sábado, 3 de janeiro de 2015

A Magia da Autossugestão - A força destrutiva do Pensamento Negativo




A Magia da Autossugestão 
A força destrutiva do Pensamento Negativo

A mente consciente nenhuma distinção faz entre impulsos mentais construtivos e destrutivos. Ela funciona com o material que lhe forne­cemos, através desses impulsos.

Transforma em realidade um pensa­mento condicionado pelo medo com a mesma facilidade com que transforma em realidade um pensamento motivado pela coragem ou pela fé.

Da mesma forma que a eletricidade acionará as engrenagens da indústria e prestará serviço útil, se usada construtivamente, ou destrui­rá a vida se usada erroneamente;

 a lei da autossugestão (o uso de afirmações de fracasso, ou de sucesso) o levará à paz e à prosperidade ou o jogará no vale do sofrimento, do fracasso e da morte, dependendo da maneira como você a compreende e aplica.

Se encher a mente de medo, dúvidas e descrença em sua capaci­dade de entrar em contato com as forças da Inteligência Infinita e de usá-las, a lei da autossugestão aproveitará esse espírito de descrença e o usará como modelo, através do qual transmutará em seu equiva­lente físico.
Tal como o vento que conduz um barco para o leste e outro para o oeste, a lei da autossugestão o elevará ou rebaixará, dependendo da maneira como você içar as velas, do pensamento.
A lei da autossugestão, com emprego da qual o indivíduo pode ascender a culminâncias de sucesso que abalam a imaginação, é bem descrita nos versos seguintes:
 
Se você pensa que está derrotado, está,
Se pensa que não tem coragem, não tem.
Se gostaria de vencer, mas pensa que não pode,
É quase certo que não poderá.

Se pensa que vai perder, está perdido,
Pois no mundo descobrimos
Que o sucesso começa com a VONTADE do indivíduo...

Tudo depende do estado de espírito.
Se pensa que foi ultrapassado, foi.
Você tem que pensar alto para subir,
Precisa ter confiança em si mesmo, antes De algum dia ganhar um prêmio.

As batalhas na vida nem sempre são ganhas Pelo mais forte ou o mais rápido,
Mas, cedo ou tarde, aquele que vence.
 É aquele QUE PENSA QUE PODE VENCER!

Observe as palavras que foram enfatizadas e captará o significado profundo que o poeta tinha em mente.





Aprova do que dissemos acima é simples e podemos demonstrá-la facilmente. Está contida no princípio da autossugestão. Vamos con­centrar a atenção, portanto, no assunto autossugestão, e descobrir o que ela é e o que pode fazer.

É fato bem conhecido que finalmente acreditaremos em qualquer coisa que repetirmos para nós mesmos, seja ela verdadeira ou falsa. Se repetirmos uma mentira um sem-número de vezes, acabaremos por aceitá-la como verdade. E mais, acreditaremos que é a verdade.

O homem é o que é por causa dos pensamentos dominantes que permite ocuparem sua mente. Os pensamentos que o homem põe deliberadamente na mente, estimula com simpatia e combina com uma ou mais de uma emoção constituem as forças motivadoras que lhe dirigem e controlam todos os pensamentos, gestos e ações!

Agora vamos fazer uma declaração irrefutável e de suma impor­tância:

Pensamentos combinados com qualquer uma das emo­ções geram uma força “magnética” que atrai pensamentos semelhantes ou correlatos.

O pensamento “magnetizado” com a emoção pode ser comparado com uma semente que, quando plantada em solo fértil, germina, cresce e multiplica-se sem cessar, até que aquilo que foi inicialmente uma pequenina semente transforma-se em incontáveis milhões de semen­tes da mesma espécie.

A mente humana atrai sem cessar vibrações que se harmonizam com aquilo que a domina. Todos os pensamentos, ideias, planos ou objetivos que mantemos na mente atraem uma legião de “parentes”, convocam-nos para suas próprias forças e eles crescem até que se transformam em nosso senhor dominante.

Voltemos agora ao ponto de partida, a fim de aprender como podemos plantar na mente a semente inicial de uma ideia, plano ou objetivo.

 Esta informação pode ser facilmente transmitida: quaisquer ideias, planos ou objetivos podem ser postos na mente através de repetição de pensamentos.

Este é o motivo por que lhe pedimos que redija uma declaração sobre seu grande objetivo, ou principal aspira­ção, bem definida, grave-a na memória e repita-a, em palavras audí­veis, um dia após outro, até que essas vibrações de som tenham alcançado sua mente subconsciente.

Resolva eliminar as influências de ambientes infelizes e construir uma vida sob medida. Ao fazer um inventário de seus ativos e deficiências mentais, você talvez descubra que sua maior fraqueza é a falta de autoconfiança.

 Essa deficiência pode ser superada, e a timidez transformada em coragem, com ajuda do princípio da auto- sugestão.

 A aplicação desse princípio pode ser feita através do método simples de pôr no papel os impulsos de pensamentos positivos, gra­vá-los na memória e repeti-los até que se tornem parte do equipamento de trabalho da faculdade subconsciente de nossa mente.


Em primeiro lugar: Sei que tenho capacidade de atingir o objetivo da clara finalidade de minha vida. Por conseguinte, exijo de mim mesmo ação persistente, contínua, para transformá-lo em realidade e, aqui e agora, prometo agir nesse sentido.

Em segundo: Acredito que os pensamentos dominantes em minha mente produzirão por fim uma ação externa, física, e que gradualmente eles se transformarão em realidade física. Por conseguinte, concentrarei meus pensamentos durante trinta minutos, todos os dias, na tarefa de pensar na pessoa que quero ser, criando assim uma clara imagem mental em minha mente.

Em terceiro: Sei, através do princípio da autossugestão, que todo e qualquer pensamento que mantiver continuamente em minha mente procurará, no fim, expressar-se através de algum meio prático, a fim de atingir o objetivo que o inspira.

 Por conse­guinte, dedicarei dez minutos todos os dias a exigir de mim mesmo o desenvolvimento da autoconfiança.

Em quarto: Redigi uma descrição clara de meu principal e claro objetivo na vida, e nunca deixarei de me esforçar, até que tenha desenvolvido autoconfiança suficiente para atingi-lo.

Em quinto: Compreendo perfeitamente que nenhuma situação de riqueza ou posição na vida poderá durar por muito tempo, a menos que construída sobre verdade e justiça.

Por conseguin­te, não participarei de nenhuma transação que não beneficie todas as pessoas envolvidas. Terei sucesso atraindo as forças que desejo usar e a cooperação de outras pessoas.

 Induzirei essas pessoas a me servir, porque também desejo servi-las. Eliminarei o ódio, a inveja, o ciúme, o egoísmo e o cinismo ao desenvolver amor por toda a humanidade, porque sei que uma atitude negativa em relação às outras pessoas nunca me61trará sucesso.

 Farei com que os demais, acreditem em mim. Assinarei meu nome neste formulário, gravá-lo-ei na memó­ria e o repetirei em voz alta uma vez* por dia, com plena confiança de que ele gradualmente me influenciará pensa­mentos e ações, de modo a me tornar uma pessoa autoconfiante e bem-sucedida na vida.

Por trás dessa fórmula, há uma lei da natureza que até hoje ninguém conseguiu explicar. O nome que se dê a essa lei pouca importância tem. O importante e o seguinte: ela FUNCIONA, para glória e sucesso da humanidade,

 SE for usada construtivamente. Por outro lado, se usada destrutivamente, destruirá com igual facilidade. Nestas palavras pode ser encontrada uma verdade muito significativa;

 isto é, a de que os que são derrotados e terminam a vida na pobreza, no sofrimento e na desolação devem tudo isso à aplicação negativa do princípio da autossugestão.

 A causa pode ser encontrada no fato de que todos os impulsos de pensamento têm a tendência de assumir seu equivalente físico.
...
Que Gênio Está Adormecido em Seu Cérebro?
Em algum lugar em sua constituição dormita a semente da reali­zação pessoal que, se despertada e posta em ação, leva-lo-á a alturas que você jamais teve esperança de atingir.

Da mesma forma que o grande músico pode tirar os mais belos arpejos das cordas de um violino, você pode despertar o gênio que dorme em seu cérebro è fazer com que ele o impulsione para o alto, para qualquer meta que deseje alcançar.

Abraham Lincoln fracassou em tudo o que tentou, até bem depois dos quarenta anos de idade. Era um João-Ninguém, de Parte Alguma, até que uma grande experiência na vida despertou o gênio adormecido em seu coração e cérebro e deu ao mundo um dos seus homens realmente notáveis.

 Essa “experiência” teve os ingredientes das emo­ções de tristeza e amor. E lhe ocorreu através de Ann Rutledge, a única mulher a quem realmente amou.

É fato bem conhecido que a emoção do amor assemelha-se muito ao estado de espírito conhecido como fé, e é por esta razão que o amor chega quase a transmutar os impulsos de pensamento da pessoa em seu equivalente espiritual.

Na pesquisa que realizou, este autor desco­briu, baseado na análise da vida e realizações de centenas de homens notáveis, que nos casos de quase todos eles houve a influência do amor de uma mulher.

Se quer prova do poder da fé, estude as realizações de homens e mulheres que a usaram. À cabeça da lista temos o Nazareno. O fundamento do Cristianismo é a fé, por mais que tantas pessoas possam ter pervertido ou interpretado erroneamente o significado dessa grande força.

A soma e substância dos ensinamentos e das realizações de Cristo, que podem ter sido interpretadas como “milagres”, não foram nem mais nem menos que fé. Se há de fato esses fenômenos denominados de “milagres”, eles só acontecem no estado de espírito conhecido como fé!

Vejamos o poder da fé, da forma como foi demonstrado por um homem muito conhecido de toda a civilização, o Mahatma Gandhi.

Gandhi exerceu mais poder potencial do que qualquer homem de sua época, isto a despeito do fato de nada possuir em matéria de instru­mentos ortodoxos de poder, tais como dinheiro, couraçados, soldados e equipamentos de guerra. Gandhi não tinha dinheiro nem lar, e sequer uma muda de roupa, mas tinha poder. E como o adquiriu?

Ele o criou porque compreendia o princípio da fé e porque teve a capacidade de transplantá-la para a mente de duzentos milhões de pessoas.

Realizou a façanha espantosa de influenciar e fundir duzentos milhões de mentes em uma única e fazer com que se movessem em uníssono, como uma só. Que outra força na terra, com exceção da fé, poderia realizar tanto?
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto, Prendice Mulford, Napoleon Hill e outros.
Postado por dharmadhannya


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
dharmadhannyael.blogspot.com.br
Este blog foi clonada em todas as instancias e tive o desgosto de ver o meu trabalho em vários blogs com o nome do usurpador... Várias horas de trabalho foram roubadas...

São Miguel é o protetor deste espaço.
Seja feita a vontade de Deus Amem!



Os Arcanjos lutaram no meu lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário