sexta-feira, 20 de março de 2015

A MENTE SUBCONSCIENTE. Como programar?





 A MENTE SUBCONSCIENTE. Como programar?
Esteja atento a Deus e ao Seu reino. Jesus Cristo
A Course in Miracles


Acho apropriado ago­ra explicar mais detalhadamente o que são afirmações e visualizações, e como você pode usá-las. Uma afirmação é, na realidade, uma atitude. Todo pensamento que você tem, seja positivo ou negativo, é uma afirmação.*

Toda palavra que fala é uma afirmação. Toda ação que executa é uma afirmação. Isso é verdadeiro porque tudo tem origem nos pensamentos. São os seus pensamen­tos que criam a sua realidade.

As afirmações usadas em contextos psicológicos e com objetivos de cura são especificamente projetadas para programar um sentimento ou comportamento desejado na mente subconsciente. Exemplos são afirmações para desenvolver o poder pessoal e a bolha de proteção, que já mencionamos anteriormente.

Sempre que você pratica o pensamento positivo, está na verdade fazendo afirmações. As afirmações deste capítulo têm como meta ajudá-lo a desenvolver determinadas atitudes essenciais relacionadas com o conceito e a imagem que você tem de si mesmo.

O processo contínuo de expulsar as atitudes negativas da mente, pelo uso do poder pessoal e repetição de afirmações novas e positivas, é a estratégia funda­mental para reprogramar a mente subconsciente.
Expulsar os pensamentos negativos da mente é como deixar de aguar uma planta: o pensamento negativo não recebe energia, e assim definha e morre.

 O uso repetitivo do pensamento positivo e das afirmações rega o novo pensamen­to seminal no solo da mente subconsciente, favorecendo seu crescimento. Para usar outra metáfora, é como um gravador que grava novas informações em cima das antigas.

MÉTODOS DE REPROGRAMAÇÃO
Para reprogramar a mente subconsciente, experimente as seguintes técni­cas e veja quais delas são mais eficazes para você.

1.                   Afirmações
São declarações fortes, positivas, de que algo já existe! A frase é repetida em silêncio, até ser plenamente programada na mente subconsciente, até que seu conteúdo se torne uma realidade na sua vida.

2.                   Decreto
São afirmações feitas em voz alta.


3.                   Visualizações Criativas'
A visualização criativa é o processo de imaginar que a cura ou o resultado final já ocorreu. Ela age como sugestão direta à mente subconsciente, assim como o faz a afirmação; imagens são talvez ainda mais poderosas que palavras.

4.                   Diários
Anote suas afirmações num diário. Esta é uma forma bastante eficaz de programar a mente subconsciente. O ato físico de escrever faz que o pensamen­to assuma uma forma mais palpável e estável. Vá mudando as frases à medida que melhores formas de expor as afirmações lhe forem ocorrendo.

5.                   Cartões de Afirmação
Escreva afirmações em cartões e espalhe-os por toda a casa e pelo seu local de trabalho. Este é um método bastante eficaz. Coloque os cartões perto da cama, sobre o espelho, no banheiro, na geladeira, no carro, na carteira, na mesa de trabalho. Eles agem como lembretes para repeti-los, o que acelera o processo.

6.                   Caminhadas de Afirmação*
Faça uma caminhada! A caminhada de afirmação é uma de minhas táticas prediletas. Caminho enquanto estiver com vontade de fazê-lo e afirmo à mente subconsciente como quero que as coisas aconteçam. A mente subconsciente manifesta tudo o que você lhe diz, seja bom ou ruim. O valor das afirmações e visualizações positivas é óbvio pois, se você não afirma e visualiza o positivo, está fazendo o contrário.

7.                   Repetições Rítmicas
Pronuncie as afirmações ritmadamente enquanto estiver fazendo exercícios físicos. Esta é excelente técnica de programação e mantém sua mente concen­trada enquanto você se exercita.

8.                   As Três Vozes
Diga as afirmações na primeira, segunda e terceira pessoas. Por exemplo: Eu, A, tenho saúde perfeita e radiante; você, A, tem saúde perfeita e radiante; ele, A, tem saúde perfeita e radiante.
Essa técnica é especialmente útil na hora de gravar as afirmações numa fita.

9.                   Substituição do Negativo pelo Positivo
Trace uma linha vertical bem no meio de uma folha de papel. Escreva uma afirmação num lado da página. Depois aguarde e fique atento a quaisquer pen­samentos que lhe vierem à mente para contradizer sua afirmação positiva. Ano­te os pensamentos negativos que emergirem da mente subconsciente*.

O passo seguinte consiste em mudar cada pensamento negativo numa afir­mação positiva. Anote quaisquer pensamentos negativos que lhe ocorrerem de­pois de ter escrito essa nova afirmação positiva.

 Mude todas as ideias negativas em novas afirmações positivas. Continue esse processo até que nenhum outro pensamento negativo surja. Você agora tem uma lista das afirmações que lidam especificamente-com as lições que você deve assimilar nesta vida. Esse método é também excelente porque o ensina a criar as suas próprias afirmações — uma habilidade essencial a desenvolver.

10.               Espelhos
Olhe-se no espelho todo dia, durante 21 dias, e diga suas afirmações em voz alta. Pronuncie-as com plena convicção e poder pessoal. Olhe-se bem nos olhos! Continue afirmando em voz alta até que não haja mais nenhuma resistência subconsciente.

11.               Fitas Contínuas
Grave suas afirmações numa fita cassete que toque durante toda a noite, sem parar. Deixe a fita tocando durante toda noite durante o sono, ao longo de 21 noites.       »

Também é possível comprar um gravador que toca qualquer fita comum durante toda a noite. Esse método de ouvir a fita durante o sono é cem por cento eficaz! Você também encontra no mercado alto-falantes para travesseiros. 

Hipnose
Busque um hipnoterapeuta confiável e deixe-se hipnotizar, para que ele in­cuta mensagens positivas na sua mente subconsciente enquanto você permane­ce no estado hiper sugestionável.

12.               Leitura
Leia e releia bons livros da área de psicologia e espiritualidade. Este é um artifício poderoso para estabelecer padrões mentais.

13.               Pêndulos
Construa ou compre um pêndulo e comunique-se com a sua mente consci­ente via respostas positivas ou negativas. Este é um processo que recupera infor­mações da mente subconsciente e que pode ser usado na programação do subconsciente.

14.               Diálogos
Outro método bastante eficiente é dialogar com a mente subconsciente ou com outra subpersonalidade que exista no subconsciente. Pode-se fazer isso de várias formas:

a.                   Diálogo via voz: use cadeiras para representar as mentes consciente e subconsciente. Crie um diálogo entre elas. Acrescente cadeiras para re­presentar subpersonalidades isoladas. A ideia é dramatizar os vários com­ponentes da mente subconsciente. A mente consciente dialoga então com esses vários componentes. Trata-se de um método bastante poderoso, que pode ajudá-lo a tornar-se senhor da sua vida, e não mais vitima.

b.                   Aplicar o mesmo processo num diário também pode ser extremamente proveitoso. Monte um diálogo por escrito com qualquer sistema interno 4 de pensamento que você esteja tentando manifestar na consciência. Você pode, por exemplo, dialogar com o seu Eu superior.

c.                   Uma terceira via é dialogar dentro de sua própria mente. Quando surgir uma linha de pensamento negativa, converse com ela. Diga-lhe que você é o capitão do navio, e que você é quem comanda a sua personalidade, não ela. Depois afirme a si mesmo o contrário do que ela diria, e diga a essa afirmação contrária que você vai ouvi-la.

15. Agir Como se Fosse do Jeito que Você Gostaria
Aja na vida diária da forma como você gostaria que fossem as coisas, ainda que não as sinta reais, ainda que seu subconsciente tente fazer o contrário. Esse método exige grande força de vontade. Se você suportar a tensão por tempo suficiente, no final essa tensão funcionará como um fator reprogramador.

E fundamental praticar esse método, pois às vezes você simplesmente não tem tempo de se preparar adequadamente para tudo. E possível, por exemplo, que de repente surja uma entrevista para um emprego, na qual você precise portar-se com confiança e habilidade, ainda que não se sinta capaz.

d.                  Ilustrações
e.                   Produza uma ilustração física da realidade desejada. Isso funciona como su­gestão à mente subconsciente, assim como o faz o processo de visualização criativa; só que agora trata-se de uma reprodução física real do resultado imagi­nado.

 Por exemplo, se você está acima do peso, ache a foto de alguém que tenha o perfil que você deseja ter, e cole uma foto do seu rosto na fotografia original. A mente subconsciente vai procurar manifestar essa imagem.

Auto-Hipnose
Sugestões feitas à mente subconsciente durante um estado de relaxamento podem ter o mesmo resultado que a repetição de uma afirmação durante um tempo mais longo.

 A disciplina da hipnose tem demonstrado que, quando a mente consciente e crítica está relaxada, as sugestões são aceitas quase imedia­tamente pelo subconsciente. Isso significa que você pode tirar vantagem desses momentos de relaxamento para programar a mente subconsciente de forma mais rápida.

As afirmações são importantes, mas de fato exigem mais esforço que esse método. Abaixo você tem alguns exemplos de períodos do dia em que pode usar a autossugestão:

Pouco antes de adormecer, enquanto você está na zona limítrofe entre o sono e a vigília; afirme a si mesmo uma palavra ou expressão-chave, como saúde perfeita, riqueza, sucesso, uma boa noite de sono.
Quando estiver simplesmente relaxando.

Depois da meditação; este é um momento excelente para a autossugestão.
Depois de ter feito auto-hipnose.
Na atmosfera ionizada de um banho de chuveiro.

Gravações em Fitas
Grave afirmações e autossugestões numa fita e a toque durante quaisquer dos momentos de consciência hiper sugestionável mencionados acima.

20.                Fitas Subliminares
Outro método de reprogramação da mente subconsciente é o uso de fitas subliminares. Trata-se de uma sugestão ou afirmação feita em tom quase inaudível, tendo como som de fundo uma música clássica, da Nova Era ou ambiental. 

A sugestão é dada em volume tão baixo que você não consegue ouvi-la consciente­mente, a não ser que realmente se esforce por fazê-lo. Fitas subliminares são excelentes para ouvir durante o sono, especialmente se você descobrir que não consegue dormir ouvindo fitas normais de afirmações.

21.                Canções
Invente algumas canções, cantando para si mesmo as afirmações. Não é preciso ser nenhum músico ou compositor profissional; use a melodia de uma de suas músicas prediletas.

Invente canções para estimular o poder pessoal, a auto- estima, a prosperidade financeira. Saia um pouco do normal e divirta-se com isso. Se se sentir constrangido, pode cantar enquanto estiver sozinho dirigindo o carro.

22.                Poesia
Outro método nessa mesma linha é criar poemas que expressem os novos ideais que você está tentando programar na mente subconsciente.

23.                Trabalhos Artísticos
Desenhe ou pinte o novo você que está surgindo.
Esses últimos três métodos são táticas de programação mais yin, mais liga­das ao lado direito do cérebro.

24.                Conversa Interior
Eis aqui outra ferramenta bastante eficaz. Em geral, a conversa interior que surge da mente subconsciente é negativa. A ideia aqui é pôr em prática uma conversa interior positiva. Basta conversar consigo mesmo como o faria com o melhor amigo ou com a pessoa amada. As afirmações são bastante formais e inflexíveis, ao contrário deste método, que é mais informal.

Se eu estivesse buscando aprimorar a auto-estima, por exemplo, poderia dizer o seguinte a mim mesmo: “Susi, eu gosto de você. Gosto de verdade. Você cometeu uma porção de erros, mas eu quero dizer simplesmente que, quanto a mim, está tudo bem. Quero dizer que você está plenamente perdoado e que eu estou do seu lado.”

Em outras palavras, converse consigo mesmo usando o novo pensamento ou imagem que você está tentando incutir como hábito na mente subconsciente. Esse método pode ser aplicado de várias formas:

a.                   Mentalmente;
b.                   Em voz alta;
c.                    Em forma de carta;

d.                   Em forma de gravação em fita; depois ouça a gravação toda noite quando for dormir".


Pesquisado por dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!









2 comentários:

  1. Não sei se alguem aqui conheçe, mas existe um Aplicativo para a reprogramação de nossa mente que esta ajudando muitas pessoas a manter o foco e alcançarem seus objetivos (detalhe ele é novo aqui no Brasil e não sei ate quando ele estara disponível) .. Vou deixar aqui abaixo um Vídeo que explica melhor ..

    ASSISTIR AGORA >>> http://bit.ly/Aplicativo-Mental

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria, amiga! Lembra-se de mim? Sou a professora Selene di Martynes, do Instituto Pensadores! Um grande abraço! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir