domingo, 28 de junho de 2015

Plantando sementes




Pense por um instante num pé de tomate. Uma planta saudável pode dar mais de cem frutos. Para termos um tomateiro com todos esses tomates, precisamos começar com uma pequenina semente.

 A semente não se parece com um pé de tomate. Não tem gosto de tomate. Se você não tivesse certeza de que se trata de uma semente de tomateiro, nem mesmo acreditaria que dela poderia se originar uma planta.

 No entanto, digamos que você planta essa sementinha num solo fértil, rega-a com frequência e a expõe ao sol.

Quando surge o primeiro brotinho, você não pisa 
nele e diz: "Isso não é um tomateiro!" Em vez disso, examina-o atentamente e diz: "Que bom! Está nascendo" e observa a plantinha crescer com satisfação.

 Com o tempo, se você continua a regá-la, a deixá-la tomar bastante sol e a tirar as ervas daninhas, poderá ter um tomateiro com mais de cem saborosos tomates.

 E tudo começou com uma única pequenina semente.
O mesmo acontece quando você está criando uma nova experiência. O solo onde se planta a sementinha é o seu subconsciente. A semente é a nova afirmação. Toda a nova experiência está nessa sementinha.

Você a rega com afirmações positivas. Ilumina-a com o sol dos pensamentos positivos. Limpa o jardim arrancando as ervas daninhas, os pensamentos negativos que sobem à superfície.


E, quando vê o primeiro brotinho, não pisa nele e diz: "Isto não é suficiente!" Em vez disso, observa esse germinar e alegra-se: "Que bom! Está brotando! Funciona!"

Assim, você vê a experiência germinar e tornar-se seu desejo manifestado.

Agora chegou a hora de elaborar uma lista das coisas que estão erradas com você e transformá-las em afirmações positivas. Você pode também escrever todas as mudanças que quer ou tem de fazer. Depois escolha três delas e passe-as para afirmações positivas.

Suponhamos que sua lista negativa seja mais ou menos como a seguinte:

Minha vida é uma droga.
Eu deveria emagrecer.
Ninguém me ama.
Quero mudar daqui.

Odeio meu emprego.
Eu deveria ser mais ordeiro.

Não consigo fazer nada direito.
Não sou bom o bastante.

Mude-a para algo como:
Estou disposto a libertar o padrão dentro de mim que criou essas condições.
Estou no processo de mudanças positivas.

Tenho um corpo esbelto, feliz.
Recebo amor aonde quer que vá.

Tenho a moradia perfeita.
Eu agora crio um ótimo emprego novo.
Agora sou ordeiro.

Aprecio o que faço.
Amo-me e aprovo-me.
Confio no processo da vida e sei que ele trará meu mais alto bem.
Mereço o melhor e aceito-o agora.

Desse grupo de afirmações virão todas as coisas que você deseja mudar em sua lista. Amar-se e aprovar-se, criar um espaço seguro, confiar, achar-se merecedor e aceitar resultarão na normalização do peso corporal.

 Essas afirmações criarão ordem em sua mente, relações carinhosas em sua vida, atrairão um novo emprego e um lugar melhor para morar. É milagroso o modo como cresce um tomateiro. É milagroso o modo como podemos dar vida a nossos desejos.

Você acredita que merece ter o que deseja? Se não for assim, você não se permite tê-lo. Surgirão circunstâncias fora de seu controle para frustrá-lo.

Olhe-se novamente no espelho e diga: "Mereço ter/ser e o aceito". Repita duas ou três vezes.

Como se sente? Preste sempre atenção às suas sensações, ao que está acontecendo no seu corpo. Você percebe isso como verdade ou ainda acha que não é merecedor?

Se continuar com sensações negativas no corpo, volte a afirmar:
"Solto o padrão em minha consciência que está criando resistência ao meu próprio bem. Eu mereço".
Repita isso até obter as sensações de aceitação, mesmo que tenha de insistir por vários dias seguidos.

CONSTRUINDO O NOVO
Para quem quer mesmo fazer mudanças em sua vida, lutar contra o negativo é pura perda de tempo.
As respostas no meu interior atingem com facilidade minha consciência.

Não quero ser gordo.
Não quero ser pobre.
Não quero ser velho.

Não quero morar aqui.
Não quero ter este relacionamento.
Não quero ser como meu pai/mãe.

Não quero ficar mofando neste emprego.
Não quero ter este nariz/corpo/cabelos.
Não quero ser solitário.

Não quero ser infeliz.
Não quero ser doente.

As frases acima mostram como somos culturalmente ensinados a lutar contra o negativo. Acreditamos que, pensando dessa forma, o positivo virá a nós automaticamente. Mas não é assim que funciona.

Quantas vezes você lamentou sobre o que não queria? Por acaso isso lhe trouxe o que realmente desejava? Para quem quer mesmo fazer mudanças em sua vida, lutar contra o negativo é pura perda de tempo.

Quanto mais você pensa no que não quer, mais dele você cria. Tudo aquilo que você sempre detestou em você mesmo ou em sua vida provavelmente continua aí.

Aquilo a que você dedica sua atenção cresce e torna-se permanente. Afaste-se do negativo e coloque sua atenção no que realmente quer ser ou ter. Vamos transformar as afirmações negativas que lemos acima em afirmações positivas.

Estou mais magro.
Sou próspero.
Sou eternamente jovem.

Estou mudando para um lugar melhor.
Tenho um maravilhoso relacionamento novo.
Sou eu mesmo.

Adoro meu nariz/corpo/cabelos.
Estou cheio de amor e afeto.
Sou alegre, livre e feliz.
Tenho plena saúde.

Afirmações
Aprenda a pensar em afirmações positivas. Afirmação é qualquer declaração que você faz. Pensamos em afirmações negativas com uma frequência exagerada. As afirmações negativas só servem para criar mais do que você não quer.

 Dizer: "Odeio meu emprego" não o levará a nenhum lugar. Declarar: "Agora aceito um ótimo emprego novo" abrir os canais na sua consciência que criarão esse fato.

Faça sempre afirmações positivas sobre como quer que seja sua vida. Um aviso importante:
Use sempre o tempo presente nas suas declarações, como "sou" ou "tenho". Sua mente subconsciente é um servo tão obediente que, se você afirmar usando o futuro, como "serei" ou "terei" é lá que sempre ficará o que deseja fora do seu alcance, no futuro!

Como eu disse anteriormente, não importa qual seja o problema, o principal tema em que temos de trabalhar é AMAR A SI MESMO. Essa é a "varinha mágica" que dissolve problemas.

Se você não se ama, não  consegue amar ninguém, e possivelmente não será amado, porque você se revela ao mundo como uma pessoa desprezível, tão ruim, que nem você se ama. Então quem amará você.

Lembre-se das vezes em que você estava de bem consigo mesmo e como era sua vida nessas ocasiões. Pense nas vezes em que esteve apaixonado e ver que naqueles períodos parecia não haver problemas.

Bem, amar você mesmo lhe trará uma tal onda de boas sensações e boa sorte que o fará dançar nas nuvens. Amar você mesmo o faz se sentir bem.

É impossível amarmos a nós mesmos se não temos auto-aprovação e auto-aceitação. Isso significa que não deve haver nenhum tipo de crítica. Já posso ouvir as objeções:

Mas eu sempre me critiquei.
Como é possível eu gostar disso em mim mesmo?
Meus pais/professores/amantes sempre me criticaram.
Como ficarei motivado?

Mas é errado eu fazer essas coisas.
Como vou mudar se não me critico?

Autocrítica, como vimos acima, é apenas a mente continuando com sua velha tagarelice. Está vendo como você treinou sua mente para menosprezá-lo e ser resistente a mudanças? Ignore esses pensamentos e continue com o trabalho importante que está à sua frente!

Vamos voltar a um exercício que fizemos anteriormente. Olhe-se novamente no espelho e diga: "Amo e aprovo a mim mesmo exatamente como sou".

Que tal agora? Está sendo um pouco mais fácil depois do trabalho de perdão que fizemos? O tema básico ainda é esse. A auto aprovação e a auto aceitação são as chaves das mudanças positivas.

Na época em que minha autonegação prevalecia, às vezes eu chegava a esbofetear meu próprio rosto. Eu não conhecia o significado da auto aceitação.

Aquele que não viveu o amor na infância terá que que marcar um encontro com o amor , com a sua criança interior e procurar sentir amor por esta criança é tudo que você precisa.

A sua força  é o seu amor incondicional por sua criança interior.
Minha crença em minhas próprias carências e limitações era mais forte do que aquilo que qualquer um poderia dizer em contrário. Se alguém me dizia que eu era amada, minha reação imediata era:

 "Por quê? O que ele vê em mim?" Ou então lá vinha o clássico pensamento: "Se soubessem como realmente sou por dentro, não me amariam". Eu não tinha consciência de que tudo o que é bom começa com a aceitação do que existe dentro do próprio ser e com o amar a si mesmo.

Levei um bom tempo para desenvolver uma relação pacífica e carinhosa comigo mesma.
De início eu costumava garimpar pequenas coisas em mim que achava serem "boas qualidades". Até isso ajudou, e minha saúde começou a melhorar. A boa saúde começa com o amor por si mesmo.

 O mesmo acontece com a prosperidade, o amor e a auto-expressão criativa. Mais tarde aprendi a me amar e me aprovar por completo, inclusive as qualidades que eu pensava não serem "boas o bastante". Foi então que realmente comecei a progredir.

Já dei este exercício a centenas de pessoas e o resultado é fenomenal. Durante o próximo mês repita frequentemente a si mesmo: Eu me aprovo.

Diga isso pelo menos trezentas ou quatrocentas vezes por dia.
Não, não é demais. Quando você está preocupado com um problema, pensa nele com a mesma intensidade.

 Deixe "eu me aprovo" tornar-se um mantra, uma frase que você repete sem parar. Saiba com toda a certeza que dizer "Eu me aprovo" trará à superfície tudo o que está imerso na sua consciência contra essa afirmação.

Quando surgir um pensamento negativo como: "Como você pode se aprovar quando é tão gordo?" ou "É tolice pensar que isso vai adiantar" ou ainda "Você não presta" seja qual for a tagarelice negativa, esta é a hora de assumir o controle mental.

Veja o pensamento apenas como outra maneira de mantê-lo preso ao passado. Diga delicadamente a esse pensamento: "Eu o deixo ir, eu me aprovo".

A simples idéia de fazer este exercício desperta pensamentos negativos, como: "Que coisa boba". "Não me parece verdade" "É mentira". "Parece coisa de gente convencida" ou "COMO posso me aprovar quando faço isso ou aquilo?"

Deixe-os todos apenas passar. São somente pensamentos de resistência, eles não têm poder sobre você, a não ser que escolha acreditar neles.
"Eu me aprovo, eu me aprovo, eu me aprovo".

 Não importa o que aconteça, não importa o que lhe digam, continue. De fato, se você puder dizer isso a si mesmo quando estiver fazendo algo que alguém não aprova, saber que está crescendo e mudando.

Os pensamentos não têm poder sobre nós a não ser que nos entreguemos a eles. Pensamentos são somente palavras enfileiradas. Eles não têm nenhum significado. Somente nós damos significados a eles. E nós escolhemos o significado que queremos lhe dar.

 Então escolhamos os pensamentos que nos nutrem e apóiam.
Parte da auto-aceitação é se desprender das opiniões dos outros.
Se eu estivesse ao seu lado e ficasse repetindo:

 "Você é um porco roxo, você é um porco roxo", você riria de mim ou se irritaria comigo, pensando que eu sou louca. É pouco provável que acreditaria em mim.

 No entanto, muitas das coisas que escolhemos acreditar sobre nós mesmos são tão idiotas e inverídicas como essa.
Crer que seu valor depende do formato do seu corpo é sua versão de acreditar que "você é um porco roxo".

Frequentemente, o que pensamos como sendo as coisas "erradas" em nós são apenas expressões de nossa própria individualidade. Somos únicos e especiais. A natureza nunca se repete. Desde que este planeta se formou, nunca existiram dois pingos de chuva iguais ou dois flocos de neve iguais.

Uma margarida é sempre diferente de todas as outras. Nossas impressões digitais são todas diferentes, nós somos todos diferentes. Fomos feitos para sermos diferentes.

 Quando conseguimos aceitar Isso, não existe mais nem competição nem comparação. Tentar ser como outra pessoa só serve para atrofiar nossa alma. Viemos a este planeta para expressarmos quem somos.

Escolha pensamentos que o façam feliz. Faça coisas que o deixem feliz. Esteja com pessoas que o façam se sentir bem. Coma coisas que façam seu corpo se sentir bem. Avance num ritmo que o faça se sentir bem.

Ao Construir o Novo, deveremos usar uma abordagem holística. O objetivo da filosofia holística é alimentar e nutrir o ser completo - Corpo, Mente e Espírito.

Ignorando qualquer uma dessas áreas ficamos incompletos, não somos um todo. Não importa por onde comecemos, desde que depois venhamos a incluir as outras áreas.

Começando com o corpo, vamos querer trabalhar com nutrição, aprender que relação existe entre nossa escolha de bebidas e alimentos e o efeito que eles nos causam.

 Procuramos as melhores escolhas para o nosso corpo. Existem ervas e vitaminas, homeopatia e remédios naturais. Poderemos explorar, por exemplo, a terapia do cólon.

Vamos querer encontrar uma forma de exercício que nos atrai.
O exercício físico é algo que fortalece nossos músculos e mantêm o corpo jovem. 

Além dos esportes em geral, considere a dança, o Tai-Chi, artes marciais e ioga. Eu adoro minha cama elástica e uso-a diariamente. A prancha inclinada favorece meus períodos de relaxamento.

Seria bom também explorar alguma forma de terapia corporal como o Rolfing.  Massagens, reflexologia na sola dos pés, acupuntura ou quiroprática são benéficos. HÁ também o método Alexander, a bioenergética, o método Feldenkrais, o Toque de Saúde e a terapia Reiki.

Ao começar com a mente, podemos explorar técnicas de visualização, imaginação criativa e afirmações. Existem inúmeras técnicas psicológicas, entre elas: Gestalt, hipnose, psicodrama, regressões a vidas passadas, terapia artística, terapia dos sonhos.

A meditação em qualquer uma de suas formas é um excelente meio de acalmar a mente e permitir que seu próprio conhecimento venha à tona. Eu geralmente sento-me de olhos fechados e digo:

 "O que preciso saber?" Então espero em silêncio por uma resposta. Se ela vem, ótimo. Se não, ótimo também. Ela vir num outro dia.

Existem grupos que fazem cursos para todos os gostos, como Introspecção, Treinamento de Relacionamentos Amorosos, Experiência de Defesa, Realizações e muitos mais.

 Muitos deles dão cursos de fim de semana, que lhe dão a oportunidade de adquirir um ponto de vista totalmente diferente sobre a vida. O mesmo acontece nos meus próprios cursos de fim de semana.

 Todavia, nenhum curso eliminará TODOS os seus problemas para sempre. No entanto, eles podem ajudá-lo a mudar sua vida no aqui e agora.

Ao começar no campo espiritual, você pode escolher a prece, a meditação e a ligação com sua Fonte Superior. 

Para mim, praticar o perdão e o hábito de dar amor incondicional são práticas espirituais.

Existem muitos grupos espirituais. Além das igrejas cristãs há as metafísicas grupos de curas Espiritas, a Meditação Transcendental, a Fundação Rajneesh, a Fundação Siddha etc.

Quero que você saiba que existem muitos, muitos caminhos que pode explorar. Se um não funcionar, escolha outro. Todas as sugestões que dei já se mostraram benéficas. Não posso dizer qual é a certa para você, pois isso é algo que terá de descobrir sozinho.

 Nenhum método, grupo ou pessoa tem todas as respostas para todos. Eu não tenho respostas para todos. Sou apenas mais um degrau na senda que leva para a saúde holística.

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Minha vida é sempre nova.

Cada instante de minha vida é novo, fresco e vital.
Uso meu pensamento afirmativo para criar exatamente o que quero.
Este é um novo dia. Eu sou novo.

Penso de modo diferente. Falo de modo diferente. Ajo de modo diferente.
Os outros me tratam de modo diferente.

Meu novo mundo é um reflexo do meu novo modo de pensar.
E um prazer e uma alegria plantar novas sementes, pois sei que elas se tomarão minhas novas
experiências.

Tudo está bem no meu mundo".

Postado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da
Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/


Eu estou no G+ : Dharmadhannya

Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário