quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dicas de Feng Shui – mesa do jantar , relacionamentos e a família.




Dicas de Feng Shui – mesa do jantar , relacionamentos e a família.
A mesa de jantar deve ser usada para criar um clima de amizade, amor e de união.
Quando a família come cada um em um canto, não há união e estabilidade familiar, e possivelmente no tempo certo cada um vai seguir o seu rumo. Não há liderança e apoio muito entre os membros da casa.

Uma casa que não tem mesa de jantar revela um desejo inconsciente dos membros de desunião, não há boa vontade e carinho na casa.

Uma pessoa que mora sozinho e não  tem mesa de jantar ou não come na mesa, revela um desejo inconsciente de isolamento, de solidão.

Se você tem a mesa e não é usada para unir a família então, a energia da casa está mobilizada para outros negócios e não para a união familiar, ou para um relacionamento futuro.

Se você não está aberto para servir e acolher com o alimento que é o símbolo do amor - você já escolheu viver só.

Se o seu fogão não funciona, fica fechado – não é bom para atrair amigos, relacionamento.  A união em volta da mesa para a refeição tem o símbolo de amor estável e solidário. Dharmadhannya

A importância da mesa de jantar

FRANCO GUIZZETTI


Nos filmes, quando a intenção é mostrar a vida de uma família feliz e unida, é ao redor de uma mesa repleta de alimentos que os membros da casa aparecem. Não importa a classe social: em toda moradia há uma mesa onde os familiares se reúnem e se alimentam.

Atualmente, em razão da rotina atribulada dos grandes centros, é cada vez mais raro ver uma família fazer, no mesmo horário, ao menos uma das refeições. No entanto, mesmo sem ser muito usada, a mesa de jantar está lá pronta para servir.

É interessante notar que em muitas residências de pessoas solteiras há uma bela mesa de jantar, quase sempre pouco usada. E ela geralmente é o primeiro móvel a ser comprado. Mais curioso ainda é reparar que esse móvel tem a mesma simbologia em diferentes épocas, culturas e civilizações.

A mesa de jantar transmite muitos significados. Conheça alguns deles:

- União da família: a cena da família sentada ao redor da mesa, fazendo junta as refeições é um dos mais fortes símbolos de união e comunhão familiar.

- Alegria e felicidade: as pessoas mais queridas --da família aos amigos-- unem-se ao redor da mesa de jantar para compartilhar momentos de alegria.

- Assuntos sérios e importantes: nos momentos difíceis e importantes da família a mesa é usada para reuniões. É nela que os moradores analisam o caso e tomam as decisões necessárias. 

- Prosperidade e riqueza: uma mesa com muitos alimentos é um dos mais antigos símbolos de riqueza, abundância e prosperidade. 

- Vitalidade e energia: a cena de uma mesa com muitos alimentos é um forte símbolo de energia. Se for uma mesa com comidas coloridos representa vitalidade.

Segundo o Feng Shui, é muito importante estimular as energias de uma mesa de jantar e corrigir problemas energéticos que possam prejudicá-la. Leia abaixo quais são as providências recomendadas pelo Feng Shui:

- Luz sobre a mesa: é importante ter uma iluminação sobre o móvel porque luz é energia. Caso não tenha um ponto de luz, puxe um sobre a mesa ou para a parede mais próxima.

- Evite bagunças: não há nenhum problema em usar a mesa para estudar, ler o jornal ou trabalhar. O problema é deixar a mesa permanentemente bagunçada ou desorganizada. Boa energia é sinônimo de arrumação.

- Privadas: quem mora em sobrado ou duplex deve tomar cuidado. Se no andar de cima, sobre a mesa de jantar, houver um banheiro ou lavabo esse alinhamento é prejudicial. Pode haver "roubo" de energia.

- Espelhos: é muito bom ter um espelho que duplique a mesa de jantar para "dobrar" as boas energias, a união e a prosperidade. Tome cuidado para que o espelho não reflita uma imagem negativa do ambiente.

 Se o espelho refletir a imagem de uma janela cuja visão seja de uma delegacia, o espelho irá "trazer a delegacia" para a mesa de jantar.

- Mesas muito grandes: se a mesa de jantar for muito grande, evite que as pessoas sentem-se muito afastadas uma das outras. Procure sentar todas do mesmo lado da mesa. Mesas muito grandes podem afastar as pessoas.

- Cadeiras vazias: evite ter uma mesa na qual mais de metade das cadeiras fiquem permanentemente vazias. Cadeiras vazias dão uma sensação de vazio ou ausência. Uma saída é ter mesa de jantar que se abre e aumente quando necessário. Outra saída é retirar o excesso de cadeiras vazias.

- Evite sustos: quando nos sentamos à mesa para fazer nossas refeições, queremos tranquilidade e serenidade. Se a mesa ficar em um local de passagem ou um dos lados da mesa ficar de costas para uma área de muito movimento, podemos, sem querer, levar um susto caso alguém se aproxime de repente. Uma solução é termos visão dessa passagem e do movimento das pessoas quando estamos sentados.

- Atraia mais riqueza: quando a mesa de jantar não estiver sendo usada para as refeições, coloque no centro uma fruteira com muitas frutas ou um cacho de flores amarelas para atrair riqueza.

Agora é só preparar belas refeições e juntar a família e os amigos para um bom papo. Se você tiver alguma pergunta sobre Feng Shui escreva para o e-mail: fvct@uol.com.brFRANCO GUIZZETTI

2 comentários:

  1. Eu só diria uma coisa. Antes de planejarmos qualquer coisa na sua casa devemos conhecer a planta da casa. O Feng Schui se faz pelo todo e não por partes.

    ResponderExcluir
  2. bom dia Beki, Bassan concordo com você , neste texto só me preocupei com dicas... muito grata... Um profissional da área é muito importante para avaliar a planta da casa. Grata dharmadhannya.

    ResponderExcluir