domingo, 1 de março de 2015

Feng Shui - O Tao do Rio da Prosperidade

                               


Feng  Shui  - O Tao do Rio da Prosperidade 

O Rio do Ouro é formado por cinco correntes. Cada uma delas funciona como uma série de frequências que podem ser sintonizadas pelos seus pensamentos, suas sensações corporais, suas ações e suas vivências, como se fosse uma corrente de energia fluindo por um grande rio.

Neste texto serão revelados os segredos, os instrumentos e as técni­cas para navegar nessas cinco correntes, em meio aos desafios que a vida apresenta. Pois essas são as habilidades necessárias para você chegar no Rio do Ouro, que o conduzirá ao Oceano da Prosperidade, onde os seus valores mais elevados são honrados.

As cinco correntes do Rio do Ouro são as seguintes:
1.                  Corrente do Feng Shui.
2.                  Corrente das Sensações Corporais.
3.                  Corrente Emocional.
4.                  Corrente Criativa.
5.                  Corrente Racional.

Ao longo de sua vida, estas cinco correntes estão sempre fluindo, mas, quando todas conseguem fluir suave e livremente, acabam criando o Rio do Ouro. Cada uma delas funciona como uma série de frequências que podem ser sintonizadas, caso você necessite de um fluxo determinado de energia.

 É mais ou menos como aquele outro processo que você utiliza quando quer sintonizar uma estação no rádio. Pois você também pode entrar em sintonia com cada uma dessas correntes quando estiver em desarmonia com alguma delas.

Cada corrente pode mudar de posição em relação às outras, colocando-se na superfície ou no fundo do Rio do Ouro, dependendo do grau em que ela é honrada. A maioria das pessoas costuma se concentrar numa só corrente, ignorando todas as outras.

 No entanto, tente se imaginar vivendo com um único dedo numa de suas mãos! Ainda que isto não seja impossível, a vida se torna muito mais fácil quando temos todos os dedos. 

 O feng shui aponta ainda para o vigor da Corrente das Sensações Corporais e para o fluxo da Corrente Emocional. A esta altura talvez você já esteja querendo saber como é que o feng shui pode revelar tantas coisas.

 Ele consegue fazer tudo isso porque caracteriza as áreas do ambiente onde a energia flui livremente e onde ela está bloqueada, dissipada, vazada ou escorrendo pelo ralo.

De acordo com  o feng shui, os objetos físicos e o espaço ocupado também simbolizam os padrões de sua vida e tudo aquilo que acontece com ela.

A Corrente Emocional consegue fluir livremente de uma emoção para outra; no entanto, dependendo da liberdade de expressão concedida às emoções, elas tanto podem atingir o seu objetivo como serem bloqueadas, explodirem detonando amizades, amores,  a vida profissional  no meio do caminho.


Ninguém pode negar que existem distintos níveis sociais; há uma diversidade universal;

“Assim também existem distintos Níveis do Ser. O que internamente somos, esplêndidos ou mesquinhos, generosos ou tacanhos, vio­lentos ou tranquilos, castos ou luxuriosos, atrai as diversas circunstân­cias da vida...

Um luxurioso atrairá sempre cenas, dramas e até tragédias de lascívia, nas quais se envolverá...

O que atrairá o usurário? O egoísta? O Ladrão? O assassino? Quantos problemas, cárce­res, desgraças?

Não obstante, as pessoas amarguradas, cansadas de sofrer, têm ganas de mudar, virar a página de sua história...
Pobres pessoas! Querem mudar e não sabem como; não conhecem o procedimento; estão metidas num beco sem saída...

O que lhes sucedeu ontem lhes sucede hoje e lhes sucederá ama­nhã; repetem sempre os mesmos erros e não aprendem as lições da vida nem a canhonaços.

Todas as coisas se repetem em sua própria vida; dizem as mesmas coisas, fazem as mesmas coisas, lamentam as mesmas coisas... Não saem do lugar tecendo seu destino com suas emoções (raiva, medo, mágoa, desejo de vingança, inveja, ciúme...)

Esta repetição aborrecedora de dramas, comédias e tragédias continuará enquanto carreguemos em nosso interior os elementos indesejá­veis da Ira, Cobiça, Luxúria, Inveja, Orgulho, Preguiça, Gula, etc., etc., etc...   Qual é nosso nível moral? Ou melhor diríamos: Qual é nosso Ní­vel do Ser?

Enquanto o Nível do Ser não mude radicalmente, continuará a repetição de todas as nossas misérias, cenas, desgraças e infortúnios...
Todas as coisas, todas as circunstâncias que sucedem fora de nós, no cenário deste mundo, são exclusivamente o reflexo do que interior­mente levamos.

Com justa razão podemos asseverar, solenemente, que o “exterior é o reflexo do interior”.

Quando alguém muda interiormente e tal mudança é radical, o ex­terior, as circunstâncias, a vida, mudam também.

Estive observando,  um grupo de pessoas que viviam na rua. Ser pobre jamais pode ser delito; mas, o grave não está nisso, senão em seu Nível do Ser...

Diariamente lutam entre si, embebedam-se, insultam-se mutualmente, convertem-se em assassinos de seus próprios companheiros de infortúnio; vivem certamente imundos lugares, dentro das quais, em vez do amor, reina o ódio...

Muitas vezes pensei que se qualquer sujeito desses eliminasse de seu interior o ódio, a ira, a luxúria, a embriaguez, a maledicência, a crueldade, o egoísmo, a calúnia, a inveja, o amor próprio, o orgulho, 
etc., etc., etc.,

 agradaria a outras pessoas, associar-se-ia, por simples lei de afinidades psicológicas, com pessoas mais refinadas, mais espiri­tuais; sairia da egrégora degradante e da inércia, e essas novas relações seriam definitivas para uma mudança econômica e social...

Assim, pois, se realmente queremos uma mudança radical, o que primeiro devemos compreender é que cada um de nós (seja branco ou negro, amarelo ou acobreado, ignorante ou ilustrado, etc.) está em tal ou qual Nível de Ser.

Qual é o nosso NÍVEL DE SER? Haveis vós refletido alguma vez sobre isso? Não seria possível passar a outro nível se ignoramos o es­tado.”
Novas energias

 Essa corrente energética assemelha-se a um oceano com novas ondas surgindo continuamente, a despeito de as ondas anterio­res terem se consumado ou não. Ela reage e se associa livremente com as outras quatro correntes e com os estímulos táteis e visuais do ambiente.

No Ocidente, acredita-se que o bloqueio de uma emoção não causa qualquer impacto sobre as demais emoções. Mas isto carece de bom senso porque todas as emoções de qualquer pessoa estão ligadas na mesma fonte: essa própria pessoa.

 E pelo fato de haver uma conexão entre todas as coisas não é sensato bloquear o fluxo de uma determinada emoção, pois assim se alimenta uma represa que pode ser rompida a qualquer momento. Tal como as ondas, as emoções também têm um começo, uma crista e um fim.

Portanto, interrompendo este fluxo, a sua relação com o ciclo dele fica incompleta, quando seria muito mais sim­ples vivenciar completamente a onda de sua emoção. Você já se perguntou por que, entre duas pessoas da mesma idade, uma delas parece muito mais velha do que a outra?

Certamente, jamais será tarefa fácil eliminar as emoções negativas; perder toda identificação com nosso próprio trem de vida; problemas de toda índole; negócios, dívidas, hipotecas, separação, trabalho, telefone, agua, luz, etc., etc.

Os desocupados, aqueles que por tal ou qual motivo perderam o emprego, o trabalho, evidentemente sofrem por falta de dinheiro; e es­quecer seu caso, não se preocupar, nem se identificar com seu próprio problema resulta, de fato, fica espantosamente difícil.

Aqueles que sofrem, aqueles que choram, aqueles que foram ví­timas de alguma traição, de um mal pago na vida, de uma ingratidão, de uma calúnia ou de alguma fraude, realmente se esquecem de si mesmos, de seu Real Ser íntimo; identificam-se completamente com sua tragédia moral...

O trabalho sobre si mesmo é a característica fundamental do ca­minho vertical.

O trabalho a que nos estamos referindo é de tipo psicológico; ocupa-se de certa transformação do momento presente em que nos en­contramos. Necessitamos aprender a viver de instante em instante...'

Por exemplo: Uma pessoa que se encontra desesperada por algum problema sentimental, econômico ou político, obviamente se esqueceu de si mesma. Está tão centrada no problema que a sorte não encontra seu lugar no mundo. Está fora da vida feliz, entrou no labirinto do desespero sem esperança.

Tal pessoa, se se detém um instante, se observa a situação e trata de se recordar de si mesma e logo se esforça por compreender o sentido de sua atitude...

Se reflete um pouco, se pensa em que tudo passa, em que a vida é ilusória, fugaz e em que a morte reduz a cinzas todas as vaidades do mundo...

Se compreende que seu problema, no fundo, não é mais que um fogo de palha, um fogo fátuo que logo se apaga, verá de repente, com surpresa, que tudo mudou...

Transformar reações mecânicas é possível mediante a confron­tação lógica e a autorreflexão última do Ser...
É evidente que as pessoas reagem mecanicamente diante das di­versas circunstâncias da vida.

Pobres pessoas! Costumam sempre converter-se em vítimas. Quando alguém as adula, sorriem; quando as humilham, sofrem. Insul­tam, se são insultadas; ferem, se são feridas.
 Nunca são livres; seus semelhantes têm o poder de levá-las da alegria à tristeza, da esperança ao desespero.

Cada pessoa dessas que vai pelo caminho horizontal, parece-se com um instrumento musical, onde cada um de seus semelhantes toca o que lhe vem na gana...

Quem aprende a transformar as relações mecânicas de fato se me­te pelo caminho vertical.

Isto representa uma mudança fundamental no Nível de Ser". (1)

 Se você prestar atenção, verá que a de aparên­cia mais jovem vivência completamente o ciclo das suas emoções e que a mais velha tende a reprimi-lo.

“Já senti muita tristeza”, refletia Dan sentado no seu escritório. “Durante um certo tempo, cheguei a notar que a minha energia estava em baixa. Um ano antes, o meu casamento terminou e eu vinha passan­do por um doloroso processo de divórcio. Até que, um dia, percebi que estava com muita raiva.

 Essa emoção não era aceita na minha família de origem, pois a minha mãe havia se apropriado dela. No entanto, com isso me dei conta de que nunca me permitira conhecer ou vivenciar a minha raiva. Tanto para mim como para os outros, a expressão saudável desse sentimento era um conceito totalmente estranho.

 Mas de repente lá esta­va eu, cinquentão e furioso, admitindo isso pela primeira vez na vida e me perguntando se tudo estava relacionado com a baixa da minha ener­gia.

 Um pensamento que, aliás, me soou como bastante interessante. Um mês depois, comecei a vivenciar as diferentes ondas da minha raiva, e o nível da minha energia aumentou consideravelmente.”

A Corrente Emocional é o lugar onde está a “resposta de coração, aberto” para o dinheiro e a vida e onde você vivência a prosperidade.

A Corrente Criativa é a mente visionária e imaginativa, aquela que considera o sonho de um mundo melhor como possível. Por meio desta corrente, nós pensamos com o coração, os ouvidos e os olhos e enxerga­mos com o tato.

 Este é o lugar dos poetas, artistas, escritores e sonhado­res, e é nele que o mundo dos negócios encontra inspiração, e intuição A Internet só existe porque a Corrente Criativa aliou-se à Corrente Racional para imaginá-la e criá-la.

Sonhar acordado, usar a imaginação com o fogo da esperança libera novas energias, limpa o astral que a mente negativa pode ativar; visitar uma galeria de arte ou entrar em contato com a natureza são alguns dos atos que propiciam a abertura de um fluxo de energia que está represado.
 Esta corrente é sem­pre encorajada por meio do relaxamento. Ela é uma forma de corrente mental que pode ser aliada à Corrente Racional, para dar a esta um mere­cido descanso.
Imagine um carro-de-boi puxado por um só boi, e
 depois o imagine puxado por dois bois. Obviamente, você vai concluir que o tra­balho fica muito mais fácil quando o carro é puxado pelos dois animais.

Vamos falar sobre os segredos necessários para incrementar o fluxo e a harmonia entre as cinco correntes e também as lições para seguir a corrente mais adequada em meio a cada um dos desafios que a vida apresenta.

A Corrente do Feng Shui será um poderoso guia nesta jornada. A antiga arte chinesa dos arranjos, um sistema que já tem a idade de 3.500 anos, tanto honra os aspectos tangíveis e intangíveis do espaço físico como os padrões de fluxo que nele existem na forma de “vento e água”.

Representando as coisas intangíveis, os pensamentos cognitivos, as intenções e as emoções, o vento é tão importante quanto a água, que, por sua vez, representa a visão, o tato, o paladar, o olfato, a audição e todos os movimentos do nosso corpo.

 O propósito do Feng Shui é o de buscar uma arte e uma ciência que possam criar harmonia, paz, fluidez e prosperidade para os indivíduos e os ambientes. Os aspectos mais importantes do feng shui estão na sua indicação de onde colocar os pertences físicos e da aparência que deve ser dada aos ambientes, e na sua localização da Área da Riqueza.

Mas ele também representa a energia das outras quatro correntes que estão congeladas na forma física. Assim, tanto seus pertences físicos como seu ambiente são manifestações externas das suas energias mentais, emocionais e criativas. Pois aquilo que você pensa e sente sobre cada objeto do seu ambiente revela-se no plano físico.

O feng shui também indica onde colocar os pertences que dão acesso à Corrente Criativa, no lado direito do cérebro, e a melhor maneira de lidar com o lado esquerdo do cérebro, de modo que a Corrente Racional possa fluir com equilíbrio.

A Corrente Racional é a clássica abordagem da mente cognitiva que utiliza a lógica intelectual. Ela indaga sobre o como e o porquê, analisan­do, relacionando, projetando, pensando e julgando quando decide se alguém ou algo é bom ou mau.

 As pessoas mais “cerebrais” geralmente adoram esta corrente, que é responsável pela maioria dos aspectos lógicos relacionados com a economia, as finanças, as leis e a ciência. A razão pura tem o dom de avaliar, de julgar, de pesar, de julgar com sabedoria e amor.

 Nós sabe­mos que esta corrente está fluindo quando ouvimos comentários como “eu penso” ou “vamos ser racionais”. Por outro lado, a afirmação de fra­ses como “eu não consigo pensar” é um indicativo de que esta corrente está travada ou oculta nas profundezas.
Primeira parte do texto.

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto. Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário