segunda-feira, 22 de junho de 2015

A força do Milagre da Mente




A força do Milagre da Mente
A realidade é apenas a manifestação externa de um sonho interno.

Há um poder miraculoso no universo que o homem pode aproveitar e usar para suas finalidades na vida. Esse poder flui através de toda a criação; cria e sustenta todas as coisas vivas.

 É uma Inteligência Cósmica que funciona de acordo com certas leis mentais e espirituais dinâmicas.

 Quando aprender a conhecer esse poder e canalizá-lo através de sua mente superior, da sua Presença Divina, você poderá tornar-se literalmente um agente miraculoso.
 Alguns chamam a esse poder superior de Deus; outros, de Mente Cósmica ou Mente Divina*.

O MIRACULOSO PAI INTERIOR

O grande Mestre Metafísico Jesus falou de «um Pai interior que realiza o trabalho» ao referir-se aos Seus espantosos milagres. Durante séculos o homem se perguntou o que Ele queria dizer exatamente com isso.

 Agora, em nossa era cientifica, sabemos que todas as pessoas possuem esse Pai miraculoso em seu íntimo; é a mente superior, a inteligência espiritual que atua em toda a natureza;

 é o poder que nos deu a vida, a mente divina que nos faz respirar, que mantém o sangue fluindo em nossas veias e artérias; é a inteligência em nossas células que constrói e repara o corpo, cura a doença e forma a criança no útero da mãe em nove meses.

Como todas as grandes forças do universo, o Pai interior é invisível, mas é tão real quanto o universo físico e material, o qual controla, sendo, ainda, mais poderoso do que ele. Essa Mente Divina, que alguns chamam de Deus, situa-se no mundo quadridimensional, onde reside o poder milagroso.



Você pode valer-se da Mente Divina miraculosa através de um simples regime diário, que estudaremos agora. Pode ser ele invocado neste exato momento através do poder da Fé, segundo a sua vontade.

Como a Lâmpada de Aladim da história, há também um Gênio Mágico em sua consciência que você pode convocar para realizar os milagres diários do viver. Vejamos abaixo como invocar o Gênio Mágico de sua mente superior na execução dos milagres diários.

O REGIME MIRACULOSO
1. Em primeiro lugar, creia no poder miraculoso. Tenha fé em que esse poder de sua mente superior pode fazer por você aquilo que fez pelos grandes vultos do passado. Invoque-o diariamente, iniciando seu dia com uma pequena oração, algo parecido com o seguinte:

 «Pai interior, humildemente vos peço que assuma a direção do meu barco, da minha vida espiritual,  familiar, afetiva, profissional e os meus negócios neste dia. Orientai-me para dizer e fazer as coisas certas durante todo o dia.

 Tenho fé no Pai interior e agora me coloco no Centro Divino de todo o bem e ação construtiva, sabendo que somente o que é bom pode ocorrer-me. Sou agora o centro da ação Divina e tudo o que eu fizer será instigado pela Mente Divina superior que em mim reside. »

2. Olhe em volta todos os dias e torne-se consciente dos milagres que o Pai interior realizou e que já se encontram trabalhando por você sem o menor esforço consciente de sua parte.

 A força vital flui em você, dando-lhe saúde e energia para executar as atividades diárias.

 Porém, qualquer que seja o nome escolhido para designar o Poder Metafísico, resta ainda o fato de que o homem jamais poderá compreender realmente essa maravilhosa inteligência criativa, mas poderá usá-la para realizar milagres diários de saúde, prosperidade, realização no amor, felicidade e paz de espírito.

A ARTE DA PREMONSTRAÇÃO

Há na Metafísica uma lei dinâmica que estatui: aquilo que você quer realizar deve ser, de início, concebido mentalmente.

Chamo a isso, em nosso estudo, de Arte da Premonstração. Você pode desejar fazer uma fortuna de dólares e achar que não será feliz até que atinja essa meta. 

É quase impossível à sua mente conceber uma soma tão grande a menos que, inicialmente, utilize a Arte da Premonstração.
Cinco passos separados devem ser dados para aplicar a Arte da Premonstração.
 São eles:
1.            Imagine com a maior clareza aquilo que deseja demonstrar ou realizar.

2.            Faça uma «planta» da coisa ou das coisas que tenta conseguir, isto é, revise-a inicialmente em sua mente, em todos os detalhes. Em seguida, sente-se e redija em minúcias o plano.

3.            Sente-se tranquilamente e pergunte à mente superior que reside em você que passos deve dar para realizar as coisas que pede.

4.            Visualize-se realizando essas coisas, como se um filme mental estivesse sendo projetado numa gigantesca tela no mundo externo. Isso é Premonstração, ou ver mentalmente a coisa antes que ela ocorra realmente no mundo externo.

5.            A Demonstração segue-se à Premonstração, isto é, as coisas que você projetou mentalmente são representadas na sua vida, exatamente como se houvessem, na verdade, ocorrido. A Demonstração é o quinto e último passo da Premonstração.

Quando for deitar-se à noite, a última coisa que deve fazer é passar alguns momentos instruindo a Mente Divina sobre os milagres que quer que ela realize para você durante o tempo em que dorme, ou no dia seguinte, quando desperto.

Você pode dar suas próprias sugestões à Mente Divina Metafísica ou usar uma declaração de bem-estar geral, como a seguinte: «Pai interior, vou dormir agora, confiante em que curarás e repararás perfeitamente meu corpo enquanto durmo.

 Peço a Orientação Divina em todas minhas atividades amanhã e nos dias que se seguirem. Desejo especialmente paz de espírito e harmonia em meu lar e no trabalho.

 Peço novas ideias para melhorar minhas finanças e garantir minha segurança no futuro. Peço que o milagre do Amor Divino floresça em minha vida e abençoe todos os que se encontram no centro de minhas atividades. 
Vou agora dormir confiante em que acordarei amanhã renovado, curado, revitalizado e rejuvenescido mental e fisicamente. »
Para concentrar o poder da Mente Divina superior, sente-se diariamente e faça uma lista das coisas positivas e construtivas que quer que lhe aconteçam.

 A lista deve incluir suas condições de trabalho, o lar, a vida social, os dons e talentos, as finanças e o estado de saúde. 

Não tenha receio de pedir ao Pai residente no seu interior coisa alguma que deseje. Lembre-se de que Ele criou o universo e tudo que nele existe para que você use e desfrute. Sua lista poderia ter o teor seguinte:

A.                Desejo mudar de trabalho; oriente-me para um novo emprego em que eu (descreva o tipo de trabalho que deseja).

B.                Quero ganhar uma quantia extra para comprar aquilo de que preciso, como um novo aparelho de televisão, um carro ou um condicionador de ar (especifique as coisas que deseja e visualize-as claramente).

C.                Quero realizar-me sentimentalmente e encontrar uma companheira que possua as qualidades seguintes (descreva o tipo de companheira com quem desejaria casar, mencionando traços, aparência etc.).

D.                Gostaria de viajar. Oriente-me sobre os meios para fazer uma viagem (faça uma lista dos países que gostaria de visitar).

Uma senhora de nosso grupo de palestras incluiu viagens cm sua Programação de Orientação Miraculosa e logo depois arranjou trabalho como manicura num transatlântico.

 Nesse cruzeiro conheceu um rico viúvo, apaixonou-se por ele e casou- se ao terminar a viagem. Realizou ela ainda outros objetivos que lançara na Programação de Orientação: encontrar um bom companheiro e conseguir a independência financeira.

Você nunca saberá através de que canal o bem lhe chegará. Logo que libertar o imenso poder de sua Mente Divina Superior, você começará a observar milagres ocorrendo a todo momento em sua volta; 
acontecerão coisas que você nunca conscientemente pensou que fossem possíveis.

Tenha fé nesse poder e nunca ponha em dúvida sua realidade espiritual, pois o próprio fato de você existir constitui uma prova viva da existência de um poder miraculoso no universo, muito mais poderoso do que qualquer outra força.

              Há um poder miraculoso no homem que, em Metafísica, chamamos de Mente Divina.
            Como a Arte de Premonstração trabalha em seu benefício.

                  Os Cinco Passos a dar para invocar a Arte da Premonstração. 

A Demonstração e como transformar sonhos em realidade.

4.                  Os sonhos precedem a ação; grandes homens na história que utilizaram esse poder.

5.                  Passos para o aproveitamento do poder miraculoso da Mente Divina.

6.                  O regime miraculoso para uso diário.
7.                  Os cinco passos a dar para elaborar sua Programação de Orientação Miraculosa.

Uma História Real
Examinemos um caso real da Arte da Premonstração, ocorrido com uma aluna minha.

Esta senhora, de mais de quarenta anos, estava cansada de morar num pequeno apartamento na cidade.

 O marido trabalhava em Nova York e ganhava um bom salário. Entretanto, não tinham recursos para se mudarem para uma residência própria nos subúrbios. 

Ambos desejavam mais um lar do que qualquer outra coisa no mundo.
Depois de ter comparecido a diversas aulas, esta senhora aprendeu a Arte da Premonstração.

 Voltou para casa e, confiante, iniciou os cinco passos mencionados acima para realizar o sonho concebido por ela e pelo marido.
 Aparentemente, não havia maneira clara de esse casal realizar o sonho de possuir uma casa própria.

 Possuíam de economia apenas alguns milhares de dólares. Não tinham filhos e a mulher não trabalhava. De que modo poderiam conseguir a realização daquele sonho?

Em primeiro lugar, sentaram-se e discutiram o tipo de casa que queriam. Cortaram, em seguida, as fotos de revistas domésticas que mais se ajustavam à casa imaginada. Colaram as fotos num grande álbum intitulado Livro de Recortes do Nosso Destino.

Depois de coladas as fotos, redigiram uma planta ou plano completo dos quartos que a casa devia ter, o tipo de quintal e a localização que desejavam. Liam a descrição todos os dias e visualizavam a casa em todos seus detalhes.

No passo seguinte, de número três, sentavam-se ambos em silêncio durante meia hora todas as noites pedindo orientação sobre o que deviam fazer para obter a casa desejada.

O passo quatro tomou a forma de discussões e devaneios nos quais se visualizavam recebendo os amigos em pequenos jantares na casa própria, trabalhando no jardim e cuidando dos pequenos e íntimos detalhes que constituem a experiência real de viver em uma casa.

O quinto passo consistiu em levar a vida que haviam planejado na casa. Começaram a achar que já a haviam, de fato, encontrado; que se haviam mudado para ela. Mentalmente, começaram a mobiliá-la.

Correram as vitrinas, escolheram pequenos artigos para os vários cômodos e agiram como se o sonho já fosse realidade.

Iniciaram, em seguida, a procura concreta. A mente superior, a quem haviam pedido orientação, levou-os a consultar as seções imobiliárias dos jornais diários.

 Não encontraram coisa alguma que se ajustasse à casa mentalizada. Certo dia, porém, um amigo lhes falou de uma casa no campo, de propriedade de uma mulher que enviuvara recentemente e que queria vendê-la para ir morar na Europa.

 O casal correu até Nova Jersey para ver a propriedade: era a casa sonhada, que haviam visto' em todos os detalhes! A proprietária, porém, queria vinte e cinco mil dólares, à vista!

 Possuíam apenas três mil no banco.

 Conversando com a viúva, porém, mostraram-se tão entusiasmados e projetaram o sonho de ambos de forma tão vivida que, antes de terminar a entrevista, ela lhes disse que poderiam mudar-se para a casa, sem pagamento algum, se assumissem a primeira hipoteca e lhe pagassem duzentos e cinquenta dólares mensais.

 Tal era a soma exata que pagavam mensalmente pelo aluguel. Aceitaram a proposta. Um pequeno dividendo extra veio com a compra: a viúva vendeu-lhes a mobília por dois mil dólares à vista. Ela valia, tranquilamente, dez mil.

Os “milagres” acontecem.
Torne-se consciente do poder miraculoso da Mente Divina em ação no universo e que mesmo agora trabalha para o seu bem.

Sente-se durante pelo menos meia hora por dia e concentre-se no poder da Mente Divina superior que há em você. Peça a esse poder que lhe conceda saúde perfeita.

Se está doente e deseja que ele o cure, tenha fé nesse poder; saiba que os milagres da cura ocorrem diariamente em milhões de seres humanos e que o mesmo poder pode trabalhar por você. Quando você corta a mão, que força em seu corpo o cura?

 A força fabrica nova pele, envia fagócitos ao ferimento para destruir as bactérias invasoras e cria novas células para substituir as antigas.

 Ao quebrar-se um osso, o mesmo poder miraculoso envia apressadamente suprimentos de cálcio e outros elementos para o local afetado, reconstruindo-o e tornando-o mesmo mais forte no lugar da fratura.

OS SONHOS PRECEDEM À AÇÃO
Ao empregar à Arte da Premonstração, utilizamos uma velha lei da Metafísica que dispõe: os sonhos precedem à ação. O sonho de Deus com Sua criação deve ter precedido à construção do universo, do mais diminuto átomo à mais complicada das constelações. 

O seu sonho mental transforma-se no esquema que retira do inconsciente todos os elementos que contribuem para a sua concretização.

 A realidade é apenas a manifestação externa de um sonho interno. Einstein provou, na teoria da relatividade, que a energia mental é conversível em seu equivalente físico exato e que toda matéria, por sua vez, pode ser transformada em sua contrapartida invisível.

Um arranha-céu ou uma ponte, que parecem sólidas realidades, constituem apenas massas de átomos vibrantes, mantidos juntos por uma lei invisível chamada Gravidade.

 Quando esses átomos se dispersam ou desintegram, voltam à terra e desaparecem. Para reunir qualquer tipo de matéria, a mente humana precisa de uma forma, ou sonho, sobre os quais possa construir.

 O sonho pode assumir qualquer forma, como a ideia primitiva que ocorreu ao homem quando viu uma pedra rolando por uma encosta de colina e sonhou com uma roda ligada a uma carroça.

Os cientistas consideram a roda como a maior invenção de todos os tempos, pois dela surgiram o automóvel moderno, o avião, a propulsão a jato e mesmo a idade espacial.

Após o sonho, foi relativamente simples para o homem aperfeiçoar uma roda funcional que pudesse levá-lo de um lugar a outro e libertá-lo do trabalho da besta de carga.

Todo o universo é construído sobre um sonho. A fim de criar o mundo que você quer, aprenda a sonhar construtivamente. Os passos estudados na Arte da Premonstração mostram como levar o devaneio inicial, do momento em que é concebida a Ideia à realização completa, ou demonstração, que chamamos de realidade.

O QUE TENS TU EM TUA CASA?
Comece hoje a realizar pequenos milagres diários. Não espere por ocasião melhor ou mais auspiciosa.

 No momento em que estuda este método, você pode começar a realizar na sua vida os milagres que deseja e que darão a você e a seus entes amados uma vida melhor. Pergunta a Bíblia: «O que tens tu em tua casa? »

Um homem mudou todo o destino do Sul utilizando esse princípio metafísico. Visitei o Instituto Tuskeegee, no Alabama, quando dirigido pelo grande cientista e educador George Washington Carver. 

Mostrou-me ele seu laboratório, onde conheci dezenas de produtos por ele criados a partir do humilde amendoim e que revolucionaram a indústria do Sul.

Havia plásticos, compensados, materiais isolantes,
 asbesto, vernizes, tintas, ração para gado e todos os tipos possíveis de produtos derivados do amendoim.

O Dr. Carver foi buscar na própria mente o poder miraculoso que o levaria a aperfeiçoar e a criar todos esses produtos.

 Não se dirigiu à Cidade de Nova York ou a algum outro centro à procura de riquezas e poder; utilizou os materiais disponíveis. A Mente Divina interna orientou-o, sem um erro sequer, a dar os passos certos, realizar um grande destino e beneficiar o mundo.

Olhe em volta de si hoje mesmo, qualquer que seja o meio onde viva, e veja o que pode fazer para melhorar sua vida ou mudar as condições ambientais. O poder miraculoso começa a trabalhar no momento em que você se dá conta de que ele é uma inteligência viva, dinâmica, que reside em sua própria mente.

O MILAGRE DENTRO DE UM OVO
Quando eu tinha dez anos de idade, fui à igreja com meus pais de criação e ouvi o pastor pregar um sermão sobre milagres. Não entendi muito bem tudo o que ele disse. Ao chegarmos a casa, meu pai levou-me pela mão até uma incubadora onde estavam sendo chocados alguns ovos.

Olhando pela porta de vidro, vi o primeiro minúsculo bico começar a romper a casca do ovo. Disse-me meu pai: «Isto, meu rapaz, é um milagre, aquilo de que falava o pastor esta manhã. »

Ergui para ele a face em maravilhada perplexidade e respondi: «Em primeiro lugar, o milagre para mim é como o pinto conseguiu entrar ali! »

 Na verdade, o mistério da vida em si é um milagre que homem algum pode compreender. Um pinto inteiramente formado, saindo da prisão da casca depois de vinte e um dias, é um dos maiores mistérios da vida.

Ainda assim, sabemos que isso ocorre tão rotineiramente na natureza como o Sol nasce e se põe, como a Lua gravita em torno da Terra e a Terra em volta do Sol, de acordo com leis magnéticas e gravitacionais.

Utilizando essa conhecida lei do universo, o homem pode voar em seus aviões a jato e naves espaciais e, dentro em breve, talvez esteja explorando a Lua e os planetas do espaço exterior.

Sim, vivemos numa idade de milagres e o maior de todos, caro leitor, é o seu próprio misterioso nascimento, a criação de seu corpo perfeito em nove meses.

 Pense no milagre de seus olhos, que podem transmitir vibrações de cor e forma ao cérebro e corretamente interpretar o que você vê no mundo externo.

 Pense no milagre da memória, que pode armazenar bilhões de impressões durante sua vida e recordar todas elas instantaneamente, recorrendo ao arquivo do cérebro.

 Pense no milagre de seu ouvido acusticamente perfeito, que pode ouvir milhares e milhares de notas de uma sinfonia, e, com toda a precisão, identificar os instrumentos que as emitem.

 Pense no milagre de seu coração, que bombeia de forma perfeita o sangue através do corpo a cada instante e continua a bater mesmo quando você dorme.

Você percebe facilmente, sem dúvida, que alguma inteligência mais alta, existente em seu interior, realiza automaticamente todas essas funções vitais sem intervenção de sua atenção ou vontade consciente.

 Isso demonstra que o poder da Inteligência Divina Universal encontra-se dentro de você, sujeito ao seu controle e direção. Você está imerso em um vasto mar de inteligência etérica, de forma muito parecida com um peixe na água.

 Como o peixe, você não está consciente da substância em que se move e vive. Essa força vital é uma energia vibrante, em movimento, dinâmica, que dá vida a todas as criaturas da terra.

 Logo que aprender a agir em consonância com esse poder miraculoso, você poderá motivar e modelar sua vida em qualquer direção escolhida e construir um destino que enfeixa saúde, felicidade e sucesso.

O poder miraculoso existente no solo criou os alimentos que você vai comer neste dia: o café virá do Brasil; o açúcar, de beterrabas ou de cana-de-açúcar, já existe; os ovos estão sendo criados em alguma fazenda por galinhas que já vivem;

 a carne está sendo nutrida em alguma parte para sua mesa hoje à noite; a borracha está crescendo nas árvores ou sendo manufaturada artificialmente para os pneumáticos de seu carro; o aço, o ferro e o carvão foram criados na terra para seu uso nas máquinas, no rádio, na TV e no cinema.

 Tudo isso existe porque o poder milagroso criou esses elementos muito antes de seu nascimento, leitor. O petróleo que alimenta o seu carro, que lhe dá calor no inverno e ar frio no verão começou a ser formado há um bilhão de anos.


 A lã para suas roupas existe já em alguma parte, num distante rebanho de ovelhas; o algodão para as camisas, os vestidos e outros artigos está agora crescendo em alguma distante plantação. 

Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:





Repassando à Chama  Violeta da
 Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/ 
https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário