segunda-feira, 11 de abril de 2016

A Força da Divina Presença - Supraconsciente.



A Força do  Divina Presença - Supraconsciente.
Dharmadhannyael

Basta reconhecer o plano Supraconsciente da mente, da Divina Presença do Espírito  de Deus que poderemos então ser capazes de alcançar aquela região silenciosa que é a moradia do Espírito. 

 Não conheço melhor definição da palavra Espírito senão a de que ele é a Consciência pura, desprovida de quaisquer pensamentos e palavras.

Neste espaço nesta dimensão, a linguagem do Espírito é a Sabedoria da Supraconsciente de Deus individualizada. A União com o Eu Superior ou Divina Presença espelha na mente individualizada a Supraconsciência todo o infinito potencial de Brahman.

O Supraconsciente é sábio e poderoso além de toda compreensão humana. É por isso que as pessoas se referem a esses poderes ocultos do cérebro como sendo poderes da Alma, da Unidade, da Síntese ou do Espírito a serviço do Bem.

Dê-lhes o nome que quiser. Trata-se de SABEDORIA e PODER como jamais poderemos compreendê-los plenamente, exceto à luz da herança divina e como um instrumento por meio do qual opera a Consciência da inteligência do Infinito.

Vós SOIS de fato Brahman manifestado. De vós eu falarei.
Eu Existo em Brahman. Eu Sou tudo aquilo que é.
O universo é a consciência de Deus.
O Eu em Brahman é  o Infinito. Somos Um-a só consciência.


Este vasto Universo é uma roda. Sobre ela estão todas as criaturas que estão sujeitas ao nascimento, à morte e ao renascimento. Ela gira continuamente e nunca pára. Ela é a roda de Brahman. Enquanto o individual pensa que é separado de Brahman, ele dá voltas sobre a roda ligado às leis do nascimento, da morte e do renascimento.

Porém, quando através da graça de Brahman, percebe sua identidade com ele, não gira mais sobre a roda. Ele alcança a imortalidade.

Aquele que se realiza por transcender o mundo da causa e do efeito em profunda contemplação é expressamente declarado pelas escrituras como sendo o supremo Brahman.

Ele é a substância; tudo o mais é  sombra. Ele é imperecível. Os que conhecem de Brahman o conhecem como a única realidade por trás de tudo o que é aparente. Por essa razão, são devotados a ele. Absortos nele, libertam-se da roda do nascimento, da morte e do renascimento.

O Senhor sustenta este Universo, que é feito do perecível e do imperecível, do manifesto e do imanifesto. A Personalidade. egocêntrica, esquecida do Senhor, apega-se ao prazer e, desse modo, se prende. Quando ela vem para o Senhor, é libertada de todos os seus grilhões.

A mente e a matéria, o senhor e o servo — ambas existem desde tempos sem início. Maya, que as une, também existe desde tempos sem início. Quando todas as três — a mente, a matéria e Maya — são conhecidas como unas com Brahman, percebe-se então que o Eu é infinito e não participa da ação, Revela-se então que o Eu é tudo.

Ao meditar sobre ele, ao se unir a ele, ao olhar com os seus olhos, ao falar com a sua voz, vão se identificar com ele, a pessoa deixa de ser ignorante.

Conhecei Deus, e todos os grilhões serão afrouxados. A ignorância desaparecerá. O nascimento, a morte e o renascimento não mais existirão. Meditai sobre ele e transcendei a consciência física. Assim alcançareis a união com o senhor do Universo. Assim vos identificareis com ele, que é Uni sem ter segundo. Nele, todos os vossos desejos serão realizados.

A verdade é que estais sempre unidos com o Senhor. Porém, tendes que saber disso. Não há nada além disso para se saber. Meditai, e percebereis que  a mente, a matéria e Maya(o poder que une a mente e a matéria são apenas três aspectos de Brahman, a realidade única”. (1)

A explicação é simples: a evolução do homem é tríplice. Além do progresso físico e intelectual, há nele uma evolução espiritual.

 O espírito se manifesta através da consciência mais profunda do homem — seu Supraconsciente, o poder do Dom de Ouro.

A mente Supraconsciente possui amplos poderes para renovar a saúde e trazer vida mais longa, maior felicidade e êxito.

Há  reciprocidade de ação entre as atitudes talâmicas de “sentimento” e as conclusões “racionadoras” do córtex produzem os pensamentos, as palavras e as ações. Essa ação recíproca da dúplice mentalidade pode produzir três estados: normal, anormal e supranormal.

No estado normal, o corpo funciona harmonicamente e o indivíduo goza de saúde e paz de espírito. Em tal caso, basta o uso da razão para se ter o domínio do próprio destino.

O estado anormal perturba o funcionamento harmônico do organismo e provoca o desequilíbrio do mecanismo corporal. Esse estado rouba a paz de espírito e arruína a saúde, como mostraremos mais adiante.

O estado supranormal é produzido pela ação mútua e combinada das atitudes positivas de sentimento e das reações “raciocinadoras” do córtex.

É o estado da perfeição mental. Nele, o indivíduo tem o benefício de todos os poderes de raciocínio, do equilíbrio da mente consciente e inconsciente. Isso combina-se com a harmonia da força emocional, motivacional e a memória perfeita da mente Supraconsciente, acrescentado ao arranjo maravilhosamente lógico dos recursos psíquicos dela.

Em resumo, durante o estado “supranormal” do espírito, todos os elementos de força intelectual, espiritual se encontram em intensa e harmoniosa atividade.

Esse é o estado mental que produz o verdadeiro gênio, o estado mental em que floresceu para o bem da humanidade o espírito inventivo de Edison, Ford, Marconi, Westinghouse, Einstein, Charles Kettering, e que permitiu o discernimento e o conhecimento necessários para quase todas as grandes conquistas da ciência, da indústria e das artes.

É nessa área do pensamento, ou da mente abstrata ou espiritual que o leitor irá entrar, pois usando como deve esse enorme potencial, terá, sem grandes esforços, os benefícios da saúde, da riqueza e da felicidade.

Gozará desses benefícios sem ter de palmilhar caminhos intrincados.

Basta reconhecer o plano Supraconsciente da mente, da Divina Presença do Espírito  de Deus e permitir que este opere nas condições apropriadas.

Quando, através da autodisciplina mental, emocional e do autocontrole houver atingido esse estado de autodomínio, ou equilíbrio interior você usufruirá os benefícios de sua herança intelectual e espiritual.

Quando através do equilíbrio emocional, do desapego, da sabedoria, da vontade de ser Luz para o Bem acontece a União com a Alma e com o Espírito espelho Divino da Luz.

E quando os efeitos biológicos de sua evolução física (isto é, de sua natureza animal, instintiva) tiverem sido extirpados, por meio da pureza de pensamento e de uma vida mais sábia, você refletirá nos pensamentos e ações a vida verdadeira — aquela exemplificada pela Mente Infinita.



 Mantendo-se “em harmonia com o infinito Poder de Deus, para fazer o Bem ” sua vida será útil, proveitosa e recompensadora.

O Supraconsciente é um verdadeiro “gênio” da mente abstrata, que revela a pura razão que pode converter-se num servo bom ou mau.

Para isso, é essencial formularmos uma hipótese de trabalho. Sem ela, não poderíamos encetar um estudo exato do Supraconsciente. Foi por isso que Alexis Carrel, famoso por seus trinta e três anos de brilhantes pesquisas biológicas no Instituto Rockefeller de Pesquisa Médica, comentou:
“A importância da intuição na vida mental exige investigação dos fenômenos metafísicos e aplicação de métodos científicos no estudo da telepatia e da clarividência”.

O lado positivo, ou construtivo, baseia-se na premissa de que o ser humano é essencialmente bom, graças ao que há de divino em sua evolução espiritual, tal como é manifestado no “pensamento emocional” positivo.

Controlai a força vital. Acendei o Eu interior péla prática da meditação. Embriagai-vos com o vinho do amor di’vi,no. Desse modo atingireis a perfeição.

Você descobriu o caminho que lhe permite utilizar o Supraconsciente – o seu próprio , e o dos outros – para o máximo bem.

 E, assim, através do pensamento construtivo, centrado, do planejamento positivo, você pode utilizar a riqueza que existe no Dom de Ouro: O Supersentido.

Você irá sentir a luz do Espírito que ilumina sua mente, sua vida, seus pensamentos com a intuição, com a Luz para o Bem.

Eu faço parte do princípio eterno da Vida; fui criado à imagem e semelhança de Deus. Estou  cheio do hálito divino; nada pode me prejudicar , porque sou uma parte da eternidade.

Eu Sou.  Eu Existo. Eu Sou Uno. Eu sou.

Este texto está inspirado em vários autores é uma compilação.

1. Os Upanishads.

2. John Maxwell.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,

Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário