domingo, 26 de julho de 2015

Poder e milagres através das imagens mentais



NOVAS DIMENSÕES DO PODER MIRACULOSO
ATRAVÉS DE IMAGENS MENTAIS

Num estudo dos milagres realizados pelos grandes homens da história, descobri que a maioria explorava novas dimensões do poder miraculoso graças ao uso de imagens mentais. 

Ex­pandiam eles seus estados de consciência de forma a incluir novas combinações, novas ideias e novos conceitos que nin­guém antes havia elaborado.

O que é a imaginação? Define-a o dicionário como «o ato ou poder de formar imagens mentais daquilo que não se en­contra presente; o ato ou poder de criar novas ideias mediante combinação de experiências prévias.» A imagem é uma im­pressão visual de alguma coisa.

Em Metafísica, empregamos mais a imagem mental do que qualquer outro meio para obter a realização daquilo que desejamos.
A primeira vez em que a Bíblia se refere à imagem mental é na história da criação, o Gênese, quando diz:

«Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.»

A imaginação é uma função concedida por Deus com a qual o homem pode obrar os mesmos milagres que Deus rea­lizou. É na imaginação do homem que reside essa divina função, que ele pode usar para criar à imagem e semelhança dos se
us pensamentos mais recônditos.

A IMAGEM MENTAL COMO FUNÇÃO ESPIRITUAL
Disse Joubert: «A Imaginação é o olho da alma.»
Todas as grandes obras foram criadas pela arte da ima­gem mental. Implica isso não apenas o mundo material de arranha-céus, pontes, indústrias, aviões a jato e a conquista espacial, mas também o mundo do intelecto.

A teoria da relatividade de Einstein foi um conceito mental. O grande império financeiro de Rockfeller foi formado na sua mente em imagens mentais muito antes de transfor­mar-se em realidade.

O milagre de criatividade mental e material que formou a Cadeia Hilton de Hotéis em volta do mundo nasceu na ima­ginação de Conrad Hilton muitos anos antes de transformar-se em realidade visível.

Quando o Mestre Jesus fez seus milagres, curando os doentes, restituindo a visão aos cegos e alimentando multidões com pão e peixe, realizou ele um imenso trabalho de imagens mentais, focalizadas através das dimensões espirituais supe­riores da mente.

A construção do primeiro automóvel constituiu uma am­pliação das imagens mentais que produziram inicialmente a carroça puxada a cavalo. Henry Ford levou avante, na ima­ginação, o modelo mental e visualizou o método de linha de montagem que produziu o milagre moderno de transporte ba­rato que pôs a América sobre rodas.

COMO FORMAR GRANDES CONCEITOS MENTAIS
Imaginar algo implica, em primeiro lugar, formar um conceito mental. A projeção do conceito mental ao mundo externo é uma função quase automática, envolvendo o me­canismo da mente superior, o sistema nervoso simpático e as ações reflexas de músculos e nervos.

Você pode pedir o que quiser da vida, mas somente o obterá se formar inicialmente imagens mentais corretas do que deseja.
Pergunte a si mesmo: «O que quero da vida?». Imagine-o claramente, o que quer que seja, em todos os detalhes.

O pro­cesso deve incluir aquilo que você quer fazer, a pessoa em que você quer transformar-se, os objetos materiais que deseja possui.
 Você possui em sua mente um Projetor Cerebral Meta­físico, capaz de projetar no mundo externo as imagens mentais formadas internamente.

Da mesma maneira que um projetor de cinema envia um feixe de luz que focaliza na tela as cenas do filme, o seu projetor mental pode projetar uma cena se ela estiver clara­mente gravada nas células de seu cérebro.

Se não houver imagens nesse filme, não poderá haver projeção externa,  assim se plasma a substancia na mente de Deus que espelha a mente do homem.

Vejamos como isso funciona. Não pode haver boa pro­jeção a menos que se fixe inicialmente a imagem mental do sucesso na consciência. Que imagem você forma de seu su­cesso? Medíocre ou importante?

 É a imagem de um negócio de sua propriedade ou a vida de empregado de alguém? Visua­liza empregos diferentes do que o que ocupa agora e de que não gosta?

Quem quer ter um grande destino precisa nutrir grandes conceitos mentais. Examine abaixo o regime necessário à cons­trução de grandes conceitos e que pode levar a sua mente superior a projetar o padrão criativo que você exibirá ao mundo externo da realidade:

1.            Sente-se durante pelo menos meia hora por dia e concentre a mente na formação de grandes conceitos. Se está ganhando cem dólares por semana, amplie a imagem para duzentos.
 Visualize-se inicialmente ganhando esse dinheiro; não cometa o erro de elevar sua mira mental com rapidez demais, pois é preciso que você acredite que pode ganhar du­zentos semanais antes que possa projetar até o mundo externo a Imagem do Sucesso.

Depois de formado o conceito (imagem) mental durante uma semana ou duas, você talvez se sinta estimulado a matricular-se num curso secundário noturno, curso esse que pode, na verdade, projetá-lo num emprego futuro que lhe renda um salário mais alto.

Exemplo:
Uma mulher de cinquenta anos frequentou durante várias semanas minhas aulas. O falecido marido lhe deixara um seguro, mas não o suficiente para garantir-lhe a segurança futura.

Contou-me ela, numa entrevista pessoal, que tentara conseguir emprego, mas que ninguém queria «uma velha», como ela mesma disse. Aconselhei-a a mudar de ime­diato o conceito mental que fazia de si mesma.

 Ela deixara o cabelo tomar-se baço e grisalho. Eu lhe disse que pergun­tasse a si mesma o que gostaria realmente de fazer, e queria fazer.
Ela conhecia um juiz e, certo dia, visitando-o no tri­bunal, ficou fascinada ao ver uma estenógrafa tomando notas numa máquina de estenotipia.

Coisa alguma disse na ocasião sobre seus planos, mas matriculou-se num curso de esteno­tipia. Ao concluí-lo, passou a projetar o conceito mental de que, algum dia, seria estenógrafa de um tribunal.

Meses depois, o juiz disse-lhe que a secretária ia casar-se e que ele precisava de uma boa estenógrafa. Somente nessa ocasião contou ela o segredo — que era uma estenógrafa trei­nada!

 O juiz contratou-a com um bom salário semanal. Essa senhora, que se julgara velha e acabada para a vida, começou aos cinquenta anos uma nova carreira, com bom salário, que lhe deu nova dignidade e respeito próprio.

Os milagres podem realmente ocorrer graças ao uso de imagens mentais!
2.            Olhe em volta na vida diária e descubra quais as con­dições que gostaria de mudar ou melhorar. Quase todas as grandes obras foram realizadas porque alguém olhou em torno, se sentiu insatisfeito com o que havia e quis mudar e melhorar a situação.

Tal exercício aplica-se não apenas ao meio físico, mas também aos seus dons e talentos mentais. Talvez você queira tocar piano, cantar ou falar em público. O desejo de mudar as circunstâncias da vida pode estender-se a todas as esferas do viver.

 Visualize-se tocando piano, escrevendo um livro, fazendo uma viagem, ganhando mais dinheiro, e logo você será orientado pela Mente Divina interior para realizar tudo aquilo que criou em imagens mentais.

3.            Esforce-se constantemente para aumentar seus conhe­cimentos sobre o mundo em que vive. O poder das imagens aumenta quando se possui uma mente de muitas facetas desen­volvidas.

4.             A imaginação pode criar imagens novas e mais efi­cazes apenas quando o cérebro absorve numerosas ideias novas. Há uma grande verdade na frase seguinte: «Aquele que possui imaginação sem cultura tem asas, mas não pés.»

A imaginação deve ser desenvolvida mediante o emprego de conhecimentos e fatos concretos. Insista em estudar todos os ramos de conhecimento, torne-se uma pessoa lida e aumen­tará a sua apreciação das melhores coisas da vida.

 A propósito, dizem os chineses: «Os homens possuidores de boa edu­cação parecem ter muita sorte.»

4.            Mentalmente pratique os atos que gostaria de que ocor­ressem em sua vida, exercitando ainda mais, dessa maneira, a imaginação.

 Pratique em voz alta e diante de um espelho} por exemplo, o ato de pedir um aumento de salário ao chefe. Pratique também vender algum produto a um possível com­prador. Faça um discurso no Congresso, defendendo alguma causa universal, como a paz ou a fraternidade entre os homens.

 Visualize-se comprando um  belo carro e exi­bindo-o aos amigos. Faça o mesmo na compra de uma casa para morar, em investimentos no mercado de capitais, numa viagem a algum local que queira conhecer.

 A capacidade de criar imagens mentais depende de exercício, da mesma forma que o desenvolvimento físico de um músculo. Se fizer desfilar diariamente uma série de imagens pela mente, logo depois você descobrirá que começará a refleti-las na vida diária e a fazer as coisas que nutria antes como conceitos mentais.

5.            Mentalmente estabeleça uma alta meta e deixe que ela o inspire constantemente a realizar maiores esforços para al­cançá-la. Você pode, utilizando imagens mentais, planejar o que faria se, inesperadamente, herdasse um milhão de dólares.

 Talvez você ria ante o pensamento de algum dia herdar tanto dinheiro, mas lembre-se de que está utilizando um poder Meta­físico Miraculoso, que pode realizar milagres por você, como realizou por milhares de outros no passado.

Exemplos:
Dou abaixo quatro exemplos de alunos meus que utilizaram o poder da projeção mental através da imaginação e que rece­beram inesperadas somas em dinheiro.

Uma moça recebeu dinheiro graças a uma grande apólice de seguro que um parente comprara anos antes em nome dela.
Um homem recebeu uma soma sob a forma de reparações paga
s pela Áustria àqueles que os nazistas haviam saqueado quando ocuparam o país durante a guerra.

O terceiro membro de nosso grupo de palestras recebeu uma grande soma com a solução, em juízo, de um caso envol­vendo infração no uso de patentes.

Outra senhora de nosso grupo vendeu seu primeiro roman­ce, que escreveu após ter aprendido a exercitar a imaginação. Recebeu adiantado um grande pagamento pelo livro e, mais tarde, milhares de dólares de uma companhia cinematográfica que ia filmá-lo.

 Não aceite as limitações que, no momento, talvez exis­tam em sua vida. Através de imagens mentais veja tais circuns­tâncias mudadas pelo tempo e transformadas nas novas condi­ções que você conserva presentes na consciência.

Se você fosse um pequeno engraxate do Texas e alguém lhe dissesse que algum dia seria Presidente dos Estados Unidos, o caso parecería quase risível.

 Apesar de tudo, um garoto chamado Lyndon Baines Johnson fez esse tipo de espantosa transição num pe­ríodo de poucos anos. Utilizou ele os princípios das imagens mentais para fazer uma grande fortuna e, mesmo que não ti­vesse chegado a Presidente por acaso, sua vida podería ainda ser considerada vitoriosa.

7. Converse com sua mente superior da mesma forma como conversaria com uma pessoa, contando-lhe suas aspirações e desejos secretos e, em seguida, sente-se tranquilamente em si­lêncio e deixe-a orientá-lo sobre os passos certos que lhe reali­zarão o destino.

No início da vida, Sammy Davis Jr. enfrentou pratica­mente todas as limitações conhecidas, mas continuou a dizer a si mesmo: «Eu posso fazê-lo!». Ele visualizava e imaginava o sucesso futuro até que, finalmente, venceu e tornou-se um grande astro.

Outro exemplo de um indivíduo da mesma raça que deixou atônito todo o mundo do boxe e que utilizou o princípio de imaginação e projeção mental foi Cassius Clay.

 Algumas pes­soas podem considerar suas confiantes afirmações de vitória no ringue como meras fanfarronadas, mas resta o fato de que, até agora, ele cumpriu todas as promessas feitas a si mesmo.

8. Talvez você não esteja levando agora a vida que deseja no futuro. Talvez trabalhe no lugar errado e não possa atual­mente mudar. Talvez não possua dinheiro suficiente para rea­lizar o que deseja e é possível que ache que nunca poderá mudar as circunstâncias negativas de sua vida. Deve você acaso deixar que a situação o deprima e desencoraje?

 Claro que não! Utilizando o Miraculoso Poder Metafísico que sua mente superior pode libertar em sua vida diária, em pouco tempo você poderá A realidade espiritual da beleza que vive na consciência.

4.      modificar as condições negativas e criar um futuropositivo, feliz e vitorioso. Entrementes, insista em observar seu meio atual através de óculos cor-de-rosa e, na imaginação, veja em seu mundo interior a perfeição com que sonha.

Como uma Criança Via a Realidade Espiritual
Lembro-me de que, certo dia, visitei uma localidade chamada Balboa, na costa do Pacífico. Lindas casas de reboco brancas, nas ruas laterais, davam frente para o oceano, e buganvílias púrpura e rosa desciam pelos seus elegantes telhados.

 Subitamente, cheguei ao fim da rua e vi uma pequenina e esquálida casa construída com caixotes e cavacos de madeira. Era obviamente inferior às outras que margeavam a rua.

Brincando no cercado da pobre choupana notei um garoto de oito ou dez anos, de olhos azuis e cabelos dourados. Apontei para a humilde habitação e perguntei: «Mora alguém nessa casa?»

O garoto ergueu para mim o rosto, com um grande e alegre sorriso, e respondeu: «Mora, sim. Eu. Não tenho sorte?».

O garoto via a verdadeira realidade espiritual por trás da vida que levava, não a feia e apertada cabana que me chamara a atenção.

 Ele tinha o Pacífico azul aos pés da casa, o dourado sol da Califórnia banhava de beleza o seu mundo, possuía visão ilimitada e o espírito da juventude para animá-lo; para ele, o pequeno mocambo era um palácio e se sentia afortunado em ali morar.

Tal é a atitude mental que você deve adotar na vida. Talvez você não resida atualmente na casa mais perfeita, talvez o seu emprego não o agrade e talvez não possua todo o dinheiro que deseja, mas não permita que o descontentamento com a situação atual o cegue com a escuridão

 da ignorância, da baixa autoestima, com a ingratidão que bloqueia o futuro para o Miraculoso Poder Metafísico que reside em sua mente, que pode mudar as condições negativas se você formar imagens mentais e conceitos corretos na consciência.

 Este  texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto. Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. 

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário