quinta-feira, 12 de março de 2015

Como Aplicar o Baguá?



A nossa mente espelha a realidade, e o significado magnético é construído com a consciência ou com o inconsciente. O Mago realiza sua magia, quando através de rituais, pensamentos e  palavras ele cria sua realidade no seu mundo e no mundo externo.

A "magia do baguá" será "real" se o seu Mago interior estiver em ação, em ressonância  com a sua vontade. Sem fé, nada acontece, tudo está no mundo egocêntrico que tudo controla.
 Se não há o poder da sua magia, você entra em cena no mundo com a realidade inconsciente - mas, podemos mudar o cenário da nossa vida, mudando o nosso mundo interno.

Esta experiencia é muito complexa para ser explicada ela tem que ser sentida e vivida.
Quem está no comando da sua vida?
Um ego racional, frio, sem fé, sem emoção, com medo e sem forças para  tentar, ou a Alma, que realiza a magia, com o poder superior da mente, com a alegria da vibração que acredita no poder de Deus?

Sem fé, nem adianta tentar...Você não pode lutar com os muitos dos seus interiores que possivelmente iriam "obstruir" a magia do feng shui.

No Feng Shui do Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Negro, o baguá é colocado sobre a planta baixa de um imóvel, tomando-se como referência o ponto de ingresso da energia daquele lugar, ou seja, a parede onde está localizada a principal porta de entrada.

Às vezes, as pessoas me perguntam:
-                     Entro pela porta cozinha. Devo colocar ali o baguá, considerando essa a porta principal?
-                     Primeiramente, você não deveria entrar por ali - respondo.
- Como assim? - retrucam as pessoas.
- A porta de entrada principal é a principal entrada de energia do seu espaço.
Costumo complementar:
Quando o rei entra em seu castelo, ele o faz pela porta principal ou pela entrada de serviço?     
  
A questão é como cada um encara sua vida. Se uma pessoa entra em casa diariamente pela cozinha, pode perder grandes oportunidades em todas as áreas, colocando-se numa posição de subordinação.

Se a porta principal não for utilizada, a pessoa terá uma diminuição do fluxo do Chi em seu espaço. Muito provavelmente, o morador estará sempre em segundo plano e seus negócios nunca alcançarão o desenvolvimento desejado.

 Já vimos que, além disso, em razão de a cozinha ser o primeiro ambiente visitado, o ocupante tende ainda a engordar.
Imagem 2



Na linha do Feng Shui que abordamos (com mais ênfase) neste livro, a parede onde está a porta de entrada do imóvel sempre estará alinhada com a parte inferior do baguá, ou seja, a porta de entrada estará sempre na área da sabedoria, da carreira ou dos amigos. 

Algumas vezes, pode haver dificuldades na aplicação dessa figura-guia. Muitas pessoas, por falta de informação, aplicam o baguá de forma incor­reta. 
Além disso, são necessárias informações mais completas quando sé trata de uma planta assimétrica. De acordo com o desenho de algumas plantas, são necessários conhecimentos muito especializados para uma análise mais adequada do espaço.

Porém, se seu espaço for mais simples, com uma planta simétrica, qua­drada ou retangular, siga os próximos passos para aprender a aplicar o baguá e visualizá-lo.

 Com uma régua normal, meça cada lado da constru­ção e divida por três, conforme a Figura abaixo Você terá então um quadrado ou retângulo dividido em 9 partes. Considero essa a forma mais simples de visualizar as áreas e seguir o processo.

Agora, coloque o nome de cada “guá” (área) e analise os aspectos de cada um deles: família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, carreira e sabedoria.


Se a planta for assimétrica, você poderá colocar o baguá em cada um dos aposentos a ser estudado. Existem regras e técnicas específicas para a análise de exceções, no caso de plantas assimétricas. Algumas delas serão apresentadas nas próximas páginas.    

Pode-se colocar um primeiro baguá para o terreno, considerando a en­trada que vem da rua, um outro para a casa, tendo a porta como referência, e também um para cada ambiente. Cada colocação deve considerar a “sua” própria porta de entrada


Essa mesma regra serve também para outras construções no espaço. É o caso de edículas, salões de,festas, gazebos e garagens.


Alinhe a parte inferior do baguá com a parede|onde está a porta de en­trada. Não se preocupe se a porta está à esquerda, no centro ou à direita dessa parede. O importante é que a porta de entrada esteja na área do co­nhecimento (se ficar do lado esquerdo), da carreira (se estiver no centro) ou dos amigos (se estiver do lado direito da planta)  veja abaixo:.



Divida tanto a largura quanto o comprimento da planta baixa do espaço por três. Se for quadrada, você terá nove quadrados iguais. Se sua planta for retangular, você terá nove retângulos. 978-85-7241-748-8


retangular, você terá nove retângulos.        
jÁi*eas Faltcmtes
Quando o espaço que falta para completar o quadrado ou o retângulo for menor que a metade daquela área, ele será considerado uma Área faltante.

  
Imagem

 (a)  A área faltante na  prosperidade. (B) área faltante no sucesso. (c) área faltante nas amizades 
Depois continua parte 2 
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/


Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


3 comentários:

  1. Estou amando teu blog. Tu não tem perfil no instagram??????

    ResponderExcluir
  2. Na casa q eu moro , todos entram pela garagem q fica no andar de baixo e sobem as escadas para entrar na casa. Mas eu doei todaaaaa minha sala e entramos numa peça vazia de frente para cozinha q é imensa e muito bonita com moveis planejados. A casa é alugada e não quero ficar muito tempo aqu( ja moro a 3 anos)é longe de tudo e muito grande e umida. Eu fico sozinha na casa e fico a maior parte do tempo no quarto onde fiz um canto só pra mim. Ta errado?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcia, Desculpe eu só vi agora sua mensagem. Minha sala aqui no blog está fechada... Para mim a sala funciona com a sala do coração aberto para amigos, troca, intimidade, quando voce esvazia a sala, fecha sua recepção com a porta que se abre para os amigos, para o amor.... Entre em contato grata dharmadhannya @gmail.com

    ResponderExcluir