quarta-feira, 11 de março de 2015

Feng shui - Avaliando o ambiente e a depressão



Feng shui  - Avaliando o ambiente
Abaixo estão 10 dicas para ajudar você a começar:
  • Iluminação: Certifique-se que o quarto tem muita luz natural ou usa lâmpadas de espectro total. Os cantos devem ser bem iluminadas para evitar áreas escuras.
  • Ver o céu: Para corrigir um teto baixo opressivo, pintá-lo azul claro. Esta cor vai incentivar seu filho a sonhar e ser imaginativo.
  • Estratégia para o espaço: Se o quarto é muito pequeno, limpar grandes peças de mobiliário, como armários, estantes e mesa de escritório, porque eles criam a energia estagnada.
  • Limpar o ar: Derrubar itens que estão pendurados sobre a cabeça de seu filho. Uma abundância de celulares, animais voadores e prateleiras transbordando de criar medo. Seu filho se sente mais segura quando ele não está preocupado com os itens que caem sobre sua cabeça.
  • Armazenamento : construir prateleiras, brinquedos dentro de caixas, armários, estantes e organizar o quarto diariamente.Use uma bin redonda ou dificultar para armazenar bichos de pelúcia e brinquedos.
  • Arte inteligente: Pendure artwork positiva e feliz, e não se esqueça que trabalhos  feitos à mão por  seu filho aumentam a auto estima.
  • Cor calma: As melhores cores para usar em um quarto de criança são pastéis leves,  azul, bege, rosa, pêssego, lavanda, creme. Para acalmar uma criança excessivamente estimulada, adicionar tons médios de azul. Para motivar uma criança quieta, adicionar alguns acentos em cores brilhantes como amarelo, vermelho e laranja.
  • Crescimento: Criar um quarto que avança no mesmo ritmo que o seu filho. Esteja consciente do delicado equilíbrio entre os objetos de segurança, como bichos de pelúcia e artigos mais recentes que simbolizam a vida presente e futuro do seu filho.

  • A auto-confiança: Um quadro de exibição e realizações extra-curriculares, como  fotos da banda,  e prêmios de esportes para dar à criança um sentimento de orgulho e auto-estima.
  • Durma bem: Se a sua mesa está dentro do quarto, cobrir os computadores e materiais de trabalho com um pedaço de tecido, quando não estão em uso para criar uma noite calma de sono. Luzes brilhantes de eletrônicos pode interferir com uma boa noite de sono.
1. Quarto de crianças (de 6 meses a 7 anos). Examine principalmente:
1.                  A cor predominante do aposento.
2.                  A posição da cama em relação à porta e à janela.

3.                  Janela, cortina e também tipo de abertura e para onde abre.
4.                  Equilíbrio entre itens excitantes-yang (brinquedos, co­res, instrumentos sonoros, ilustrações, mobiles) e itens repousantes-yin (almofadas, cortinas, luzes tênues, ta­petes, cores, formas arredondadas).


5.                  Verifique se há existência de vigas de teto sobre a cama, quinas de móveis, estantes ou parede, dirigidas para a cabeça (quando em posição horizontal no sono) ou para qualquer parte do corpo. Veja imagem



7.    Existência de escadas que se projetem sobre berço ou caminha, ou estruturas de teto que desçam obliqua­mente sobre o berço (Figura 14).
8.    Existência de gravuras ou objetos que representam ou simbolizam aspectos religiosos ou mitológicos assus­tadores, repressores, primitivos, castradores, ou que possam ser associados a essas situações.Objetos pontiagudos como espada...

Quarto de pré-adolescentes e jovens (de 8 a 14 anos e de 15 a 20 anos). Observe principalmente:
1.                  Posição da cama em relação à porta e à janela.
2.                  Existência de teto rebaixado obliquamente sobre a cama.

3.                  Decoração versus ausência de decoração — quarto “nu” ou excesso de decoração com brinquedos, fotos, pôsteres e parafernália tecnológica.
4.                  O tipo de “Mensagem-estímulo” dos objetos de deco­ração-.-
5.                  Banheiro dentro do quarto (suíte) e a posição da cama em relação a este.

6.                  Nos quartos de meninos, observar a existência e a quantidade de objetos (incluídos móveis) com cantos vivos, pontiagudos e metálicos. Nos das meninas, observar a existência e a quantidade de objetos (incluídos móveis) arredondados, macios (almofadas, travessei­ros) e fofos.
7.                  O tom geral da pintura das paredes e da decoração.

8.                  A ordem e a limpeza do aposento; a existência perma­nente de objetos deslocados de sua posição e função, como rodas de carro, armas de fogo, panelas, placas de sinalização de trânsito, objetos arrancados de luga­res públicos etc.

Observar se o quarto da criança foi decorado para ela como um espaço muito amado.

Banheiro. Analise principalmente:
1.                  Em frente à porta, o que há?
2.                  Espaço de circulação — amplo, mediano ou muito exíguo?
3.                  Espelho em frente ao vaso sanitário; altura do espelho em relação à cabeça do(a) dono(a) da casa (o espelho não deve “cortar a cabeça”).

4.                  Iluminação.
5.                  Decoração.
6.                  Funcionamento de torneiras (vazamentos e pinga-pin- ga de torneiras ou chuveiro).

Cozinha. Examine principalmente:
1.                  Iluminação.
2.                  Ventilação.
3.                  Se é monocromática (predominando o branco, o bege, o “gelo” etc.).

4.                  Posicionamento dos aparelhos: posição do fogão em relação à geladeira e/ou do freezer em relação à lata de lixo.
5.                  Decoração.
6.                  “Presença” de sol poente.
Não coloque a lata de lixo de frente para o fogão, ou em frente da geladeira.

7.                  Limpeza.
8.                  Vigas de teto e escadas.
9.                  Existência de canos aparentes.

Quarto de hóspedes. Observe principalmente:
1.                  Distância do quarto principal.
2.                  Neutralidade da decoração — existência de material descritivo da intimidade dos donos da casa (fotos de família, peças de vestuário, objetos pessoais etc.).
3.                  Posição da cama em relação à porta principal.

Escritório. Veja principalmente:
1. Posição da cadeira do usuário em relação à porta de entrada, à janela e à porta do banheiro (se houver).
2.                   Fiação de aparatos eletroeletrônicos (computadores e cia.) — sua posição em relação à porta de entrada.
3.                   Iluminação geral e iluminação de mesa.
4.                   Presença dos “vilões” tradicionais.

5.                   Cor predominante.
6.                   Presença (ou ausência) de decoração “ativadora”: aquá­rio, plantas, fontes e obras-de-arte, material pictórico (quadros, pôsteres).

Sótão, adega, vestiários, estúdios ou ateliê, sala de jogos, quarto de brinquedos, sala de ginástica. Por serem comparati­vamente raros nos lares brasileiros não os detalharemos.

Observe a presença dos “vilões” tradicionais, equilíbrio entre os quatro elementos, a limpeza, a organização, o contexto, o grau de importância e o nivel.de influência no ambiente geral.

Quarto e dependências de empregados. Apesar de cada vez mais raros, esses aposentos ainda sobrevivem em muitos lares de classes média e alta. As observações são as mesmas.
A ênfase aqui é no aspecto limpeza e organização, uma vez que em geral é um aposento que está dentro da sua casa, mas é cuidado e administrado por outra pessoa. 
Observe sempre se os itens básicos estão em ordem: iluminação, ventilação, conservação geral. Observe a existência dos “vilões” tradicionais.

Embora habitados por uma outra pessoa, é preciso cui­dar desse aposento para que sua “energia” não prejudique o resto da casa. Os cuidados devem ser redobrados quando esse aposento fica próximo à cozinha (o que em geral acontece).

 Observe também o grau de conforto — espaço, cama, armá­rios; a existência ou não de umidade, calor excessivo, frio excessivo.

Não se pode esquecer (o que em geral acontece) de que ali, naquele aposento, se aloja um ser humano, que estará interagindo muitas horas por dia com você e com sua família. Observe se o quarto abriga (como um depósito) outros mate­riais, móveis ou objetos sem espaço no resto da casa. Roberto Goldkorn

2.Qual é a mudança mais simples que você pode fazer em casa para combater a depressão, apatia, inércia, falta de motivação, passividade comum?
Luz
Todos sabem que um passeio ao ar livre num dia ensolarado nos transmite uma agradável sensação de bem-estar. Com efeito, a luz é um fator vivificante e contribui poderosamente para elevar os ânimos.

 No livro Light: Medici­ne of the Future, o cientista Jacob Liberman afirma que a luz afeta todos os órgãos do nosso corpo. Segundo ele, sem a luz, nós literalmente feneceríamos e morreríamos.

Em The Power of Place, Winifred Gallagher fala de um estudo recente que constatou que o índice de depressão entre os nativos do Alasca é muito menor do que entre as pessoas que se mudaram para lá.

Segundo esse estu­do, o fator que contribui decisivamente para o baixo índice de depressão entre os nativos é o fato de que, nas poucas horas de claridade durante o in­verno, eles passam o máximo possível de tempo fora de casa.

Em vez de se­guir o horário normal de trabalho, com uma hora para o almoço e uma pau­sa para o café, os nativos do Alasca aproveitam ao máximo a luz natural para brincar e se divertir em atividades ao ar livre enquanto o sol está no céu.

Sugestões de Cura
                     Compre uma lâmpada de incubadora — numa loja de produtos para animais (são as lâmpadas usadas nos aquários), ou numa loja de produtos para jardinagem — e fixe-a numa base móvel semelhante à usada nos hos­pitais para prender as garrafas de soro.

                     Como a luminária assim montada se­rá móvel, use-a quando estiver trabalhando à escrivaninha, lendo em sua poltrona ou em qualquer espaço onde você pretenda ficar por mais de meia hora.

                      O uso mínimo recomendado é de quatro horas por dia. Caso a cons­trução de uma base móvel exceda a sua capacidade- manual, tente usar uma simples luminária de mesa com a lâmpada de incubadora. Leve-a consigo à medida que for mudando de lugar dentro da casa ou do escritório.

                     Faça pequenos passeios ao ar livre durante o dia. Seu objetivo deve ser o de dar, a cada dia, três caminhadas de dez minutos cada uma. 

Se você não se sente motivado a sair de casa a menos que tenha um “bom” motivo, co­loque no seu caminho pequenas plataformas suspensas para alimentar os passarinhos, nas quais você tenha de repor o alpiste regularmente; passeie com seu cachorro ou com o cachorro de um vizinho; ou coloque sua caixa de correspondência num local mais distante de casa.

                     Mude a mesa da cozinha, a escrivaninha ou qualquer poltrona ou cadei­ra que você use com frequência, para perto de uma janela que dê para o nor­te ou para o leste.

5. Qual é a maneira mais simples de revigorar e revivificar um ambiente?

Um ventilador
Uma das deficiências dos espaços internos é a falta quase total de movimen­tação do ar. As brisas e correntes de ar contrapõem-se à sensação de tédio e solidão.


Como a pele é o nosso maior órgão sensorial, a falta de movimen­tação do ar piora em muito a sensação de isolamento que é um dos princi­pais sintomas da depressão.
Toda ação gera uma reação, e o ambiente que muda e está sempre a transpirar novos estímulos nos revigora.

Sugestão de Cura
Instale timers (aparelhos que ligam e desligam os eletrodomésticos em horas especificadas) em pequenos ventiladores de mesa e espalhe-os pela sua casa. 

Aponte cada um deles para objetos que se movimentem com o vento, como uma planta, por exemplo, de modo que, ao passar pelo local, você não só sin­ta o movimento do ar como também veja e ouça o movimento do objeto.

Co­loque um ventilador no quarto e deixe-o preparado para ligar vinte mi­nutos antes de o despertador tocar. O movimento sutil dos lençóis energizará o processo de despertar.

 Coloque outro na cozinha, preparado para lançar ar sobre um objeto móvel logo antes de você entrar para preparar a principal re­feição do dia.

 Programe um ventilador no vestíbulo de entrada para ligar na hora em que você costuma chegar em casa do trabalho, e coloque ainda ou­tro no lugar onde você costuma ficar entre as três e as cinco da tarde. Por fim, depois do jantar, programe um ventilador para ficar ligado por uma hora e meia na sua sala de estar ou equivalente.

Coloque um ventilador direcionado para uma planta.
O movimento dá leveza emocional a um ambiente
em que tudo o mais está parado.

8. Quais os aromas que estimulam à ação?
Aromas ígneos
Os aromas provocam toda uma série de reações emocionais, intelectuais e físicas. Quando você precisa de uma ignição para mudar hábitos de compor­tamento que não estão colaborando para fazê-lo feliz, recorra aos aromas associados ao fogo.

O feng shui divide todas as coisas em cinco grupos, cor­respondentes aos cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Cada elemento tem uma personalidade e todas as coisas classificadas sob um de­terminado elemento adquirem a personalidade dele. O elemento fogo esti­mula a ação e a reação.

Quando está deprimido, você se sente cansado e sem energia. Nesse ca­so, o aroma de elemento fogo é o aroma apropriado para ser espalhado pe­la sua atmosfera.
Sugestões de Cura
• Os seguintes aromas são considerados do elemento fogo:
Limão
Erva-cidreira
Rosa
Jasmim
Gengibre
Louro
Alecrim
Chá

Antes de escolher um aroma, vá a uma loja que tenha um grande esto­que de óleos essenciais e cheire cada um deles. Cada pessoa tem suas prefe­rências, baseadas nas experiências passadas com os cheiros; e, muitas vezes, um determinado aroma estimula lembranças positivas ou negativas especí­ficas. Escolha o aroma que lhe parecer o melhor.

• O aroma escolhido deve ser usado em pequenas doses e repetido mui­tas vezes. No nosso nariz há uma enzima que faz enfraquecer os aromas de­pois de um curto período; por isso, você precisa sentir esse cheiro várias ve­zes.

 A melhor maneira de usar o aroma consiste em aspirá-lo diretamente do frasco ou de uma bolinha de algodão encharcada de óleo essencial. Man­tenha o frasco ao seu lado. 

Se você passa muito tempo escrevendo ou falan­do ao telefone, por exemplo, dê uma cheirada no aroma toda vez que pegar a caneta ou o telefone. O contato direto com o aroma é o que dá os melho­res resultados.

O ambiente físico pode ser de grande ajuda na cura da depressão, des­de que esta não tenha uma causa orgânica. Em geral, a tristeza e o desâni­mo são estados yin dos quais é muito difícil sair.

 A maioria das curas aqui sugeridas são yang, concebidas para promover a estimulação necessária pa­ra prevenir ou eliminar a tristeza.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários mestres do assunto.


O feng Shui intuitivo não substitui uma avaliação de um profissional da área. As informações contidas neste espaço são para fins informativos e educacionais somente. Não podemos assumir responsabilidades pelo uso de informações aqui elaboradas com o objetivo de compartilhar informações para todos.
                        Pesquisado por  Dharmadhannya


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


A justiça de Deus é o meu escudo e proteção.
Amem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário