segunda-feira, 9 de março de 2015

A busca da cura e da felicidade.

                                          

                               A  busca da cura e da felicidade.

Uma das Leis Espirituais diz: “Tal dentro tal fora”. Quando aprendemos a dissolver nossas crenças negati­vas e nossos medos, permitindo que o lado positivo aflo­re, nossas vidas mudam.

Há uma inteligência interior que faz com que seu corpo respire por você. Essa inteligência Divina que se encontra dentro de você faz parte da inteligência que criou este planeta.

Nós não estamos perdidos, não estamos sozinhos, esquecidos ou rejeitados. Somos todos , protegidos. (Você também é)....

Estamos ligados ao poder que nos criou e esse poder maior lhe deu o poder de criar suas próprias experiências. O poder de sua mente.
 Cada pensa­mento que você tem e cada palavra que pronuncia está criando seu futuro. Nós agora vamos usar esse poder, essa inteligência para criar um futuro novo e maravilhoso para você.

Você é muito mais do que o seu corpo. Você é pura consciência. Vote é uma divina e magnífica expressão da vida, da Divina Presença. Você e a vida formam uma unidade, um todo.

Nenhuma pessoa, nenhum lugar e nada tem algum poder sobre você. Só você é capaz de pensar sua vida. Você é o poder criador, você é a autoridade em sua vida. Escolha agora que você vai usar o seu poder para se curar.

Eu e Pai somos UM-a só consciência.
Sim, é verdade: quando você era criança, passou por momentos difíceis. Momentos em que sentiu solidão, rejeição e falta de amor. Talvez tenha ha­vido abandono, maltrato ou humilhação em sua infância.

Sim, eu sei que você passou por momentos tristes, talvez terríveis. Alguns podem ter sido tão ruins, que você nem se lembra mais deles. Mas o passado não tem poder nenhum sobre você, se você escolher viver no agora, em harmonia profunda com a Inteligência Divina que vive dentro de você como seu Eu Superior.

A força do poder está no presente. Cada momen­to é um novo início e este momento é um novo iní­cio para você. Aqui mesmo, neste instante.
Chris não tinha tempo para o restrito modo de vida deles, e raramente  visitava sua família.

Quando era criança, sempre se sentia diferente, tími­da e desajeitada. Na escola era impiedosamente maltra­tada, e ninguém parecia protegê-la ou prestar atenção nela. Foi reprovada na maioria dos exames, apesar de ser inteligente, porque ninguém a estimulava.

Chris queria fazer algo com sua vida, mas se via pre­sa num emprego sem futuro, trabalhando para pessoas maçantes, e nada parecia poder fazer a respeito disso. A frustração era enorme.


Nunca havia tido sorte na vida. Nada de bom cruzava seu caminho. Tentava agradar as pessoas, sem sucesso. Nin­guém correspondia, e ela achava que ninguém gostava dela.

A única coisa boa em sua vida era seu namorado. Eles moravam juntos e ele pensava exatamente como ela. A vida era uma batalha terrível, que nada reservava para eles.

Não tinham dinheiro, e não podiam se dar ao luxo de comprar um carro. De qualquer modo, não fazia diferen­ça poder ou não comprar um carro, porque ela não tinha autoconfiança suficiente para conseguir dirigir.

Informou-me que nunca se casaria. Era perigoso de­mais. Certamente, nunca poria um filho neste mundo terrível.

“Não há nada que se possa fazer, não é?” disseram seus olhos, inquisitivamente, enquanto encostava na cadeira, cruzando os braços e lançando-me um olhar furioso. No entanto, por trás da careta havia um apelo desesperado e temeroso.

Parecia perdida e sozinha. Não pude deixar de lembrar da época em que eu havia me sentido como uma vítima desamparada do destino. A vida parecia muito ame­açadora.

Levei Chris a rever sua vida, atual e passada mostrando-lhe exata­mente como ela mesma havia causado esses relaciona­mentos e eventos difíceis. Expliquei as Leis do Universo.

“As Leis do Universo são as grandes Leis pelas quais vivemos. Governam nossas vidas, porque estamos dentro de um Universo estruturado e sujeitos a Leis Espirituais.
 Através dessas Leis atraímos todas as pessoas e situações. Quando as compreendemos e as aplicamos, podemos assu­mir responsabilidade por nós mesmos e dar direção e propó­sito a nossas vidas. Então deixamos para trás o papel de vítima indefesa e nossas vidas se transformam."

Chris aceitou e aplicou as Leis; dentro de um ano, havia conseguido um trabalho criativo de que gostava muito. Casou-se com seu namorado, e está agora espe­rando um bebê.

Conseguiu curar seu relacionamento com os pais, e seu pai lhe deu um carro de presente - o qual ela apren­deu a dirigir.

Seu corpo se movia com vitalidade e energia, e seu rosto era vivo e expressivo. Sua vida tornou-se feliz; ela agora possuía as ferramentas e o conhecimento para conservá-la desse modo.

As pessoas em geral estão se tornando mais consci­entes de que existe uma estrutura no Universo, mas não sabem direito do que se trata nem o modo de aplicá-la.

Quanto mais compreensão tivermos, mais fácil se torna nossa caminhada rumo à saúde e à felicidade. Só assim nunca mais nos permitiremos ser vítimas do destino.

Esta reflexão  nos ensina como podemos assumir responsabilidades e usá-las para criar a vida que queremos, nNos  mostra que não existe acaso, nem má sorte nem acidentes. Não vivemos num mundo caótico.

As Leis do Universo são exatas; quando as entende­mos e as aplicamos corretamente, as consequências ló­gicas são paz, amor, saúde, prosperidade e sucesso.

Quando acreditamos que somos desamparados e que as pessoas e circunstâncias podem agir sobre nós, tornamo-nos vítimas, e nos sentimos fracos, não assumimos o leme da nossa vida. Ao sentir impotência perante as responsabilidades que devemos assumir pelo que senti­mos, culpamos fatores externos.

Culpamos as pessoas por nos magoarem. Culpamos o governo ou o sistema de educação pelo nosso emprego insatisfatório. Culpamos nossos pais por nossa falta de autoconfiança. E culpamos o destino pelas circunstân­cias de nossas vidas.

Ao compreendermos como e porque estamos vivendo nas atuais circunstâncias, podemos aprender a tomar as rédeas de nosso destino.
A qualidade de nossas vidas vem de dentro de nós. Em nosso interior existe a plena capacidade para cria­ção de vidas maravilhosas. Podemos dissolver a dor, as mágoas e os medos que causam nossos problemas, e experimentar a vida que desejamos.

O ponto de mutação acontece quando aceitamos que somos responsáveis por tudo o que ocorre em nossas vi­das.   

Quando assumimos a responsabilidade pelo que está acontecendo em torno de nós, reconhecemos que a vida é um reflexo do que está acontecendo dentro de nossas mentes.

 Perguntamos então como atraímos ou criamos tal situação difícil, relacionamento infeliz ou doença. Então podemos tomar providências no sentido de mudar ou curar tal situação.

 Se olharmos para uma árvore re­fletida num lago, podemos ver um galho quebrado, ou outro que precisa ser podado. Percebemos que não há porque nem como mudar apenas o reflexo. Então olha­mos para a própria árvore, e vemos nitidamente o galho quebrado. Podamos os excessos. Assim o reflexo tam­bém mudará.

Assim também acontece com nossas vidas.
Durante mais de 40 anos da vida de Chris, ela acreditou que devia aceitar tudo o que o destino mandava. Ela não sabia que era pessoalmente responsável por criar minha vida, e que a vida só me dava o que eu pedia.

Todos aqueles anos  era uma vítima, porque não sabia como assumir a plena responsabilidade por mim mesma.

Ela costumava ser uma pessoa tensa e ansiosa, sempre depressiva e muito insegura, num mundo enorme e hos­til. Sentia frequentemente culpada, impotente e furi­osa. Achava assustador acreditar que era uma pobre víti­ma do destino.

Quando encontrava pessoas desconhecidas, não sa­bia se gostariam de mim. Ou se fechava ou fazia um enorme esforço para ser agradável.
Ao tentar coisas novas, ou desistia pelo medo do fra­casso ou então se esforçava demais, para ter absoluta certeza de que teria sucesso.

Dentro dela havia uma parte muito magoada e des­valorizada, que escondia do mundo. Como muita gente, também aprendeu quando criança que só o lado competente e sorridente de minha pessoa podia ser aceitável.

Empurrava os sentimentos de mágoa, raiva, timidez e ciúmes para o mais profundo de seu ser. Disfarçava-os com um controle rígido, frequentemente  com bebidas alcoólicas ou comida, de modo a apresentar ao mundo uma fachada competente. Isto requeria muita energia.

Quando sua vida desmoronou, foi forçada a olhar para o modo como o Universo trabalha, o propósito da Vida e porque as coisas acontecem. O mais importante: aprendeu o domínio, o que nos leva a cumprir nosso destino.
Desde então vive uma excitante e maravilhosa viagem de descobrimento. Agora reflete sobre  “ quem sou eu” , porque estou aqui e para onde estou indo. Ainda tropeça e cai muitas vezes, mas o conhecimento e a compreensão significam que pode se  levantar e continuar seu caminho.

Compartilhando algumas das minhas experiências e aprendizados com você, assim como o que aprendi com meus clientes e amigos, espero que sua vida se torne mais feliz e mais fácil.

Esta reflexão nos mostra como nossas vidas mudam quan­do mudamos nossas crenças interiores. Tudo em nossa vida é um claro reflexo do que pensamos.

Então vamos pegar o passado, todo ele, e embru­lhá-lo na cor rosa do amor divino para nos livrarmos dele, nos desapegarmos dele. Vamos afirmar que agora você está livre.

Vamos imaginar que você deleta personagens negativos do passado, que lhe causaram muito  sofrimento. Livre-se das correntes, que fazem sem pensamento e suas emoções vibrarem no ontem e que aprisionam as inércia.

Você não é sua mãe, nem os medos que ela sente. Você não é seu pai e nem as crenças que ele possui. Você não é nenhum de seus parentes e nem as opi­niões deles. Você não é os professores da escola,... nem a sua rigidez. E você certamente não é as limi­tações da sua formação religiosa mais antiga.

Você é uma divina é maravilhosa expressão da vida. Você é um ser único, especial e maravilhoso. Não há ninguém como você. Desde o início dos tem­pos, neste planeta, nunca houve alguém como você e nunca haverá alguém igual. Por isso, não há com­petição ou comparação.

Você possui suas próprias habilidades, seus próprios talentos e tem sua maneira especial de expressá-los. Você merece seu próprio amor e sua própria aceitação. Não por causa do que você já fez, mas apenas por existir.

Vamos dar uma ordem ao seu subconsciente para que ele solte toda e qualquer crença negativa que possa estar criando limites ou problemas para você.

Essas crenças precisam desprender-se de você agora. Não importa se você não sabe exatamente quais são elas. Não importa há quanto tempo essas crenças negativas se encontram aí. Neste momento, ordenamos que elas sejam removidas, apagadas, eliminadas.

Vamos afirmar que você é capaz de desapegar-se e de se libertar. É seguro fazer isso.

Vamos afirmar que você quer desapegar-se de tudo aquilo que cria qualquer situação negativa em sua vida. Vamos afirmar que você quer se libertar da necessidade de trazer essa negatividade dentro do seu corpo.

Você está, agora, deixando que ela desapareça, que vá se apagando, que se dissolva no nada de onde veio.

Vamos afirmar que você quer começar a dissolver todo o ressentimento e toda a culpa. Uma das for­mas de derrubar os muros do ressentimento que nos mantém presos é compreendendo o que se passa com a pessoa que nos feriu. É ir por trás de seu comportamento para sentir o que acontece dentro dela.

O que é que você sabe a respeito da infância de seus pais? O que é que eles sentiam quando eram pequenos? Quais eram seus medos, suas tristezas?

Quando você conseguir realmente compreender isso, não vai mais precisar perdoar. Os ressentimen­tos se dissolvem quando há compreensão e com­paixão.

A criança que mora dentro de você e a quem você acusa e culpa há tanto tempo, quer ouvir você dizer que a ama. Ela quer sentir-se segura para poder se curar e permanecer saudável.

Quando você era criança, o que mais queria, acima de todas as coisas, era que as pessoas à sua volta te amassem e te aceitassem exatamente como você era.

Você ainda procura essa aprovação dos outros, mas você é a única pessoa que pode aprovar seus próprios atos. A aprovação das outras pessoas não significa nada se você não se aprovar, não se aceitar*.

 Quero que você se veja como uma criança de seis ou sete anos. Olhe bem fundo nos olhos dessa cri­ança. Veja quanta ânsia se esconde ali, e saiba que só há uma coisa que essa criança deseja de você: o seu amor e a sua aceitação.

Estenda os braços e abrace essa criança. Diga a ela o quanto você a ama, que criança maravilhosa ela é. Como é linda, como é esperta, inteligente e criativa.

Ela pode cometer erros enquanto aprende, mas você sempre a amará e estará presente. Agora, faça essa criança ficar bem pequena, de um tamanho que caiba dentro do seu coração. Coloque-a dentro do seu coração.

Assim, todas as vezes que você olhar para baixo, poderá vê-la olhando para você. Você pode lhe dar muito amor.

Agora, visualize sua mãe como uma criança de cinco ou seis anos. Assustada, procurando amor, sem saber onde achá-lo.

Estenda os braços e abrace essa menina assustada. Ajude-a a se sentir segura. Diga a ela o quanto você a ama. Diga que você estará sempre presente, acon­teça o que acontecer.

E quando essa menina relaxar e começar  a se sen­tir segura, faça com que ela também fique pequena, de um tamanho que caiba dentro do seu coração. Coloque-a ali dentro, junto com a sua criança, para que elas possam dar muito amor uma à outra.

Agora, visualize seu pai como um menino de três ou quatro anos. 
Assustado, ele chora e procura amor. Veja as lágrimas escorrendo pelo seu rosto, porque ele não sabe para onde ir.

Então, mais uma vez, estenda os braços e abrace seu corpo trêmulo. Você sabe consolar crianças assustadas. Console-o e cante para ele. Deixe-o sen­tir o quanto você o ama. Não precisa dizer nada: basta abraçá-lo é transmitir o seu amor.

Deixe-o sentir que voce sempre estará presente, que ele pode-contar com você. Quando suas lágri­mas secarem, você sentirá o amor e a paz que emanam do corpo dele.

E então faça com que ele fique bem pequeno, de um tamanho que caiba dentro do seu coração, e coloque-o ali, junto às outras crianças, para que elas possam dar muito amor umas às outras, e para que você possa amá-las o tempo todo.

Há tanto amor em seu coração que você poderia curar o planeta inteiro. Mas, por enquanto, va­mos usar esse amor apenas para a sua cura.

Sinta o calor começar a irradiar bem no meio do seu coração. Sinta a ternura, sinta a bondade. Deixe essas sensações mudarem sua maneira de pensar e de falar a seu respeito.

Deixe que o amor de seu coração flua pelo seu corpo, pelas veias e artérias, pelos mais minúsculos vasos sanguíneos, banhando, encharcando e curan­do cada célula do seu corpo.

Deixe que esse amor transbordante do seu coração leve alegria para cada parte do seu corpo, para que todas as células sintam-se alegres enquan­to trabalham para manter seu corpo saudável.

Se houver dor ou desconforto em qualquer parte de seu corpo, deixe esse amor cercar a dor e o desconforto e dissolvê-los, para que seu corpo fique livre para se curar.

Deixe que o amor inunde seu corpo como uma água fresca e translúcida, purificando tudo aquilo que tocar. Seu corpo sabe se curar. Ame-o e ajude-o nessa tarefa.

Diga para si: Eu quero ficar bem, eu escolho a saúde. Vamos usar o amor transbordante de seu coração para lavar qualquer antigo ressentimento, dor e amargura que possam estar dentro de você. É impos­sível amar de verdade sem haver o perdão.

Visualize à sua frente um pequeno palco e coloque nele a pessoa que mais lhe causa ou lhe causou ressentimento. Ela pode pertencer ao seu passado ou ao seu presente, pode estar viva ou morta.

Quando conseguir ver essa pessoa com clareza, perdoe-a. Diga a ela: Eu te perdoo por você não ser como eu gostaria que fosse. Eu te perdoo e te liberto.

Então, comece a ver coisas boas começarem a acontecer com essa pessoa. Coisas muito impor­tantes para ela. Veja-a sorridente e feliz. Ela continua sorrindo enquanto você deixa que ela vá sumindo, pouco a pouco.
Agora, visualize a porta de uma prisão abrindo-se para você sair. Sinta correntes e algemas soltarem-se do seu corpo e saia ao encontro da luz do sol que ilumina a vida. Aquela pessoa está livre e agora você também está livre.

Quando você acordar de manhã, eu gostaria que você fosse até o espelho, olhasse em seus olhos e perguntasse: O que posso fazer por você hoje para que você fique feliz? Repita isso todos os dias pela manhã.

Comece a entrar em contato com aquilo que te faz bem. Se alguma coisa causar desconforto, vá até o espelho e diga: Eu te amo. O que posso fazer neste instante para que você se sinta bem?

Além disso, duas ou três vezes por dia, quero que você se olhe no espelho e diga: Eu te amo, eu te amo muito, muito mesmo.

Faça esses exercícios durante pelo menos um mês até começar a sentir-se bem. E, depois, continue a fazê-los.

Comece a repetir para si: Eu me amo e me aceito. Eu me amo e me aceito. Pode ser que, por enquan­to, essa afirmação não lhe soe muito verdadeira, mas continue repetindo e ela se tornará verdade.

Uma outra afirmação que gosto de usar é: Eu sou uma pessoa linda e todos me amam.

O universo apoiará aquilo que você escolher acreditar a seu respeito, e mesmo que um compor­tamento seu pareça errado, você estará sempre se amando e se aceitando. Chegou a hora de você se tornar seu melhor amigo, sua melhor amiga, sua com­panhia mais agradável.

Esse amor crescente que você sente por si começa a irradiar para fora de você, indo em todas as direções, alcançando pessoas, lugares e objetos do seu passado, presente e futuro.

 Assim, o que quer que você faça, quem quer que você encontre, onde quer que você esteja, você encontrará esse amor esperando por você e ele retornará a você multiplicado*.

Dedique algum tempo para si diariamente. Presenteie-se com períodos de relaxamento. Comece a vi­sualizar seu próprio corpo se curando. Comece a se visualizar vivendo do jeito que gostaria de viver.

Imagine, neste instante, como seria bom sentir-se realmente bem, o corpo cheio de energia, fazendo exatamente o que você gostaria que ele fizesse, tor­nando-se completamente saudável.

Imagine-se conseguindo o que deseja na vida e atingindo os seus objetivos. Imagine que há tempo, energia e dinheiro para você fazer as coisas de que realmente gosta.

Talvez você não se permita normalmente ter tempo para fazer essas coisas, mas agora, na imagi­nação, pode sentir como seria ter tempo para fazer tudo aquilo de que gosta.

Ouça a família e os amigos dizendo: Fico feliz por você estar encontrando tempo para se divertir. Imagine as pessoas com quem você se relaciona, todas elas tornando-se mais afetuosas.

Encontre um bom motivo para se curar e para viver. Concentre-se nas prioridades da vida. Se você trabalhar com essas imagens todos os dias, quantas vezes você quiser, seu corpo reagirá à energia de cura que você está lhe proporcionando.

Seja qual for o tratamento que você escolher para ajudar a curar sua doença, mesmo uma cirurgia, repi­ta muitas vezes que todas as mãos que entrarem em  contato com o seu corpo serão mãos curativas, e seu corpo reagirá bem ao tratamento. As células do seu corpo reagem incrivelmente bem ao tratamento, e a força e a saúde retornam ao seu corpo.

Vamos afirmar que aqueles que estão ministrando o tratamento ficam impressionados com a rapidez de sua cura.

Há uma parte de você, bem lá no fundo, que sabe que você tem o poder de se curar. Não importa de onde vem a causa do mal-estar, vamos nos despren­der dela. Vamos desapegar-nos dela.
Ficar saudável agora lhe dá segurança. Se há algum benefício em estar doente, vamos afirmar que você poderá ter os mesmos benefícios estando saudável.

Agora, vamos concentrar nossas energias para exi­gir os direitos que são nossos desde o nascimento.
Você nasceu com o direito de se expressar de forma criativa e feliz. Você nasceu com o direito de fazer o que deseja e não o que os outros querem que você faça. Você tem o direito de sentir-se bem com isso.
Exigimos para você esses direitos aqui mesmo, neste instante.

Você nasceu com o direito de compartilhar a plenitude e prosperidade deste universo, de viver.
Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação de vários mestres do assunto. Pesquisado por  Dharmadhannya


Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael 






Nenhum comentário:

Postar um comentário