sábado, 31 de outubro de 2015

Caminho para a iluminação - Ascensão







Caminho para a iluminação.
Segunda Parte de Caminhos para a  Ascensão

“É uma incoerência pensar que Deus condene como pecadores aqueles que não crêem. Uma vez que o Próprio Senhor habita em todas as criaturas, a condenação significaria Sua própria e completa ruína.

 Deus jamais pune o homem por não acreditar Nele; é o homem que pune a si próprio. Se alguém não acreditar no dínamo e corta os fios que conectam sua casa àquela fonte, ele se priva das vantagens da energia elétrica.

Da mesma forma, rejeitar a inteligência que é onipresente em toda a criação significa negar à consciência o seu vínculo com a Fonte de sabedoria divina e o amor que possibilita o processo de ascensão ao Espírito.”
(Paramahansa Yogananda

17.                Perdoe a todos e a todas as coisas, inclusive a si mesmo. Como Um Curso de Milagres diz: “O perdão é a chave para a felicidade.”
 Os ressentimen­tos só o prejudicam e o prendem ao processo da reencarnação. O ódio, a amargura são correntes pesadas  que nos prendem no passado sem esperança. Abençoe com o perdão o outro, e siga em frente com as suas asas livres para voar.


18. Leia escrituras sagradas e livros devocionais de todas as religiões e cami­nhos espirituais. As vezes as pessoas que estão no caminho espiritual não dão a devida atenção à leitura espiritual, perdendo assim uma excelente oportunidade. Essa é uma prática muito importante.

O Iniciado reconhece que os caminhos que nos levam a Fonte são infinitos e respeita todas as religiões e todas as pontes.

19. Mantenha-se sempre equilibrado. Aprenda a viver no Tao. O Tao é como deslizar sobre uma onda. Se você se adiantar, a onda o derrubará; se se atrasar, ela lhe escapará.
 Aprenda a viver no Tao e na harmonia da vida em todas as circunstâncias. Seja moderado em tudo. Afaste-se dos extremos; siga o caminho do meio.

Depois da tempestade  vem a calmaria. Muitas vezes é melhor parar e seguir o fluxo -  a harmonia nos leva no fluxo do tao.

20. Pratique a cura atitudinal. Quando você não se sentir bem, examine suas atitudes e crenças que estão provocando essa situação. Não esqueça que são seus pensamentos que criam sua realidade, e isso inclui suas emoções.

“Como o homem pensa, assim ele é.” “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como queres.” Pratique afirmações e visualizações positivas. Orar e vigiar seus pensamentos e palavras, esta é a  chave da felicidade.



21. Fique “com os pés no chão” e ligado à Mãe Terra. Muitas pessoas per­dem a base e não integram adequadamente a face terrena e material de Deus. Deus vive tanto na matéria como nas dimensões superiores. Procure trazer o céu à Terra.

Estar com os pés no chão, é estar centrado em sua realidade. A realidade envolve trabalho, vida afetiva, religião, amigos, vida financeira, social, pagar as contas em dia e viver bem com o vizinho...

22. Aprenda a equilibrar os aspectos feminino e masculino do eu. Esse é um pré-requisito para a ascensão. Observe suas atitudes em relação ao sexo oposto, observe se o outro do sexo oposto, não consegue se comunicar , fazer amizade, ser aceito. “O outro sou Eu” a harmonia com o sexo oposto nos une com o amor.

23. Aprenda a integrar suas três mentes. As três devem ser usadas e integra­das em cada nível com força total. Não fique na dependência de uma mente apenas.

24. Demonstre e pratique tudo o que você sabe, e mais você receberá. Muitas pessoas estão cheias de conhecimentos livrescos, mas não praticam nem dão testemunho do que sabem. Todo o seu conhecimento será inútil se você não o aplicar em sua vida.

25. Adote alguma forma de oração, visualização ou afirmação protetora para praticar todos os dias e por toda a vida como um exercício espiritual padro­nizado. Essa é uma prática simples e básica que todas as pessoas que estão no caminho espiritual precisam adotar.
 Ligue suas tomadas com o divino. Ligue para o divino  diariamente.

26. Aprenda a equilibrar seus quatro corpos: o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Esse é outro pré-requisito para a ascensão.

27. Pratique alguma forma de exercício físico todos os dias, ou pelo menos de dois em dois dias. Dedicar-se ao espiritual não significa abandonar as discipli­nas físicas.

A energia precisa circular no corpo. A harmonia do corpo e da mente está no sangue e nos pensamentos.

28. Supere a dualidade. Isto é, aprenda a manter-se tranquilo e equânime, quer você tenha lucro ou perda, prazer ou dor, saúde ou doença, vitória ou derrota, quer as pessoas o elogiem ou o critiquem.

 Essa é a consciência de Deus, e ela implica permanecer em paz interior, felicidade e alegria, a despeito do que acontece fora de você. Não são os eventos externos em si que o fazem sentir, mas sim sua atitude com relação a eles.

29, Cultive preferências e não apegos. Como Buda disse: “Todo sofrimento provém dos teus apegos.”

29. Aprenda a amar-se. Se não se amar, você acabará procurando o amor, o valor, a aprovação é a aceitação de outras pessoas, e isso o tirará completamen­te de equilíbrio

30.  Ao morrer fisicamente, mesmo se você tiver ascensionado, que o único pensamento a ocupar sua mente seja o de unir-se à clara Luz de Deus. Ao morrer, que o seu último pensamento seja o nome de Deus. Como o Bhagauod Gita diz, ao morrer, é o último pensamento que determina o lugar para onde você vai. Ao deixar esse corpo físico, deixe-o através do chakra da coroa.

32.Esteja atento a Deus e ao Seu reino. Essa é outra indicação fundamen­tal. Muitas pessoas funcionam no “piloto automático” e não ficam alertas aos pensamentos e às energias que deixam entrar em suas mentes.

33.“Para ter tudo, dê tudo a todos.” Quando você deixa de dar a uma criatura, na verdade deixa de dar a si mesmo. Você é todo da criação, pois sua identidade é o Eu Eterno, não seu corpo físico.

34.Veja com os olhos espirituais, não com os olhos físicos, egoístas. Você vê a vida através de sua mente do Cristo ou de sua mente do ego negativo. Não há outras opções. O que você vê é um espelho do que você dá a si mesmo.

 Você não se realizará em Deus até que veja seus irmãos e irmãs como Deus. O que você vê nos outros é o que você vê em si mesmo. O que você dá aos seus irmãos e irmãs é o que você dá a si mesmo e a Deus.
35.Desenvolva a compaixão. Não esqueça que o sofrimento do outro é, na verdade, o seu sofrimento. Isso não é poesia. Se você é o Eu Eterno que é a consciência da ascensão, então você vive no corpo físico dos seus irmãos e irmãs do mesmo modo que vive em seu próprio corpo.

 O Eu Eterno ou o Cristo vive em todas as pessoas. Há um único Eu Eterno. Deus tem um único filho, e nós todos somos parte dessa filiação.

36. Livre-se de todo sentimento de separação, arrogância, discriminação, preconceito, de medo e de egoísmo, pois esse é o câncer do ego negativo.

37.Cuide o máximo que puder do corpo físico, pois o crescimento espiritual fica muito difícil sem um corpo saudável. O corpo físico é o templo da alma e do espírito que é você.

38. Seja um praticante da renúncia. Esta é a chave para receber a quarta iniciação, que é a libertação da roda de renascimentos. Isso significa renunciar ao desejo e ao apego ao mundo material. Significa viver neste mundo, mas não ser deste mundo. E o voto de viver com total desapego, mas ainda assim envol­ver-se com o serviço e com o testemunho de Deus.

39. O caminho espiritual é muito simples. Se você quer estar com Deus no paraíso, aja como Ele. Seja Deus. Seja Cristo. Seja o Buda, o Atma, o Eu Eterno na Terra.

40. Desenvolva um caráter irrepreensível, e que tudo o que você fizer seja impregnado pela virtude.

“41. Purifique os seus quatro corpos das toxinas físicas, emocionais, mentais e energéticas.

42.          Ame seus inimigos.

43.          5 Veja perfeição em tudo. Quando algo imperfeito ocorrer, reze para sua poderosa Presença do Eu Sou para que ela resolva ou remedie a situação; ou ainda, faça uma afirmação que declare a verdadeira perfeição da situação como Deus a vê. Essa consciência faz com que você seja uma presença e consciência de cura onde quer que você possa estar. Segue a  Terceira parte do texto.


                     Eu fiz alguns comentários com a letra azul
Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário