sábado, 12 de dezembro de 2015

As Três Sementes e os Átomos Permanentes






(Permanentes e Como     Localizar a Semente da Consciência)

Semente Física Permanente       
Semente Emocional Permanente       
Semente Mental Permanente     :       

Como Localizar a Semente da Consciência
Um arquiteto ou engenheiro desenha a planta de um edifício e coloca essa planta em um disquete. O disquete contém o padrão ou desenho de todo o edifício.

Mesmo que a matéria prima, o dinheiro e os operários estejam disponíveis, não haverá edifício algum sem o desenho. No sentido interior, o edifício sai do desenho, e o desenho sai do arquiteto ou engenheiro.

De onde vem a macieira? Da semente da maçã. A semente contém o desenho da árvore e do fruto. Seme­lhantemente, uma pessoa tem sementes internas que são chamadas de Bindus em sânscrito.

 Os teosofistas chamam essas sementes de átomos permanentes.

 Há três sementes interiores:
1.                  A Semente Física Permanente (Semente da Vida)
2.                  A Semente Emocional Permanente
3.                  A Semente Mental Permanente (Semente da
Consciência)

 Semente Física (permanente
A semente física permanente está localizada no chakra do coração e no coração físico. É de um vermelho forte e brilhante, cercado pelas cores do arco-íris. É como um disco armazenador de dados do computador e contém o desenho e o padrão do corpo físico e do corpo energético.


Tanto o pai como a mãe têm diferentes conjuntos de genes e as combinações possíveis são quase infinitas. Que fator decide a seleção dos genes? Acontece como na planta do arquiteto, que determina os materiais a serem usados.

 Da mesma forma, os genes são selecionados com base no desenho codificado na semente física permanente. Se uma pessoa tem karma negativo, o desenho defeituoso é codificado na semente física permanente.

A semente física permanente, ou semente da vida, é o que dá vida ao corpo físico. Da alma superior, a energia da vida anímica é instilada na semente física permanente, de onde é distribuída para as diferentes partes do corpo físico, tornando o corpo sadio e integrado.

 Também dá ao corpo físico a capacidade de absorver o prana. Quando a energia de vida da alma é retirada da semente física permanente, o corpo morre.

 A semente física permanente torna-se indis­tinta e de um vermelho desbotado quando a pessoa está prestes a morrer. Um clarividente altamente desenvolvido sabe se uma pessoa vai morrer logo, apenas vendo a condi­ção da semente física permanente.

 Quando ela é retira­da do corpo físico, o corpo, como um todo, morre, mas as células ainda estão vivas. Já não existe um fator integrante. É por isso que o cabelo e as unhas das pessoas mortas ficam mais compridos.

 Isso pode ser comparado à queda do Império Romano. O império, como um todo, cessou de existir, mas o povo que formava o império continuou a viver após sua queda.

Antes da alma superior fazer jorrar uma porção de si mesma com o fim de encarnar, ela consulta um ser superior extremamente inteligente.

 Com a ajuda desse grandioso ser superior, é formulado um plano ou o destino da pessoa, o qual é codificado na semente física permanente. Portanto, a semente física permanente contém seu destino.

 Um grande iogue ou um clarividente muito bom pode olhar para sua semente física permanente e ler seu destino. As figuras aparecerão cm formas tri-dimensionais.

A velo­cidade pode ser muito rápida, moderada ou lenta, depen­dendo da vontade do clarividente. Podemos comparar nossa vida com o padrão que existe dentro da semente.

Algumas serão semelhantes, outras serão diferentes. Isso acontece porque cada pessoa tem o livre-arbítrio de seguir ou não seu destino. Devido a esse destino codificado na semente física permanente, muitas pessoas tiveram a experiência de abraçar um novo padrão, em um certo ponto de sua vida.

Depois, em um outro ponto do tempo, elas poderão iniciar um outro padrão de vida. E como se houvesse um relógio interno em cada pessoa, estabelecendo-lhe uma nova direção na vida.

Semente Emocional Permanente

A semente emocional permanente encontra-se no chakra do plexo solar e no fígado. Vai do rosa avermelhado suave ao rosa avermelhado forte, com as cores do arco- íris circundando-a.

 A semente emocional permanente é res­ponsável pelo desenho de seu corpo emocional. Por que este corpo sutil é chamado de corpo emocional? Porque, através desse corpo sutil, a pessoa consegue experienciar intensas emoções, que vão da raiva, irritação, medo, ao amor, à doçura, etc.

 Com o uso do corpo emocional, dois amantes no mundo interior podem unir-se em divino e intenso êxtase. O corpo emocional também é chamado de corpo astral, porque é feito de luz. Ele parece uma noite estrelada.

Quando o corpo dorme, grande parte da alma en­carnada deixa o corpo físico e transfere-se para o corpo emocional ou astral. Não é preciso temer deixar o corpo, porque uma porção da alma encarnada fica para trás. Uma viagem astral é como uma troca de carros.

 Podemos guiar um carro hoje e, amanhã, um outro. Como é possível que uma porção da alma encarnada seja deixada para trás no corpo físico, enquanto uma grande parte vá para o corpo emocional?

 É preciso pensar na alma como energia espiri­tual fluídica. Uma porção dela pode estar aqui e outra por­ção ali, ao mesmo tempo.

Quase todas as pessoas às vezes têm sonhos em que estão nuas. Por que? Porque o corpo astral não tem roupa. Mas no mundo interior, a mente é muito forte.

 O que pen­samos que é, é. Portanto, se desejarmos materializar rou­pas, podemos fazê-lo instantaneamente! Se desejarmos ser supermagros, tudo o que temos a fazer é pensar que so­mos supermagros e nos tornaremos magros.

Quando o corpo dorme, a alma encarnada transfere-se do corpo tísico para o corpo astral. Isso acontece sempre quando a pessoa vai dormir.

Há diferentes sinais que mostram que a alma encarnada está transferindo-se para o corpo astral. As vezes, enquanto dormimos ou meditamos, o corpo pode sentir uma forte vibração energética e, simultanea­mente, podemos ouvir, interiormente, um som que, às vezes, é bem alto.
 Esses são sinais de que a alma está prestes a deixar o corpo físico e transferir-se para o corpo astral. Não se deve entrar em pânico nem ter medo, mas apenas soltar-se. Como uma porção da alma encarnada fica para trás, o corpo está protegido.

Algumas pessoas, no processo de deixar o corpo físico enquanto dormem, ouvem um zunido, semelhante ao barulho da abelha ou de um jato.

 Outros se sentem caindo para a direita ou para a esquerda da cama e, subitamente, estão fora do corpo. Umas poucas pessoas, ao dormir ou meditar, podem às vezes sentir uma sensação de rodopiar e podem girar para fora de seus corpos.

As vezes, enquanto dorme, a pessoa sente um balanço para a esquerda e para a direita, chegando até a tocar o chão, e então sai do corpo. Esses são alguns dos processos por meio dos quais a alma deixa o corpo físico.

A ideia da experiência fora do corpo não é nova. São Paulo, em 2 Coríntios 12:2-3, nos diz: “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso”.

Quando o corpo físico morre, a alma encarnada trans­fere-se para o corpo astral. Em sânscrito, o corpo astral é chamado de kamakosha. Kama significa emoções ou desejo, enquanto que kosha refere-se ao corpo. Kamakosha significa o “corpo de emoções”.

Semente Mental (Permanente
A semente mental permanente é a “semente da consciência”, que está localizada na coroa e na glândula pineal. É a semente mais importante. Contém o padrão para o corpo mental. Por que este corpo sutil é chamado de corpo mental?

 Porque neste veículo sutil, conhecimento ou dados equivalentes a um livro ou vários livros, podem ser simbolicamente lançados de uma alma para outra alma, quase que instantaneamente.

 Neste veículo, os processos de aprendizado e de comunicação são acelerados, chegando a uma velocidade incrível.

Este veículo é capaz de sentir e realizar outras funções, mas sua especialização  principal é receber, processar e enviar informações. Por outro lado, a especialização do corpo emocional é sentir.

A semente mental permanente também contém todos os registros de vidas passadas da pessoa. Um guru que tenha alto grau de clarividência, pode pedir ao aluno que se sente, examina seu chakra da coroa e sua semente mental permanente, e então ler suas vidas passadas.
Foi assim que Leadbeater, um clarividente fantástico, leu a série de vidas passadas de Krishnamurti.
A semente mental permanente é como um grão muito pequeno. É azul índigo brilhante, cercado pelas cores do arco- íris. Às vezes parece uma mancha azul ou uma pequena esfera azul índigo. E por isso que na índia, os iogues chamam esta semente de consciência de “pérola azul”.

 No sufismo, é chamada de “essência”. Quando uma pessoa é bem desen­volvida, sua semente mental permanente parece uma grande bola de gude azul.

A semente de consciência ou pérola azul está conectada à alma superior, mas não é a alma superior. A pérola azul é como um terminal de computador, enquanto que a alma superior é como o computador principal.

 Assim como o terminal nos dá acesso ao computador principal, a pérola azul - meditando-se sobre ela - nos dá acesso à nossa alma superior. É por isso que esta técnica é chamada de Meditação da Alma.

Meditando-se sobre a semente da consciência ou pérola azul, pode-se entrar em contato com a alma superior e ter acesso aos mundos interiores ou universos interiores... com grandes seres e professores de quem se pode receber ensina­mentos e bênçãos preciosos.

Ao mesmo tempo, a alma superior pode contatar a alma encarnada por meio da pérola azul. Quando isso acon­tece, podemos ver uma pessoa azul.

Enquanto meditava, uma aluna do Yoga Arhático viu uma raposa azul na janela, tentando entrar na casa. Ela ficou com medo. A raposa azul transformou-se em uma mulher azul que se dirigiu para a porta de entrada. A raposa azul ou mulher azul é, na verdade, a alma superior tentando contatar a alma encarnada.

Swami Muktananda, após muitos anos de prática espi­ritual, conseguia ver a pérola azul. Depois de algum tempo, viu uma pessoa azul. Era sua alma superior tentando comunicar-se com ele.

Meditando-se sobre a semente da consciência, ou pé­rola azul, pode-se entrar em contato com a alma superior e ter acesso a mundos interiores ou universos interiores.

 Pode-se também entrar em contato com grandes seres e professores, de quem se pode receber ensinamentos e bênçãos preciosos.

 Na terminologia cristã, os ensinamentos ligados aos mundos interiores são chamados de “conheci­mento do Reino dos Céus”. Reino dos céus significa os ensinamentos sagrados ligados aos mundos interiores ou espirituais.

 Em Mateus 13:10-11, quando os discípulos perguntaram ao Senhor Jesus por que falava ao povo em parábolas, ele respondeu:

 “Porque a vós vos é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado”. Esses ensinamentos sagrados são chamados de “pérolas” e são concedidos apenas aos que estão prontos. É por isso que o Senhor Jesus disse, em Mateus 7:6: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas”.

Milhões de almas estão sedentas da verdade. Por cau­sa disso, as “pérolas” ou ensinamentos sagrados que fo­ram mantidos em segredo durante eras, serão revelados às massas na quantidade em que elas puderem aguentar.

Como Localizar a Semente da Consciência

A semente mental permanente, ou semente da cons­ciência, fica alojada na coroa e na glândula pineal. Como localizar a semente da consciência? Toque a ponta de suas duas orelhas e imagine uma linha reta ligando-as.

 Toque o ajna, a área entre suas sobrancelhas, e também a parte de trás da cabeça. Imagine outra linha reta indo do ajna à parte de trás de sua cabeça.

 As duas linhas formam agora uma cruz. O ponto de interseção é aproximadamente o local da semente da consciência ou semente mental permanente.

 A glândula pineal fica atrás do chakra ajna (centro das sobrancelhas). A glândula pineal e a semente da consciência estão localizadas quase no centro da cabeça.

Ao localizar este ponto, aproximadamente, encoste a ponta de sua língua no palato e depois, vagarosa e suave­mente, mova sua consciência ao redor dessa área, concen­trando-se nela. Ao localizar o ponto certo, sentirá quietude interior, paz e felicidade.
A glândula pituitária fica abaixo do chakra ajna (centro das sobrancelhas). Localiza-se bem atrás da ponte do nariz.


 Mestre Choa Kok Sui


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário