domingo, 11 de janeiro de 2015

O Mestre conversa com o pior adversário do homem


O Mestre conversa com o pior adversário do homem

Eu fiz alguns comentários com a letra azul

Napoleon Hill  imaginou uma entrevista com o diabo, sendo o diabo o símbolo do medo, do fracasso, da inveja, ambição, ódio, desesperança, Guerra, solidão, inércia e estagnação.

Ele é a sombra da luz, é i “Eu inferior”, tudo aquilo que o homem renega em si e nos outros.
Cada povo tem em sua imaginação o seu “demônio” cultural.

“O mal, na psicologia profunda , pode ser associado ao arquétipo da sombra que representa o lado escuro e desconhecido do Si mesmo
 A sombra é tudo aquilo que eu desconheço ou não aceito em mim. Nela está contida toda a potencialidade inconsciente, aspectos altamente construtivos ou destrutivos.

 Reconhece-la é o primeiro passo para a ampliação da consciência e para um melhor relacionamento com si mesmo e com o mundo, pois toda sombra tende a ser projetada e, consequentemente, as projeções geram mau humor, intolerância e dificuldades para os diversos tipos e níveis de relacionamentos.

 Com isso podemos concluir que todas as doenças - físicas, psíquicas, sociais, etc. - são projeções sombrias que precisam ser conscientizadas e integradas na consciência”. (2)

Ritmo Hipnótico - Napoleon Hill
E Então , ele o Diabo disse:

R. “Eu consisto  de Energia negativa e vivo nas mentes das pessoas que tem medo de mim e não tem fé. Também ocupao metade de cada átomo de matéria física de cada unidade de energia mental e física. Talvez você entenda melhor a minha natureza se eu lhe disser que sou a porção negativa do átomo.

P - Que lei misteriosa é essa pela qual você toma controle per­manente dos corpos das pessoas mesmo antes de possuir as suas almas? O mundo inteiro vai querer saber mais sobre essa lei e como ela funciona.

R - Bem, para continuar, o ritmo é o último estágio do hábito! Qual­quer pensamento ou movimento físico que seja repetido uma, duas ou mais vezes, através do princípio do hábito, finalmente alcança a proporção do ritmo.


 Então o hábito, a partir desse momento, não pode ser quebrado porque a natureza o assume e o transforma em algo permanente. É algo tipo um redemoinho na água. Um objeto pode manter-se flutuando indefinidamente até que ele seja pego por um redemoinho.

 Nesse caso, ele não tem como escapar, pois a força da água o fará submergir. Dessa forma, pode-se comparar a energia do pensamento das pessoas com a energia da correnteza do redemoi­nho na água.

P - Então essa é a forma com que você controla as mentes das pessoas, é isso?

R - Sim. Como eu já disse algumas vezes, tudo o que tenho que fazer para ganhar o controle de qualquer mente humana é induzir à alienação.

P - Pelo que estou entendendo, então o hábito de alienar-se é o maior risco que as pessoas correm de perder as suas prerrogati­vas ou os seus privilégios de pensarem seus próprios pensamen­tos e moldarem os seus próprios destinos?

R - Isso e muito mais. Alienar-se é também o hábito pelo qual possuo as suas almas após os seres humanos desistirem de seus corpos físicos.
Alienar-se é tornar-se indiferente ao sofrimento do mundo, é alienar-se do seu verdadeiro Eu, da Graça ,é seguir o ritmo da massa que é comandada pela mídia...

P - Então o único meio de um ser humano ser salvo da aniquilação eterna é mantendo o controle sobre a sua própria mente enquanto ele está no planeta Terra. Isso é verdadeiro?

R - O que você afirmou está perfeitamente correto e é a mais abso­luta verdade. Aqueles que controlam e usam as suas mentes, a sua consciência esca­pam da minha rede. Todos os outros acabam em minhas mãos, e isso ocorre tão naturalmente quanto o Sol se põe no Ocidente. 

R - Não será fácil descrever essa lei para você de tal forma que você possa entendê-la facilmente, mas você pode chamá-la “Ritmo Hip­nótico”. É a mesma lei pela qual as pessoas podem ser hipnotizadas.
P - Então você possui o poder de usar as leis da natureza como uma teia na qual você mantém as suas vítimas em eterno contro­le, é isso que afirma?

R - Isso não é somente o que eu afirmo. Isso é a verdade. Assumo o controle de suas mentes e seus corpos, mesmo antes de eles morre­rem, sempre que consigo atraí-los ou assustá-los por meio do ritmo hipnótico.
P-O que é o Ritmo Hipnótico? Como você o utiliza para ganhar a maestria permanente sobre os seres humanos?

R - Terei que voltar no tempo e no espaço e dar a você uma breve descrição elementar de como a natureza usa o ritmo hipnótico. De outra forma, você não será capaz de entender a minha descrição de como uso essa lei universal para controlar seres humanos..../

P- Vá em frente, mas mantenha a sua história focada em concei­tos simples, os quais eu consiga, através de minha própria expe­riência e conhecimento, aplicar às leis naturais conhecidas.

R - Muito bem, farei o meu melhor. Você, é claro, sabe que a natureza mantém um balanço perfeito entre todos os elementos e toda a energia no universo. Você pode ver que as estrelas e os planetas sê movem com uma precisão perfeita, cada qual respeitando o seu próprio lugar no tempo e no espaço.

 Vocês, humanos, tiveram consciência de uma fração dessa grande e imutável lei universal quan­do Newton descobriu que ela mantém a Terra na sua posição exata e faz com que todos os objetos materiais sejam atraídos para o centro da mesma.

Ele chamou isso de Lei da Gravidade. Mas ele não foi longe o suficiente com o estudo dessa lei. Se ele tivesse ido mais longe, teria descoberto que a mesma lei que mantém a Terra na sua posição;

 e ajuda a natureza a manter um balanço perfeito nas quatro dimensões conhecidas - na qual toda matéria e energia estão contidas - é a rede pela qual eu amarro e controlo as mentes dos seres humanos.

P - Me conte mais sobre essa surpreendente Lei do Ritmo Hip­nótico.
R - Conforme já afirmei, há uma forma universal de energia com a qual a natureza mantém um equilíbrio perfeito entre toda a ener­gia e a matéria contida neste universo.

 Na verdade, a natureza faz uso de maneira muito especializada dessa forma especial de energia, quebrando-a em diferentes comprimentos de onda. O processo de quebrar os comprimentos de onda é feito através do HABITO.

Você entenderá melhor o que eu estou tentando dizer se eu fizer uma com­paração direta com o método pelo qual alguém aprende a tocar algum tipo de instrumento musical.

 Primeiro, as notas musicais devem ser memorizadas na mente. Feito isso, elas relacionam-se umas com as outras através da melodia e do ritmo. Pelo efeito da repetição, a melodia e o ritmo fixam-se em nossas mentes. Observe atentamente como o músico deve repetir incessantemente uma música antes de ele ter domínio sobre ela.

 Através da repetição, as notas musicais misturam-se e então você tem música. Qualquer impulso de pensa­mento que a mente repita mais de uma vez através do hábito acaba formando um ritmo organizado.

 Hábitos indesejáveis podem ser quebrados. Eles devem ser quebrados antes de assumir as propor­ções de tal forma que possam ser considerados um ritmo. Você está conseguindo me acompanhar?
P - Sim.

P - Isso é tudo que há para saber sobre ser salvo da aniquilação eterna? Por acaso aquilo que você chama de oposição não tem nada a ver com a salvação das pessoas?

R - Eu posso ver que você realmente pensa de forma profunda. A minha oposição - essa força que vocês humanos chamam de DEUS - tem tudo a ver com a salvação das pessoas da aniquilação eterna.

E é justamente por essa razão que é a minha oposição que fornece a cada ser humano o privilégio divino de poder usar a sua própria mente. Se você usar essa força para manter controle sobre a sua pró­pria mente, você acaba se tomando uma parte dela, no momento em que você deixar o corpo físico.

Se você por acaso negligenciar o uso da sua mente, aí então eu entro e assumo o privilégio de tomar essa negligência através da Lei do Ritmo Hipnótico.

P - O quanto de uma pessoa você toma conta quando você a possui?
R - Tudo o que sobra depois que ela deixa de controlar e usar a sua própria mente.../
P - Por que o medo da morte é sua arma favorita?
R - Porque na verdade ninguém sabe e, de acordo com as leis na­turais do universo, ninguém consegue provar definitivamente o que acontece após a morte. Essa incerteza causa arrepios em todas as pessoas.

 As pessoas que se deixam tomar conta pelo medo - qual­quer tipo de medo - recusam-se a usar as suas mentes, a sua força, a sua fé e começam, nesse momento, a alienar-se da sua própria força, da sua própria graça. Eventualmente, elas alienam-se no re­demoinho do ritmo hipnótico do qual poderão nunca escapar.

O medo fragiliza a consciência e o afasta do Poder de Deus, o medo faz o homem escravo do seu próprio medo internalizado e um servo daquele que plantou a semente do medo do diabo em sua mente. 

Quando a semente cresce o homem projeta o mal fora dele e o persegue, e quer destruir tudo aquilo que não lhe pertence e assim, ele vai se destruindo também. Quando o homem perde sua fé, e torna o mal maior do que o Bem,  ele perde sua paz, ele começa o caminho  da loucura, do medo, da punição, do castigo, da alienação.

P - Então você não se preocupa com que os líderes religiosos pensam ou falam de você quando eles falam da morte?
R - Não, contanto que eles digam alguma coisa. Se os templos pa­rassem de falar sobre mim, a minha causa sofreria um grande revés. Todo o ataque feito contra mim, na verdade, aumenta o medo nas mentes de todas as pessoas que são influenciadas por esses líderes.

 Como você pode ver, a oposição é a coisa que mantém algumas pes­soas longe da alienação! Considerando-se que essas pessoas não se deixam dominar pelo medo que provém deles.

P - Você afirma que os templos ajudam na sua causa em vez de ajudar as pessoas. Diga-me, o que então o deixa preocupado?
R - A minha única preocupação é que algum dia um real pensador possa aparecer na Terra.   
P - O que aconteceria se um pensador aparecesse na Terra?
R - Você me pergunta o que aconteceria? Vou contar-lhe o que acon­teceria. As pessoas aprenderiam a maior de todas as verdades - que o tempo que elas passam temendo alguma coisa, se fosse revertido em fé, daria a elas tudo o que elas gostariam de ter do mundo material e também as salvariam de mim, após a sua morte física. Você não acha que isso é algo que vale a pena pensar?
P - Qual o principal obstáculo para aparecer um pensador no mundo?
R - Medo da crítica! Talvez possa interessar a você de que o medo da crítica é a única arma eficaz que tenho para lutar contra você. Se você não tivesse medo de publicar essa confissão, após arrancá-la de mim, eu certamente perderia o meu reino na Terra.
P - E se eu o surpreendesse e a publicasse, quanto tempo levaria para você perder o seu reinado?
R - Apenas tempo o suficiente para que uma geração de crianças crescesse em entendimento. Você não consegue tirar os adultos de mim. Eles estão muito presos na minha rede.

Mas se você publicasse essa confissão já seria o suficiente para manter-me longe do controle daqueles que ainda não nasceram e também daqueles que ainda não alcançaram a idade da razão. Você não ousaria publicar o que eu lhe falei sobre os líderes religiosos. Eles crucificariam você.

P - Pensei que a prática selvagem de crucificação já estivesse fora de moda há mais de 2 mil anos.
R - Não quero dizer crucificação literalmente numa cruz. O que que­ro dizer é que você sofreria uma crucificação social e financeira. A sua renda seria cortada. Você se tomaria uma persona non grata nos círculos sociais. Líderes religiosos e seus seguidores tratariam você com desprezo.

P - Suponho que eu deveria escolher apostar as minhas fichas com os poucos selecionados que fazem uso de suas próprias men­tes, em vez de me preocupar com o medo das massas de pessoas que não usam as suas mentes - as massas de pessoas que você clama ter 98%?
R - Se você tiver coragem suficiente para fazer isso, prejudicará o meu estilo.

Nada dentro da razão é impossível para o homem ou a mulher que acredita e confia no seu “outro eu”. Tudo em que um homem ou uma mulher acreditar ser verdadeiro, a partir daquele instante come­ça a se tornar verdadeiro.
Minha concepção do “outro eu” que tenho tentado descrever é que ele simboliza meramente um novo modo de se chegar à inte­ligência infinita, um modo pelo qual se pode controlar e direcionar o simples processo de combinar a fé com os pensamentos.

 Isso é somente outra maneira de dizer que agora tenho muito mais fé no poder da oração.
O estado de espírito conhecido como FÉ aparentemente abre o meio para um sexto sentido, através do qual se pode comunicar com fontes de poder e informação que ultrapassam e muito os nossos cinco sentidos.

 O desenvolvimento desse sexto sentido vem sempre para sua ajuda, e ele é na verdade uma estranha força que, vamos assumir, é um anjo da guarda que pode abrir para você, sempre que quiser, a porta para o templo da sabedoria.

 O “sexto sentido” é a ex­periência mais próxima a que já cheguei de algo que se possa chamar de milagre, e ele aparece dessa forma talvez porque eu não entenda exatamente o método pelo qual esse princípio funciona.
Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes expresso silenciosa­mente. Observei por experiência própria que uma oração silenciosa é tão eficaz quanto uma oração expressa em palavras.

 Observei tam­bém que o estado de espírito de quem está rezando é o fator determi­nante para a oração funcionar, ou não.

O que eu realmente sei é que existe uma força ou uma causa central primeira, ou uma inteligência que permeia cada átomo da matéria e faz parte de cada unidade de energia perceptível pelo ho­mem;

 que essa infinita inteligência converte ramos em árvores, faz com que a água escorra dos montes em resposta à Lei da Gravidade, faz a noite após o dia, o inverno após o verão, cada um mantendo seu próprio lugar e funcionando de forma harmoniosa, bem como o re­lacionamento entre si.

Essa inteligência ajuda a transformar desejos em formas concretas ou materiais. Tenho este conhecimento porque o experimentei.

Por muitos anos, venho mantendo o hábito de fazer o inventário de toda a minha vida pessoal, uma vez por ano, com o objetivo de determinar quanto de minhas fraquezas consegui ultrapassar ou eli­minar, e também para calcular quanto progresso, se é que tive algum, fiz durante o ano. Napoleon Hill

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação dos ensinamentos de Napoleon Hill
2. Waldemar Magaldi Filho

Pesquisado por Dharmadhannya
Este espaço está protegido pelo Arcanjo Miguel, Uriel, Rafael, Gabriel.

Os Elohim lutam no meu lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário