sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pare de se queixar

  


Pare de se queixar
ROGER MAC  

Para seu próprio bem, apenas pare de se queixar
Reconhecer o número de vezes que você se queixa diariamente e reduzir essa quantidade é um primeiro passo para você transformar completamente a sua vida, pois é precisamente por você se queixar, que ela nunca muda.

Este é um passo super importante para quem deseja realmente elevar o seu nível de vida, independente das circunstências que está vivendo, e independentemente se tem motivos ou não para se queixar.

No dicionário, os termos “queixa” e “queixar” significam: “ato ou efeito de se queixar, ofensa; causa de ressentimento, descontentamento, queixume, lamentar-se etc…”

Mas é um péssimo hábito que a maioria das pessoas têm, e que repetem inconscientemente vezes sem conta ao longo do dia. Acontece que tem uma carga tão negativa que torna as pessoas maçudas, feias, desagradáveis e inconstantes. Quem não reconhece isso é porque provavelmente é igual; os semelhantes se atraem.

As pessoas que se queixam muito vivem presas a um estilo de vida que parece nunca melhorar com nada, são geralmente um fracasso sob disfarce e não sabem dar sem cobrar nada em troca.


Mesmo que você não seja uma pessoa desse tipo, tenha cuidado pois mesmo que sutil, queixar-se é uma forma de vitimização. Ser vítima das circunstâncias, do mau empregador, dos colegas de trabalho, do calor, do frio… (a lista é infinita…), é tão subtil que se torna difícil de detetar em si próprio. E é aí que você pode ter um pequeno problema. 

Sabia que todas as queixas têm uma solução?

“Se não gosta de algo, mude-o. Se não consegue mudá-lo, mude sua atitude”
– Maya Angelou

Da próxima vez que você se queixar de alguma coisa, imagine-se a aplicar a mesma energia em resolver o problema; utilizando a sua inteligência, criatividade e imaginação poderá encontrar várias soluções possíveis, ou até mesmo uma solução que o torna menos enfadonho. Todas as queixas tem uma solução possível.

 Faça esse esforço e procure a solução!
Por exemplo, se você se queixar que lhe dói  os pés (isso é especialmente para as senhoras), a solução passa por descansar ou usar uns sapatos mais apropriados. Se o seu problema são seus colegas de trabalho, mude de emprego.

Apesar de algumas soluções serem mais distantes, é importante que você reconheça que existem soluções, e isso tira a energia do problema.

Caso não dependa de si encontrar a solução para um problema, simplesmente não o comente e não participe nele. Não pense sequer no problema, já que não é seu para resolver.

 Não mostre consentimento perante as queixas dos outros quando você não faz parte de uma possível solução. Ao participar você estará concordando com o queixume e.. em retorno, a se tornar parte de um problema.

Exercício para parar de se queixar

Para medir o impacto que as queixas fazem no seu dia-a-dia, e para entender o quanto empatam a sua vida, torne-se consciente das suas queixas mais frequentes e parta para as soluções. Para tornar tudo mais engraçado, estabeleça um género de castigo a si mesmo por cada queixa que fizer. Para começar, pague R$0,50 por cada queixa você fizer.

Por passos:

Carregue sempre consigo um pequeno caderno para fazer anotações. Faça um traço com caneta a cada vez que você se queixar de algo. Se possível anote o motivo da queixa, e tome uma ação para a solucionar.
Por cada traço (queixa) que fizer, coloque os R$0,50 num frasco e calcule seu prejuízo no final de cada dia.

 Faça isto durante 1 semana, e veja se encontra um padrão para as suas queixas.

No final da semana pegue no dinheiro que juntou (que deve ser bastante), e faça algo por caridade.

Nota do Autor: eu fui um pouco mais severo com este exercício, e utilizei uma liguinha no pulso. Cada vez que me queixava, puxava a liginha com força e soltava para poder sentir a dor.

 Não tinha pena de mim quando fazia isso porque precisava mesmo de sentir que estava sendo castigado. Quando se aproximava a vontade para me queixar, eu recordava a dor no braço, e simplesmente deixava passar a oportunidade. 

De fato, encontrava soluções com mais rapidez e entusiasmo. Essa técnica eu aprendi com o Jack Canfield, um dos professores em “O Segredo”. Assista o vídeo no final desse artigo.

O mais importante aqui, é que faça o exercício… não leia apenas. Se você não praticar, nada vai mudar na sua vida, portanto pegue numa folha e numa caneta e comece agora! Ficará surpreendido com a quantidade de vezes que é castigado.

VITIMAS SE CONCENTRAM EM PROBLEMAS, VENCEDORES SE CONCENTRAM EM SOLUÇÕES.

Quando você age como uma vítima, culpa alguém, inventa uma desculpa, se queixa sobre algo, sente pena ou culpa-se a si próprio, corrija a sua atitude! Aprenda a viver a sua própria vida em função do seu propósito e concentre-se no seu novo hábito para o crescimento.

10 Motivos para parar de se queixar

Você se concentra mais em si, e não nos outros;
Não perde tempo com situações fúteis que têm solução;
Não perde tempo com bate papo que envenena sua mente;

Não boicota a sua própria felicidade;
Tem conversas mais interessantes e produtivas;
Você se torna uma pessoa mais cativante;

Você se torna mais tranquilo e presente;
Você faz progresso em tempo e espaço;
Você toma controle da sua própria vida;
Você se torna mais feliz.

Nesse vídeo (aos 20.45 minutos), Jack Canfield nos explica como funciona esse negócio da liguinha no pulso, e também da a importância do nosso vocabulário. De fato essa palestra é tão boa, que recomendo que assista tudo do início pois vale muito a pena!


Caso tenha gostado do artigo e das dicas, por favor deixe o seu comentário abaixo para que outras pessoas possam também ler. Obrigado!

http://www.serfazacontecer.com/






Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário