segunda-feira, 16 de março de 2015

Dicas de Feng Shui - Doenças conjunturais

                                                        Figura 27


A grande maioria das chamadas doenças conjunturais podem ser curadas simplesmente através do conserto da parte afeta­da. 

Rachaduras devem ser checadas para se assegurar de que não são problemas de fundação. Devem ser cobertas por massa, pintura, plantas, tapetes, móveis, quadros, enfim, re­tiradas de visão.

 O princípio “o que os olhos não vêem o coração não sente” aqui se aplica perfeitamente. Isso vale para lâmpadas quebradas, paredes emboloradas, torneiras pingan­do, vazamentos, tacos faltando, reboco caindo, telhas quebra­das, portas que não fecham direito etc.

 Para evitar a precipitação do ch’i que se forma num “corredor” entre a porta de entrada e a janela em reta, pendure uma bola de cristal facetada (Figura 27) no batente da janela, de preferência bem no centro dela.

 Para melhorar o resultado, podem-se pendurar dois vasos com plantas em cada lado da janela ou optar por vasos no chão. Num apartamento, essa relação é mais grave, pela altura da janela em relação ao solo.

A mesma bolinha de cristal que “filtra” e deflecta a energia rápida do ch’i em várias direções (como faz com a luz) é usada pendurada na porta do banheiro quando esta fica dentro do quarto.


Também usamos a bolinha de cristal (que pode ser de vidro) nas janelas do quarto, quando formam linha reta com a porta (ou seja, abrir a porta, olhar bem em frente e ver a janela).

Para portas de banheiros que se abrem para portas de quarto, o melhor é um baguá com espelho ou simples­mente um pequeno espelho na altura da cabeça (esta­tura média, l,70m a l,75m).

Portas múltiplas em corredores, ou abrindo umas para as outras em pequeno espaço, pedem um sino-do-vento, pendurado acima do ângulo externo superior (Fi­gura 28).


figura 28

 Não é preciso colocar sino-do-vento em todas — um sino-do-vento para cada quatro portas é suficiente.

Quando a escada se inicia logo na entrada da porta principal (escada bem em frente à porta do banheiro ou à porta do escritório também são “doenças”), pode-se colocar no final da escada uma bonita ilustra­ção e, se possível, uma planta vistosa

                                                  (Figura 25).

Doenças de relação e posição (móveis)

Dentro desse item entram as relações do mobiliário, objetos de decoração e arte.

 Sofás de “costas” para a porta de entrada a uma distân­cia inferior a quatro metros. Os sofás devem preferen­cialmente estar com as “costas” apoiadas em parede. Quando a sala é muito grande e há vários jogos de sofás, naturalmente algum irá ficar “solto”, sem apoio.

Nesse caso, pode-se recorrer a vasos de plantas, biom­bos, arcas, racks ou até pequenas “paredes” de alvena­ria, ferro ou tijolos de vidro, para “proteger” as costas desse sofá. Ver figura abaixo - 13



A posição ideal dos principais móveis da sala de estar em relação à porta é igual ao desenho da letra U deitada (Z)) em direção à porta.

Poltronas ou cadeiras dispostas frente a frente numa distância inferior a dois metros provocam a chamada “posição do confronto”, que pode levar quem esteja sentado a discutir e brigar.

 Até em relação às poltronas e cadeiras, deve-se evitar a “linha reta”. A solução é mudar a posição das poltronas e/ou colocar algo entre elas, como uma mesinha de centro ou um pufe.

Se não houver um espaço próprio para a mesa de jantar, esta deve ficar o mais próximo possível da porta da cozinha — a comida deve “viajar”- o mínimo possível para chegar até os comensais. Por outro lado, a mesa de jantar deve ficar o mais longe possível da entrada e da porta do banheiro ou lavabo.

Em muitos apartamentos isso não é possível, pois a porta de entrada e a porta da cozinha são praticamente juntas.

 Nesse caso devemos criar algum tipo de proteção para a mesa de jantar em relação ao ch’i da porta de entrada. Em último caso um lustre pendendo sobre a mesa ajuda a criar uma ambiência adequada “exclusiva”.

Quando se tem numa sala de jantar, uma mesa super- dimensionada para o espaço, isso pode estragar a função da sala. E comum trazerem mesas que ocupa­vam acertadamente espaços maiores e colocarem em salas menores.
 No mínimo isso impede as pessoas de usarem com mais frequência a sala de jantar para jantar. Nesse caso não existe solução, a não ser diminuir o tamanho da mesa ou arranjar uma sala maior.

Televisão em frente ou muito próxima à mesa de jantar. Televisão e hora da refeição são elementos antagônicos. Mesmo que ela fique desligada, não é bom feng shui.

Tapetes de formatos, cores, texturas, desenhos muito diferentes, criam um antipadrão, confusão e “embara­lham” os passos dos habitantes da casa. Em caso de dúvida, a opção é pela redução do' número de tapetes. Evite tapetes rasgados, puídos ou muito sujos.

Evite a presença de móveis altos (acima de l,50m) logo à entrada da porta. Eles obstruem o fluxo de ch’i entrante. Se não for possível, coloque plantas sobre o móvel.

Cama de casal com um dos lados colados à parede. É importante que tanto o homem quanto a mulher tenham seu lado desobstruído.

Cama com os pés virados para a porta. Se não for possível mudar a posição, coloque uma bola de cristal facetada pendurada no batente da porta. Use um fio de aproximadamente 5 cm (calcule bem o centro da porta).

No banheiro evite:
 a) Canos à mostra. Alguns chineses aconselham pintar os canos de vermelho, mas não partilho dessa opinião. Tanto o vermelho quanto o preto ativariam ainda mais o poder dos canos de “levar”.

 Se eles não puderem ser ocultados, pinte-os de branco, o que vai diminuir a energia da presença deles no ambiente.

 b) Espelho em frente ao vaso sanitário. Se não for possível evitar, coloque sobre o vaso em frente ao espelho, quadro ou pôster de belas paisagens, obras de arte, maravilhas arquitetônicas etc.

c) Nunca deixar tampa de vaso sanitário aberta, tor­neiras pingando e a porta aberta.

Na cozinha tudo deve ser feito em função do fogão. Geladeiras, freezer e lixo devem estar o mais afastados possível do fogão, porque são elementos absolutamen­te incompatíveis.

 Se isso não for possível, coloque um espelho ou baguá espelhado sobre o fogão. Caso uma coifa o impeça, coloque o espelho ou o baguá do lado oposto, virado para sua chama. Se não for possível por causa da existência de armários, procure colocar um spot ou foco de luz dirigido exclusivamente para o fogão.

No escritório o ideal é a mesa do usuário virada para a porta, ou seja, ele deve poder ver a porta.

 Se isso absolutamente não for possível, coloque um espelho na parede sobre a mesa (aproximadamente um metro acima do tampo da mesa) para “trazer” a porta para sua frente.

 Por outro lado, caso haja um computador e cia., deve-se fazer o possível para ocultar sua com­plicada fiação (Figura 29). Robert Goldkorn



 Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/


Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário