segunda-feira, 31 de agosto de 2015

0 PODER DA MENTE SUPERIOR









A FORÇA IMPULSORA

Mais um Passo para a Riqueza
PODER é essencial ao sucesso na acumulação de riqueza.
Sem poder suficiente para transformar planos em ação, todos eles tomam-se inertes e inúteis. Neste texto, descreveremos o método através do qual podemos obtê-lo e aplicá-lo.

Poder pode ser definido como “conhecimento organizado e inteligentemente dirigido”.

O poder, como aqui usamos a palavra, significa esforço organizado, suficiente para permitir ao indivíduo transmutar desejo ardente em equivalente monetário.

 O esforço organizado é produzido mediante coordenação da ação de duas ou mais pessoas, que trabalham em harmonia para atingir um fim definido.

O poder é indispensável à acumulação de riqueza* E também para conservá-la, depois de acumulada!

Mas vejamos como ele pode ser adquirido. Se é conhecimento organizado”, precisamos saber qual a origem desse conhecimento:
a. Inteligência Infinita. Essa fonte de conhecimento pode ser contatada com ajuda da imaginação criativa.

Experiência acumulada. A experiência acumulada do homem (ou a parte dela organizada e registrada) pode ser encontrada em qualquer biblioteca pública bem equipada.

Parte importan­te dela é ensinada nas escolas públicas e colégios de prepara­tórios, onde se encontra classificada e organizada.

b.                  Experimento e pesquisa. No campo da ciência e em pratica­mente todas as situações de vida, o homem está reunindo, classificando e oganizando diariamente novos fatos. É a esta fonte de conhecimentos que podemos recorrer nos casos em que não existe conhecimento disponível através da “experiên­cia acumulada”.

 Neste particular, também, a imaginação cria­tiva terá de ser freqüentemente usada.

Conhecimento pode ser adquirido em todas as fontes mencionadas acima. E convertido em energia, organizando-o em planos definidos e expressando-o em termos de ação.

O exame dessas três grandes fontes revelará prontamente a difi­culdade em que incorrería o indivíduo, se dependesse apenas de esforços próprios para reunir conhecimentos e transformá-los, através de planos definidos, em termos de ação.

 Se os planos são abrangentes e ambiciosos, ele tem em geral que induzir outros homens a cooperar, antes de poder injetar nos planos a necessária dose de energia.

Obtendo Poder Através da Mente Superior

A “Mente Superior” pode ser definida da seguinte maneira: “Coordenação de conhecimentos e esforços, em espírito de harmonia, entre duas ou mais pessoas, para a consecução de uma finalidade definida.”

Ninguém pode dispor de grande poder (energia) sem recorrer à “Mente Superior”. A formulação de planos com o objetivo de transmutar desejo em seu equivalente monetário é necessária.

 Se executar com inteligência e persistência essas instruções, e usar de discriminação na escolha de seu grupo “Mente Superior”, o objetivo já terá sido alcançado pela metade, antes mesmo de você começar a reconhecer esse fato.

A fim de habilitá-lo a conhecer melhor as potencialidades intan­gíveis do poder (energia) à sua disposição, através de um grupo “Mente Superior” corretamente escolhido, vamos explicar aqui as duas características desse princípio, uma das quais de natureza eco­nômica e, a outra, psíquica. O aspecto econômico é óbvio.


 Vantagens econômicas podem ser obtidas por qualquer indivíduo que aceite as advertências, conselhos e cooperação pessoal de um grupo de indiví­duos que lhe prestem ajuda incondicional em espírito de perfeita harmonia.

 Esta forma de aliança cooperativa constituiu a origem de quase todas as grandes fortunas. A maneira como você entende essa grande verdade pode lhe determinar claramente o status financeiro.

Já o aspecto psíquico do princípio da Mente Superior é muito mais difícil de compreender. Mas você poderá, talvez, vislumbrar uma sugestão importante na afirmação seguinte:

 “Jamais duas mentes se reúnem sem, por esse fato, criar uma terceira força, invisível, intangí­vel, que pode ser comparada a uma terceira mente.”

A mente humana é uma forma de energia e, parte dela, de natureza espiritual. Quando as mentes de duas pessoas são coordenadas em espírito de harmonia, as unidades espirituais de energia de cada uma delas formam uma afinidade, que constitui o aspecto “psíquico” da Mente Superior.

O princípio da Mente Superior, ou melhor, o aspecto econômico do mesmo, foi trazido pela primeira vez à minha atenção por Andrew Camegie há mais de cinquenta anos. E descobri-lo foi a origem da escolha do trabalho de minha vida.

O grupo Mente Superior de Carnegie consistia de um grupo de cerca de cinquenta pessoas, que ele reuniu com o objetivo claro de produzir e vender aço. E ele atribuía toda sua fortuna ao poder que acumulou através dessa “Mente Superior”.

Analise o registro de qualquer homem que acumulou uma grande fortuna, e muitos desses que acumularam fortunas modestas, e você achará que eles têm qualquer um conscientemente, ou inconscientemente empregará o " princípio de Mente " de Mestre.

PODE SER ACUMULADO GRANDE PODER POR NENHUM OUTRO PRINCÍPIO!

ENERGIA é o jogo universal de Natureza de construir blocos fora de quais ela constrói toda coisa material no universo, inclusive homem, e toda forma de animal e vida vegetal.

 Por um processo que só Natureza entende completamente, ela traduz energia em assunto. Natureza está construindo blocos estão disponíveis a homem, na energia envolvida PENSANDO!

 O cérebro de homem pode ser comparado a uma bateria elétrica.
 Absorve energia do éter que penetra todo átomo de assunto e enche o universo inteiro.

É um fato bem conhecido que um grupo de baterias elétricas proverá mais energia que uma única bateria. Também é um fato bem conhecido que uma bateria individual proverá energia em proporção ao número e capacidade das celas que contém.

O cérebro funciona em uma moda semelhante. Isto responde pelo fato que alguns cérebros são mais eficientes que outros, e conduz este significante declaração –

um grupo de cérebros coordenou (ou conectado) em um espírito de harmonia, proverá mais pensamento-energia que um único cérebro, da mesma maneira que um grupo de baterias elétricas proverá mais energia que uma única bateria.

Por esta metáfora fica imediatamente óbvio que o princípio de Mente de Mestre segura o segredo do PODER brandido por homens que se cercam com outros homens de cérebros.

 Lá segue, agora, outra declaração que ainda conduzirá mais próximo a uma compreensão da fase psíquica do princípio de Mente de Mestre:

 Quando um grupo de cérebros individuais é coordenado e funciona em Harmonia, a energia aumentada criou por aquela aliança, fica disponível a todo cérebro individual no grupo.

É um fato bem conhecido que a Henry Ford começou a carreira empresarial dele debaixo do impedimento de pobreza, ignorância, e ignorância.

É um igualmente bem conhecido fato que, dentro de um período curto de dez anos, Sr. Ford dominou estes três impedimentos, e que dentro de vinte e cinco anos ele se fez um dos homens mais ricos na América.

 Conecte com este fato, o conhecimento adicional de que os seus passos foram mais rápidos quando o  Sr. Ford tornou-se amigo pessoal de Thomas A. Edison, e você começará a entender o poder de  uma mente sobre outra pode realizar.

Vá um passo mais distante, e considere o fato que Sr. Ford a maioria das realizações excelentes começou do tempo que ele formou os conhecidos de Pederneira de Harvey, John Burroughs, e Luther Burbank, (cada um homem de grande capacidade de cérebro), e você terá evidência adicional que pode ser produzido PODER por aliança amigável de mentes.

Há pequeno se qualquer duvidar que a Henry Ford é um dos melhores homens informados no mundo empresarial e industrial. A pergunta da riqueza dele precisa de nenhuma discussão. 

Analise os amigos pessoais íntimos de Sr. Ford, algum de quem já foram mencionados, e você estará preparado entender a declaração seguinte: - os " Homens assumem a natureza e os hábitos e o PODER DE PENSAMENTO desses com quem eles associam em um espírito de condolência e harmonia ".

Henry Ford chicoteou pobreza, ignorância, e ignorância se aliando com grandes mentes cujo vibrações de pensamento que ele absorveu na própria mente dele.

 Pela associação dele com Edison, Burbank, Burroughs, e Pederneira, Sr. Ford acrescentou ao próprio poder de cérebro dele, a soma e substância da inteligência, experiência, conhecimento, e forças espirituais destes quatro homens. Além disso, ele destinou, e fez uso do princípio de Mente de Mestre pelos métodos de procedimento descritos neste livro.

Este princípio está disponível a você! Nós já mencionamos Mahatma Gandhi. Talvez a maioria desses que ouviram falar de Gandhi, olhe nele como somente um pequeno homem excêntrico que passa sem vestuário cansativo formal e faz dificuldade para o Governo britânico.

Em realidade, Gandhi não é excêntrico, mas ELE É O HOMEM mais PODEROSO que existiu, chegamos a esta conclusão  pelo número dos seguidores dele e a fé deles/delas no líder deles/delas.)

 Além disso, ele provavelmente é o homem mais poderoso, sua capacidade de influenciar multidões é infinita. O poder dele é passivo, mas é real.

Nos deixe estudar o método pelo qual ele atingiu esse PODER. Pode ser explicado em algumas palavras este milagre. Ele adquiriu este PODER  induzindo mais de duzentos milhões de pessoas à cooperar, com a mente e corpo, em um espírito de União,  de HARMONIA, para um PROPÓSITO DEFINIDO.

Se você duvida que este é um milagre, tente induzir duas pessoas a  cooperar em um espírito de harmonia em qualquer empreendimento.
Todo homem que administra um negócio sabe como é  difícil conseguir que os empregados  trabalhem em um espírito de harmonia e de cooperação.

A lista das fontes principais onde podemos adquirir este poder é, como você viu, encabeçada pela INTELIGÊNCIA INFINITA.

 Quando dois ou mais pessoas coordenam em um espírito de HARMONIA, e trabalham para um objetivo definido, elas se colocam nessa posição, através dessa aliança, para absorver poder diretamente do grande Fonte universal da Inteligência Infinita.

 Este é o maior de todas as fontes de PODER. É a fonte à qual as recorrem os gênios e  todos os grandes líderes vira, (estejam ou não consciente desse fato).

As duas outras grandes fontes em que pode ser obtido o conheci­mento necessário à acumulação de energia não são, porém, mais confiáveis do que os cinco sentidos do homem. E os sentidos nem sempre são confiáveis.

Este texto não contém um curso sobre religião. Nenhum princípio aqui descrito deve ser interpretado como tendo a intenção de interferir, direta ou indiretamente, nos hábitos religiosos de qualquer pessoa.

 Este livro se limita, exclusivamente, a instruir o leitor sobre a maneira de transmutar a finalidade clara de um desejo ardente de riqueza em seu equivalente monetário.

Leia, pense e medite enquanto lê. Antes de muito tempo, todo o tema se desdobrará e você o verá em perspectiva. 

0 Poder das Emoções Positivas

A riqueza é tímida e esquiva. Tem que ser cortejada e conquistada por métodos não diferentes daqueles usados por um namorado reso­luto quando quer a mulher amada.

 E, em uma curiosa coincidência, o poder usado para “cantar” a riqueza não difere muito do usado para “cantar” a mulher. Esse poder, se bem usado na busca da riqueza, tem de ser associado à fé.

 E combinado com desejo ardente. E também com persistência. E deve ser aplicado através de um plano e, este plano, posto em ação.

Quando chega nas quantidades conhecidas como “dinheiro a rodo”, ele flui para aquele que o acumula com a mesma facilidade com que a água desce uma montanha.

Há uma grande torrente de poder que pode ser comparada a um rio, exceto que um lado dele corre em uma direção, levando todos os que se encontram nesse lado para a frente e para cima até a riqueza— e o outro na direção oposta, levando todos os que nessa direção cair (e de não serem capazes de dela sair), para baixo e para o sofrimento e a pobreza.

Todos os homens que acumularam grandes fortunas reconhece­ram a existência dessa torrente de vida. E ela consiste na maneira de pensar de cada um. As emoções positivas do pensamento formam a torrente que leva o indivíduo à fortuna. As negativas formam o lado que o leva para a pobreza.

Essa comparação encerra um pensamento de imensa importância para o indivíduo que está lendo este texto com o objetivo de acumular fortuna.

Se você está no lado da torrente de poder que leva à pobreza, este livro pode servir como um remo, com o qual pode se impulsionar para o outro lado. Mas só o servirá se enfiá-lo na água e usá-lo. Simples­mente ler o texto e chegar a uma conclusão, seja favorável ou não, de modo algum lhe trará benefícios.

Pobreza e riqueza mudam muitas vezes de lado. Quando a riqueza toma o lugar da pobreza, a mudança é em geral causada por planos bem concebidos e bem executados.


Pobreza não precisa de planos. Não precisa que alguém a ajude, porque ela é ousada e implacável. Já a riqueza é tímida e esquiva. Ela tem que ser “atraída”.

Postado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:




Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário