segunda-feira, 4 de maio de 2015

COMO VOCÊ ATRAI PARA SI OS SEUS RELACIONAMENTOS?




COMO VOCÊ ATRAI PARA SI OS SEUS RELACIONAMENTOS?

Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

A desventura persegue os pecadores,
mas os justos serão galardoados com o bem.
— PROVÉRBIOS 13:21

“Eu não entendo isso. Posso estar em um estádio com 50 mil pessoas e de algum modo vou me apaixonar pelo único alcoólatra que está no meio daquela multidão. E fantástico. Eu os atraio como a luz atrai as mariposas.”

“Se existe um louco manipulador em todo o estado, eu vou encontrá-lo e achar que não consigo viver sem ele.”

“Continuo trabalhando para idiotas. Parece que, se um idiota me oferece um emprego, eu automaticamente acho que aquela é a melhor firma do mundo até estar lá há seis meses.”
“Continuo encontrando perdedores. O que há em mim que atrai esses sujeitos?”

“Por que todas as mulheres que me atraem são tão carentes?”
“Continuo me encontrando sempre no mesmo relacionamento; a única coisa que muda são os nomes.”

 O PROBLEMA É QUE SEU “CAPTADOR DE PESSOAS
ESTA QUEBRADO.

Você sabe o que eu adoro nessas declarações? Sempre que as ouço, sejam sobre a vida amorosa, amizades, trabalho ou escolha de uma comunidade, sei que as pessoas que as fazem estão no cami­nho para encontrar melhores relaciona­mentos.

Por quê? Porque elas estão fi­nalmente percebendo que o problema não são as pessoas que estão encontrando. Estão percebendo que elas são o proble­ma, ou pelo menos grande parte dele. Estão percebendo que o problema real é que seu “captador de pessoas” está quebrado.

Continuam escolhendo as pessoas que vão magoá-las ou arrasá-las, ou de algum modo não serão boas para elas. E estão começan­do a perceber que não é por acaso que essas pessoas aparecem em suas vidas: elas próprias têm algo a ver com o fato de encontrá-las — e atraí-las.

 Quando ouço esse insight, sei que é apenas uma ques­tão de tempo até o padrão se encerrar. Uma vez que o percebem, elas podem encontrar a razão disso e mudá-lo. Você também pode.

Se você observar as  pessoas que atraem pessoas que não são importantes para sua vidas, você pode destacar:
Imaturidade – São irresponsáveis, temperamentais não cumprem horários, metas e compromissos. São frágeis, dependentes, inseguras, compulsivas e carentes.


Egocentrismo – não são empáticos, não sabem negociar abrir mão de algo, tudo para eles.
Entra no campo do orgulho, presunção, prepotência, ironia, insensibilidade, arrogância, inconsequência.

Uma dose diária de bondade, paciência, abnegação, humildade seria importante para compreender o processo.

“O Sábio sabes quando tu estás errado:
 É quando é imaturo o bastante pra dizer que estás sempre certo”.
Aquele que tem maturidade não brinca com o sentimento do outro.

Semelhantes Atraem Semelhantes
Mas é tão, tão difícil conseguir que as pessoas entendam que têm uma participação na atração dessas pessoas para suas vidas, e tam­bém por serem atraídas por elas.

 Com frequência não percebem que o que mais as atrai à pessoa no início tem algo a ver com a sua própria disfunção, e elas negam os sinais óbvios de advertência.

 Eu gostaria de ganhar um dólar para cada vez que tenho escutado: “Vi pequenos sinais que, olhando para trás, percebo que ignorei. Acho que simplesmente queria tanto que tudo desse certo que ignorei algumas coisas que realmente eram bandeiras vermelhas”.

 Essas pessoas não escutam “aquela pequena voz que existe dentro de nós”.

Certamente, há uma lei da atração nessa área da vida. Pessoas disfuncionais atraem pessoas disfuncionais, e pessoas saudáveis atraem pessoas saudáveis.
É incrível como isso é consistente. Por exemplo, não existe nenhuma pessoa que tenha um relacionamen­to há longo tempo com um viciado e que não seja co-dependente. Esses dois sempre conseguem encontrar um ao outro. A questão é: por quê?

O segredo diria que é a lei da atração atuando na esfera da ener­gia. As energias de cada pessoa literalmente se atraem uma à outra. Não tenho uma maneira científica de saber se isso é ou não verda­de.

 Mas certamente percebemos a realidade da atração. Acredito que temos campos energéticos que são parte do nosso caráter, e provavelmente têm alguma relação com isso.

 Por exemplo, você pode sentir quando alguém está cheio de amor e também quando há uma energia “negra” nele.

 Algumas pessoas podem entrar em uma sala e iluminá-la ou escurecê-la. Podemos sentir toda a mudan­ça do ambiente. Talvez algum dia haja um aparelho para medir a energia ou os níveis de luz e escuridão das pessoas.
Mas posso explicar isso cie maneiras mais naturais do que a energia apenas. Há dinâmicas de caráter que explicam a atração e como...122
124na bem, juntos. Eles podem não ser iguais, mas são compatíveis. Funciona, se você quiser.

Portanto, eis como revelar esse segredo: assuma a responsabilidade pelo fato de que, se você é atraído para pessoas disfuncionais em suas amizades, romances, negócios ou comunidade espiritual... existe uma razão.

O problema é seu, não delas. Descubra por que você é atraído por elas. Eis um exemplo: tenho uma amiga que é solteira e durante alguns anos tem chamado a minha atenção pelos homens com quem se relaciona. Ela chora e reclama do fato de eles não quererem com­promisso e por não tomarem iniciativa no relacionamento.

 Acha sempre que não planejam nem fazem as coisas responsáveis nor­mais requeridas em uma relação. Finalmente, cansei de ouvir sem­pre a mesma história e de ela dizer: “O que há com os homens de hoje? Eles não são bons”. Então, eu disse-lhe o que pensava.

“Acho que você está pegando aquilo para o qual é atraída, ou seja, garotinhos”, disse eu.
“Do que você está falando?”, perguntou ela.

“Apenas isso. Acho que todos esses homens são garotinhos. To­dos eles estão próximos ou pouco além dos trinta anos e de algum modo ainda ligados ao ‘papai’.

 Um deles trabalhava para o pai e não conseguia se fazer sozinho. Outro morava com o pai. Outro trabalhava na mesma empresa que o pai, onde este lhe conseguira o emprego; e outro tinha vínculos financeiros com o pai.

 Todos eles ainda não respondem por si, e conduzem sua vida amorosa da mes­ma maneira. Querem alguém que os satisfaça e não querem fazer nada que se assemelhe a um relacionamento adulto.”

Expliquei-lhe isto várias vezes, mas ela não concordou. Para ela, isso tudo queria dizer que não há mais pessoas boas no mundo. Então, aconteceu.

“Oh, meu Deus”, disse ela. “Outro dia, tive um momento de iluminação.”

“O que aconteceu? Um de seus garotinhos arranjou um em­prego?”, perguntei.

“Não. Saí com o que acho que você chamaria de um ‘homem’. Ele é administrador de empresa, pagou sua faculdade de direito e faz uma série de cursos de liderança, desenvolvimento pessoal e to­das essas coisas. Foi bem diferente”, disse ela.

“Isso é maravilhoso”, disse eu. “Então, o que aconteceu?”
“Eu estava sentada ali, escutando ele falar enquanto jantávamos, e descobrindo coisas sobre a sua vida quando me vi querendo ir embora e terminar o encontro.

Então, prestei atenção ao que estava acontecendo comigo e percebi.... eu sentia tudo mais alto em torno dele.
 E compreendi que estar cercada por um mundo de adultos me amedrontava.

 Eu precisava estar no controle, e com este homem eu me sentia realmente sem controle — ainda que ele fosse exatamente o tipo de homem que eu estava percebendo que os outros não eram!

 Estou totalmente apavorada diante do que digo que quero. Agora entendo o que você me fala. Escolho garotinhos pois que não quero me sentir ameaçada”, disse ela, surpresa e culpada. Capturada.
Finalmente, fiquei esperançoso por ela.

Jogue o Seu Próprio Jogo
Certa vez, uma mulher me perguntou: “Como se lida com pessoa críticas?”. Eu lhe disse para simplesmente ser honesta com elas. “Se quiser, jamais vai ouvir falar delas de novo.”

 A sugestão é a seguinte: pare de jogar o jogo delas. Pare de jogar o jogo que funciona com a disfunção delas, e vai parar de atraí-las. E as pessoas que já estão jogando o jogo “doentio” com você vão perceber o que esta acontecendo e começar a jogar o seu jogo — o jogo saudável.

 Honestidade, responsabilidade, amor, fidelidade, compromisso. Deixe que esse seja o seu jogo, e o único tipo de pessoa que vai chegar até você  serão as pessoas de caráter igual ao seu.

As outras não querem participar do seu jogo.
A psicologia analítica diz que a mulher procura o seu parceiro interior ou seu lado Yang que seja o reflexo do seu lado oposto.

A mulher busca o homem lá fora, que vive dentro dela e que seja parecido com o seu pai, irmão... ou aquele que ela um dia amou muito ou odiou. Não podemos esquecer que buscamos o amado que admiramos em outras vidas. 

Pessoas felizes e sérias não perdem tempo com aquele que carregam problemas eterno com o seu caráter, atritos, discórdia, inveja, e ódio no coração.
Seguem em frente... em busca de amor, solução, harmonia.
Possuem auto estima elevada, fazem projetos, acreditam no seu potencial na vida e na bondade de Deus.
Dharmadhannya

Veja estes artigos sobre o tema:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2012/07/parceiros-invisiveis-anima-e-animus.html

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2011/07/o-sol-e-lua.html

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2011/10/alma-gemea-meditacao.html

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Eu estou no G+ :
Comunidade do G+
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  

Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Um comentário: