domingo, 1 de novembro de 2015

A chave para a Ascensão - Caminho para a iluminação







              A chave para a Ascensão - Caminho para a iluminação
Parte 3 do Estudo

42.          Seja a causa e o criador absoluto da sua realidade. Não seja uma vítima ou um efeito do que quer que seja.
Não entre em cena no filme da sua vida, como um pedinte, vítima do fracasso, assim você afasta amigos e oportunidades. Buscamos um parceiro  herói que segue em frente... Buscamos um funcionário vencedor e um amigo “alto astral”.

43.          Invoque os doze raios ao longo do seu dia, escolhendo a energia da qualidade e da cor de que você precisa num dado momento. Os raios e a energia se manifestam no mesmo instante em que você os chama, mas você precisa pedir.

44.          Em toda e qualquer situação da vida, especialmente quando você se defrontar com uma situação desagradável, pergunte-se, “Eu quero Deus ou o meu ego nesta situação?”

 E só quando você se entrega ao ego negativo que você se afasta da unidade, do amor incondicional, da alegria e da realização em Deus. Na verdade, você não pode se afastar da unidade com Deus, mas pode se afastar da realização da sua unidade com Deus e com seus irmãos e irmãs se você escolher o ego negativo.


46.          Interprete os erros que você cometer como experiências de aprendizado. Conquiste a pepita de ouro da sabedoria. Perdoe-se e vá em frente. Não perca tempo com culpa e arrependimento. Os erros são positivos, não negativos. Você não se esforça para cometê-los; quando acontecem, porém, são excelentes oportunidades de aprendizado.
O vencedor aprende, a vítima diz que é vencida pela sorte, pela vida.

47.          Pratique uma religião fundamentada em premissas universais. Isso significa que todas as religiões e caminhos são iguais e todos levam ao mesmo lugar. Não há necessidade de nenhuma competição ou comparação entre caminhos.

48.          Seja eclético na sua educação espiritual. A imensidão e infinitude de Deus é grande demais, para que se possa compreendê-Lo sob uma única forma.

49.          Subjugue a sexualidade carnal. A pornografia faz parte do eu inferior. Pratique a moderação nos seus hábitos sexuais e aprenda a conduzir a energia para os chakras superiores.

Purifique sua energia,  fortaleça sua energia para a ação, os promíscuos não investem , não saem do lugar, sua necessidade e vontade é o sexo e nada mais. Estão imobilizados e dominados por seus desejos e perdem o controle da sua vida, e da sua emoção.

50.          Ajude os pobres, os doentes, os incapacitados. E somente pela graça de Deus que você não está numa situação como a deles.

51.          Não ceda a nenhum pensamento de agressividade. O ataque não é de Deus. Ele nasce do medo, que é a essência do ego negativo. Um ataque, na realidade, é um pedido de amor.
52.          Entregue sua vida inteiramente a Deus; ao mesmo tempo, porém, aceite seu próprio poder.

53.          Mantenha um diário. Escreva nele seus sonhos todas as manhãs logo ao acordar. Os sonhos são a orientação que suas mentes subconsciente e superconsciente lhe dão.



54.          Conserve limpo seu ambiente interno e externo.
55.           
56.          Todas as noites, ao deitar, peça à sua alma, à sua mônada e aos Mestres Ascensionados que o ensinem no plano interior. Aproveite o tempo de sono para acelerar seu caminho de ascensão.

57.                 Abstenha-se de drogas, de café, de bebidas alcoólicas e de estimulantes artificiais e reduza o açúcar e os doces. Como nos esforçamos para alcançar a serenidade psicológica, também queremos que o nosso corpo físico se sinta tranquilo durante todo o dia.

As drogas é o caminho da degradação espiritual, social, e física. O vício nos une à egrégoras escuras do mundo espiritual.

58.                Cumpra seu dharma e sua missão nesta existência. Não deixe que o ego negativo e outras pessoas o desviem para caminhos que sua alma e sua mônada não o conduziriam. Esta existência é muito preciosa e importante.

59.                Equilibre seu karma construindo apenas karma bom em todos os seus pensamentos, palavras e ações.


60.                Como Edgar Cayce disse, “Por cque preocupar-nos quando podemos rezar?”

61.                Tenha paciência e muita fé e confiança em Deus e nas Suas leis.


62.                Não esqueça que é a sua mente, sua vontade  que cria a sua escravidão e também a sua libertação.

63.                Supere as crenças que o fazem considerar-se superior ou inferior a ou­tras pessoas. Todos somos o Eu Eterno, sem distinção do nível de iniciação em que cada um de nós se encontre.

64.                Procure cooperar, e não competir. Não se compare com os outros; compare-se apenas consigo mesmo.

65.                Não esqueça que o seu valor provém de Deus. O que Deus criou poderia não ter valor? Você é o Eu Eterno. Sem dúvida, você tem valor.

 O ego negativo lhe dirá que você precisa fazer alguma coisa para ter valor. Não acredite nele.

66.                “Não julgueis para não serdes julgados.” (Mt 7,1) “Quem dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.” (Jo 8,7) “Por que olhas o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu?” (Jo 6,41)
Aquele que julga e é severo em seus julgamentos, possui um Juiz internalizado cruel (eu negativo) que não tem piedade dos seus erros e na hora da morte, irá usar a punição do inferno para o seu castigo

67.                “Mãos que ajudam são mais santas que lábios que oram.”

68.                Organize um oratório espiritual num canto de sua casa para rezar, medi­tar e realizar práticas devocionais.

69.                Livre-se dos seus maus hábitos nesta existência, de modo a não levá-los para o plano interior quando você passar para o mundo do espírito.

70.                Pergunte-se constantemente, “Quem sou eu?” (Eu sou o Eu Eterno, Eu sou Brahma, Eu sou Deus.)

71.                Beba de seis a oito copos grandes de água por dia, apanhe bastante sol e ar fresco.

72.                Discrimine continuamente entre o real e o irreal, o permanente e o impermanente, a verdade e a ilusão, as aparências físicas e a verdadeira realida­de por trás da forma.

73.                Crie o hábito de lembrar-se constantemente de Deus.

74.                Espiritualize todas as suas atividades, o que significa ver a si mesmo como um instrumento nas mãos do Senhor. Você é as mãos, os olhos, a boca e os pés de Deus em ação na Terra. Você é Deus interagindo com Deus. Você é o Eu Eterno servindo e administrando o Eu Eterno na forma.

75.                 Pratique a bondade amorosa com relação a todos os seres sencientes.

76.                Você é o irmão/irmã mais velho e o guia espiritual dos reinos animal, vegetal e mineral. Assuma a responsabilidade por isso.

77.                Nutra um desejo absolutamente ardente de alcançar a ascensão e a libertação; é desse modo que você poderá prestar o melhor serviço a todos os seres sencientes.

78.                Pratique a humildade. Jesus Cristo disse, “Aquele que te fere na face direita oferece-lhe também a esquerda.” (Mt 5,39)

79.                Abençoe a pessoa que o amaldiçoa.

80.                Transmute boa parte da sua sexualidade em Ojas Shakti (iluminação cerebral).

81.                Faça o voto de imortalidade física.

82.                Faça o voto de Bramacharya (pureza de pensamentos, palavras e obras).

83.                Adote uma alimentação física sátvica (um alimento natural, orgânico, mais suave).
84.                Reserve-se diariamente bastante tempo para auto analise, introspecção e auto avaliação, especialmente antes de dormir.

85.                Em tudo, procure ver também amor, e não só defeitos.

86.                 
87.                Mantenha um diário do seu desenvolvimento espiritual como você manteria a contabilidade de suas receitas e despesas.

88.                Sirva a seus semelhantes mantendo uma atitude de indiferença com relação aos frutos de suas ações.

89.                Recite o mantra Om sempre que for possível. (O Bhagauad Gita diz que quem medita sobre o Om e o entoa no momento da morte alcança o estado supremo.)

90.                Faça o voto da não-violência.

91.                Recite o mantra So Ham durante o dia, seguindo o ritmo da respiração.

92.                Pratique a negação e a afirmação. Como Um Curso de Milagres diz, “Negue acesso à sua mente de qualquer pensamento que não seja de Deus.” Em seguida desloque sua atenção para um pensamento ou uma imagem positiva ou crística.

93.                Construa seu antakarana até sua alma, até sua mônada, e daí até Deus.
94.                Aprenda a fazer viagens astrais conscientemente e desenvolva a habili­dade do sonho lúcido.

95.                Estude intensamente o significado preciso dos sete níveis de iniciação.

96.                Domine e subjugue o guardião do limiar (a fascinação, a ilusão e maia).

97.                Faça de conta que você é um Mestre Ascensionado e um ser que encon­trou sua realização em Deus, apesar de não ter recebido essa iniciação ainda Simule-a até alcançá-la.

98.                Descubra a estrutura de raio de sua mônada, alma, personalidade, men­te, emoções e corpo para compreender mais plenamente sua missão exata nes­ta existência e sua ligação ashrâmica.

99.                Peça a seus chakras superiores que se firmem no seu chakra da coroa.


100.             Remova toda ideia de separação de sua consciência, em todos os níveis.
Continua parte 4.


Postado por Dharmadhannyael
Eu sou  psicoterapeuta  Transpessoal



Eu fiz alguns comentários com a letra azul

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



2 comentários: