sábado, 16 de janeiro de 2016

Aura, Cura Prânica e o corpo de energia





 Aura, Cura Prânica e o corpo de energia
Mestre Choa Kok  Sui

O corpo de energia interpenetra o corpo físico visível e se estende de dez a treze centímetros além dele. Esse campo de energia luminosa invisível, que segue os contornos do corpo físi­co visível, é chamado de aura interna.

Quando o corpo de energia adoece, a doença pode ser causada em parte por uma depleção geral ou localizada de prana nesse corpo.
A essa condição se dá o nome de depleção prânica. 

A aura interna da região afetada re­duz-se para cerca de cinco centímetros ou menos.

 Por exemplo, pessoas míopes geralmente apresentam depleção prânica ao redor dos olhos.

 A aura interna dessa região pode ser ainda menor que cinco centímetros. Há casos, porém, em que um olho pode apre­sentar simultaneamente depleção e congestão prânicas.

Quanto mais grave a doença, menor a aura interna afetada. Há casos em que a aura interna se reduz a 1,5 cm ou menos. Você pode apren­der a sentir a aura interna com as palmas das mãos num tempo de duas a quatro sessões simplesmente seguindo as instruções do método da cura prânica.

A esse processo de sentir a aura dá-se o nome de exploração.
A doença também pode ser causada por excesso de prana em área ou áreas localizadas por um longo período de tempo. A isso se chama de congestão prânica.

 A aura da área afetada pode se projetar a 18 cm ou mais. Em casos mais graves, ela pode se estender até 80 cm ou mais.

 Por exemplo, uma pessoa que sofre de hipertrofia cardíaca apresenta congestão prânica ao redor do coração, do ombro esquerdo e da parte superior do braço es­querdo.


 As áreas afetadas podem dilatar-se a cerca de 30 cm de espessura.
Na depleção e congestão prânicas, os finos meridianos adja­centes ou canais bioplasmáticos estão parciais ou quase completa­mente bloqueados.

 Isso significa que o prana não flui livremente pela área afetada. Clarividentemente, as áreas afetadas apresen­tam uma coloração que vai do cinza-claro ao cinza-escuro.

 Se estão inflamadas, revelam uma cor vermelho-turva. Em alguns casos de câncer, a cor é o vermelho-amarelado-turvo; nos casos de apendicite, verde-turvo; em alguns casos de problemas auditi­vos, laranja-turvo.



Da superfície do corpo físico, e perpendicularmente a ele, projetam-se raios bioplasmáticos, denominados raios da saúde, que interpenetram a aura interna.

 A soma desses raios constitui a aura da saúde. Os raios da saúde e a aura da saúde têm uma lar­gura aproximada de 60 a 90 cm.

 A aura da saúde segue os contor­nos do corpo físico visível e funciona como um campo de força protetor que defende todo o corpo dos germes e da energia doente que possa existir nas circunvizinhanças.

 As toxinas, os resíduos, os 38 germes e a energia doente são expelidos pelos raios da saúde principalmente através dos poros.

 Se uma pessoa enfraquece, os raios curvam-se e ficam parcialmente emaranhados. Então todo o organismo fica suscetível à infecção; a capacidade dos raios da saúde de eliminar toxinas, resíduos, germes e energia doente também diminui muito. A cura é facilitada pelo fortalecimento e desembaraçamento desses raios.

Estendendo-se além da aura da saúde, há um outro campo de energia luminosa chamado de aura externa. Essa aura interpenetra a aura da saúde e a aura interna e geralmente se projeta em torno de um metro além do corpo físico visível. Em geral, ela é multicolorida e tem forma semelhante à de um ovo invertido.

 Suas cores são influenciadas pelos estados físico, emocional e mental da pessoa. Clarividentemente, observa-se que algumas pessoas doentes apresentam buracos em sua aura externa, que é por onde o prana escoa e se perde.

 Assim, pode-se considerar a aura externa um campo de força que detém ou impede o vazamento da energia prânica. Num certo sentido, ela atua como um invólucro para as energias sutis.

A dimensão dos chakras, da aura interna, dos raios da saúde, da aura da saúde e da aura externa pode aumentar consideravelmente à medida que a raça humana for ascendendo a níveis superiores de evolução.

A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE O CORPO DE ENERGIA E O CORPO FÍSICO



O corpo de energia e o copo físico visível encontram-se tão estreitamento relacionados, que aquilo que afeta um afeta também o outro.

 Por exemplo, se a garganta do corpo de energia está enfraquecida, isso pode se manifestar no corpo físico visível como tosse, resfriado, garganta inflamada, amigdalite ou outros problemas correlatos.
Se alguém se cortar acidentalmente, haverá um escoamento prânico correspondente na região da hemorragia.

 De início, a área do corte ou da entorse pode ficar temporariamente mais brilhante devido ao escoamento do prana, mas inevitavelmente irá tornar-se acinzentada devido à depleção prânica.

Se uma parte do corpo de energia estiver enfraquecida devido à depleção ou à congestão prânica, o equivalente físico visível funcionará mal ou se tornará suscetível à infecção.

 Por exemplo, se a região do plexo solar e do fígado apresentar uma depleção, essa condição poderá se manifestar no corpo físico como icterícia ou hepatite.

A partir dos exemplos dados, fica claro que o corpo de energia e o corpo físico visível afetam um ao outro. Ao se curar o corpo de energia, cura-se, no processo, o corpo físico. Esta é a chamada Lei da Correspondência.

 Através da limpeza e da energização regular com prana, pode-se gradualmente melhorar e até curar a miopia. Uma pessoa com hipertrofia cardíaca pode obter alívio em uma ou duas sessões pelo simples descongestionamento 40 cias áreas afetadas do coração, do ombro e superior do braço esquerdo.

 Para uma cura completa, porém, haveria necessidade de vários meses de tratamento. Ao se descongestionar e energizar a área da cabeça, dores de cabeça podem ser eliminadas em poucos minutos.

AS DOENÇAS APARECEM PRIMEIRO NO CORPO DE ENERGIA E PODEM SER IMPEDIDAS DE SE MANIFESTAR

Clarividentemente, podem-se ver as doenças no corpo de energia antes mesmo que se manifestem no corpo físico visível. Os não-clarividentes podem explorar ou sentir que a aura interna da parte afetada está maior ou menor do que habitualmente.

 Por exemplo, antes de uma pessoa ter tosse ou pegar um resfriado, a região da garganta e dos pulmões do corpo de energia está pranicamente exaurida e sua cor pode ser vista clarividentemente como acinzentada.

 Essas áreas, quando exploradas, podem ser sentidas como buracos na aura interna. Um outro exemplo: uma pessoa que está prestes a ser afetada pela icterícia mostra manchas acin­zentadas nas regiões do plexo solar e do fígado, ao ser observada clarividentemente.

 O diagnóstico ou os testes físicos, porém, mos­trarão que o paciente está normal ou saudável. Se ele não for tra­tado, a doença inevitavelmente se manifestará no corpo físico.

Tratei um paciente que bebia regularmente. Através da explo­ração, observei que seu chakra do plexo solar estava com depleção, o mesmo acontecendo com uma parte do fígado, enquanto a outra parte se apresentava congestionada.

 Eu disse ao paciente que ele tinha problemas de fígado, o qual deveria ser tratado o mais rá­pido possível.

 O paciente fez um exame de sangue e o resultado mostrou que seu fígado estava bem. Assim, ele hesitou em fazer o tratamento. Após vários meses, ele começou a sentir uma forte dor na região do fígado e o diagnóstico do médico foi de hepatite.

 A doença precisa ser tratada antes de se manifestar no corpo físi­co, dando-se assim ênfase à prevenção. É muito mais fácil e mais rápido curar a doença enquanto ela se encontra apenas no copo de energia.

 A manifestação da doença pode também ser evitada pela ingestão de medicação adequada. Nos casos em que a doença já se manifestou, o tratamento prânico deve ser aplicado o quanto antes.

Quanto mais rápida for a aplicação do tratamento, mais rápido será o processo de cura.

 A cura será mais difícil se a doença já tiver se desenvolvido totalmente, uma vez que exige mais tempo e mais energia prânica. É importante que a doença seja tratada o mais rapidamente possível para assegurar um rápido restabe­lecimento.

ATÉ CERTO PONTO, A MENTE PODE INFLUENCIAR O PADRÃO DO CORPO DE ENERGIA

Os clarividentes observaram que o corpo físico visível é moldado de acordo com o corpo de energia. A mente pode, inten­cionalmente ou não, influenciar o padrão do corpo de energia.

 Homens que têm conhecimentos esotéricos incentivam suas mu­lheres grávidas a observar coisas belas, a ouvir músicas harmoni­osas, a sentir e pensar positivamente, a se envolver com estudos sérios e a evitar contrariedades.

 Essas atividades afetam não ape­nas as características físicas do bebê, mas também suas tendências e potencialidades emocionais e mentais.
 Se as influências forem positivas, os efeitos também serão positivos; se forem negativas, os efeitos também o serão. As mulheres grávidas devem prestar atenção a isso, de modo a poderem gerar crianças melhores.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário