terça-feira, 1 de março de 2016

Netuno - O Mago da Imaginação - Signo de Peixes


Netuno regente de Peixes e a saúde. O Mago das Ilusões






 O Mago da Imaginação

Netuno é o Senhor das Profundezas, do inconsciente, da Alma universal. Isto o torna responsável pelas camadas mais profundas da psique coletiva, juntamente com Júpiter, Saturno, Urano e Plutão. Netuno é o regente das camadas mais profundas do inconsciente, isso significa que este é um dos seus aspectos, e que sendo um Deus das águas, é provavelmente um dos mais primitivos. 

O planeta Netuno dá aos que por ele são fortemente influenciados uma intensa receptividade ao meio ambiente; eles recebem informações sob a forma de sensações, de intuições, de percepções extremamente apuradas; são seres que vibram com toda a humanidade e mesmo com o universo. 

São fundamentalmente irracionais, reagem muitas vezes com o instinto, do que com o raciocínio , não reconhecendo qualquer lógica, ignorando os progressos técnicos e, aliás, detestando-os;

 enfim, permanecendo atentos ao que constitui os arquétipos e o simbolismo tradicionais dos seus ascendentes. apesar disso, mantem-se atuais e o seu desejo de total união com toda a humanidade , terrestre ou ultraterrestre, é simultaneamente generoso e irracional .

Nascem com o desejo de União com o Espírito  Santo.

Netuno representa a força e  a voz da imaginação.
É o Mago que trata das ilusões, e muitas vezes podemos ser enganados e traídos por isso.
Mistérios, indefinição, pervesões.

Netuno representa a força da imaginação. Algumas vezes não estamos preparados para isso e pensamos já ter ultrapassado os derradeiros limites da imaginação quando Netuno se aproxima de nós.

 Netuno é a voz da imaginação criativa. E comum uma pessoa que tenha um contato natal ou esteja fazendo um trânsito deste planeta com o Mercúrio natal ouvir vozes — em especial na quadratura.


 E importantíssimo que ela se sintonize com essa voz em vez de se fechar em decorrência do medo. Ela deve compreender que o que ouve é a voz da sua criatividade interior, e que esta tem alguma coisa importante a dizer.

Netuno é o Mago que trata das ilusões. Como é o planeta da ilusão, traz consigo as decepções e pode ser perigoso. Pode nos colocar junto de pessoas estranhas ou de circunstâncias misteriosas, ou fazer com que procuremos fugir da rotina do mundo, buscando refúgio no álcool, nas drogas ou no desejo de viajar.

 Netuno traz também a inspiração. Pode nos persuadir a buscar o inatingível, dando-nos assim justificativas para um fracasso.

 Também poderá nos motivar a atingir as perfeições do mundo não material e conseguir uma espiritualidade que poucos atingem, ou nos conduzir para essas perfeições para não voltarmos nunca mais. E o sonhador que existe em nós, o visionário, o mago ou aquele que traz suas visões para a terra e dá sentido a elas.


Há uma certa indefinição quanto a este planeta, e o “tipo netuniano” transmite esta qualidade. Sentimos que não conseguimos estabelecer “contato” com esse tipo de pessoa; a comunicação verbal algumas vezes é difícil e frustrante.

 Com frequência usam de rodeios numa conversa, podendo erguer uma barreira intransponível para uma pessoa de mente linear. Não conhecem a técnica de resumir um assunto.

 Mostram tendência para embelezar e também para “arrastar” uma conversa, dando a impressão de que levam um tempo interminável para concluírem uma frase ou um pensamento.

Estas pessoas não estão realmente aqui — estão “aqui” e “lá” simultaneamente.

Netuno representa tudo o que parece misterioso, estranho, romântico e maravilhoso na vida. E conhecido como a oitava superior de Vênus (o planeta das Ilusões mais terrenas).

 Netuno é a beleza sobrenatural, como alguma coisa vinda de um planeta estranho e maravilhoso. Ao passo que Vênus representa o conceito do amor em níveis pessoais, Netuno, como a oitava superior daquele planeta, representa o conceito do Amor Universal que está além do egoísmo de Vênus.

Existe certa perversidade em Netuno. Somos levados a fazer coisas com as quais depois nos espantamos. Podemos começar dizendo alguma coisa e, em seguida, perceber que estamos falando exatamente o oposto, sem termos qualquer controle sobre ela nem sabermos por que continuamos com esse assunto.

O conto de Poe, The Imp of the Perverse (O Duende da Perversão) é uma ilustração magnífica deste ardil netuniano. Pela sua natureza simbiótica, sonhadora, pervertida, inconsciente - Netuno é tido como responsável pelas perversões que aparecem no mapa e vão desde o hábito de comer, do vícios das drogas até a entrega ao sexo e a todos os tipos de apetites pervertidos.

O que é uma “perversão”? E um desvio do correto, do verdadeiro, do certo. Naturalmente, “correto, verdadeiro e certo” são todos termos relativos e subjetivos: o que é certo, verdadeiro e correto para uma pessoa poderá não o ser para outra. Somos pervertidos quando nos desviamos do que é certo, verdadeiro ou correto para nós mesmos.

 Quando fazemos alguma coisa prejudicial a nós ou a outras formas de vida, algo que não é o melhor para os nossos interesses em geral, algo sobre o que aparentemente não temos controle, estamos agindo com perversão.

Também o responsabilizamos por doenças e problemas médicos de diagnóstico difícil ou não identificado. Netuno indica perdas discretas no organismo. Por exemplo, o que parece uma anemia seria, na verdade, um escoamento sutil da energia vital do corpo que, como tal, não apareceria nos exames médicos.

Os compostos de ferro podem não funcionar, pois é necessário um outro tipo de tratamento; em geral, uma mudança de atitude. Na sua forma mais negativa, o planeta apresenta um efeito “sugador” — há uma inexplicável perda de energia, de vitalidade e de interesse pelo ambiente — que talvez se deva à influência sensibilizante do planeta.

Pode ser que quando estamos “desligados”da realidade, tornamo-nos uma espécie de esponja psíquica, captando tudo na atmosfera, incluindo as sensações e as emoções positivas e negativas.
O netuniano negativo, deprimido que se entrega a depressão vai criando sua realidade com a sua mente, com sua imaginação e a pode cair no fundo do poço.

 Isto obviamente via drenando energias do corpo. Há uma tensão física resultante do “proteger-se” destas vibrações e é essa tensão que. drena a energia física.

É necessário um esquema de proteção, buscar o contato com a terra, um trabalho para os “pés no chão”, fortalecendo o Chakra básico com meditação e dança.

ASPECTOS DIFÍCEIS DE NETUNO

Um Netuno bem aspectado costuma significar proteção. Um Netuno harmonioso age como o anjo da guarda de um mapa natal, indicando que os mentores espirituais estão trabalhando, que a Personalidade está “antenada” com a sua Alma, com os mundos superiores; e não importa qual seja a gravidade do problema de saúde, haverá um ponto em que a pessoa irá melhorar.

 Um Netuno bem aspectado na Sexta ou na Décima Segunda casas são posições especialmente boas para a superação dos problemas de saúde.

Os aspectos de Netuno num mapa natal também podem indicar a capacidade do indivíduo na assimilação e absorção de nutrientes. Netuno representa substâncias diáfanas, líquidos gasosos, capazes de permear as estruturas.

 Portanto, um Netuno bem aspectado significa a capacidade que os nutrientes possuem de passar através das paredes dos intestinos, serem capturados pela corrente sanguínea e distribuídos para o local onde as vitaminas e os minerais são necessários.

Porém, um Netuno mal aspectado, ou então fazendo aspecto difícil com Saturno, significa que o trato intestinal não tem boa capacidade de absorção de nutrientes. Um Netuno fortemente aspectado Implica num indivíduo sensível a todo tipo de drogas, que necessita, portanto, de apenas metade da dose normal de qualquer medicamento.

Netuno - Plutão
Disfunções glandulares são possíveis com um aspecto difícil entre Netuno e Plutão. Uma deficiência de ácido pantatênico pode produzir infecções do timo ou baço, fazendo com que estas glândulas apresentem hipofuncionamento. E ainda, se Plutão estiver em Áries, as adrenais podem estar hipofuncionantes; se estiver em Câncer, a glândula pituitária posterior pode estar atônica, causando vários tipos de problemas, os quais se manifestam em outras partes do corpo.

Já que Plutão rege Escorpião, o qual governa o cólon, podem ocorrer problemas intestinais, com um aspecto difícil entre Netuno e Plutão. Especialmente no caso de Netuno ou Plutão estarem colocados em Escorpião, ou se Saturno estiver em Escorpião fazendo também aspecto difícil, pode haver constipação crônica, causada pela deficiência de ácido pantatênico (Netuno), e uma quantidade acima da normal desta vitamina pode ser necessária para a manutenção geral da saúde do organismo.

Além disto, com um aspecto proveniente de algum planeta pessoal colocado em Escorpião, e com Saturno envolvido na configuração, existe a possibilidade de câncer do cólon, do reto, da próstata ou do trato urinário; pode haver uma necessidade anormal de laetril (Netuno) na dieta, para que o indivíduo permaneça livre de câncer.

Uma grave deficiência de ácido orótico (Plutão) é outra possibilidade, quando Netuno faz aspecto difícil com Plutão. Com um aspecto difícil adicional proveniente de Saturno, tal deficiência pode indicar uma contagem anormal de leucócitos, já que Netuno rege a produção de leucócitos. Com esta configuração, adicionada de uma falta de ácido orótico, existe potencial para envenenamentos.

 Por exemplo, com Saturno em aspecto difícil, pode haver presença de amônia nas hemácias causando acidúria orótica. E ainda, já que Netuno rege Peixes, e o signo oposto a Peixes é Virgem, existem especulações de que possa haver problemas relacionados às enzimas hepáticas, causados pela deficiência de ácido orótico, e que são diagnosticados erroneamente, devido à natureza ilusória de Netuno.

Finalmente, um aspecto difícil entre Netuno e Plutão, com um aspecto difícil adicional de Saturno, poderia indicar uma saúde débil em geral e prolongamento do tempo para recuperação das doenças.

Netuno - Ascendente
Uma pessoa com Netuno em conjunção com o Ascendente no mapa natal pode ser susceptível a várias doenças infecciosas e virais, contraindo facilmente gripes, alergias e resfriados, e tendo dificuldade para se livrar das doenças. Podem também ocorrer alergias, devido à falta de suprimento de ácido pantatênico para as adrenais, para a respectiva síntese de antl-histamínicos.

Pode ocorrer erro de diagnóstico dos problemas de saúde, com um aspecto difícil entre Netuno e o Ascendente. Pode ser necessário outro diagnóstico sobre qualquer problema sério que venha a ocorrer, já que muitos são os erros cometidos quando Netuno está envolvido.

Além disto, deve-se considerar dosagens mínimas de drogas (medicamentos), quando há um aspecto difícil de Netuno com o Ascendente, já que o organismo do indivíduo estará tão finamente calibrado para todas as coisas, Inclusive alimentação, que terá uma reação alérgica às doses normais de medicamentos.

Anna Maria diz que “Facilite a sua vida, meu bem, entendendo o seu mapa e não permitindo que influências externas (e internas, face suas eventuais inseguranças) tirem-lhe do caminho sagrado da sua vida.
Transforme essa sua Vida em algo saudável, após estudar todas as informações deste livro, ou passe-o adiante agora para que alguém mais decidido aproveite. As condições para sua saúde física e psíquica, para o seu bem-estar, estão todas aí:
— use o signo da casa onde ele está;
— invista no signo onde está um planeta, o planeta deve se comportar assim;
— não omita nenhuma função de planeta;
— não despreze nenhuma intenção de signo;
— direcione os planetas conforme os aspectos que fazem, inclusive nas casas onde estão e que regem”.

Planetas são vetores. Forças propulsoras. Cada um tem uma voz que precisa ser ouvida. Aspectos, você verá, são conversas entre vozes. Planetas têm suas funções que devem ser direcionadas num signo e numa casa.

Tudo que acontece em sua vida, tudo é por causa dos planetas, esses lobistas, agenciadores. Um signo ou uma casa vazia é como uma terra desabitada, um carro na garagem. E como quando você sai de manhã da sua casa para trabalhar, sua moradia fica vazia. Mas lá, do seu trabalho, você tem o controle remoto da sua habitação.

Os outros afetam-lhe como força eletromagnética, formando campos de energia que interagem com o cérebro (holográfico e eletromagnético). Assim em cima como em baixo, deu para entender?

Ouça os planetas. São deuses dialogando com você. Alguns, mais tranquilamente, meio zeri; outros estressadinhos, meio rap. Tente ouvi-los. Einstein provou que qualquer observação depende do ponto de vista do observador.

Um planeta tem uma função que pode ser realizada de diversas maneiras - embora a base seja a mesma, a manifestação depende do agente, ou seja, você, meu amigo.
Assim, se Mercúrio é informação, ela pode ser dada de várias formas: verbal, escrita, gestual, verdadeira, fal, distorcida”. 7

A medicina alternativa inclui práticas como a acupuntura, quiropraxia, uso de produtos herbários ou botânicos, terapias de massagem, hipnose, técnicas de respiração, meditação, ioga, dentre outras. Estas práticas não substituem, porém complementam a medicina tradicional, por isso podem ser chamadas também de Medicina Complementar. O tratamento alternativo deve acompanhado por um médico, por exame complementares. Se não melhorar os sintomas procure um médico.
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários Mestres da astrologia

1.    Liz Greene
2.    Dane Rudhyar
3.    Stephen Arroyo
4.    Howard Sasportas
5.     Alan Leo
6.     Maria Eugênia de Castro.
7.    Anna Maria Costa Ribeiro

Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto






Nenhum comentário:

Postar um comentário