terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A AURA HUMANA E OS SETE CORPOS





Eu  estou  investigando este tema profundamente, precisamos compreender que nossa aura afasta ou atrai a nossa “felicidade”, o amor, os amigos, a aura é magnética e nossos pensamentos e palavras nos une por afinidade com nossos semelhantes - a Lei da atração define o nosso destino e nosso lugar no mundo.

"A AURA HUMANA E OS SETE CORPOS"


Tudo o que foi criado tem algum tipo de aura. Nos seres humanos, a aura circunda o núcleo central ou extensão da alma dominante.

A aura do Cristo era tão poderosa que às pessoas bastava tocá-lo ou mesmo se aproximar de sua aura, que a virtude fluía dele e os curava.

 A aura de cada pessoa ou atrai ou repele, dependendo da programação e padrão de atitudes do indivíduo. Todo grupo tem uma aura, cada país tem uma aura e a própria Terra, como um todo, tem sua aura.

A aura é composta de quatro campos: a aura da saúde física; a aura astral ou emocional; a aura mental; e a aura do corpo etérico. A aura astral geralmente é dominante nas pessoas deste planeta, embora isso esteja começando a mudar à medida que a humanidade avança mais fundo na raça-raiz ariana, que implica uma harmonização mental.

A aura mental geralmente é bem pequena na pessoa mediana, mas se de­senvolve rapidamente quando você se polariza no corpo mental nos últimos estágios da segunda iniciação e início da terceira.

 Alice Bailey, Djwhal Khul diz que “a aura mental acabará apagando a aura emo­cional ou astral, e então o amor característico da alma criará um substituto de natureza superior”.

Você vive e se move dentro da aura tetrafacetada. Nesta vida, a aura vital atua como agente gravador de todas as impressões, tanto de natureza objetiva quanto subjetiva. Não tanto as palavras, como algumas pessoas pensam, mas a aura é que provoca efeitos em outras pessoas. Também é a aura aquilo que é observado pelo mestre do ashram do plano interior.

 Especificamente, o mestre busca a Luz da alma dentro da aura para determinar se você está se aproximando do caminho do discipulado.
 À proporção que diminuem as reações emocio­nais e se clarifica o aparato mental, o progresso do aspirante passa a ser notado.


A aura é radiante por natureza e se expande de todos os corpos em todas as direções. Os sete chakras têm um grande efeito sobre a natureza de sua aura.

 Uma pessoa altamente emotiva, atuando pelo chakra do plexo solar muito de­senvolvido e descontrolado, pode provocar destruição numa casa ou escritório.

 Por outro lado, um discípulo que use conscientemente o centro do coração ou da garganta, pode levar inspiração a centenas de pessoas.

A aura é levada a uma condição radiante pelo reto viver, pelo raciocínio elevado e pela atividade amorosa. Isso leva o iniciado a se tornar um centro de Luz viva, no qual todos os sete chakras se fundem numa só Luz.

Você olha o mundo através da aura. As quatro palavras que melhor descre­vem a aura humana são: cor, luz, qualidade e esfera de influência. A maioria dos médiuns vê somente a faixa astral da aura. 

Na realidade, é possível discernir visualmente sete camadas da aura.
Certa vez comprei uma linda imagem do Buda, e um clarividente amigo meu, sem que eu perguntasse, disse-me que o chakra do coração da imagem estava aberto, girando. Ao mestre basta olhar a Luz refletida na aura da pessoa para determinar seu nível de evolução.

Cada cor visível da aura humana indica características específicas.
Vermelho A cor vermelha reflete aspectos físicos da mente, tais
como paixão, raiva, desejos físicos, emoção, vigor e vitalidade. 

Está relacionada com a qualidade da vontade do primeiro raio.
Azul  A cor azul reflete os aspectos religiosos ou espirituais
da mente, incluindo contemplação, oração, céu, espiritualidade, altruísmo e desprendimento, além de emoções como amor, devoção e reverência. O azul é uma cor suavizadora, tranquilizadora.

O Amarelo....... A cor amarela reflete atividades intelectuais, como lógica, indução, inteligência ativa, análise e juízo.

Branco..... A cor branca representa o puro espírito.

Preto....O preto é a ausência de cor. E o polo oposto do puro espírito; daí o termo “magia negra”. Sugere ódio, raiva, cobiça, vingança e malícia.

Cinza....A cor cinza reflete pensamentos e emoções negativas.

Violeta....A cor violeta é altamente espiritual. Geralmente indica equilíbrio mental e a busca de uma causa ou experiência religiosa. Muitas vezes é associada à transmutação, em virtude de sua ligação com o sétimo raio.

Laranja....Um tom vivo e belo de laranja geralmente indica amabilidade e consideração pelos outros. O laranja está ligado à energia da ciência concreta do quinto raio.

Verde....A cor verde geralmente é associada à cura, pois conduz uma energia prestimosa, forte e amigável. É a cor muitas vezes adotada por médicos e enfermei­ros. Está ligada à energia da harmonia do quarto raio através de um conflito.

Abaixo apresento um quadro de cores da aura humana, extraído do livro Auras, de Edgar Cayce. O interessante neste quadro é aparecerem também as aflições, ou aspectos negativos, de cada cor, e não só as qualidades positivas. Também aparecem os planetas e notas musicais ligadas a cada cor.

         1
A aura humana
Cor
Nota musical
Planeta
Interpretação
Aflição
Vermelho
Marte
Força, vigor, energia
Nervosismo,
egoísmo
Laranja
Sol
Amabilidade,
consideração
Preguiça,
repressão
Amarelo
Mi
Mercúrio
Saúde, bem-estar, amistosidade
Fraqueza de vontade
Verde
Saturno
Cura,
prestimosidade
Misturado ao amarelo: falsidade
Azul
Sol
Júpiter
Espiritualidade, vocação artística, altruísmo
Conflito,
melancolia
i
s
Anil
Vênus
Tendência à busca, religiosidade
Problemas no j estômago e no j coração
Violeta
Si
Lua
Tendência à busca, religiosidade
Problemas no estômago e no coração

OS SETE CORPOS

Assim como há sete dimensões da realidade, há também sete corpos em torno de cada forma física, cada uma correspondendo a uma dimensão da reali­dade. Você tem os corpos físico, etérico, astral, mental, da alma ou causai, búdico e átmico. Há outros corpos além desses níveis, que denomino corpos celestiais, mas esses superam nosso entendimento no atual nível de evolução.

Cada corpo tem uma característica ou qualidade energética associada a ele. O corpo físico tem a ver com os instintos; o etérico, com a força e energia vitais; o astral, com desejos, sentimentos e emoções; o mental, com a mente concreta; o da alma ou causai, com a mente abstrata; o búdico, com a intuição; o átmico, com a vontade espiritual.

O curso da nossa vida, nossos hábitos, saúde e compreensão mental, em suma, a história da nossa vida é escrita em cores, formas e linhas que englobam os campos energéticos de nossos vários planos de existência ou estados de consciência. Ronald Beesley

O CORPO FÍSICO

E dispensável explicar o corpo físico, pois você já está bem familiarizado com ele. O corpo físico é o templo da encarnação da extensão de alma.
 E um instrumento, um veículo para a exploração do mundo físico. Assim como o cor­po físico é o veículo da manifestação da alma neste plano da existência, a alma é, num plano superior, o veículo de manifestação do espírito ou mônada.

Muitas pessoas não percebem a importância de ajudar o corpo físico a acom­panhar a evolução dos outros corpos, pois é impossível que corpos físicos gros­seiros e densos entrem em contato com vibrações elevadas. O aprimoramento do corpo físico é essencial.

 Muitos aspirantes à espiritualidade trabalham no desenvolvimento dos outros corpos, mas não do corpo físico, e acabam adoecendo em virtude da discrepância das frequências de vibração.

Este texto não tem o propósito de ser um manual de como cuidar do veículo físico. Entretanto, seguir as simples sugestões abaixo será extremamente provei­toso:

1.                   Adote um programa diário de exercícios físicos;
2.                   Consuma alimentos puros;

3.                   Desenvolva o hábito de dormir bem;
4.                   Exponha-se ao sol ao menos entre 10 e 20 minutos por dia, se possível. O sol mata todos os germes e o livra de doenças, além de vitalizar o corpo etérico;

5.                   Mantenha uma boa higiene. Use muita água, tanto por dentro como por fora;
6.                   Tanto quanto possível, evite açúcar, estimulantes artificiais (café e chá) e drogas;
7.                   Não se esqueça de reservar um tempo para o lazer.

O CORPO ETÉRICO

O corpo etérico, ou duplo etérico, é uma réplica exata do corpo físico. É o arquétipo sobre o qual se constitui a forma física. Não há nada no universo manifesto — solar, planetário ou nos vários reinos da natureza — que não pos­sua um corpo etérico.

O corpo etérico governa e condiciona o corpo físico. Sua função é armaze­nar os raios de luz radiante e o calor do sol, e transmiti-los pelo chakra do baço a todas as partes do corpo físico. O corpo etérico é uma rede de finos canais nervosos entrelaçados, denominados nadis. 

Durante a encarnação, a rede de nadis forma uma barreira entre os planos físico e astral. Se você já tomou gran­des quantidades de drogas, pode romper essa rede etérica e expor-se a energias astrais inferiores.

O corpo etérico também pode ser chamado de bateria energética do corpo físico. Uma congestão em parte do corpo etérico pode levar a muitas formas de doença e ausência de clareza mental.

 O corpo etérico é vitalizado e controlado pelo pensamento, e pode ser levado à plena atividade pelo raciocínio correto. A maioria das doenças que sofre o corpo físico tem suas raízes nos corpos etérico e astral.

 Os principais fatores que concorrem para a obtenção de um corpo etérico sadio são a luz do sol, uma dieta cuidadosa, que enfatize as vitaminas e proteínas adequadas, e a evitação da fadiga e das preocupações.

O corpo astral liga a pessoa ao plano astral e aos desejos e emoções. Se você é governado pelo corpo astral — pelos sentimentos e desejos —, ele acaba dominando também sua mente consciente, sr. vez do consciente dominar as emoções.

Você viaja nesse corpo quando pratica a projeção astral ou durante o sono, naturalmente. Não são raros os casos de sonhos em que a pessoa se vê voando no corpo astral. Talvez você já tenha desenvolvido a capacidade de viajar consci­entemente no corpo astral.

 A única limitação é a impossibilidade de deixar o plano astral. Viajando no corpo da alma ou no corpo de Luz, você tem uma gama maior de dimensões à disposição.

Os grandes ensinamentos do hinduísmo e do budismo enfatizam a necessi­dade de eliminar o desejo. Isso significa ter um só desejo: a libertação e teo-realização, em vez de todos os desejos materiais do ego negativo.
 O corpo astral recebe a impressão de cada desejo fugaz com que entra em contato no ambien­te. Cada som o faz vibrar. Sua maior necessidade como aspirante espiritual é treinar o corpo astral para receber e registrar somente as impressões que ve­nham do Eu superior. 

Seu objetivo é treinar o corpo emocional para que ele se torne imóvel e claro como um espelho, ganhando assim uma superfície que permita uma perfeita reflexão. Os adjetivos que descrevem o corpo emocional em seu estado ideal são: imóvel, sereno, liso, tranqüilo, em descanso, claro.

Djwhal Khul, nos livros de Alice Bailey, explicou como se pode serenar o corpo emocional:

1.                   Pela constante vigilância sobre todos os desejos, motivos e anseios que cruzam diariamente o horizonte, e pela subseqüente enfatização daqueles que sejam de ordem superior e pela inibição dos de ordem inferior.

2.                   Por uma tentativa diária e constante de entrar em contato com o Eu superior, refletindo os desejos dele na sua vida.

3.                   Pela instituição de períodos definidos de meditação diária, com o objetivo de serenar o corpo emocional. Cada aspirante precisa descobrir por si próprio quando cede mais facilmente a vibrações violentas, como medo, preocupação, desejos egoístas de qualquer tipo, amor egoísta por alguma coisa ou por alguém, desânimo e supersensibilidade à opinião das pessoas, entre outras.

 Depois deve superar na vibração impondo sobre ela um novo ritmo, definitivamente elimi­nando-a ou remodelando-a.

4.                   Pelo trabalho realizado à noite no corpo emocional, sob a direção de almas mais avançadas que trabalhem sob a orientação de um mestre.

Depois da superação da ilusão e do glamour, o corpo astral se desvanece na consciência humana. Não sobram desejos para o ego isolado. O ego desapare­ce, e então considera-se que a pessoa é constituída essencialmente de alma, mente e cérebro dentro do corpo físico.

O CORPO MENTAL

O corpo mental está associado ao plano mental e à mente concreta. O aprimoramento e desenvolvimento desse corpo são o resultado de um trabalho árduo e discernimento.
 Há uma grande necessidade de raciocínio claro, não somente em assuntos que despertam interesse, mas em todas as questões que afetam a sua vida e a humanidade. Claridade mental significa a capacidade de gerar pensamentos a partir da matéria-prima mental, e utilizar esses pensamen­tos para ajudar a humanidade.

É importante aprender a serenar o corpo mental, a fim de que os pensamen­tos dos niveis abstratos e dos planos da intuição encontrem uma mente receptiva em que se possam gravar.

Duas qualidades precisam ser desenvolvidas acima de tudo o mais: primeiro, uma perseverança e fortaleza inabaláveis; a capacidade da perseverança explica por que um homem ou mulher nada espetacular, muitas vezes alcança a inicia­ção antes do gênio.

 Segundo, o progresso que se faz sem a auto-análise indevida. Não se deve arrancar uma planta do solo pela raiz para ver se ela cresceu.

O corpo mental permanece claro quando você mantém uma boa dieta men­tal. Todo pensamento que vem da sua mente subconsciente ou de outras pesso­as deve ser examinado para que você determine se é de Deus ou não, se é verdade ou ilusão. 

Se é positivo e divino, deixe que ele entre na sua mente, assim como deixa o bom alimento entrar no estômago. Se é negativo, não divino, negue-lhe a entrada na sua mente.

 Este é o processo contínuo de permanecer consciente e vigilante, sem jamais funcionar no piloto automático, que irá man­ter a claridade de seu corpo mental.

Manter a claridade do corpo mental ajuda a conservar claros os corpos emo­cional, etérico e físico, pois são os seus pensamentos que criam a sua realidade. Nunca é demais ressaltar esse último ponto!

ALMA, OU CORPO CAUSAL
A alma, ou corpo causai, existe no plano mental superior e sua característica é a mente abstrata. O corpo causai é o templo da alma. E o armazém de todo o bom karma e virtude de todas as vidas passadas e da atual. 
O corpo causal é uma reunião de três átomos permanentes, fechados num envelope de essência men­tal. Os três átomos permanentes são aparelhos de gravação para os corpos físico, astral e mental, além de também registrarem o karma.

Em suas primeiras encarnações na Terra, seu corpo astral era um ovóide sem cor que continha a alma, assim como a gema é contida pela casca.

 Com as seguidas encarnações, você começa a acumular bom karma e virtudes no corpo causai, e ele começa a tornar-se uma coisa de rara beleza, contendo em si todas as cores do arco-íris.

 A alma atrai o bem da vida da pessoa e o armazena no corpo da alma. Esse processo começa lentamente, mas perto do final da encarnação, quando você pisa mais firme no caminho da provação e da iniciação, o trabalho avança rapi­damente.

 E na quarta iniciação, depois de atingir a liberação da roda do  renascimento, que o corpo causal se consome e se funde novamente na mônada ou Divina Presença; a extensão de alma em evolução passa aí a receber orientação da mônada, e não mais da alma. Este é um marco importante na iniciação de uma alma no cami­nho espiritual.

Os sete corpos



 O CORPO BÚDICO
O corpo búdico está associado ao plano búdico, e sua qualidade característi­ca é a intuição. Depois da quarta iniciação você passa a viver no corpo búdico.

O CORPO ÁTMICO
O corpo átmico está associado ao plano átmico, e sua qualidade caracterís­tica é a vontade espiritual. E o corpo que você habita depois de passar a quinta iniciação.



O corpo de Luz é aquele que você habitará depois da ascensão, sendo ascen­são a completa fusão à mônada, ou à Presença do Eu Sou, na Terra. Então todo o seu ser, incluindo o corpo físico, se funde em Luz. 

E o corpo de Luz do qual você irá tomar posse oficialmente. E, em certo sentido, o “traje de casamento” que você cria dia após dia ao trilhar o caminho da iniciação. E constituído pela Luz que você gera na vida diária. Esse corpo não fica completo até pouco antes da ascensão.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Um comentário:

  1. Eu não cheguei a ler todo o texto, mas adorei mto do qeu eu li... Claro vou me aprofundar mais.. Mas ao autor parabéns de vdd haha, o tezto explicativo esta otimo

    ResponderExcluir