sábado, 19 de março de 2016

Shekina e a Cabala






Shekina e a Cabala
Todas as religiões nos levam para a luz,
 para o encontro com a Unidade.
Eu gostei muito deste estudo, ele é profundo e procura trabalhar os símbolos arquetípicos da cabala.
Quando estudamos os símbolos sagrados, divinos, nossa consciência expande, abrimos janelas.., é possível associar e integrar vários símbolos e assim, compreender  a essência do mundo da luz, do Espírito, da liberação
Onde a Luz está escondida?
De acordo com a Cabala, os seres humanos foram criados com dois aspectos distintos em sua natureza - escuridão e Luz.
A escuridão é o ego do homem.
Todo o mundo tem.
É aí que a Luz se esconde.
A Luz é a alma humana, que é obscurecida pelo ego. Veja bem, o ego, na verdade não é você. Você apenas pensa que ele é você. Mas, na verdade, ele é uma roupagem uma cortina que esconde a Luz de sua alma, seu verdadeiro eu.
Verdadeiramente foi dado ao ego poder total, domínio completo sobre seus pensamentos e comportamento “natural”. Sua alma, por outro lado, foi subjugada, está afastada de seus desejos conscientes da de sua mente racional.
A Fonte lhe dá chance de abrir mão de sego, egoísmo, e inveja e, em troca, encontrar a luz!.


Vamos caminhar em direção a luz da Cabala e  Shekina ira nos guiar...
  
SHEKINAH ESH: "O Fogo (Chama) do Espírito Santo (a Divina Presença)".
Aqui o Fogo é uma força Espírito-Luz que permite a expansão, troca ou fluxo contínuo de várias realidades com um subconjunto da realidade original.
O Fogo se manifesta do Reino do Pai unificando o trabalho do 7°, 8°, e 9° chakras e os selos da vibração superior que trabalham com o Ofício do Espírito.
Seu papel central no nosso mundo, é formar a corporificação para a terceira parte do veículo trinitizado o qual reprograma nosso corpo fora de seu corpo
tridimensional de limitação através dos Dons de Milagres.
"As línguas de fogo" e "todos os tipos de poder parafísico"são transferidos através desta Força para permitir que sejamos- como Cristo - uma Luz no mundo de escuridão.
Permita-nos regozijar quando alcançarmos mais e mais o reino do Espírito através dos Dons do Espírito Santo e do Fogo de renovação e transformação.
Visualizemos uma Pomba circundada por um Fogo Flamejante e nós usamos as Línguas de Luz que aparecem sobre nossa Cabeça para falar a Sabedoria de Deus.
Aqui nós começamos a reconhecer a "Paz que ultrapassa todo entendimento", quando nós experimentamos o testemunho interior entre o espírito dentro de nós e o Espírito "em fogo".
Ele presta testemunho que nós somos os verdadeiros Filhos e Filhas de Luz através da extensão do Corpo Espírito Luminoso o qual é vertido em nossa vestimenta de carne.
Agora nós podemos testemunhar formas-pensamento ígneas descerem dos Reinos do Ofício da Shekinah para iniciar uma mudança quântica na terra.
Oh Shekinah Esh, quem é como Vossa gloriosa Presença, Oh Espírito de Verdade,
quem entre os poderosos é como Vós ?
Gloriosa em santidade, reverenciada em louvores com línguas de Fogo, fazendo maravilhas e movimentando o planeta com milagres ungidos. J.J.Hurtak


 MANTRA SHEKINAH ESH (O FOGO DO ESPÍRITO SANTO)
PRONÚNCIA: CHECÁINA ECH
  SHEKINAH ESH
(O Fogo do Espírito Santo)
Pronúncia: Checáina Ech
 Espande o 7º chacra, ligando aos 8º e 9º chacras
Y. H. V. H.

YEHUIAH YEHOVAH METATRON SHEKINAH ESH KADUMAH KADMON

Pertence ao hierarca autoridade suprema, protege as arcas de Deus vivo.

Y. H. V. H. (o Nome de Deus dado a Moisés na sarça ardente) YEHUIAH (Deus revelado e exaltado por sobre todas as coisas), YEHOVAH (Deus), METATRON (face radiante de Deus vivo),SHEKINAH ESH (fogo ardente do amor ardente de Deus - a chama ardente do Deus vivo. O santo (e santíssimo) espírito de Deus vivo.

O fogo ardente do coração vivo de Deus desce à Terra atravessando o tempo e o espaço para se manifestar ao redor de nós, por meio da luz viva que nos cerca,
 nos envolve com a força superlumínica que permite a mudança positiva espiritual em mim e em meu Ser Crístico,
 queimando as más ações e a más energias dirigidas até nós e a más intenções, por meio do fluxo da chama com o fogo transmutador de Deus vivo.

O fogo divino se manifesta desde o reino do pai criador, sendo nosso selo real e divino, nosso escudo real e divino, nossa proteção real e divina, proclamando-nos como filhos de Deus vivo.
 Sela-nos em nome de Deus contra todo o mal e como verdadeiros filhos de Deus vivo. Somente recebemos a luz viva que e de deus vivo.
 KADUMAH KADMON (A incorporação das emanações divinas), a mente divina de todas as mentes divinas, “o código sagrado” que tem a habilidade de funcionar em nós mesmos, quando mantralizamos este,
 funciona através de miríades de luz (atravessando o tempo e espaço sideral, cósmico, macrocósmico e microcósmico), a espiral dourada de criação divina, com a que deus cria os universos, (as divinas virtudes vivas de deus vivo),
que desce desde os altos céus e nos envolve com suas divinas virtudes, no nome de Deus, criando em nós um novo corpo, de luz dourada ‘radiante’ irradiando o amor vivo de Deus vivo a tudo e a todos os que nos cercam, transmutando as energias adjacentes em bênçãos divinas. Abençoando a tudo e a todos no mesmo nome do Deus vivo.

A casa santa que habita é a casa dos santos e santíssimos Serafins de Deus vivo, na esfera da luz vivente, que é a luz viva de Deus, “Kether” (coroa vivente), de Deus vivo, a vontade divina de Deus que nos ilumina dede os altos céus onde vive e reina meu pai bendito de amor, nosso pai criador. (1 )

Invocando Shekina
Visualizemos uma pomba circundada por um fogo flamejante e nós usaremos as línguas de luz que aparecem sobre nossa cabeça para nos iluminar com a Sabedoria e com a Inteligência de Deus.
Aqui nós começaremos a reconhecer a "paz que atravessa todo o entendimento", quando nós experimentarmos o testemunho interior entre o espírito dentro de nós e o espírito "em fogo".
Ele presta testemunho que nós somos os verdadeiros filhos e filhas da luz, através da extensão do corpo espírito luminoso, o qual é vertido em nossa vestimenta de carne.
Agora nós podemos testemunhar formas-pensamento ígneas descerem dos reinos do ofício de Shekinah, para iniciar uma mudança quântica na terra.

LAYOOESH SHEKINAH (Leyoéch Checáina)
LAYOOESH SHEKINAH (Leyoéch Checáina) (A Coluna de Luz da Presença Divina)

O mantra Layooesh Shekinah é um pilar de luz protetor e a luz guia do espírito. Emana do ofício de Shekinah e dos conselhos de luz...
 Quando oramos pela luz da sabedoria, através do pilar de luz, todas as coisas que têm trabalhado contra a vestimenta do Espírito do reino da escuridão são superadas.

 O mantra Layooesh Shekinah dissolve todas aquelas coisas que têm trabalhado contra a linguagem do Espírito Santo e contra os 72 Nomes do Pai.
O mantra Layooesh Shekinah age como um código que energiza os outros Pilares sustentadores da Árvore da Vida.
 O mantra Layooesh Shekinah energiza o poder de ascensão e descida da Divina Presença como o veículo usado para a intervenção e libertação Divina, quando ancorado como uma escada de luz com os Santos da Terra.
 O mantra Layooesh Shekinah é a ativação dos Portais de Luz e o código para o Êxodo superior - entre os mundos. (2)


Layooesh Shekinah (Leyoéch Checáina) (A Coluna de Luz da Presença Divina)O mantra Layooesh Shekinah é um pilar de luz protetor e a luz guia do espírito.
O que é a Cabala?
Suas doutrinas têm como ponto de partida
a contemplação espiritual, a inspiração pura,
ou a “intuição intelectual”, e não a
atividade autocrática da razão.
Leo Schaya
A Cabala é um grande corpo de filosofia e de psicologia, de caráter teórico e prático, entretecido nos textos religiosos dos judeus, e um vasto complexo de simbolismo alquímico, astrológico, oculto, rosacruciano e maçônico, incluindo o tarô.

A palavra hebraica Qabalah significa “receber” e também “reve­lar”. Isto nos dá uma primeira forma de compreensão da Cabala: ela é um tipo de revelação (do “significado” do universo) e ao mesmo tempo o meio de recepção de sua própria sabedoria.
Cabala e Luz: Shmuel Lemle
Os cabalistas usam frequentemente o termo Luz. É importante entender a definição cabalística de Luz – Luz com "L" maiúsculo. Consciência é Luz. Antes de existir a vida, tudo que existia era Energia.
 O termo Luz representa um código, uma metáfora oferecida pelos antigos cabalistas para expressar o amplo espectro de plenitude que os seres humanos buscam.
 Antes de começar o tempo, existia uma força de Energia infinita. Esta força alcançava a eternidade. Preenchia tudo. Expandia-se até o infinito.
 Não existiam os conceitos de tempo, espaço e movimento, porque, de acordo com a Kabbalah, esta Energia sem fim era a única realidade. Nada mais existia.
 A Energia tinha uma única natureza, um simples desejo: compartilhar infinitamente, dar continuamente, sem parar, eternamente.
 A natureza desta Energia era compartilhar sua própria essência. A essência e substância desta Energia era a satisfação infinita, a alegria total, a iluminação sem limites.
 A Energia contém todas as possíveis formas de prazer. No mundo físico, quando a luz branca passa por um prisma, se divide em todas as cores do espectro.
 A Luz espiritual representa tudo que desejamos: saúde, paz de espírito, amor, prosperidade, harmonia, bem estar, felicidade, liberdade. Sem a Luz não há vida.
 A Kabbalah é a ciência que nos ensina como conectar com a Luz para trazer plenitude constante para nossa existência. Quanto mais Luz percebermos nos outros, mais Luz veremos em nós mesmos.
 Esta afirmação não é paradoxal quando aplicamos a máxima oculta “como em cima, assim embaixo”; para a Cabala, o “revelador” e o “receptor” são um só e o mesmo (pelo menos potencialmente).
A Árvore da Vida é um dos mais importantes símbolos cabalísticos. É representada por 10 esferas (sefirot), sendo que cada uma reflete os aspectos de Deus dentro de cada pessoa: a Coroa, a Sabedoria, a Compreensão, a Compaixão, a Justiça, a Beleza, a Vitória, a Renovação, o Fundamento, o Reino.
A cabala é:
. um mapa dos níveis de consciência físico, etérico, astral e outros,
. um modo de correlacionar experiências interiores e exteriores e de expressá-las a si mesmo e aos outros,
. uma maneira de se relacionar e comunicar,
. uma forma de unir a percepção interior com a exterior, criando, assim, uma ponte ativa e criativa entre as duas , o que expande a consciência.
A raiz de nossa inteligência é o mundo infinito. A Luz vem até o mundo físico, é a inteligência do criador presente em nossos corpos que alguns chamam de alma, outros de espírito.
 O nosso corpo é o recipiente é o recipiente da luz do criador
Primeira parte - 1
 (1)Por Filiberto Gonzalez Figueroa
Tradução de Verônica D’amore
Solange Christtine Ventura
2. www.portaldoarcoiris.com


Postado por Dharmadhanna

Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário