segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vem Espírito Santo



"Vem Espírito Santo”

e emite a tua força, a tua luz
celestial radiante de  harmonia,
sabedoria e amor.

Vem, luz dos servidores,
vem, doador das coisas boas,
vem, luz dos corações,
luz no caminho do viajante.

Consolador supremo,
Candido hóspede das almas,
doçura refrescante.

No trabalho, descanso,
no calor, refresco,
nas lágrimas, consolação.

Oh luz abençoada,
Graça da Cura e da liberdade dos oprimidos
preenche a intimidade dos corações
com tua fidelidade.

Sem teu poder,
nada há no homem,
nada é inofensivo.

Lava o que está sujo,
irriga o que é árido,
cura o que está ferido.

Flexiona o que é rígido,
aquece o que é frio,
rege o que se desvia.


Dá tua fidelidade,
em confidencia,
sagrado setenário.
Dá o mérito da virtude,

Dos sete dons Força,
Sabedoria, Amor,  Razão, Inteligência,
Conselho e Prudência,
o êxito da salvação,
dá a alegria perene,
Amém. Aleluia”.

“O Espírito da vontade divina, o Espírito divino é a criatividade divina;
- o que supre, o Espírito de Deus, a sua verdade;
- o Espírito divino, é o Amor divino, a vontade de servir ao próximo, de ser útil;

- o Espírito é o plano da Presença do EU SOU, da Perfeição - a habitação dos Mestres Ascensos no Altíssimos;
- Espírito escrito com a letra maiúscula;

- o Espírito Santo tem o poder de destruir com seu fogo rubi, toda a imperfeição humana;

O Espírito Santo é a expressão da totalidade da mente de Deus atuando com as doze principais qualidades divinas: O Poder, O Amor, A Mestria, O Controle, A Obediência, A Sabedoria, A Harmonia, A  Gratidão, A Justiça, A Realidade, A Visão, A Vitória Divina.

do Bhagavad-gita - "Jamais o Espírito nasceu, O Espírito jamais deixará de ser, Jamais ouve tempo em que ele não existiu, começo e fim são sonhos ! Jamais nasceu, imortal e imutável, permanece o Espírito para sempre, a morte jamais o tocou, ainda que morta possa parecer a sua casa !"

"D E U S"

Eu Sou a Essência Absoluta, Sou Arquinatural,
Onisciente e Onipresente, Sou a Mente Universal,
Sou a Causa Originária, Sou o Pai Onipotente,
Sou Distinto e Sou o Todo, Eu Sou Ambivalente.

Estou Fora e Dentro, Estou em Cima e em Baixo,
Eu Sou o Todo e a Parte, Eu é que a tudo enfaixo,
Sendo a Divina Essência, Me Revelo também Criação,
E Respiro na Minha Obra, sendo o Todo e a Fração.

Estou em vossas profundezas, sempre a vos Manter,
Pois Sou a vossa Existência, a vossa Razão de Ser,
E Falo no vosso íntimo, e também no vosso exterior,
Estou no cérebro e no coração, porque Sou o Senhor.

Vinde pois a Meu Templo, retornai portanto a Mim,
Estou em vós e no Infinito, Sou Princípio e Sou Fim,
De Minha Mente sois filhos, vós sereis sempre deuses,
E, marchando para a Verdade, ruireis as vossas cruzes.

Não vos entregueis a mistérios, enigmas e rituais,
Eu Quero Verdade e Virtude, nada de “ismos” que tais,
Que de Mim partem as Leis, e, quando nelas crescerdes,
Em Meus Fatos crescereis, para Minhas Glórias terdes.

Eu não Venho e não Vou, Eu sou o Eterno e o Presente,
Sempre Fui e Serei, em vós, a Essência Divina Patente,
A vossa presença é em Mim, e Quero-a plena e crescida,
Acima de simulacros, glorificando em Mim a Eterna Vida.

Abandonando os atrasados e mórbidos encaminhamentos,
Buscai a Mim no Templo Interior, em Virtude e Verdade,
E unidos a Mim tereis, em Mim, a Glória e a Liberdade.

Sempre Fui, Sou e Serei em vós a Fonte de Clemência,
Aguardando a vossa Santidade, na Integral Consciência,
Pois não quero formas e babugens, mas filhos conscientes,
Filhos colaboradores Meus, pela União de Nossas Mentes.

“Subiste ao Alto, fizeste escrava a escravidão;
tomaste dons para distribuíres aos homens,
ainda aos que não acreditavam estar Deus entre eles”.
— Salmos, 67, 19.

“Enviarás o teu Espírito, e serão criados.
E renovarás a face da Terra”.
— Salmos, 103, 30.

“Até que sobre nós se derrame o Espírito lá do alto,
e o deserto se tornará em Carmelo,
e o Carmelo será reputado como um bosque”.

— Isaías, 32, 15.
“Porque eu derramarei água sobre a terra sequiosa,
e rios sobre a seca;
derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade,
e a minha bênção sobre a tua descendência”.
— Isaías, 44, 3.

“E eu lhes darei um mesmo coração,
e derramarei em suas entranhas um novo Espírito,
e tirarei da sua carne o coração de pedra,
e dar-lhes-ei um coração de carne”.
— Ezequiel, 11, 19.

“E porei o meu Espírito no meio de vós,
e farei que vós andeis nos meus preceitos,
e que guardeis as minhas ordenanças
e que as pratiqueis”.
— Ezequiel, 36, 27.

“Eu derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,
e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão,
e os vossos velhos serão instruídos por sonhos,
e os vossos mancebos terão visões”.
— Joel, 2, 28.

FUNÇÃO MISSIONÁRIA DE JESUS CRISTO:
“... ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo”.
— Mateus, 3, 11.

“Mas o Consolador, que é o Espírito Santo,
a quem o Pai enviará em meu nome,
ele vos ensinará todas as coisas,
e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
— João, 14, 26.

“... porque se eu não for, não virá a vós o Consolador;
mas se for, enviar-vo-lo-ei”.
— João, 16, 7.

O CUMPRIMENTO DA PROMESSA:
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo,
que descerá sobre vós, e me sereis testemunhas em
Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria,
e até as extremidades da Terra”.
— Atos, 1, 8.

“E foram todos cheios do Espírito Santo,
e começaram a falar em várias línguas,
conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.
— Atos, 2, 4.

A VIGÊNCIA DA IGREJA VIVA:
“... e recebereis o dom do Espírito Santo,
porque para vós é a promessa, e para vossos filhos,
e para todos os que estão longe,
quantos chamar a si o Senhor nosso Deus”.
— Atos, 2, 38 e 39.

“E tendo eles assim orado,
tremeu o lugar onde estavam congregados,
e foram todos cheios do Espírito Santo,
e anunciavam a palavra de Deus confiadamente”.
— Atos, 4, 31.

“... para que recobres a vista e fiques cheio
do Espírito Santo”.
— Atos, 9, 17.

“Estando Pedro ainda proferindo estas palavras,
desceu o Espírito Santo sobre todos
os que ouviam a palavra”.
— Atos, 10, 44.

“E como eu tivesse começado a falar,
desceu o Espírito Santo sobre eles, assim como
também tinha descido sobre nós no princípio...”
— Atos, 11, 15.

“Entretanto estavam os discípulos cheios de gozo
e do Espírito Santo”.
— Atos, 13, 52.

“E havendo-lhes Paulo imposto as mãos,
veio sobre eles o Espírito Santo, e falaram em diversas
línguas, e profetizaram”.
— Atos, 19, 6.

“Senão que o Espírito Santo me assegura por todas as
cidades, dizendo que me esperam em Jerusalém
prisões e tribulações”.
— Atos, 20, 23.

“... a caridade de Deus está derramada em nossos
corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado”.
— Romanos, 5, 5.

“Por eficácia de sinais e de prodígios,
em virtude do Espírito Santo, de maneira que,
desde Jerusalém e terras comarcãs até ao Ilírico,
tenho enchido tudo do Evangelho de Cristo”.
— Romanos, 15, 19.

AS NOVE MANIFESTAÇÕES FUNDAMENTAIS:
“E a cada um é dada a manifestação do Espírito para
proveito. Porque a um é dada pelo Espírito a ciência,
a outro a sabedoria, a outro a fé, a outro a graça de
curar as doenças, a outro a profecia, a outro o
discernimento dos espíritos, a outro a variedade de
línguas, e a outro a interpretação das palavras”.
— Primeira Epístola aos Coríntios, cap. 12, em resumo.


ASSIM FAZIAM OS DISCÍPULOS
AS SUAS REUNIÕES:
“E assim as línguas são para sinal, não aos fiéis, mas aos infiéis; porém as profecias, não aos infiéis, mas aos fiéis. Se pois toda a Unidade se congregar em um corpo, todos falarem línguas diversas, e entrarem então incrédulos, ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?

Porém se profetizarem todos, e entrar ali um  incrédulo, de todos é convencido. As coisas ocultas do seu coração se fazem manifestas, e, assim, prostrado com a face em terra, adorará a Deus, declarando que Deus verdadeiramente está entre vós.

Pois que haveis de fazer, irmãos?
Quando vos congregais, se cada um de vós tem o dom de compor salmos, tem o de doutrina, tem o de revelação, tem o de línguas, tem o de as interpretar, faça-se tudo isto para edificação.

Ou se alguns têm o dom de línguas, não falem senão dois, ou quando muito três, e um depois do outro, e haja algum que interprete o que eles disserem. E se não houver intérprete, estejam calados na igreja, e não falem senão consigo e com Deus.

Pelo que toca porém aos profetas, falem também só dois, ou três, e os mais julguem o que ouvirem. E se neste tempo for feita qualquer revelação a algum outro, dos que se acham assentados, cale-se o que falava primeiro, porque vós podeis profetizar todos, um depois do outro, para assim aprenderem todos...”
— Primeira Epístola aos Coríntios, cap. 14.
***
Temos aí citados, aqueles textos bíblicos que falam diretamente à inteligência de cada um. Notificamos, entretanto, que somam para cima de setenta os textos que versam a respeito do Espírito Santo, sendo que todos se referem à Revelação, ao intercâmbio entre os dois planos da vida.

A todos distribuirá um pouquinho de suave carícia espiritual, além de remeter o leitor ao glorioso fenômeno do Pentecoste, ponto culminante da função missionária de Jesus Cristo.
M.E.B. Oswaldo Polidoro

À medida em que a vida espiritual progride e a graça passa a iluminar mais intensa e diretamente também a inteligência, manifesta-se igualmente sob o aspecto de uma especial pureza, que da inteligência se estende às demais faculdades da alma. Diz a Escritura, porém, que o Espírito Santo "sopra onde quer" (Jo. 3,8); 

e, portanto, se assim o quiser, pode mover intensamente a inteligência atuando diretamente sobre ela mesmo no princípio da vida espiritual. Neste caso, o que ocorre no mais das vezes é que a inteligência se abre para a percepção do estado lastimável em que se encontra a própria alma; isto nela é consequência de uma fagulha de entendimento das coisas divinas, produzida pela graça.

A passagem em que Isaías descreve o futuro Messias, o 
Cristo que haveria de vir seis séculos mais tarde, como alguém repleto do Espírito Santo, é a seguinte:

"Despontará um rebento da raiz de Jessé,
e uma flor brotará de sua raiz.
Sobre ele repousará o espírito do Senhor,
espírito de sabedoria
e entendimento,
espírito de conselho
e fortaleza,
espírito de ciência
e de piedade,
e estará ele repleto do espírito
de temor do Senhor".

Isaias 11, 1-3
Este texto  foi pesquisado por Dharmadhannya_el

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
 com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário