sábado, 17 de outubro de 2015

O Poder Divino Infinito da afirmação Eu Sou.







O Poder Divino Infinito da afirmação Eu Sou. 

Por meio de sua própria consciência, (pensamento e sentimento) cada ser humano pode liberar o Poder Ilimitado da Poderosa Presença EU SOU. 
Quando  temos consciência do poder da Unidade expandimos nossa consciência do Eu Sou.

«Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus».

«Eu e o Pai somos um».
«Eu Sou ELE; ELE é EU».
Eu sou Ele, Ele é Eu: é o Arcano dos Arcanos; é o Mistério dos Mistérios; é a Unidade do Poder.

Eu sou Ele, Ele é Eu; é a dita das ditas; é a felicidade das felicidades, é a Unidade no Amor.

Eu sou Ele, Ele é Eu: é a ciência das Ciências, é o Saber dos Saberes, é a Unidade na Criação.
A primeira Lei do Absoluto, do íntimo, é a Unidade do Todo.

A Unidade manifesta-se nos três Princípios da Manifestação que são:

A Unidade com o primeiro Princípio é o Poder.
A Unidade com o segundo Princípio é o Amor.
A Unidade com o terceiro Princípio é o Saber.

Ou seja, em Deus, no Homem e no Universo.

A primeira manifestação do íntimo é o uno, o Pai com quem devemos ser Uno, como dizia Jesus: Eu e o Pai somos Um.
O Pai manifesta-se no homem pela Imaginação.

O Pai é a linha reta na Circunferência do Absoluto; é a vida individualizada; é a Unidade do Ser, é a força do progresso da Evolução.

O Pai é a Unidade da Imaginação.
A Imaginação é a vontade do Intimo sustentada pelo Pen­samento e o Pensamento sustentado é o Pai da Criação.

A imaginação é o Esforço vertical que cria, de cima abaixo, porém, desde embaixo até em cima, desde a gravidade até o Centro de atração do Intimo, sabe.
A Imaginação é a linha reta que se encontra entre ã Natureza do Homem e seu Intimo; entre o Universo e o Absoluto.

O maior conhecimento é o conhecimento de si próprio e o conhecimento de si próprio acha-se na Unidade.
Com a Imaginação, sente-se a Unidade; com a razão, estu­da-se a Natureza.

Pelo Amor chega-se à Unidade;
 pela Imaginação chega-se ao Intimo.

Com a Imaginação, sente-se a Unidade; com a razão, pode-se conhecer a diversidade.


Pensar internamente é entrar no Reino do Pai, no Reino dos Céus e a Imaginação é a única senda condutora ao Reino da Unidade porque chegamos à Unidade voando por cima das cons­truções mentais, apagando os preconceitos do coração e abrindo-nos ante o Infinito silencioso.

Imaginar ou visualizar uma coisa é criá-la e o conjunto do Universo é uma série de visualizações.
O Mundo é a Imaginação do Inefável e o Trono do Inefável está no entrecenho do homem.
A Unidade do Filho com o Pai realiza-se no Cérebro, porque o Cérebro é a Unidade do homem.
Há de galgar-se a montanha para a União com o Pai; cumpre subir ao Céu, à cabeça, e sentar-se no cérebro direito, à direita do Pai, para logo voltar a julgar os vivos e os mortos, os bons e os maus dentro do corpo.

O Corpo é a diversidade da Unidade; cada parte do corpo vibra uma nota e despede uma luz distinta; porém, cada nota corresponde a um centro do Cosmos e cada luz equivale a um raio do Sol Central.
Sentir-se o Intimo Absoluto, o Sol Central, é abarcar o
todo.

Como é em cima, assim é embaixo; como é no Cosmos, é no Corpo e como é no Corpo é no Cosmos.

«Há tanto tempo estou entre vós e me perguntais pelo Pai?».
Assim como o raio é o princípio, meio e fim da circunferência, assim o homem é, no Infinito, princípio, meio e fim do existente.

Não obstante, a Unidade é impenetrável à concepção huma­na e desconhecida em seu princípio.

Tudo se conserva e vive na Unidade; tudo desaparece nela.
A Unidade está mais além da mente, do sentido e do prazer.
Contudo, chega-se à Unidade por meio da mente, do sen­tido e do prazer.

A Religião antiga dizia: «D'Ele viemos e a Ele havemos de voltar».


A Religião moderna diz; «Eu e o Pai somos Um».
A Religião futura dirá: «Eu sou Ele; Ele é Eu».

Os antigos caminhavam para a Unidade; os futuros a vi­verão.
Viver a Unidade é identificar-se com o Deus Intimo e abarcar o todo.

Ser Uno com o íntimo é sustentar todos os sistemas e ser a Onipotência.
Ser Uno com uma parte é possuir uma ciência.

Quando alguém disciplina suas faculdades exteriores, e as torna obedientes ao seu comando consciente de perfeição, então é capaz de deixar fluir este tremendo Poder Interior através de si mesmo, sem obstrução, e usa-lo construtivamente.

Dentro de cada um de vos se encontra este formidável Poder que estou usando agora.
Vos podereis usa-lo como Eu, quando conhecerdes, aceitardes e admitirdes sempre que a Poderosa Presença EU SOU esta continuamente em ação.

Este é o Cristo Cósmico, a Única Consciência que pode dizer EU SOU!
O poder do Uno manifesta Amor, Inteligência Ativa e Vontade.

Amor – re-união sem preconceitos, julgamentos discriminação, separação, punição.
Perdoai as nossas ofensas assim, como nós perdoamos os nossos ofensores.

Então podemos atravessar a ponte para o Eu sou
Somos Um.
Eu Sou  a fonte infinita de amor, harmonia, beleza em tudo e a infinita fonte para todos.
Eu sou!
Quando  afirma Eu sou! O seu coração está pleno de infinito  amor que emana da fonte para o seu “mundo”.
 Eu sou a Ponte do Amor para  tudo e para todos.
Eu Sou a Unidade!

A Chama do Pensamento de Deus é a única atividade da vida manifestando-se em toda a parte, que pode ter conhecimento de sua própria individualização, usar a Palavra Criadora de Deus e envia-la por todo o Universo para produzir manifestação.

Só o Filho de Deus, isto é, o indivíduo de livre arbítrio (vós mesmos) pode decretar como Deus decreta e dizer "EU SOU".
Qualquer qualidade que se segue a este som, pronunciado no éter, torna-se uma manifestação no mundo da substancia, deste modo tomando forma.

Quando o indivíduo diz EU SOU, ele esta usando o Atributo Criador da Divindade, e anunciando criação no seu ponto de atuação particular do Universo.

A ação vibratória da palavra EU SOU, quer seja pensada ou falada,
é a libertação do poder da criação,
e qualquer qualidade que se siga a esta palavra é instantaneamente imposta sobre a Substancia Eletrônica do éter.

Sendo esta a única substancia e energia da existência (o éter, Luz, Prana, Corpo de Deus) cuja natureza deve ser qualificada de alguma forma, o indivíduo deve criar uma imagem mental do modelo dentro da sentença.

Se a sentença é sempre para a perfeição, então as experiências dentro do mundo do indivíduo exprimem a plenitude do Plano Divino de Vida.

Mas se o indivíduo não emite esta sentença, torna-se impossível essa perfeição projetar-se em suas experiências, até que a palavra seja liberada para o éter no qual ele vive.

Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substancia e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas.

 Se porém o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele. Tal é a Lei do seu Ser e nada pode muda-la!

A discórdia e a limitação podem construir uma película, por assim dizer, em volta dessa substância, impedindo em certo grau, a irradiação da Luz, mas jamais poderá penetrar a própria substância.

As comunicações dos sentidos da consciência humana (pensamento e sentimento reconhecendo limitações) são meramente atividades não iluminadas, pois quando a Luz que vem da Poderosa Presença EU SOU é encaminhada para elas, imediatamente se dissolvem na Sua Gloriosa Perfeição!

Se o estudante fixar sua atenção sobre a Poderosa Presença EU SOU e a conservar com determinada tenacidade, poderá desprender de si tanto Amor Divino, Luz, Sabedoria, Poder, Coragem e Atividade, que possivelmente não há de entender no momento.

O Amor Divino encerra a Atividade Perfeita de todos os Atributos da Divindade!
Quando o indivíduo entra no caminho consciente de sua própria mestria, deve compreender e imaginar perfeitamente que desde este momento esta na obrigação de realizar o que pretender pelo poder do Amor Divino do interior de sua própria Presença EU SOU!

Deverá saber de um modo absoluta e lembrar-se sempre que o Amor Divino contém Sabedoria Completa e a Força Onipotente da Poderosa Presença EU SOU.

Quando o indivíduo gera bastante Amor Divino
e o emite para todas as atividades externas,
ele pode comandar o que quiser por meio da
Poderosa Presença EU SOU
e seu pedido é sempre realizado!!
O Amor Divino, quando conscientemente gerado dentro do indivíduo, é uma Invisível, Invencível, Invulnerável Armadura de Proteção contra qualquer atividade perturbadora.

Só existe uma coisa que pode produzir perfeição em qualquer lugar do Universo e essa é: bastante Amor Divino!

Por isso, amai intensamente vossa majestosa Presença EU SOU, e nada mais poderá penetrar vosso Ser ou vosso mundo.

Poucos dentre aqueles humanos que se acham grandemente necessitados financeiramente compreendem quão fácil e rapidamente poderiam obter a Liberdade Financeira se apenas voltassem sua atenção para a Poderosa Presença EU SOU, mantendo-a aí sempre, com determinada tenacidade.
Grande seria sua recompensa por tal esforço.

EU SOU
Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO. Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente.

O objetivo destas práticas é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - o DEUS INTIMO.

O homem tem dois "Eus", ou está composto de duas entidades: o Eu pessoal, o corporal, o objetivo ou CARNAL, e que tem sua própria mente; e o EU SOU, os quais por meio de seus atributos, (o corpo físico e a mente superior) têm vida e podem mover-se.

Cada vez que o homem diz - EU SOU - a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. "Que a Luz seja feita", e, o fluido e a vibração se puseram em movimento. Dizer - EU SOU - é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Nem todos os que me chamam: "Senhor! Senhor! serão salvos, mas somente os que cumprem a vontade do Pai que me enviou". Pois assim também, não só é suficiente invocar a PRESENÇA - EU SOU - e cruzar os braços, esperando que os pedidos sejam atendidos por obra e graça, ou que alguém os faça sempre por nós;

 ao contrário, devemos ser bons filhos, bons pais, bons esposos, bons amigos e bons cidadãos, e em cada um destes postos há muitos deveres para cumprir.,

Para a realização perfeita é mister cumprir certas condições:
1° - Ter um corpo são;
2° - Ter uma aspiração pura;
3° - Ter uma consciência perfeita.

Para ter um corpo são, é necessário praticar as indicações seguintes que podem ajudar muito.

Ao despertar-se, praticar alguns exercícios respiratórios, pelo menos sete vezes, e que consistem em fazer 7 inspirações rítmicas com a maior pureza de pensamento.

Qualquer exercício é bom, porém indicamos o mais simples e menos prejudicial.

Aspirar lentamente pelo nariz contando mentalmente até oito palpitações do próprio coração, ou oito segundos.
Reter o alento, durante quatro segundos nos pulmões.
Exalar o ar durante oito segundos até esvaziar totalmente os pulmões.

Reter os Pulmões vazios durante quatro segundos.
Se se pode praticar este exercício mais de sete vazes, é melhor.

Depois dos exercícios respiratórios, é muito recomendável praticar outros exercícios de ginástica sueca, durante quatro a cinco minutos, para conservar a flexibilidade da coluna vertebral. Depois destes exercícios, já se poderá começar com a afirmação de cada dia.

É necessário banhar-se frequentemente, sem castigar o corpo com água muito quente ou muito fria. Os banhos de sol no corpo, menos na cabeça, são muito úteis.
Curar a prisão de ventre.

A saúde mental e a tranquilidade de consciência são muito necessárias para a aquisição da saúde do corpo. O sexo tem que ser controlado com prudência.

Os vícios solitários e antinaturais abrem no invólucro áurico certas fendas por onde penetram os elementais inferiores os quais, amiudadamente, dão passagem a certos elementários (chamados espíritos), para dar vazão a suas paixões e baixos desejos. Estes vícios e a luxúria inutilizam a ação do - EU SOU - em seu corpo-templo.
Nunca o aspirante deve criticar ou julgar os demais.
É necessário mastigar suficientemente o alimento.

Cada tipo tem que buscar o alimento e a vida mais adequada para seu temperamento. O tipo físico, caracterizado pela largura e robustez das mandíbulas, tem que vigiar a marcha do estômago, fígado e intestinos; o tipo mental, dos pulmões; e o espiritual deve revigorar os órgãos sexuais com respirações profundas e banhos genitais com água fresca.

O       exercício da afirmação diária consiste em sentar-se em posição ereta e entrelaçar os dedos das mãos tendo as polpas dos polegares encostadas, uma na outra.

Depois disto formular o desejo e aspirar obtê-lo com muita nitidez, decisão e certeza; logo inspirar, lentamente pelo nariz, até encher os pulmões, reter o alento o maior tempo possível mas, sem se fatigar.

É muito benéfico, durante esta retenção, rezar o PADRE NOSSO conforme o ensina o MESTRE no Evangelho e meditar no significado de cada frase.

Ao exalar, deve afirmar em voz baixa, porém audível, a afirmação do dia, sete, catorze ou vinte uma vezes. PORÉM DURANTE O DIA E SEM Exercícios RESPIRATÓRIOS SE DEVE AFIRMAR CENTENAS DE VEZES COM A MENTE ATENTA E CONSCIENTE NO QUE SE AFIRMA.

Quem mantém os seus pensamentos em um ideal, infalivelmente o realizará. O pensamento é o homem; "tal como pensa o homem em seu coração, assim é ele".

Durante a prática, é mister distanciar da mente toda tristeza, preocupação e dúvida, porque estes estados atraem ao corpo átomos negativos.

INVOCAR "EU SOU", ASPIRAR COM ALEGRIA E INSPIRAR COM FORÇA, EXTERMINA TODOS OS ÁTOMOS DESTRUIDORES DO CORPO.

EU SOU A PRESENÇA DIVINA que ilumina a todo aspirante que quer dedicar-se à vida superior, para descobrir todas as sabedorias das idades.

Sua dedicação o dotará de um caráter imaculado e e domador de suas feras internas.
Estes ensinamentos herméticos se praticavam há milhares de anos no Egito, e eram revelados, somente, aos merecedores deles.
O aspirante deve saber que ele é o único modulador do seu mundo e coparticipe de formular os dos outros, por meio de seus sentimentos, pensamentos e atos.

Desta maneira, nunca deve esquecer do seu dever permanente de carregar a mente, o corpo, o lugar, o mundo e toda atividade COM O AMOR de - EU SOU - e o próprio mundo se converterá em Paraíso.

Três vezes por dia, deve praticar a concentração durante cinco minutos de cada vez; nestes momentos deve emudecer o externo ou fechar a porta do aposento, como ensina Jesus.

 Deve meditar em silêncio e logo chamar à - EU SOU A PRESENÇA DE DEUS EM AÇÃO - e todo desejo construtivo se realiza como por milagre.

A meditação durante os cinco minutos deve ser como invocação da mente pessoal objetiva a EU SOU e A AFIRMAÇÃO SERÁ COMO A RESPOSTA DE EU SOU A INVOCAÇÃO.

Exemplo: O aspirante quer ajudar ao governante de seu país, então deve proceder da maneira seguinte:

1° Pensar que o governante é um homem justo, reto, honrado e que foi eleito por merecimento para dirigir sabiamente a nação. Mesmo que ele não possua estas virtudes e que não esteja praticando seus deveres, deve o aspirante abrir canais com a Luz do EU SOU, nesse governante, e despertar-lhe estas virtudes e fortalecê-lo no cumprimento de seus deveres.

2° Praticar o exercício respiratório descrito anteriormente, e ao exalar deve afirmar.
3° A afirmação será: "EU SOU O ACERTO, A JUSTIÇA E A RETIDÃO NESTE GOVERNANTE".

Desta maneira, o discípulo se converte em Salvador do mundo e não como crêem alguns, que por meio da revolução e derramamento de sangue, podem melhorar a situação.

Foi-nos ensinado que, quando um homem diz, com pureza - EU SOU - projeta uma espécie de fogo de cor violeta que consome e dissolve toda criação discordante de sua aura.

É a chama da Sarça Divina, a chama do PURO AMOR DIVINO que está esperando o sentimento e o pensamento do homem para converter-se em ação dinâmica, em sua mente, corpo e aura e para limpá-lo de toda imperfeição, e assim EU SOU poderá derramar, através dele, luz, amor e poder sem entorpecimento.

Todo homem arrasta um saldo de erros através de sua larga existência no mundo. Com pensamentos e evocações discordantes, ele criou, na atmosfera que o rodeia, formas nocivas, horríveis e desagradáveis que atuam segundo suas índoles de vibrações;

porém por outro lado, EU SOU DEUS EM AÇÃO emana sempre um fogo consumidor de toda impureza e formas malignas criadas pelo homem e é ao homem a quem toca aplicar a CHAMA DO AMOR DIVINO para destruí-as, consumir todas suas próprias criações e purificar a mente, o corpo e o seu mundo. ESTE É O PERDÃO DOS PECADOS. Esta é a liberação de todas as limitações e imperfeições.

Cada indivíduo deve purificar-se de suas próprias criações mediante o amor a seus semelhantes. Ninguém se pode salvar sozinho, pois para salvar-se, tem que salvar aos demais com ele.

Ninguém pode escapar à Lei do AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Inúteis são as as orações, as religiões e as escolas, sem esta lei. Todas elas, com seus monumentos, não se podem nivelar com esta frase de cinco palavras: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.

Antes de pensar em si mesmo, deve pensar nos demais. EU SOU A CHAMA DO AMOR DIVINO QUE PURIFICA A SUBSTÂNCIA MENTAL, EMOCIONAL E FÍSICA, DISSOLVE E CONSOME EM MEUS IRMÃOS E EM MIM TODO O IMPERFEITO E VIVIFICA NOSSO CORAÇÃO PARA AMAR COMO - EU SOU - AMA.

A Chama do Amor Divino acelera as vibrações nos três corpos, a um grau tal, que no indivíduo nenhuma imperfeição densa ou baixa pode subsistir, Só O AMOR DIVINO AOS DEMAIS PODE OBRAR ESTE PRODÍGIO e exercitar o discípulo para convertê-lo em Mestre e Salvador do mundo.

O REINO DE DEUS É O REINO DA CHAMA DO AMOR DO QUAL NOS FALA JESUS, em seu Sermão da Montanha: "Pedi o reino de Deus e seu reto uso", pois o Reino ou a chama do amor é todo êxtase, vitória, liberdade, perfeição, glória, beleza, abundância, etc. Todos estes dons devemos criá-los no próximo para que se reflitam em nós e para que a personalidade seja consumida com seus medos e seus temores.

O uso consciente das afirmações diárias, em proveito do próximo, ativa e projeta o fogo divino com maior facilidade e assim se cumprem as palavras de Jesus quando nos disse:

"Maiores coisas fareis". A Chama Divina é a Fonte de Todo Poder que emana do Coração de Deus; somente pelo uso constante com consciência e altruísmo, o aspirante aniquila aos dois ladrões da felicidade humana que são: o temor e a dúvida.

Todo indivíduo pode chegar à perfeição nesta terra; porém nem todo ser humano quer chegar a ela. Quando o homem mantém, com suficiente determinação, sua atenção em EU

SOU, a perfeição se manifestará em todas as experiências de sua vida. Eu sou fabricante de magos, dizia um ser audaz; porém, assim como para fabricar ouro se necessita de ouro, assim também para fabricar magos, é mister seres com substância de magos.

O Fogo Sagrado mantém e realiza tudo o que existe no céu e na terra. É a PRESENÇA - EU SOU - mediante a qual, todo ser humano pode expressar A LEI DIVINA EM AÇÃO.

Aquele que usa este fogo, por meio da afirmação consciente, forma em volta de sua mente, corpo, lugar, mundo e todos os assuntos, uma aura de intensa luz e receberá as bênçãos que transcendem aos seus mais caros desejos e acariciados sonhos.
Se os médicos e enfermeiros soubessem o manejo desta chama consumidora, poderiam atuar e dar ajuda que não tem limite, a seus enfermos, sem serem afetados nem contaminados por estas mesmas enfermidades.

Se os professores manejassem o poder da Chama Divina em seus discípulos, poderiam ensinar com um transcendental adianto, durante longo tempo, sem sentir cansaço nem esgotamento.


Se os comerciantes e negociantes a empregassem, evitariam o engano, o roubo, a intriga e a discórdia da humanidade".


Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário