quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Alivio da Insônia e ansiedade




Figura 1.

1.    O ponto 4 do rosto (fig. 1). 

A insônia é um problema que de quando em quando todos têm de enfrentar. Para alguns, trata-se de uma experiência muito aflitiva, que exige um apoio excessivo de sedativos. A pressão nos locais de acupuntura pode ser benéfica.

Os locais são:
1.    O ponto 4 do rosto (fig. 1).
1.1. O ponto 3 do pescoço. (Fig.1.1)
2.  O ponto 3 do pulso (fig. 2),
3. O  ponto 5 do pulso (fig. 3)  

1. Com frequência, sempre que não conseguir dormir, em vez de ficar andando pela casa, faça uma aplicação bem cuidada. Essa é uma hora em que você está mesmo sem fazer nada. Então pressione os pontos indicados, conte carneirinhos e, sem se dar conta, estará dormindo.
Imagem – Ponto 4 do rosto FIG. 1




         1. Localizado de cada lado da testa,
 na parte lateral, a um dedo das sobrancelhas,
 nas têmporas. Pressione e faça uma leve pressão e sinta o pulsar, e se está dolorido ... alivia mesmo...!!!!
..............

Figura .1.1

Ponto 3 do pescoço figura 1.1


1.1           O ponto 3 do pescoço (fig. 1.1), pressionado bilateralmente e massageando, mais os três pontos anteriores, especialmente o ponto 3 do pulso (fig. 2) e o ponto 5 do pulso (fig. 3), são eficazes para ajudar a aliviar a ansiedade.

            Nos casos extremos, tranquilizantes e antidepressivos também podem ser indicados, assim, como tratamento psiquiátrico; portanto, consulte o seu médico se se tratar de um estado persistente e sem alívio.

 Localizado dos dois lados da espinha dorsal, no FIG. 1.1 nível natural da linha do cabelo, encontrando-se cada ponto à distância de um dedo do lado da espinha.
............



2.Ponto 3 do pulso- FIG.2

 2. Está localizado no lado do pulso que corresponde à palma, no primeiro vinco depois da dobra da junção da mão com o pulso, no lado da mão onde se acha o dedo mínimo. (Sete oitavos da largura do pulso, a partir do lado do polegar
.............


O local ase encontra exatamente sob a ponta do polegar
Ponto 5 do pulso FIG.3



3. Estando os pontos do pulso bem próximos um do outro, ambos os locais podem ser pressionados simultaneamente. Use o polegar no ponto 5 do pulso e o indicador, ou o dedo médio, no ponto 3 do pulso.

 0 mesmo local do pulso também pode ser pressionado em cada um dos lados simultaneamente. Aplique uma pressão forte durante vários minutos e depois relaxe. Quando estiver cansado de pressionar os pontos da mão, tente bilateralmente o ponto do rosto que tiver dado melhores resultados nos casos de enxaqueca. 

Pode ser localizad juntando-se o polegar e o indicador e notando-se a pequena saliência que se forma na junção de ambos, nas costas da mão. O ponto está situado debaixo do pico dessa saliência.

 Também pode ser encontrado curvan­do-se o polegar da outra mão sobre a membrana existente entre o polegar e o dedo indicador, conforme é mostrado na figura. Ele se localiza sob a ponta do polegar.




Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário