo-lhe o acesso à tribuna por mais de dois meses.

– Ótimo! falou o chefe entretanto, isso terá trazido muitos benfeitores ao socorro preciso.

– Eu – chacoteou um deles - consegui provocar a queda de uma criança anulando o concurso de operosa médium passista por duas semanas.

– Excelente! concordou o diretor das sombras mas não resolve porque muita gente do plano superior terá vindo…

Outros relacionaram atividades inferiores diversas sem que o mentor cruel demonstrasse encantamento maior.

Um deles informou, porém:

– Eu encontrei um grupo de espíritas convictos e devotados, mas passei a frequentar-lhes o pensamento, dizendo-lhes que eles eram imperfeitos, imperfeitos e imperfeitos, até que todos acreditaram não valer mesmo nada… Então ai todos cruzaram os braços e começaram a dormir em abatimento e desânimo.

O tenebroso dirigente deu enorme gargalhada e recomendou a turma sombria a levantar, com urgência, em cada sementeira do Espiritismo, o espantalho da imperfeição…

(Livro Ideal Espirita)



Nenhum comentário:

Postar um comentário