domingo, 6 de setembro de 2015

Onde se localiza (Zu San Li) no nosso corpo?



Segundo a medicina tradicional oriental, neste caso a medicina Japonesa, quando massajamos certos pontos do nosso corpo podemos evitar e incluso tratar certos problemas de saúde bastante comuns.

Segundo eles o nosso corpo possui um total de 365 pontos e 12 meridianos, que como observará correspondem com os dias e meses de um ano.

 Os efeitos destas massagens estão baseados na teoria de que os meridianos e canais estão conectados aos órgãos do nosso corpo.
Na medicina oriental, o corpo é visto como um sistema de energia e por isso a massagem pode intervir na forma como essa energia flui e afetar a atividade funcional dos nossos órgãos.

A ativação do ponto Zu San Li causa um efeito rejuvenescedor e curativo, atrasando o envelhecimento, evitando diversos problemas de saúde e inclusive tratando alguns. Na China este ponto é conhecido como “O ponto da longevidade” e no Japão é conhecido por ” O ponto das 100 doenças”.

Onde se localiza (Zu San Li) no nosso corpo?

Este ponto está situado abaixo da cápsula do joelho, para encontra-lo deve cobrir o seu joelho com a palma da mão desse mesmo lado e o ponto encontra-se entre as pontas dos dedos mendinho e anelar, nessa zona encontra uma pequena fundura e esse é o nosso ponto Zu San Li.


Porque chamam a este ponto “O ponto das 100 doenças”?
Porque segundo eles, controla o funcionamento de órgãos que se encontram na parte inferior do nosso corpo, assim como o 

funcionamento dos pontos da espinha dorsal, que por sua vez são responsáveis pelo correto funcionamento do trato digestivo, trato intestinal, órgãos genitais e glândulas supra-renais.

Massajando este ponto, segundo a medicina oriental, pode incrementar a atividade das glândulas supra-renais, sendo elas a defesa mais potente da saúde humana. São encarregues de excretar adrenalina, hidrocortisona e outras hormonas fundamentais para a nossa corrente sanguínea.

Dizem também que ao massagear este ponto, poderá normalizar muitas outras funções tais como:
Pressão sanguínea
Normalização da glucose e insulina

Reduzir ou eliminar processos inflamatórios no organismo
Regular o sistema imunitário
Melhorar o sistema digestivo
Tratar doenças do trato intestinal

Melhorar a saúde do coração
Dizem também que fazer pressões ligeiras e alternadas sobre este ponto ajuda a aliviar o stress, encontrar paz interior, relaxamento, além de alívio da prisão de ventre e incontinência ligeira.

Quando recomendam realizar este exercício?
É preferível fazê-lo pela manhã, antes de comer e realizar um movimento circular 9 vezes no sentido dos ponteiros do relógio numa perna, passando depois a fazer o mesmo na outra.

 Repetir este processo durante 10 minutos, devendo ter o cuidado de antes da massagem colocar-se em posição comodamente sentada. 

Recomendam a respiração pausada e concentrar-se nos seus próprios sentidos, sendo importante situar-se num estado de harmonia e entendimento de que é algo válido que faz parte de um processo de cura.

Pode massajar este ponto todos os dias mesmo não sendo de manhã antes de comer, mas segundo os entendidos da matéria, se o fizer antes de comer, terá efeitos positivos sobre a memória, o sistema cardiovascular e no sistema digestivo.

 Pelo contrário se faz a massagem de ativação deste ponto depois de comer, pode ajudar a melhorar o stress, o nervosismo e a irritabilidade, assim como transtornos do sono.

A medicina oriental conta já com um histórico milenar mas continua a ser desconhecida por muitos de nós que não lidamos com ela diariamente.

site:  Somos Mulheres


Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação,  que
abre nossos caminhos e nos leva para frente.
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário