terça-feira, 15 de setembro de 2015

Netuno e o terceiro olho



A glândula Pineal e Netuno visão esotérica

  
Considero  que o símbolo do "Pai Divino de todos os povos de todas as religiões ou Self" representa neste contexto uma matriz divina de muitos nomes, de muitas forma e esta frase:

 “A cor do Fogo do Pai é azul; a Luz de Netuno é azul — o Éter Refletor relacionado com o Pai é azul translúcido. Quando a glândula Pineal entra em ação, sua cor vibra num azul deslumbrante”  expressa a idéia do Pai como Self.

Quando estamos re-ligados com a consciência do Espírito (Self), a nossa Divina Presença ativa a glândula Pineal – que ativa nesse momento o arquétipo  de Netuno ou do nosso Self ou  Espírito com as qualidade simbólicas netunianas que nos ilumina com a cor Azul deslumbrante (Vontade de Deus), e assim  o “Éter refletor”   dá forma no microcosmo da energia transcendente de Netuno.

"A GLÂNDULA PINEAL E O MUNDO DO ESPÍRITO DIVINO".
Por um estudante  Rosacruz
O caminho oculto do desenvolvimento está intimamente ligado com a atividade intelectual desenvolvida pela Lua e por Mercúrio, a glândula pineal e Netuno. O raio de Netuno leva aquilo que os ocultistas conhecem como o Fogo do Pai, a luz e a vida do Espírito Divino, que expressa a si mesmo como Vontade.

A cor do Fogo do Pai é azul; a Luz de Netuno é azul — o Éter Refletor relacionado com o Pai é azul translúcido. Quando a glândula Pineal entra em ação, sua cor vibra num azul deslumbrante.

O despertar dessa glândula é da maior importância para o desenvolvimento positivo do poder masculino do Espírito.

O despertar das notas-chaves das glândulas de secreção interna está intimamente associado com a Iniciação e é um dos valiosos auxílios para o Espírito em sua preparação para receber o trabalho iniciático. 

A glândula Pineal é regida por Netuno, o portador do Sol espiritual que é o Pai. A natureza deste planeta é oculta, profética e espiritual. A intelectualidade regida por Mercúrio sobrepõe o homem à condição, animal e fez dele o homem. Mas a espiritualidade regida por Netuno o elevará do estado humano ao divino.
 
Em sua manifestação no plano físico, Netuno se revela como sabedoria e governa os contatos com entidades suprafísicas de todos os graus, a espiritualidade, a inspiração, a clarividência, a profecia, a devoção, a habilidade de sintonia com a música das esferas, a ideação, a vontade, o ocultismo em geral, a filosofia, a divindade; enfim, ele pode ser considerado como o «Iniciador».

Mas, se a sua expressão normal é prostituída, passará a manifestar-se como condição mental caótica, ilusão, morbidez, incoerência, vícios , alcoolismo, insegurança, vazio, obsessão, intriga, magia negra, etc.

Quando a nota-chave do Planeta Netuno é sentida pelo indivíduo, sua indescritível formosura e poder despertam-lhe uma verdadeira sabedoria em relação a Deus e Seu propósito. Ele vê seu divino poder em ação.

A glândula Pineal é a Sétima Rosa sobre a cruz do corpo vital. Quando sua nota-chave se desperta pela vibração do Espírito de Netuno, a consciência do indivíduo se eleva ao Mundo do Espírito Divino, onde entra em contato com os Grandes Seres conhecidos como os Senhores da Individualidade, que nos assistiram em nosso trabalho involuntário durante o Período Lunar e que agora estão operando com o Espírito de Vida do homem.

Pelo Mundo do Espírito Divino o homem se relaciona com outros Sistemas Solares e alguma coisa aprende a respeito de outros Deuses, dos mundos e seres que têm sido criado por Eles.

O Mundo do Espírito Divino é a região da pura Vontade. Ali a energia positiva de Deus expressa-se como motivo-poder que mantém toda a criação em ação.
Três grandes lições foram dadas ao homem para ajudá-lo em sua evolução.

A primeira foi-lhe dada na forma de imagens e quadros que representavam a natureza dos poderes físicos a serem desenvolvidos pela humanidade, a fim de conquistar o mundo material.

A segunda foi dada por Jeová-Deus ao povo por intermédio de Moisés que corporificando-a em leis na forma dos Dez Mandamentos que operavam diretamente sobre o corpo de desejos, a fim de ajudar o homem a obter controle sobre ele.

A terceira lição é a Iniciação que nos veio por intermédio do Espírito de Cristo, o Senhor do Amor. O trabalho que conduz à Iniciação é feito sobre o corpo vital, que é o veículo do amor.

 As glândulas de secreção interna pertencem ao corpo vital e suas atividades espirituais são uma poderosíssima ajuda para o indivíduo na sua preparação para alcançar os vários graus de iniciação.

Para o progresso espiritual, torna-se imperativo que o indivíduo obtenha controle sobre a mente, o que somente poderá ser conseguido por meio da eterna vigilância.

Sabemos que na maioria das pessoas a mente e o corpo de desejos estão intimamente relacionados. Porém, a mente deveria estar sob controle do Espírito e assisti-lo no domínio do desejos; então tornar-se-ia uma poderosa força para o bem.

A concentração persistente é o poder que o indivíduo deverá usar para controlar a mente. Quando concentrado, o Espírito tem seu poder de vontade focalizado na mente, dirigindo-a para um certo ideal.

 Quanto mais o Espírito possa manter a mente centralizada, mais controle o indivíduo mantém sobre ela e, conseqüentemente, mais prontamente ela seguirá seus ditames.

Quando a mente não está ocupada no trabalho cotidiano, deve ser constantemente vigiada e dirigida para coisas que tenham valor espiritual, tal como a análise do que constitui a beleza, o que realmente é a caridade, o que é a bondade, a gentileza, a justiça e a verdade.

Porém, o Espírito não poderá controlar a mente simplesmente por meio de um pequeno esforço; trata-se de uma batalha generalizada com o corpo de desejos, a fim de conquistá-lo. Porém, o Espírito é o mais forte e o mais sábio dos dois, e, assim sendo, ele pode vencer.

A mente é o elo entre o Espírito e seus veículos e por meio dela ele obtém o alimento espiritual necessário para desenvolver suas potencialidades latentes. Por isso, enquanto o Espírito não obtiver controle sobre a mente, não poderá haver verdadeiro progresso espiritual.

No futuro, as glândulas de secreção interna estão destinadas a desempenhar um importante papel, pois seu desenvolvimento acelerará grandemente a evolução, porque, embora seus efeitos sejam muito importantes fisicamente, serão da mais alta importância mental e fisicamente”.

Seja feita a vontade de Deus. 
Amem!

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,

Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário