segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Criança do signo de Leão.



                                                           

A Criança do signo de Leão.
Postado por Dharmadhannya_el
Leão - de 23 de Julho a 22 Agosto.

“A Lei do Poder. O verdadeiro Poder é muito além do poderio muscular. A lei do Poder permite que os leoninos sejam imunes a criticas, destemidos, e capazes de dar poder aos outros por meio de seus pensamentos e de suas ações”.

A criança de Leão nasce com um sentimento de pertencer a uma família real. Há uma forte influência do Pai, cujo nascimento foi regido pelo Sol, a Fonte da Vida.

A compaixão pode vir da força de Leão, cujo centro de irradiação está no coração; um coração capaz de amar é capaz de compaixão. Se não conseguir desenvolver esta faculdade, poderá tornar-se uma pessoa repleta de ódio, ambicioso, avarento, violento, destruidor.

O bebê do signo Leão.
Com que então, o nosso pequeno Astro-Rei, a nossa Rainha dos Corações, chegou? Nunca teremos outro raio de sol mais brilhante do que o nosso bebê Leão, cujo nascimento foi regido pelo Sol, a fonte da vida.

Leão é o signo do individualista — não é para admirar, se considerarmos que o «planeta» dominante de Leão, o Sol, é na verdade uma estrela: a única do nosso Sistema Solar, da qual toda a vida depende (é interessante «ressaltarmos» que o Leão típico tende a julgar com onipotência que a vida inteira depende e gira em torno dele — lá chegaremos!).

O elemento de Leão é Fogo, comum aos outros dois signos do Fogo Carneiro e Sagitário. Mas a Qualidade de Leão é Fixa , o que significa que, a menos que haja a influência do fogo atiçador de Carneiro ou do fogo descontrolado de Sagitário, o fogo Leão consumir-se-á em labaredas fixas — mais controláveis, se preferir.

Digamos que são consumidos pela ânsia de liderarem. Desde o seu primeiro dia de vida, iremos reparar que são alvo de uma atenção especial por parte de pessoas como o médico ou a parteira deles.


Noto que digo «deles» — não foi distração. O Leão é um signo de domínio, o que significa que também nós seremos dominados. Inúmeras mães de bebês do signo de Leão afirmaram que de modo nenhum se sentiam “senhoras” da situação» com respeito aos filhos.

Ah, bom. Melhor será começarem a habituar-se. Embora eu deva porventura acrescentar aqui que, se pretende continuar ileso, o “domesticador” , ou educador  terá de saber dominar o seu pequeno  leão.

Do ponto de vista físico, o nosso leãozinho pertence ao signo mais robusto do Zodíaco, e o seu aspecto normalmente irradia saúde. É raro vermos um bebê Leão que seja minúsculo e tenha aparência  delicada, embora essas combinações zodiacais existam.

Contudo, o nosso bebê irá provavelmente revelar-se um Leão típico, o que significa que terá certas afinidades com a estrela que o rege (veja aquela carinha redonda, resplandecente de alegria) e o animal — símbolo — o Leão.

A pele do nosso bebê poderá cobrir-se de sardas, quando exposta sol, mas não consideremos este fato motivo para evitarmos que e apanhe. Um bebê Leão necessita, caso houver possibilidade, de sol na dieta diária. Detesta o frio, pois enfraquece-lhe a impetuosa vitalidade.

A semelhança do que acontece com os outros signos do Fogo, por ter uma compleição rosada, e as tonalidades que mais favorecem o Leão são o mostarda e o amarelo-torrado. Basta o leitor pensar na cor das chamas para logo ver os tons que melhor ficam ao seu bebê Leão.

Com efeito, os bebês Leão devem resplandecer — de modo que,é bom  vesti-los e agasalhá-los com o tipo de roupas e cobertores que despertei admiração dos outros. Se queremos vê-los desabrochar, admiremo-los, aplausos são para eles o que o Sol é para as plantas.

Na sua ausência, tornam-se inseguros, e, e se forem ignorados em fases posteriores da vida, nunca chegarão desenvolver plenamente o seu potencial. E interessante verificarmos mudanças no seu comportamento, é importante dar-se às crianças a atenção que estas parecem necessitar.


Antigamente, acreditava-se que esta atitude era contraproducente para as crianças; começamos, atualmente, a tomar consciência de que são os futuros adultos que porventura estaremos a prejudicar — através da nossa indiferença.

Naturalmente que devemos procurar atingir um equilíbrio ideal, especialmente no que se refere aos bebês Leão, que tanto apreciam ser alvo atenção geral. Os líderes precisam de aprender a ter a noção da responsabilidade, e, desde tenra idade, os Leões deverão tomar consciência de que os privilégios são obtidos à custa de um determinado preço. Podemos pensar que criar um leonino para que ele possa governar e comandar o seu mundo com liberdade, autonomia, inteligência, sabedoria, liderança, sabedoria, ética, moral...



Os filhos dos reis são educados para assumir a coroa do Pai.

Quando nos referimos a alguém deste signo, dizemos que é «arrojado como um Leão, mas esta imagem pode tornar-se caricatura num abrir e fechar de olhos.  Recordemos Napoleão e Mussolini — ambos nascidos sob o signo do Leão.

Estas reflexões não cabem na primeira infância, mas, mais do que qualquer outro signo do Zodíaco, é no berço que podemos moldar positiva ou negativamente um bebê Leão.

Atenção insuficiente significará um Leão esfomeado, agressivo, descontrolado, e a falta de disciplina significará que o domador candidata-se a ser devorado por ele!

Atenção ao mais ligeiro indício de curvatura da espinha que o nosso bebê Leão revelar! As suas áreas mais vulneráveis são o coração e a coluna vertebral, e embora o primeiro seja normalmente robusto, a segunda é susceptível de causar problemas.

Sendo assim, aconselho a pegarem nos vossos bebês Leão com grande cuidado e a incentivá-los a praticarem natação desde tenra idade. Este desporto tonificará os músculos das costas, impedindo assim que tenham mais tarde problemas graves com esta região.  Não é permitido ao pequeno leonino colocar mochilas pesadas nas costas.

Tentem prever a taxa de crescimento dos vossos bebês Leão — e comprem-lhes camas espaçosas para que se possam estirar à vontade, quando dormem.

Dada a sua afinidade com o fogo, e à semelhança do que acontece com os Carneiros e com os Sagitários, é vulnerável a febres repentinas. A doença praticamente alastra pelos bebês Leão, mas também a debelam com a mesma rapidez.

Contudo, é conveniente não menosprezarmos quaisquer sinais de febre. Experimentem levar o bebê Leão ao médico, logo que der mostras de estar doente e, em nove de cada dez vezes, este  não compreender o motivo da sua presença (o seu filho já se encontra melhor).

Mas, à décima vez, irá congratular-vos pelo fato de terem tomado providências imediatas.

O sal mineral para o signo Leão é o fosfato de magnésio (Mag. Phos.), e é bom velarmos para que o nosso Leão não sofra carências destes minerais, tão importantes à tonicidade dos músculos e da ossatura.

A lentidão com que se processam as funções digestiva e excretória é, amiúde, um sintoma de haver carências deste sal. Alimentos ricos nestes dois minerais são, por exemplo, as maçãs, ameixas, figos, amoras, e, quando o bebê for mais crescido, podemos incluir na sua alimentação pão de centeio, pepino e nozes.

O regime alimentar dos nossos lactentes deverá ser rico em proteínas e pobre em amidos e açúcar — salvo, evidentemente, os açúcares naturais do mel e das frutas.

Deverá também incluir o iogurte, o queijo e os ovos, embora haja conveniência em evitar que os bebês Leão, ao chegarem à fase escolar ou à adolescência, comam ovos ou bebam leite gordo em demasia.

Ambos são ricos em colesterol, e, dado o signo do Leão reger o coração (e sistemas derivados, como seja o sistema arterial), é conveniente começar cedo a prevenção contra doenças que podem ser facilmente evitadas.

Sendo assim, a vitamina E reveste-se de grande importância para todos os Leões, logo a partir dos primeiros tempos de vida, visto contribuir para a elasticidade do aparelho circulatório. Gérmen de trigo e os óleos vegetais (em especial o de soja) são ricos nesta vitamina. Para a prevenção contra os resfriados e infecções, todos os lactentes precisam de vitamina C (duas colheres de sopa diárias de xarope de roseira-brava irão poupar muitas noites de insônia e passearmos de um lado para o outro um fanhoso — e são preferíveis ao sumo de laranja, que nem sempre é fresco.

Quando o nosso bebê Leão começa a andar e a falar, iremos descobrir que poucos problemas terá no contacto com os outros. Contudo, pode sentir ciúmes dos irmãos e das irmãs — caso pensar que estão a absorver demasiado a nossa atenção. Contudo, os irmãos e irmãs irão porventura adorá-lo e estragá-lo de mimos, ele é tão radioso, carismático, e tão jovial.

E extremamente importante encorajarmos o bebê Leão, que começou agora a  falar e a andar, a partilhar com os outros, e, se tem dúvidas, experimente tirar um brinquedo favorito ao seu filho.

É como se colocássemos a mão na jaula de um leão e lhe roubássemos um pedaço de carne. O Leão é um signo que se revela contraditório de inúmeras maneiras; umas ceder-nos-ão alegremente o brinquedo, outras agarrá-lo-ão com unha e dentes.

A verdadeira arte está em encorajá-los a cederem tanto as coisas das quais sentem relutância em separar-se como as que eles não consideram imprescindíveis.

Os acessos de mau gênio fazem parte do repertório tipicamente leonino. Visto representarem o lado caricato e mimado do signo Leão, convem  desencorajá-los — o mais cedo possível!

Mas não é ignorando os nosso filhos que o conseguiremos. Se queremos ver o lado melhor do bebê signo emergir, encorajemo-lo, com o nosso acolhimento e aprovação. Assim como não podemos ignorar o Sol, também não p mos ignorar os Leões.

Ao serem iniciados nas suas primeiras lições, uma atitude sensata da nossa parte será encorajá-los a prosseguirem. Os elogios normalmente contrabalançar a preguiça que se revelar neste domínio e lançar as bases do que mais tarde irão realizar na vida.

Contudo, as atividades lúdicas revestem-se de uma importância vital para o Leão: sem elas, é o mesmos que vegetar. Adultos enfermiços do signo Leão são invariavelmente Leões para quem a palavra recreação se converteu num mito. Pensemos o gatinho, e logo ficaremos com uma ideia clara das necessidades do Leão neste domínio. Ele é o sol e a alegria do Zodíaco: uma estrela iluminada e cintilante.

Ele deve ser preparado para iluminar o mundo com a sua Divina Presença, com a sua arte, com a sua liderança, e com a sua capacidade de envolver as pessoas com as suas idéias.

Potencialmente a criança de Leão será extrovertida, o signo de Leão de fogo, apresenta capacidade intuitiva e muita sensibilidade artística.
O Sol representa um espelho e muitos Leões estão destinados a uma profissão que os ponha em contato com o teatro, educação,  a estética ou a decoração.

Como o fogo precisa de ar para desenvolver – o oxigênio -, estes signos necessitam do apoio das massas e de comunicar com os outros.
A necessidade de encontrar o seu centro, o seu equilíbrio interior é importante para o leonino encontrar seu lugar no mundo a sua direção.

Um ambiente alegre, otimista, claro, transparente, justo, organizado, metódico é importante  para a estrutura da sua Personalidade. Uma criança Leão não suporta  viver com repressão, violência e castração.

Com o seu físico caracteristicamente forte, pela postura correta e graciosa, seu filho leonino será corajoso, leal, orgulhoso, rei dos animais, líder natural das outras crianças.  Ele encarará as coisas com um senso inato de liderança, porém descontraído, e com uma certa exuberância, e raramente, ou mesmo nunca, ficará deprimido ou preocupado com coisas que fariam as crianças menos confiantes se sentirem inseguras.

No entanto, os pais dos leoninos têm de aprender algo para que suas jovens estrelas alcancem órbitas ainda mais altas. Acostumado com o amor e a lealdade que você lhe dá, contando com o apoio incondicional de seus impressionados seguidores, o leonino pode se tornar tão cheio de si que sobrará pouco espaço para quem não fizer parte do seu séquito de adoradores.

Florescendo sob as luzes da ribalta, ele é bem capaz de criar cenas dramáticas para retornar ao centro do palco, caso essa posição tenha sido momentaneamente perdida.

A maneira escolhida para lidar com seu pequeno príncipe ou sua pequena princesa terá um efeito importante no futuro dessa criança. Mas é preciso ter muita cautela. As necessidades da personalidade leonina, como as dos outros signos, são profundas, e a tentativa de disciplinar essa energia bruta pode parecer tão pouco natural como desligar o sol.

Por exemplo, Lívia , de dois anos de idade, é uma graça, e sua mãe a adora. Mas Lívia está tão presa à satisfação que suas gracinhas proporcionam à mãe, que simplesmente não suporta a solidão ou qualquer desatenção da parte desta. De fato, isso chega ao ponto de a mãe ter que se trancar no banheiro para ficar, por alguns minutos, longe das exigências da filha, e essa situação causa uma infelicidade geral.

Assim, se você não deseja eventualmente ter um adorável ditador por perto, é conveniente ensinar à criança de Leão a respeitar, não só a si mesma, mas também aos outros.

Isso não quer dizer que você deva reprimir seu espírito alegre e brilhante. A crítica feroz ou a ridicularização podem de fato machucá-la, pois o orgulho é vital para esse signo. Sem ele, o leonino acaba esquecendo suas verdadeiras virtudes e se rebaixa à condição de um gatinho apagado.

Além do mais, à medida que desenvolve o respeito próprio, ele também precisa respeitar os pais como modelos básicos a seguir. Cobiçando a coroa, o leonino procurará você, seu rei, sua rainha, para obter orientação; portanto, tudo o que você puder fazer para mostrar-se uma pessoa sábia, que trata os outros com consideração e benevolência, servirá como um exemplo que ele pode absorver da mesma forma que absorve os raios de sol.

Na realidade, é bom lembrar — sempre que aqueles modos autoritários e exigentes começarem a irritá-lo que os leoninos têm uma grande afinidade com aquele outro governante — o sol. Seu calor penetrante geralmente os acalma e os reequilibra. E se seu leonino estiver seguro de seu amor, ele fará tudo para não decepcionar as expectativas que você tem em relação a ele.

Já que o leonino divide com os outros signos de fogo (Sagitário e Áries) uma intensa necessidade de auto-expressão, essa criança bem-dotada pode apresentar um nível raro de inspiração criativa em suas brincadeiras.

O leonino pode preferir manter em alta escala sua produção artística, e você pode descobrir que a simples compra de um bloco de papel jornal pode servir como palco onde ele pode criar belas paisagens, civilizações ou mundos.

Ele irradia um senso instintivo de organização, que também faz parte de sua habilidade como líder, e com o jeito que ele tem para a dramaticidade, você pode encontrar o seu leonino de oito anos dirigindo e estrelando uma peça sobre Peter Pan e os piratas. Tanto as meninas como os meninos de Leão adoram se vestir bem (com o seu elegante senso artístico, eles apreciarão as roupas mais bonitas); portanto, se possível, não os reprima.

No entanto, apesar de você esperar encontrá-lo no animado centro de qualquer grupo de crianças, saiba que alguns jovens leoninos podem se tornar valentões se não tiverem suas vontades satisfeitas.

O poder será um ponto central para eles por toda a vida, portanto é importante ensinar-lhes qual é a fonte correta do poder. A superioridade arrogante pode impressionar os inimigos, mas não faz amigos.

Porém, para os leoninos, isso não deve ser muito difícil de aprender. Já que tanto desejam o respeito dos outros, eles logo reconhecem que a honestidade e o senso básico de justiça lhes confere esse direito. A jactância e a exibição funcionam para eles durante os primeiros anos, mas já que essas técnicas, não podem especialmente impor o respeito próprio, elas serão (espera -se) postas de lado.

Mas a maioria dos leoninos realmente mantém o poder sobre os outros não por meio de atitudes violentas, mas sim de sua generosa afeição.

Eles realmente amam seus seguidores, e qualquer criança dentro de sua esfera de influência será tratada com bondade e cordialidade. Além disso, sua tendência para a arrogância costuma ser compensada por sua enorme capacidade de dar amor. Pode-se até dizer que ninguém é capaz de amá-lo como uma criança leonina.

Mesmo quando fica decepcionado, ele não guarda rancor, e se confia em você e o respeita, ele vai perdoá-lo totalmente, não importa o quanto você o deixe aborrecido numa briga. Você vai encontrar nesse amor um esteio, ao qual vai retornar sempre que necessário.

Os leoninos brilham, acima de tudo, para os parentes próximos. Crianças sensíveis, os pequenos leões aquecem-se com as vibrações positivas que sentem emanar de seus entes queridos. A profunda ligação com os membros de sua própria família é às vezes tão forte que eles podem sentir dificuldades emocionais ao se afastarem da proteção do lar para um mundo tão grande e cheio de elementos desconhecidos.

Mas, quando ajudados por adultos bem informados e sensíveis, as crianças de Leão aprendem a expandir seu dom de dar amor para a família e para si mesmas, transformando-o num dom de dar amor a todos.

Os leoninos têm a determinação de se divertir o máximo possível, mas, já que não podem viver para si mesmos, querem que os outros se juntem a eles para gozarem a vida. Mesmo bem novos, são capazes de animar qualquer reunião, e à simples observação do gosto que têm para a vida é o suficiente para fazer com que cada momento passado com eles seja uma verdadeira festa.

Algumas características de Leão:
Liderança, alegria, Poder de influenciar, realeza, fama, generosidade, vitalidade, lealdade, idealista,  Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. Independência, auto-confiança,  extroversão, honestidade, jovialidade, entusiasmo contagiante, força, poder dirigido da vontade, magnético, envolvente, sedutor, auto-estima, dramático, brilhante, iluminado. Guerreiro, potencialmente um vencedor.

Características que deveriam ser cultivadas: Compaixão, humildade, tolerância,  partilha,  reverência e empatia, simplicidade.

Lado negativo. Vaidade, arrogância, petulância, indiferença, futilidade, crueldade, egocentrismo, intolerante, impulsividade, impaciência. Despotismo.

Precisamos ficar atentos, um leonino triste, sem entusiasmo está na escuridão existencial.  A educação repressiva, o bulliying, as perdas e o luto podem apagar a luz da esperança e do entusiasmo e neste caso é necessário buscar ajuda urgente.
O leonino precisa da alegria do amor que é sua força, da esperança que é a sua alegria e do entusiasmo sua energia.


Leão – Eu Quero
Constelação Zodiacal do Leão
(24 de Julho — 23 de Agosto)
PLANETA DOMINANTE: Sol .
QUALIDADE: Fixa.
ELEMENTO: Fogo (Positivo).

PEDRAS PRECIOSAS: Topázio, âmbar, diamante amarelo.
Girassóis, malmequeres, zínias.
METAL: Ouro.
CORES: Dourado, laranja, amarelo.

AMULETO DE BEBÉ: Pulseira de ouro.

RELACIONADO COM: Coração, vesícula biliar, coluna vertebral.

O SEU FILHO NECESSITA DE: Alimentos contendo fosfato de magnésio (encontrado no sal mineral Mag. Phos.)
DEVERÁ INCENTIVAR: Tato e deliberação, autonomia, liderança

DEVERÁ DESENCORAJAR: Preguiça, despotismo, intolerância, flexibilidade, arrogancia, onipotencia, 

Este texto está inspirado em vários mestres de astrologia, Liz  Greene, Dane Rudhyar Marcia Mattos é uma compilação e uma interpretação do tema - a criança de leão.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirado em vários mestres do assunto.

Postado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário