quarta-feira, 2 de março de 2016

Algumas praticas de defesa espiritual






Algumas praticas de defesa espiritual
Segunda parte.

4. Para purificar os ambientes

Quando sentirem que um ambiente está poluído em vir­tude de vibrações negativas, formas-pensamento devidas a fatos que ali aconteceram ou pessoas que ali viveram, é ne­cessário proceder à purificação removendo todas as impregnações que preenchem o ambiente.

O ambiente nos contamina quando nos envolvemos emocionalmente  com as pessoas (raiva, medo, inveja, corrupção, degradação, drogas). Entramos em cena como parte do ambiente e re-unidos com a vibração local sendo passivos ou reativos.

Um Mago entra e sai de um lugar “pesado”, com a mente firme na sua luz, no poder de Deus.

 E quando ele sai daquele lugar, não leva com ele o cenário do ambiente, as pessoas para dentro da sua mente -  ao atravessa a porta de saída , ele entra em harmonia com tudo e com todos, com a sua luz interior.

Ele realmente sai de cena. Entra como entrou, não se envolve emocionalmente ou negativamente com o local.

A harmonia Divina é o equilibrio universal do Universo.

Um mago, um iniciado, um servidor, sempre segue com a Presença Divina dos anjos ao seu lado, a sua Divina Presença e o “astral” sente o seu poder e se afasta.

Ele confia plenamente na Justiça e na Lei de Deus.
 O caráter do homem tece o seu destino.
 O Mestre nunca ele será um arrogante reativo - com o pensamento onipotente da sua força.

A  humildade é a coroa de luz do Mago, do Mestre.
A imaturidade emocional  e mental nos torna arrogantes.

Um Cristo, um Buda, um Mestre nunca iriam desafiar a escuridão para uma luta, eles emanariam compaixão e amor para todos.
Um Cristo está iluminado por sua consciência e vive em um plano que jamais a escuridão irá alcançar. 

Um mestre de vida espiritual, Ram Chandra, amplia o discurso para a purificação não somente dos ambientes fe­chados, mas para a de qualquer lugar.

 Ele afirma:
“Devemos operar 'limpeza’ onde quer que estejamos, e por essa razão digo aos meus associados que um mestre é como um verdadeiro varredor, pois seu trabalho é limpar. Ele limpa todas as coisas da sujeira e das impurezas.


Devemos operar a limpeza em nosso coração, nos livrar dos ressentimentos, da mágoa, do ódio que nos veste para a guerra.

 Por isso fala-se que para cada país é necessário no mínimo um santo de um certo calibre que possa agir como um grande depurador, atraindo e purificando todas as impurezas.

“Pode parecer uma brincadeira: um mestre depurador! Eis por que afirmo que um santo é o alvo das dores do mun­do. Às vezes, é oportuno a pessoa controlar sua sensibilidade para não ser por demais atingida, caso contrário, se tornaria vítima de seu ambiente.”

Mas como controlar sua sensibilidade? Evite ter “pena” do outro, tenha misericórdia e procure o entendimento do mental superior e, assim compreender a dor do outro e se possível contribuir para o bem de todos.
Mas, nunca se sinta culpado pelo sofrimento do outro. Assim, você cria punição para a sua vida.

Mas como se purifica um ambiente?
Há diversos métodos que podem ser utilizados isolada­mente ou combinados entre si.

É possível limitar-se a jogar água magnetizada em toda parte, no ambiente, no ar, nas paredes, sobretudo nos can­tos. A água tem o poder de absorver a negatividade e por essa razão é o elemento purificador essencial.

Outro elemento que tem o poder de absorver negatividades é o sal. Por isso, alguns espalham um pouco de sal nos cantos da casa ou chegam mesmo a carregá-lo nas roupas.

Certamente é bom queimar incenso ou sândalo: isso serve também para realizar uma boa defesa contra todo tipo de negatividade.

Há quem afirme que é bom purificar o ambiente, à noite, com perfume de flores nos cantos dos quartos, visando a purificar a atmosfera dos ambientes.
A harmonia com tudo e com todos é a maior proteção.

“Eu inspiro harmonia. Eu expiro harmonia. Eu vivo em harmonia dentro do Tao. 
OM... Aum... OM...

Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

Minha casa  está protegida com a harmonia da paz Divina com a vida, com a natureza, com tudo que há”.

A harmonia impede que criaturas “infernais”, “escuras invadam sua mente, sua casa, sua aura. 


Costuma-se também usar perfume de sândalo no quarto onde são recebidas pessoas pouco agradáveis. Depois que os visitantes saem, se necessário   queime incenso.



Oração para Consagração do Aposento - empresa, templos...

Dentro do Círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:
Há só uma presença aqui - é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina Harmonia.

Há só uma presença aqui - é a do Amor. Deus é Amor, que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, movo-me e existo. Quem quer que aqui entre sentirá a pura e santa presença do Amor.

Há uma única presença aqui - é a da Proteção Divina.
Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se pensa,  tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se faz, é envolvido pela Proteção Divina. 

Quem quer que aqui entre, ou sobre aqui pense, automática e imediatamente receberá os efeitos da Proteção Divina agindo sobre este lugar.

Há só uma presença aqui - a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.
Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus.
Deus reside aqui.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina de Deus.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Vida e da Saúde.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.
Deus se expressa na prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome.
Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e da Abundância.

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da alegria. A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui nos atos e expressões de todos aqueles que aqui entrarem.

A presença do Poder Divino manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetrarem.

Na mais perfeita Comunhão entre meu eu inferior e meu Eu Superior, que é Deus em mim,
Consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.

As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.

Oração: - Agradeço-Te, ó Deus, porque este recinto está cheio de Tua Presença.

Agradeço-Te, porque vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, porque vivo em Tua vida, harmonia, verdade, saúde, prosperidade, paz, sabedoria, alegria e amor.
Agradeço-Te, porque todos os que entrarem aqui sentirão Tua Divina Presença.

Agradeço-Te porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

Método de Purificação
O método que julgamos mais válido, pois coloca-se num plano certamente mais elevado, é o seguinte: concentrem  pensamento com fé e vontade, imaginando que um raio de luz da harmonia Divina ilumina todo o ambiente, afugentando toda e qualquer emanação negativa que esteja ali.

O raio de luz assume, então, a forma de cruz luminosa, frente à qual todas as forças negativas desaparecem. Para os ambientes onde se verificam fenômenos físicos desagradáveis, como barulhos, lamentações, chiados etc.,

Dion Fortune aconselha espalhar sal dissolvido no vinagre em pratinhos e colocá-los nos cantos dos quartos.

Acredita-se que   bulbo das cebolas tenha a propriedade de absorver as emanações negativas, a tal ponto que, em algumas minas de carvão na Inglaterra, os trabalhadores são proibidos de carregar cebolas pois, absorvendo os gases subterrâneos, elas se tornariam venenosas e, portanto, um perigo para quem ingerisse.

 Antes de visitar pessoas e lugares...
Qualquer pessoa mais cedo ou mais tarde se vê na obrigação de visitar pessoas ou ambientes desconhecidos,  ou mesmo lugares carregados de influências pesadas, tais como prisões, hospitais, cemitérios, velórios e assim por diante.

Invoque o seu anjo Guardião, o Arcanjo Miguel ou outro anjo.
O diamante é a pedra dos deuses, dos reis, uma pequena quantidade de diamante  triturado, poderá ser usado como um talismã, desde que seja consagrado ao Divino da sua fé.

O salmo 90 é o meu escolhido, mas deve ser dito, mil vezes ou mais, e então você irá sentir o poder de Deus.
A prece tem que se tornar um poder divino dentro da sua mente, e a fé é a sua força e o seu poder.

O justo, o fiel segue em frente com a proteção do altíssimo
Em suas orações evite, pensar no inimigo. Entregue o seu adversário à Justiça Divina.
Diga: Todos aqueles que conspiram contra mim,
 conspiram contra o Senhor Adonai Tsebaoth
 porque o Senhor enviou os anjos para lutar no meu lugar.

Salmo  90

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo,
Que moras à sombra do Onipotente,
Dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela,
Meu Deus, em quem eu confio. ”

É Ele que me livrará do laço do caçador,
E da peste perniciosa.
Ele me cobrirá com suas plumas,
Sob suas asas encontrarei refúgio;

O Senhor é a minha fortaleza e o meu escudo de proteção.
Não temerei os terrores noturnos,
Nem a flecha que voa à luz do dia,
Nem a mortandade que anda na escuridão,
Nem o mal que assola ao meio-dia.

Caiam mil homens à minha esquerda e dez mil à minha direita,
Eu não serei atingido.

Porém, verei com meus próprios olhos,
Contemplarei o castigo dos transgressores da lei.

Porque o Senhor é meu refúgio;
O Altíssimo é a minha proteção
Nenhum mal me atingirá,
Nenhum mal chegará à minha tenda.

Porque aos seus anjos Ele mandou
Que me guardem em todos os meus caminhos.

Eles me sustentarão em suas mãos,
Para que não  eu tropece em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora eu andarei.

Calcarei aos pés o leão e o dragão.
Pois que Ele  se uniu à mim,  e Ele me protegerá.

Porque o Senhor afirmou
“Quando me invocar, eu o atenderei;
Na tribulação estarei com Ele;
Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias”.

 Quando isso for necessário façam com que uma irradiação dirigida à pessoa ou ao local os preceda. Tentem imaginá-lo ou pensem que já estão diante da pessoa.

 Dirijam-se até lá com o pensamento - irradiem um feixe de amor ou de luz sobre a pessoa ou o lugar. Se a pessoa ou o lugar estiver num estado negativo, a irradiação que vocês emanam certa­mente os ajudará a elevar-se a uma condição melhor.

Se, além disso, vocês conseguirem concentrar fortemen­te, sobre a pessoa ou sobre o local, um pensamento de bênção, ajudado por entidades espirituais, o efeito será ainda maior e tangível.

Se adquirirem o hábito de enviar dons de amor e de luz a qualquer pessoa que esteja indisposta., doente ou sofrendo, poderão verificar a força que o pensamento concentrado tem de ajudar a quem necessita de ajuda.


Segue o próximo texto a Terceira Parte.


Escrito e compilado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto



Nenhum comentário:

Postar um comentário