terça-feira, 3 de março de 2015

O Líder adulto foi uma criança amada?



O Líder adulto foi uma criança amada?

7 Hábitos de crianças felizes – futuro líderes



Hábito 1: Seja Proativo
Eu sou uma pessoa responsável. Eu tomo iniciativa. Eu escolho minhas ações, atitudes e disposição. Eu não culpo os outros pelos meus erros. Eu faço a coisa certa sem que me peçam, e mesmo quando ninguém está olhando.

Hábito 2: Comece Com o Objetivo em Mente

Eu faço planos e defino metas. Eu faço coisas que têm significado e fazem diferença. Eu sou um membro importante de minha classe e contribuo para a missão e visão da minha escola. Eu procuro ser um bom cidadão.

Hábito 3: Faça Primeiro o Mais Importante
Gasto meu tempo com as coisas mais importantes. Isso significa que eu digo não para coisas que sei que não devo fazer. Eu estabeleço prioridades, defino uma agenda e sigo o meu plano. Sou disciplinado e organizado.















Hábito 4: Pense Ganha-Ganha

Eu equilibro a coragem para conseguir o que quero com a consideração pelo que os outros querem. Quando surgem conflitos, procuro soluções em que todos saiam ganhando.

Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido


Ouço as ideias e os sentimentos das outras pessoas. Tento ver as coisas sob o ponto de vista delas (paradigma). Escuto os outros sem interromper. Ouço com os meus ouvidos, os meus olhos e o meu coração. Tenho confiança em manifestar minhas opiniões.
Hábito 6: Crie Sinergia


Valorizo os pontos fortes dos outros e aprendo com eles. Dou-me bem com os outros, mesmo com aqueles que são diferentes de mim. Trabalho bem em grupo. Procuro a opinião dos outros para resolver problemas porque sei que, juntos, podemos criar soluções melhores do que qualquer um de nós sozinho. Busco "Terceiras Alternativas".

Hábito 7: Afine o Instrumento

Eu como corretamente, faço exercício e durmo bem (corpo). Aprendo de diversas maneiras e em diversos lugares, não apenas na escola (cérebro). Passo tempo com a família e amigos (coração). Gasto tempo para encontrar formas significativas de ajudar os outros (alma). Procuro equilibrar as quatro partes que me constituem.

7 comportamentos dos pais que impedirão seus filhos de se tornarem líderes

O especialista confirmou suas constatações: muitos pais têm tratado suas crianças e adolescentes com mimos e comportamentos super-protetores, impedindo seu crescimento pessoal e podando suas capacidades de liderança - de si mesmos e de empreendimentos ao redor do mundo.

Aqui estão 7 desses comportamentos, identificados por Elmore, e que devem ser evitados se você quer que seu filho se torne um líder capaz:

1. Não deixar as crianças se arriscarem
O medo de perdê-las nos leva a fazer tudo o que podemos para protegê-las. Isso é correto e de fato uma responsabilidade dos pais, mas há riscos saudáveis e que precisam ser permitidos. 

Psicólogos europeus descobriram que crianças que não podem brincar fora de casa e que nunca chegam a se machucar de leve (sofrer uma queda, por exemplo) frequentemente desenvolvem fobias na idade adulta.

 Não permitir que adolescentes sofram o fim de um relacionamento amoroso ou que crianças caiam algumas vezes, aprendendo que é normal, provavelmente gerará adultos arrogantes (que não sabem lidar com as falhas) e com baixa autoestima.

2. Correr ao seu socorro muito rápido
Quando cuidamos de todos os problemas e enchemos as crianças de excessivos cuidados, deixamos de ensiná-las a tomar iniciativa e enfrentar suas dificuldades. É necessário que elas aprendam a caminhar sozinhas, para que se tornem líderes. Do contrário, serão adultos acomodados e inconsequentes.

3. Elogiar com facilidade
Não há problemas em elogiar os filhos quando eles merecem, mas a política de que "todos são vencedores" pode ser prejudicial, em longo prazo.

 É importante fazer com que seu filho se sinta especial, mas elogiá-lo sem critério, deixando de lado comportamentos errados, lhe ensinará a mentir, exagerar e trair, por medo de enfrentar a realidade como ela é e de causar decepção ao admití-la.

4. Deixar a culpa ser um obstáculo para a boa liderança

Seus filhos não precisam amar você todos os minutos de suas vidas. Eles conseguirão lidar com decepções, mas não com o fato de serem mimados. Por isso diga "não" ou "agora não" e deixe que eles lutem por aquilo que realmente valorizam e precisam.

5. Não compartilhar nossos erros
Adolescentes saudáveis desejarão fazer as coisas do seu jeito, e nós como adultos temos que permitir isso, o que não significa que não possamos ajudá-los. Compartilhar erros do passado pode gerar um sentimento de identificação e orientar seus filhos a escolherem melhor. Você não é o único a influenciar seu filho, então busque ser a melhor influência.

6. Confundir inteligência, talento e influência com maturidade
A inteligência é muitas vezes usada como uma medida da maturidade de uma criança, e, como resultado, pais costumam deduzir que uma criança inteligente está pronta para o mundo, o que não é necessariamente verdade.

 Para decidir quando soltar mais seus filhos e dar-lhes mais independência, observe outras crianças da idade deles, e veja como responde às pequenas responsabilidades que lhes forem dadas. Não apresse nem atrase esta independência!

7. Não fazer o que dizemos
Como pais, é nossa responsabilidade dar o exemplo de vida que queremos que nossos filhos vivam, ajudando-lhes a construir um bom caráter e a serem responsáveis em todos os aspectos. Como líderes de nossas casas, podemos começar por falar apenas com honestidade, sem hipocrisia ou mentiras (nem mesmo aquelas mais simples). Observe suas ações e escolhas éticas; seu filho, com certeza, as estará observando. http://www.administradores.com.br/


O caminho do líder adulto.

QUEM DESISTE NUNCA VENCE - E SÓ VENCE QUEM NUNCA DESISTE. Escreva essa frase com letras graúdas num papel e deixe onde possa ver toda noite, antes de dormir, e toda manhã, ao levantar.

Os líderes do amanhã: seis habilidades para ensinar ao seu filho sobre liderança



Ser um líder e desenvolver habilidades de liderança é uma aprendizagem. Ser líder não significa necessariamente estar numa posição aonde você diz aos outros o que fazer.Conduzir a si mesmo – em primeiro lugar – é o maior desafio.

As características de liderança podem ser percebidas e estimuladas desde muito cedo. Se você observar um grupo de crianças na escola, desde a educação infantil, logo vai perceber que algumas tomam a frente e influenciam as demais com facilidade, empatia e naturalidade.

A pergunta que você deve fazer é: Quero que meu filho seja um líder, capaz de ter suas próprias convicções e busque a realização dos seus ideais? Se sua resposta for “sim”, comece agora! 

Você pode ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais e emocionais
desde muito pequeno para que ao longo do seu desenvolvimento ele consiga tomar
decisões coerentes, analisar situações da vida e planejar o futuro.

Essas habilidades de liderança vão promover a confiança, a autoestima e a independência, não somente a longo prazo, mas principalmente no aqui e agora: tarefas escolares, persistência nos esportes, motivação para aprendizagem, companheirismo e espírito de equipe, motivação e envolvimento.

Ensinar o seu filho a ser um líder desde cedo, vai garantir que ele mantenha os valores familiares, a ética e a responsabilidade sobre seus atos, principalmente na época da adolescência, onde as pressões e a identificação com os amigos aumentam, muitas vezes influenciando-os de forma negativa.

Você, como pai ou mãe – é a melhor pessoa que pode fornecer ferramentas para que seu filho se torne alguém justo, ético, proativo e responsável. Alguém com opinião, argumentos e clareza nas decisões. Alguém empreendedor, realizado e feliz.
Com a sua orientação, ele vai aprender a se comunicar de forma eficaz, usar estratégias, lidar com situações complicadas, não ser influenciável, e planejar tudo com antecedência. Tudo isso faz parte da liderança.

1.    Autoconfiança - Esta é uma das habilidades mais importantes para um futuro líder. A autoconfiança não pode ser mostrada, ela precisa ser experimentada. As crianças aprendem a ter autoconfiança através das oportunidades de fazer, criar, moldar, tentar…. Matricular seus filhos em atividades extracurriculares, como esportes de equipe ou individuais, atividades artísticas e culturais são ótimas maneiras de desenvolver e estimular a autoconfiança.

2.    A tomada de decisão - Bons líderes têm que ser capazes de tomar boas decisões. Dar a seu filho a oportunidade de tomar decisões por si mesmo é muito importante. Isso não significa deixá-los decidir sobre responsabilidades que não são adequadas à idade. Comece com pequenas decisões, dentro de uma seleção prévia, como deixar seu filho escolher suas roupas entre 2 ou 3 opções selecionadas por você. Aos poucos você pode ir incorporando a participação das crianças nas decisões cotidianas e aproveite para ensinar sobre responsabilidade e consequências.

3.    Resolução de problemas - A resolução de problemas é outra habilidade importante para os bons líderes. No dia a dia podemos criar muitas oportunidades para as crianças aprenderem sobre a resolução de problemas. Não dê respostas prontas. Ouça as hipóteses, participe da descoberta, valorize as opiniões e incentive a criatividade na resolução dos problemas cotidianos.  Atividades extras, como xadrez ou instrumentos musicais têm excelentes resultados.

4.    Trabalho em equipe – As crianças precisam aprender a trabalhar bem com os outros, partilhar atividades e responsabilidades. Mesmo nas pequenas coisas do dia a dia, como arrumar ou recolher a mesa do jantar, podem ser ótimas dicas para exercitam esta habilidade, atribuindo papéis e funções no grupo familiar.  A parceria é o caminho do sucesso.

5.    Habilidade financeira - Ser capaz de gerenciar o dinheiro, em um nível pessoal ou corporativo de negócios é importante se você quer que seu filho seja um bom líder – algum dia.  A melhor maneira de ensinar seu filho é compartilhar informações sobre o orçamento doméstico, planejamento mensal, gastos extras, valores e decisão sobre gastar e poupar, para que ele aprenda o valor do dinheiro e saiba como utilizar os recursos da melhor maneira.

6.    Envolvimento e motivação - Envolvimento e motivação são habilidades importantes para os futuros líderes. Incentivar essas características em seu filho pode ajudá-los a prosseguir e desenvolver os seus interesses quando eles são ainda pequenos, estimulando a persistência e o empenho, mesmo quando aparecem obstáculos.

Criar filhos não é uma ciência exata, como todos os pais sabem. Não é como cozinhar – você não pode simplesmente adicionar um pouco disso, um pouco daquilo, e pronto! Você tem um futuro líder. Você pode, no entanto, tentar incentivar certas características, habilidades e valores.  Essas dicas podem não ser uma fórmula exata para o sucesso, mas vai dar ao seu filho uma chance de crescer, sonhar e realizar tudo o que estiver em seu coração. DRA FERNANDA SPENGLER

http://psicoinfantil.net/

Pesquisado por Dharma dhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.



Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário