terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Feng Shui Intuitivo - As Curas e os Espelhos




                     Feng Shui Intuitivo - As Curas  e os Espelhos

Alice no País das Maravilhas descobriu todo um mundo novo, olhando através do espelho; e Branca de Neve tinha seu destino intimamente ligado ao espelho na parede.

 Porque os espelhos são uma das curas mais comumente empregadas no feng shui, é importante que se compreenda como usá-los adequadamente.
Espelho, espelho meu, existe alguma mulher mais bela do que eu?
A MADRASTA MÁ EM “BRANCA DE NEVE”,
CONTOS DE FADAS DE GRIMM*

Enquanto observa o mágico serrando uma mulher ao meio ou fazendo um elefante desaparecer em pleno ar, o espectador, atôni­to, mal pode imaginar quão simples são esses ilusionismos. Sem espelhos, mais da metade da magia de Las Vegas estaria perdida.

ESPELHOS QUE SIMPLESMENTE REFLETEM
Espelhos têm muitas funções diferentes. Como objeto comum, o espelho reflete a imagem humana e é usado diariamente para nos barbearmos, maquiarmos, ajeitarmos gravatas ou bainhas e nos vestirmos.

 Os dois espelhos mais frequentes em nossas casas, do quarto e do banheiro, podem estar, na verdade, criando dificul­dades enquanto cumprem sua função básica.

Todos os espelhos devem ser mantidos impecavelmente lim­pos. Espelhos quebrados, danificados, gastos ou desbotados terão um forte efeito, normalmente indesejado, e devem ser repostos.

 Espelhos decorativos em vidro fumê podem ficar lindos no lugar correto e utilizados para criar um certo sentimento estético bem definido, mas devem ser evitados quando a imagem humana for Vista “em meio às brumas”.

 Da mesma forma, espelhos pintados são, na verdade, objetos de arte e devem ser colocados de modo a funcionar decorativamente e não refletindo rostos humanos.

Como somos mais que simplesmente nossos corpos ou ros­tos, os espelhos são sempre muito pequenos para refletir todo o campo de energia que realmente somos.

 Em torno do corpo físi­co está um campo de vibração chamado aura. Quer possamos vê-lo ou não, este campo pode ser medido com várias formas de tecnologia, inclusive as fotos Kirlian.

A aura em torno da cabe­ça, como o halo de um anjo, se estende em média quinze centí­metros além da forma física.

 Quando olhamos nosso reflexo cada manhã, ou noite, no pequeno espelho da pia do banheiro, o que somos se limita ao ser físico. Espelhos que reflitam o rosto devem ser maiores que o corpo — enquanto nos tornamos “maiores que a vida”.
Um espelho de corpo inteiro também deve ser grande o sufi­ciente para incluir mais que somente a imagem do corpo físico.

Habitantes de uma casa também precisam estar conscientes de suas próprias proporções, para que os convidados, que são mais altos ou mais baixos, não precisem se inclinar ou ficar na ponta dos pés para ver suas imagens.

Outra consideração 
que devemos ter em mente além do tamanho, quando nos olhamos nos espelhos de nossas casas, é a borda do espelho.

Porque sabemos que eles são feitos de vidro, e suas bordas podem ser tão afiadas a ponto de cortar nossos dedos se as tocássemos, os espelhos devem ser emoldurados, ter algum tipo de proteção nas bordas ou ser embutidos na superfí­cie em que ficam.

 Fazendo isso, não só eliminamos o perigo mais óbvio; o mais importante é que, criando uma borda suave, dei­xamos apenas a característica reflexiva do espelho expandindo energia, trazendo mais luz a um canto ou criando a aparência de profundidade atrás de um balcão ou prateleira.

 A borda cortan­te jamais entrará em nossa consciência.
A colocação de dois espelhos lado a lado cria outro proble­ma. Para evitar que a imagem seja partida em duas com uma bor­da cortante, use uma pequena faixa divisória de madeira ou algum outro material para marcar a separação.

Outra opção, frequentemente encontrada em lojas de roupas, é colocar dois ou mais espe­lhos afastados entre si, o suficiente para que haja pelo menos a largura de um corpo entre eles.

 Isto evita que sua imagem seja refleti­da um terço em um espelho, um terço em outro, com o seu “cen­tro” ausente.

 Espelhos unidos em um canto criam um reflexo estranho, que pode ser evitado, colocando-se uma planta grande ou outro objeto no ponto de junção.

Pode ser preferível simples­mente emoldurar os dois espelhos em paredes perpendiculares, a uma distância de cerca de trinta centímetros dos cantos e eliminan­do a distorção completamente.

Espelhos com bordas trabalhadas não criam problema algum, contanto que a maior parte de sua superfície seja reta. A borda atua mais como uma moldura e pode adicionar uma certa elegância ao que seria um espelho comum.

Quando duas bordas de um espelho correm sobre uma super­fície, uma diante da outra, como as portas espelhadas de correr de um armário, ou a frente de um armário de remédios, eles refletem margens de diferentes profundidades.

 Se parar diante dessa insta­lação cada manhã, a primeira imagem que você verá de si mesmo parece a figura de uma obra-prima de Picasso, dividida no centro, com uma perspectiva de profundidade diferente nos lados esquer­do e direito.

 Isso cria uma forte ambivalência, que deve ser evitada a todo custo. Mesmo espelhos em portas que se abrem, embora alinhadas no mesmo plano, podem ter uma linha divisória que cria uma imagem partida de nosso rosto — nosso self.

Pequenos espelhos, usados como azulejos, num hall de entrada, sala de estar ou área de vestir são um pesadelo para o feng shui, já que quebram as imagens em centenas de pedaços.

 Usados unicamente como refletores de luz para criar um efeito especial, eles podem ser chamativos e cheios de brilho, como pode lembrar-se qualquer um que já tenha ido a uma discoteca. No foyer ou hall dê entrada, são enervantes.

 Espelhos também devem refletir algo agradável, algo que vale a pena ser visto em dobro, como, uma paisagem, o céu, topos de árvores ou alguma luz adicional.

 A colocação de espelhos para trazer o reflexo de pequenos tanques ou lagos para dentro de casa é muito favorável.

 Não coloque um espelho em frente à porta do banheiro ou onde reflita a lata de lixo. Estas são energias cansadas, mortas ou em decomposição, que estão sendo retiradas da casa e não devem ser refletidas novamente para dentro.

 No quarto, não coloque um espelho de modo a refletir sua imagem na cama. Como nossa energia busca descanso à noite, um posicionamento desses poderia facilmente causar a insônia ou um sono de má qualidade.

Está bem que se veja o espelho da cama, mas você não deve ver seu próprio reflexo quando se deita.

 Um espelho que reflete seu corpo, enquanto você dorme, causará uma expansão das vibrações, resul­tando em um sutil enfraquecimento da energia física e um estado de sonho pouco natural.

 Como somos feitos de vibrações invisí­veis, nós nos restabelecemos pelo ajuntamento dessas energias. '

Ter espelhos no quarto é bom, quando redondos ou ovais, criando um reflexo mais suave que aqueles de ângulos retos, quadrados ou retangulares.

 Os circulares e ovais têm uma linha contínua e graciosa; os quadrados e retangulares podem criar mais conflito, especialmente em um espaço pequeno, já que as beiradas convergem para os cantos.

Nossa aura, o campo de vibração à nossa volta, é mais esfé­rica. Um espelho refletindo nossa imagem é naturalmente melhor quando acompanha esse formato.

 Duas linhas interceptadas, como as que formam o canto de um espelho quadrado ou retan­gular, se “cruzam” no espaço, ao contrário da linha única e flui­da de um espelho circular ou oval.

O ESPELHO COMO CURA
Quando utilizado como cura em feng shui, um espelho bem posi­cionado pode criar a ilusão de espaço onde, na verdade, existe apenas uma parede.

Espelhos são usados para trazer para dentro do baguá um espaço negativo.

 Quando alguma coisa está faltan­do, isto é, em qualquer aposento, onde uma parte do baguá não é um espaço físico, pendurar um espelho na parede do quarto, na borda do espaço negativo, faz com que aquela área se pareça mais com uma projeção.

O resultado é que aparece alguma coi­sa que estava faltando no espaço e na vida. 


A casa dos Relacionamentos* é um espaço negativo neste exemplo. Pendurar um espelho em qualquer uma das duas paredes que limitam o espaço negativo cria uma imagem ali, através da reflexão no espelho, das outras partes do apo­sento. Esta cura traz a Terra, a energia que simboliza parcerias, casamento e o receptivo.


Espelhos fazem com que a energia seja capaz de fluir. A colocação de espelhos em ambos os lados pode trazer um grande fluxo de energia para sua vida. Em contraste, quan­do uma porta se abre para uma parede;
 como ditava o design do século dezenove, para asse­gurar privacidade, ou em um canto apertado, a energia chi está estagnada e incapaz de fluir livremente — o equivalente, em feng shui, a uma má circulação do sangue.

Oposta a uma porta que se abre para um pequeno hall, ou no começo de uma escada onde o último degrau fica próximo a uma parede, a colocação de espelhos em frente cria profundida­de.

 Uma das áreas mais comuns, em que a profundidade é restri­ta, é a cozinha — especialmente atrás do fogão. A colocação de um espelho — mesmo um pequeno — para que uma imagem de profundidade apareça no lugar de uma superfície plana, permiti­rá que a energia bloqueada seja liberada e abrirá essa área com profundidade e luz.

 Esta é a cura ideal para o cozinheiro  cansado que se sente acorrentado ao fogão quente todos os dias, ou para o morador solitário que nunca recebe visi­tas. Este posicionamento também dobra, simbolicamente, o número de bocas do fogão, uma melhora auspi­ciosa que fortalece a saúde e a pros­peridade.

Em um hall estreito ou em um espaço pequeno, os espelhos expan­dem. Aquele pequeno café da vizi­nhança, que só tem oito mesas, pode aparentar ter o dobro de lugares, se os proprietários posicionarem corre­tamente os espelhos.

Os frequentadores se sentirão menos apertados e mais relaxados como resultado da imagem expandida. Quando uma passagem parece apertada ou limitada, é melhor colo­car um espelho em uma das paredes do que uma pintu­ra de natureza morta, que poderia definir o limite em vez de expandi-la.

Espelhos convexos vêm sendo usados desse modo, há décadas, para expandir a energia na entrada de ca­sas e apartamentos.

 Um es­pelho convexo e redondo é colocado diretamente opos­to à entrada. Como é difícil imagem arrumar a gravata ou colocar maquiagem diante de um espelho convexo, este posicionamento foi obviamente escolhido para espalhar luz e energia, e não para simplesmente refletir rostos.

Um espelho também pode ser usado para definir o espaço, como em alguns ambientes abertos.
 Uma quantidade de espelhos  ao longo de uma parede, unidos a plantas usadas como divisó­rias, torna desnecessário o uso de paredes ou repartições para delimitar as áreas.



 A imagem refletida no espelho é expandida e definida pelo posicionamento; alguns funcionários, entretanto, podem experimentar um aumento no volume de trabalho - observe cuidadosamente este posicionamento.


Um uso incomum, porém eficaz, do espelho como cura no feng shui, é quando uma energia fortemente “para baixo” asso­la uma casa, apartamento ou edifício.
 A fonte dessa energia pode ser uma grande antena de televisão, um arranha-céu ou uma cai­xa d’água. A energia “para baixo” precisa ser revertida e direcio­nada para cima, diminuindo, sem danos, essa força opressiva. A colocação de um espelho côncavo no topo de um prédio, no terraço, ou do lado de fora da casa, inverterá a imagem, dispersan­do e neutralizando seu efeito. 


Bolas prateadas feitas de alumínio, prata de lei ou vidro refletirão energia de uma janela e devem ser usadas no lugar de147 um espelho, quando a energia cortante ou chi negativa está apontando para o espaço.

 Os efeitos, de linhas pontiagudas do telhado, cantos de prédios vizinhos ou outros ataques externos, incluindo ruas que apontam diretamente para a casa ou escritó­rio, podem ser dispersados, sem causar danos, e eliminados, através da colocação desse tipo de enfeite na janela. A posição, ideal é ligeiramente acima do nível dos olhos, em um ângulo aproximado de 15 graus.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários mestres do assunto.

O feng Shui intuitivo não substitui uma avaliação de um profissional da área. As informações contidas neste espaço são para fins informativos e educacionais somente. Não podemos assumir responsabilidades pelo uso de informações aqui elaboradas com o objetivo de compartilhar informações para todos. Dharmadhannya 

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
A gratidão é a mãe de todas as Graças. 
Muito grata por compartilhar

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2012/07/meditacao-para-equilibrar-as-energias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário