segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como parar de roncar e dormir melhor








Como parar de roncar e dormir melhor


http://moderntips.com/

Se você é como a maioria dos brasileiros, provavelmente você não dorme oito horas por noite.
Mas se você também se sente constantemente cansado, com dor de cabeça sem razão óbvia ou pressão alta, você pode ter um problema mais sério.
Isso porque todos esses sintomas podem ser resultados do ronco, que, por sua vez, é o sintoma mais comum de um problema de saúde sério:

Embora a maioria das pessoas acredite que o ronco é uma pequena perturbação, pesquisas mostram que isso pode ser perigoso para a sua saúde. Isso porque, para mais de 18 milhões de americanos, ele está relacionado à apneia obstrutiva do sono (SAOS). 
As pessoas que sofrem da SAOS param de respirar repetidamente e sem saber durante a noite devido a uma obstrução parcial ou total de suas vias aéreas. Isso ocorre quando os músculos da mandíbula, garganta e língua se relaxam, bloqueando as vias aéreas usadas para respirar. 
A falta de oxigênio resultante pode durar por um minuto ou mais e ocorre centenas de vezes por noite.
Felizmente, a maioria das pessoas acorda quando uma obstrução parcial ou completa ocorre, mas isso pode deixar você se sentindo muito cansado. A SAOS pode estar ligada a um conjunto de problemas de saúde, incluindo:
  • Refluxo
  • Urinação noturna frequente
  • Perda de memória
  • Derrame
  • Depressão
  • Diabetes
  • Ataque cardíaco
Pessoas com mais de 35 anos correm mais riscos.
O diagnóstico e o tratamen
to da SAOS pode ser caro e nem sempre são cobertos pelos planos de saúde. Uma clínica do sono exigirá uma visita noturna (até US$ 5.000).
 Os médicos então analisam os dados e prescrevem um entre diversos tratamentos. Esses podem exigir que você use dispositivos de CPAP desconfortáveis que forçam o ar por seu nariz e boca enquanto você dorme para manter suas vias aéreas sempre abertas e podem até mesmo incluir uma cirurgia dolorosa.
Felizmente, agora há uma opção de tratamento confortável, muito mais barata e menos invasiva disponível. Um estudo de caso recente publicado pela Divisão de Medicina do Sno da Eastern Virginia Medical School no Jornal de Medicina Clínica do Sono conclui que usar uma simples faixa no queixo enquanto você dorme pode ser um tratamento eficiente para a SAOS.
A faixa de de queixo, agora disponível com uma empresa chamada My Snoring Solution, funciona ao apoiar a mandíbula inferior e língua, impedindo a obstrução da via aérea. Ela é feita de um material altamente tecnológico, leve e super confortável. Milhares de pessoas já usaram a faixa MySnoringSolution para ajudar a aliviar os sintomas de roco e relatam melhorias no sono e na saúde graças a ele.
Uma solução eficiente contra o ronco por apenas US$ 119
A faixa “My Snoring Solution” está disponível exclusivamente no site da empresa, que está com uma promoção por tempo limitado de “2 por 1”. O produto também vem com garantia de 100% de satisfação.
Se você quer parar de roncar de uma vez por todas, sem dispositivos intrusivos ou CPAP caros, essa pode ser a solução que você está esperando. A faixa grátis adicional é ótima para viagens ou como um presente para um amigo que também sofre.
Seu ronco está te matando?
Há 5 anos atrás eu quase morri por apneia do sono (SAOS). Minhas noites eram feitas de ronco, idas incansáveis ao banheiro e muita movimentação. Uma manhã eu estava tão cansado que mal consegui sair da cama. Foi aí que decidi que precisava sair e obter ajuda ou iria morrer.

Eu fui até a loja de suprimentos médicos. Fui informado que precisava passar por um estudo de sono para obter uma prescrição para uma máquina CPAP. Liguei para a clínica do médico e recebi as terríveis notícias: eu deveria esperar 3 meses para chegar a uma clínica para um estudo de sono. Falei para a enfermeira: 'Em 3 meses vou estar morto'.

Dirigindo para casa, falei para mim: 'Se eu pudesse manter minha mandíbula apoiada enquanto durmo, então minha língua não se deslocaria para trás o suficiente para fechar minhas vias aéreas e eu não teria esses episódios de SAOS'. Parece que a SAOS era uma falha mecânica da mandíbula.

Quando cheguei em casa, peguei uma toalha e cortei uma faixa de 5cm em um lado. Coloquei a faixa sob meu queixo, enrolei cada extremidade sobre a parte superior da minha cabeça e dei um nó. Eu ainda podia falar, mas minha boca não abria excessivamente durante o sono. Deitei e dormi. Quando acordei, olhei para meu relógio e percebi que havia dormido por 12 horas. Quando sentei na cama, pude sentir minha força e vitalidade voltando.

Antes, meu ronco ecoava até a cozinha. Agora, minha filha precisa acender a luz para ver se estou dormindo. Não é uma cura global para o ronco ou SAOS, mas tem uma alta taxa de sucesso. Você e todos na sua casa vão adorar!

Stephen Matthews
Postado por  Dharmadhannya
Não conheço o produto oferecido , mas achei muito interessante  o artigo e diferente de tudo que já li. 
grata dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário