quinta-feira, 28 de maio de 2015

O poder da Mente Universal de Deus - Supramental


O poder da Mente Universal de Deus - Supramental

Quando você nasceu, recebeu um poder milagroso que se acha oculto nas células de seu cérebro e de seu corpo. Esse poder milagroso é a força de vida do magnetismo universal, energia e da inteligência vital que flui incessantemente através de todo o uni­verso.

O poder oculto é a Centelha Divina - a Divina Presença - que vive dentro da consciência (ou mente de Deus como parte dela. O poder oculto do magnetismo é a Unidade, o poder do Uno.

Trigueirinho diz que “A Mente Única, o Grande Criador, envia seus raios de energia, englobando todos os pontos que o intelecto humano possa perceber, e ainda outros que ele desconhece.

A essência é sempre renovadora. A cada necessidade que surge ela se reveste de uma nova forma, o intelecto jamais se aproximará da perfeição de uma ideia originada no nível supramental.

Existe uma etapa, proporcionada a alguns indivíduos, na qual um trabalho de afinamento do veículo mental é desenvolvido de modo que ele se torne um colaborador mais direto na manifestação de uma Ideia Superior.

 Nesse caso, a Ideia seria registrada pelas partículas mentais através da vibração do Fogo imaterial.

Correntes ígneas cruzam os espaços cósmicos. O que chamamos de FOGO é uma energia imaterial, a Fonte de toda a vida manifes­tada. 

Essa energia a origina, a transforma, a transmuta e a eleva em seu calor, conduzindo-a ao Centro de onde partiu.

O destino do mundo celestial é unificar-se conscientemente com essa Chama Criadora. Também cada partícula do Todo, nos mundos da forma, guarda em si essa essência;

 chegando a determi­nado grau vibratório, a certo padrão energético, converte-se na luminosa Chama que é a sua verdadeira natureza. Elevar-se, entre­gar-se à Chama Interior que queima no centro do próprio ser é o caminho de todo indivíduo.

O Sol, centro da vida deste sistema, mantém os corpos manifestados e imanifestados reunidos em nome de um Plano Cósmico, em equilíbrio com galáxias, outros sistemas e outros corpos celestes;


 é a pura materialização da Consciência ígnea do Cosmos, enquanto os chaitans* do Fogo (os agnichaitans), são as energias capazes de trabalhar os planos físico-materiais e as formas neles manifestadas.

Os chaitans que trabalham com o plano emocional estão em grau de evolução inferior aos agnichaitans, e a matéria do nível astral é mais suscetível ao trabalho de manifestação do que a do físico.
 Leve-se em conta que, no que se refere ao mundo tridimensional, quanto mais potentes e elevados em consciência são os chaitans, mais densas as camadas e as formas com que lidam.

É somente a humanidade de superfície que, de modo geral, não conseguiu transcender os planos materiais, que tenta conduzir as situações com as forças e as energias do mesmo plano onde elas acontecem.

“ O Batismo com a água pode liberar-vos da densidade de vossos planos materiais, pode abrir-vos a um estado de vibração superior, ajustar e harmonizar vossos éteres; porém, a elevação da vossa consciência ao contato com o que realmente sois, isso só no batismo com o fogo tereis.

 Lavai vossos corpos com as puras águas que a Mãe vos oferece. Depurai vossos veículos para a descida do Espírito, e se a Graça vos for dada, tereis o Fogo como instrumento da vossa elevação.

Só quando vossa essência interna ascender ao patamar da cons­ciência cósmica, poderá o Fogo descer sobre vós e percorrer-vos, promovendo em todos os planos de vossa existência a realização da Luz.

Primeiro, ó caminhante, buscai a Verdade, procurai conhe­cê-la e realizá-la tão profundamente, que todos os vossos áto­mos a absorvam. Podereis, então, servir.

 Recebereis assim as chispas desse Fogo, que vos revelará vossa Essência. Sendo  Ela e o Fogo uma mesma unidade, seu poder transformador descerá sobre os planos da matéria, e não mais sereis vós. Sabereis, então, o que significa serdes Filhos da Luz.” 

O processo de formação de verdadeiros curadores, sacerdo­tes e instrutores só tem início quando a essência interna do indivíduo passa a contatar e a viver realidades superiores àquelas presentes nos planos materiais.

A Cura é a canalização da energia de um plano puro e sadio para um outro, onde núcleos de desarmonia convivem e geram conflito.

 Como real transformação da conjuntura do Ser, ela só pode ser veiculada por uma consciência que tenha a possibilidade de trazer a energia superior para os níveis onde ocorre o confronto de forças.

 Cada indivíduo pode tornar-se o seu próprio curador, à medida que constrói o canal de contato com a realidade supranatural.

Toda forma que realmente espelhe sua origem é criada através do impulso de um vórtice interno, imanifestado. Assim, as estruturas de uma civilização deveriam brotar de dentro para fora. É impossível que uma vida verdadeira se instale numa forma criada independentemente desse impulso.

“Como posso ver o Sol passar de um extremo a outro desta Terra, e ele ser o Centro da Vida?

- Ide além das estrelas, Arjuna, e não querendo saber, tereis a Verdade; não querendo ver, vos será dada a visão da Reali­dade; não querendo ser, descobrireis a verdadeira Existência”

A mente concreta pode relacionar fatos, interligar dados conhe­cidos, deduzir com base em leis analíticas; porém, desvendar o Desconhecido, revelar o Novo, contatar o Impensado, isso está além de suas possibilidades.

A Educação, ou a Formação, não pode estar desvinculada de uma liberdade de crescimento da Luz Interna do Ser.
É chegada a hora de reconhecer que é dos planos abstratos que a matéria recebe o impulso para evolução.

“Que vens buscar, óArjuna?
- A espada e o escudo para cruzar o pântano da vida humana, ó Krishna.
- Não sabeis que a espada é a vossa firme aspiração e o escudo a vossa fé? Se vos atacam do alto (forças da mente), curvai- vos como os servos de Kasim.

 Se as setas buscam como alvo o vosso peito (forças da emoção), ajoelhai-vos e entregai vossa vida ao Senhor dos Senhores.
 Se tentam dilacerar vossas vísceras (forças instintivas), elevai-vos. Hoje tendes a Mim, mas ainda Dois Outros passarão até que o mal possa ser banido da Terra.”

É só a partir do quarto plano que se pode, com maior segurança, penetrar a luz dos oráculos sagrados.

 Apenas a partir do momento em que o devoto servidor foi chamado internamente para tal tarefa,

 que está sendo acompanhado pelos Senhores da Chama e que tem a custódia dos Guardiães do Templo é que as chaves de ouro dos Arquivos celestes lhe são entregues gradati­vamente.

“Orai, sobretudo orai. Esquecei-vos de vós mesmos, esquecei- vos de vossa entrega, esquecei-vos de vossas expectativas. Orai, e como uma chama ardente elevai-vos ao alto.

Deixai-vos consumir nesse Fogo e nesse Som, deixai-vos absorver nessa Cor. A Luz da Mônada brilha no sétimo patamar, e a chave de ouro vos aguarda depois do oitavo plano.

A pureza magnética do indivíduo que é canal de contato ou que se prepara para essa tarefa deveria ser continuamente buscada e preservada.

 Sem a rigidez dos principiantes e sem a negligência dos orgulhosos, essa pureza deveria ser cuidada, de modo a reduzir a necessidade de transmutações e a evitar interferências no momento em que se dá a comunicação direta com as Hierarquias e com os Arquivos.”

A pureza mental é importante  para evitar ser levado na roda da aura coletiva que segue  sem a força e o poder da individualização.

 À  medida que se torna mais humilde, curva-se diante da Presença Interior de cada ser e na obediência à Lei, galgará, degrau após degrau, a escada que o levará ao Portal do Supremo  conhecimento.

 “Cultivai o que de melhor houver em vós. Não percais tempo comparando-vos com os outros. O que de melhor houver neles consti­tuirá, para vós, mais uma possibilidade de crescer.

 Como a flor que desabrocha com o calor e a luz do sol, também deveis desabrochar sob a luz irradiada por vossos irmãos.

-                     Caminhante, por que vos perdestes?
-                     Procurava o fruto da Grande Arvore.
-                     Caminhante, por que sofrestes tanto?

-                     Seguia os tortuosos atalhos do conhecimento humano.

-                     Caminhante, aonde vais?
-                     Busco encontrar o verdadeiro Caminho.
-                     Escutai, então , perseverante peregrino:
-                     No brilho do sol tereis vossa direção,
-                     Na luz das estrelas, vossa morada,

-                     No sopro do vento, vossa trilha.
-                     Chegarei aonde não se pode chegar
-                     E, ultrapassando os limites do Ilimitado,
-                     Conhecereis a face d’aquele que não pode ser conhecido. ”

Assim como agora podem penetrar nos mundos interiores, poderão galgar os céus. Assim como lhes estão sendo abertas as portas do Reino Interior, estarão diante dos Portais velados por este sistema solar. 

Círculos intergalácticos se tornarão acessíveis à sua experiência. Na entrega e na aspiração está a Luz do equilíbrio, e somente na retidão da lei pode-se prosseguir com segurança.

“Dos Portais da Sabedoria emanam sete chamas. De cada uma delas surgem doze elementos, cada qual com a sua chave.


 Entoam diferentes sons, revestem-se de diferentes cores. Circulam em torno do grande centro. Aproximam-se e afastam-se, fundem-se uns nos outros e voltam a se desdobrar. Estais diante da manifestação de um kalpa* menor, e havereis de conseguir cada uma das chaves, para que possais prosseguir em vossa caminhada.

Para atrair até vós esses doze elementos e deles receber as chaves de ouro, precisareis estarem silêncio. Sereis tentados a falar e, se assim o fizerdes, não mais podereis encontrá-los. O silêncio é a primeira regra.

Estando junto deles, havereis de trabalhar com amor. Sem o amor não conseguireis mantê-los próximos de vós, e para sempre estareis perdidos na escura trajetória dos caminhos humanos. Amai com o verdadeiro selo do Sol. O amor é a segunda regra.

A devoção precisará estar presente em vós. Sem ela não podereis suportar as tentações que esses doze elementos vos trazem. Havereis de dominá-los, não com a força, mas com o poder. Para ter em vossas mãos e em vosso coração esse poder, devereis tomar-vos pura devoção ao Supremo Senhor. A devoção é a terceira regra.

Pouco adiantará praticardes as regras anteriores, se não estiverdes entregues. Tereis de doar vossa vida e tudo o que através de vós puder ser manifestado. A pura e sincera entrega é a quarta regra a ser cumprida.
A obediência deverá ser observada.

 O ligeiro movimento dos elementos poderá no princípio vos aturdir, levando-vos a crer que estais certo. Somente às obediência as indicações interiores poderá levá-los, com segurança, para mais próximo do Grande Portal. A obediência é a quinta regra.

Para ter em vossas mãos as requeridas chaves e cruzardes os portais havereis de viverem em humildade. Sereis, repetidas vezes, levados pelos elementos a desviar-vos dessa estreita trilha. Regressai a ela, pois a humildade é a sexta regra.


Depois dessas chaves virão outras, mas antes tereis de colocar essas primeiras em prática.

 Quando as incorporardes, e não mais puderdes separar-vos delas; quando se tomarem como o próprio sangue que corre em vossas veias, trazendo vida ao vosso corpo, então, e somente então, podereis seguir adiante e cruzar o Grande Portal, pois essas regras, que são as primeiras, também serão as últimas.

 Mesclam-se e se fundem, todas elas, tomando-se uma só lei. Cumpri-a, pois este é o vosso destino e o vosso único alento.
Pesquisado por Dharmadhannya

Este  texto é resultado de uma pesquisa.
Ensinamentos de Trigueirinho

Repassando à Chama  Violeta


 Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos 

 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário