quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PODEMOS ALCANÇAR TUDO O QUE DESEJARMOS NA VIDA



 PODEMOS ALCANÇAR TUDO O QUE DESEJARMOS -
 NA VIDA DESDE QUE TENHAMOS BEM CLARO O QUE REALMENTE DESEJAMOS.

Se, como vimos, o sucesso em qualquer empreendimento depende de nosso poder pessoal, e se esse poder resulta do esforço organizado, e se o primeiro passo na construção do esforço organizado é canalizar nossa energia e nosso conhecimento em torno de um ponto especí­fico, então, a essa altura, é fácil perceber a razão pela qual definir um propósito é tão essencial.

Não se pode dizer que o esforço é organizado quando não há um propósito específico em torno do qual organizamos nosso conhe­cimento e nossa energia. Por isso, definir um propósito para nossa vida é o primeiro passo na busca do triunfo.

Apesar de podermos criar um propósito definido para inúmeros setores diferentes de nossa vida, o objetivo principal do termo, como empregamos aqui, é ter claro no presente o que desejamos no futuro.

Imagine que você queira construir uma casa. Qual seria o primei­ro passo? O desejo, não é? Depois dele vem o propósito de construí-la e, logo após, a definição de um plano concreto e detalhado.

 Cada casa tem sua origem em um propósito definido e, ainda mais, em um pla­no definido. Imagine, porém, o que aconteceria se você tentasse cons­truir uma casa ao acaso, sem um plano preestabelecido por meio do qual se orientar.

 O resultado seria um verdadeiro caos, e mal-entendi­dos de toda ordem atrapalhariam cada passo da construção.
Isso pode parecer um absurdo na analogia com a construção de uma casa, mas é exatamente o que acontece em nossa vida. Por isso, o primeiro nível da liderança precisa ser o da liderança pessoal. Será ela que produzirá o poder pessoal que determinará nosso grau de poder coletivo.

Definir um propósito sempre é uma atitude de liderança. Um líder é quem aponta o caminho. Definir um propósito é apontar ca­minhos. Se você não consegue desempenhar liderança pessoal, jamais irá desenvolver qualquer tipo de liderança pública.

Para definir os caminhos da liderança pessoal, você precisa lidar com uma série de perguntas. Por exemplo: que tipo de pai, mãe ou profissional você gostaria que os outros visualizassem em você?

 Que tipo de caráter você gostaria de desenvolver? Que papel gostaria de exercer em sua comunidade? Quais as contribuições que gostaria de deixar para o mundo? Para seus filhos? Para sua empresa? Para as pessoas que cruzam seu caminho?

Muitas vezes, não é fácil responder a tais questões. Uma das ma­neiras mais eficazes, talvez, seja olhar detidamente seus desejos mais intensos.

Ao identificar seus anseios mais honestos, poderá atingir a chama que arde dentro de você. Mas cuidado, você não pode inventar seus desejos ou objetivos. Precisa, ao contrário, detectá-los. Cada um de nós possui um centro onde mantém latentes e subdesenvolvidas as sementes de sua missão na vida.

Apenas depois de descobrir e cultivar essas sementes, poderemos cumprir nossa vocação específica — e dar nossa contribuição autêntica e singular ao universo.

Muitas pessoas até pensam que possuem um propósito. Se per­guntarmos a elas o que buscam da vida, ouviremos respostas como: “Quero servir ao mundo e aos outros da melhor maneira possível e, como resultado, ter uma vida satisfatória”. Mas cuidado: tal propósi­to não tem nada de definido. Ele é vago e indefinido. Assim como um propósito específico nos leva a resultados específicos, um propósito vago e indefinido trará resultados vagos e indefinidos.

Veja outro propósito muito comum entre as pessoas: o desejo de obter mais dinheiro. Enganamo-nos, muitas vezes, pensando que tal propósito é definido. Afinal, dinheiro é algo físico e fácil de mesurar.

 Porém, antes que seu propósito possa ser considerado definido, mesmo que ele seja algo concreto como dinheiro, você tem de definir um método preciso pelo qual obterá e acumulará esse dinheiro.

A chave do segredo desta lição, entretanto, está na palavra “de­finido”. Não é suficiente dizer que você fará dinheiro em qualquer tipo de negócio. Você precisa definir os detalhes desse negócio e in­corporá-lo, precisa estar com ele o tempo todo, dormir com ele, co­mer com ele, trabalhar com ele, viver com ele, pensar com ele.

Isso significa começar cada dia com esse propósito claro em men­te. Assim, quando precisar tomar uma decisão ou fazer uma escolha,
a tomará com base nesse propósito. Você agirá com foco. Não des­perdiçará seu tempo nem dissipará sua energia em atividades infru­tíferas e sem importância.

 Você criará poder pessoal porque seus esforços serão organizados. Quando fizer isso, terá um propósito definido. Qual é, então, a melhor forma de desenvolver nosso propó­sito? É isso que veremos a seguir.

3. DESEJO É O PONTO INICIAL DE TODA CONQUISTA. MAS DESEJO NÃO É APENAS UMA VAGA ESPERANÇA OU UM PEDIDO. É UMA NECESSIDADE ARDENTE E PULSANTE QUE TRANSCENDE A TUDO

Para todas as realizações humanas há sempre dois tipos de criação: a mental e a física. A primeira é sempre a mental. Sem ela, a segun­da não pode existir. Assim, nossa primeira responsabilidade, e, por­tanto, a maior, é a criação mental. É por meio dela que assumimos o comando de nossa vida e nos colocamos em harmonia com os princípios do universo.

A partir do momento que você define um propósito e transforma sua realização na missão de sua vida, ele se tornará o pensamento dominante em sua mente. E isso fará que você esteja constantemen­te atento a fatos, informações e oportunidades úteis e necessárias à realização desse propósito.

 Ou seja: no instante em que você planta um propósito definido em sua mente, ela começa, tanto consciente como inconscientemente, a coletar e a arquivar material que será útil na realização dele.

Quando temos um desejo ardente, o pensamento pode ser trans­formado em sua contrapartida física por meio da aplicação de prin­cípios conhecidos. Não há nada de mágico ou sobrenatural nisso.

 Por exemplo: meramente desejar um BMW só não fará que um BMW X6 se materialize à sua frente. Mas se você tiver, entretanto, um de­sejo ardente de obter um BMW X6, esse desejo o levará a ações que o farão desenvolver a capacidade necessária para adquiri-lo.

Ao descobrir qual é seu objetivo específico, ele será a bússola que orientará todas as suas atividades. Você irá seguir, passo a passo, o caminho que o levará à obtenção desse propósito. E deixará de agir sob influência e interesse de outras pessoas, passando a escolher a melhor opção para realizar o que dá sentido à sua vida.

Neste texto, nosso objetivo é fazer que você desenvolva uma característica presente em todas as pessoas de sucesso: a habilidade de tomar decisões de maneira imediata e definitiva.

 Essa habilidade é consequência do propósito definido. Quando você sabe o que quer, há uma concentração de esforços e uma consequente canalização de poder. Esse foco específico lhe dará a força necessária para lidar, de maneira hábil e eficaz, com as mais diferentes circunstâncias que po­derão aparecer no caminho.

Por isso, propósito definido e concentração de esforço são dois dos fatores essenciais na busca do poder pessoal que leva ao sucesso. Eles são sempre encontrados juntos, pois um leva ao outro.

4. QUANDO SEUS DESEJOS FOREM FORTES O SUFICIENTE, PARECERÁ QUE VOCÊ POSSUI PODERES SOBRE­HUMANOS PARA ALCANÇÁ-LOS.

Em sua análise com as 16 mil pessoas, além de constatar que 95% não possuíam um propósito definido, Napoleon Hill chegou a uma se­gunda conclusão. A maioria absoluta dos 95% que não alcançaram resultados satisfatórios estava envolvida com algum tipo de trabalho de que não gostava.

Isso nos revela outro fator muito importante que precisamos levar em conta na hora de definir nosso propósito: a forma mais eficaz de desenvolver nosso objetivo de vida é descobrir nosso potencial e nos comprometer firmemente a desenvolvê-lo. É nele que está a semente do poder particular.

Vimos que o poder particular é fruto da energia que resulta do esforço pessoal organizado entre as diferentes forças que integram nossa personalidade. Essas forças podem ser divididas em quatro ele­mentos que constituem a natureza humana: física, mental, espiritual e emocional.

Para desenvolver e explorar nosso potencial precisamos identi­ficar onde, em cada urja desses quatro segmentos, está nossa inclina­ção natural.

Física—Compõe nossos dons individuais, nosso talento natural. Talento é a habilidade que temos de desenvolver certa atividade com uma facilidade maior que as outras pessoas. Quando agimos na área de nosso talento, há um relaxamento natural de nossas tensões. Sa­bemos que estamos pisando em solo firme.

 As energias internas e externas, físicas e emocionais, fluem e se conectam de maneira na­tural. O desempenho será espontâneo, e se for associado a conheci­mento, técnica e muita prática, não importa em qual atividade venha a ser executado, conterá o poder e a criatividade original dos gênios.

Emocional — E nossa paixão. É o fogo, o entusiasmo, a coragem que sentimos por fazer, o tempo todo, o que gostamos, enquanto desenvolvemos o sentido maior de nossa vida: nosso potencial.

Espiritual — Dá sentido e uma dimensão maior ao que fazemos e nos enche de uma conotação mais poderosa e mais misteriosa do que a realização de uma atividade qualquer. Essa conotação nos é dada por uma força abrangente e subjacente que dá razão ao ato de viver. A magia que resulta da prática do talento e do fogo da paixão envolve nossa vida em uma áurea fascinante.

Mental — É a visão de como podemos transformar isso em renda.
Essas quatro características nos trazem confiança, segurança, força interna e razão de ser e de existir. Há alguma tarefa ou ativida­de que sabemos fazer melhor do que outra pessoa. Você precisa des­cobrir qual é essa atividade e construir sobre ela o objeto de seu propósito definido.

Um propósito verdadeiro precisa dar profundo sentido à nossa vida. Esse sentido só pode ser encontrado quando exploramos o me­lhor que há em nós: nossos dons naturais.

 Quando nossas conquistas não estão fundamentadas no desenvolvimento de nosso potencial, não importa sua dimensão, elas sempre, no fim das contas, nos darão uma sensação subjacente de vazio, culpa ou falta de significado.

Isso se deve ao fato de o significado maior de nossa vida estar no desenvolvimento de nossas habilidades, em responder ao chamado de nossa vocação, que sempre está relacionado com nosso talento natural.

 Para definir nosso propósito maior na vida, portanto, preci­samos começar pela busca do que há de melhor em nós. Encontrar a semente de nossa vocação e agir com base nela, expandindo-a, criando conforto, segurança e satisfação em tudo o que fazemos.

Lembra-se do que falamos sobre você precisar incorporar seu propósito, estar com ele o tempo todo? Se seu propósito estiver esta­belecido sobre algo pelo qual você não possui paixão natural, não haverá como respirar essa atividade o tempo todo.

 Por isso, você precisa ter em mente que apenas obterá verdadeiro sucesso quando descobrir a atividade para a qual possui talento natural, paixão e sen­tido. O sucesso chega mais rápido para quem possui paixão por seu trabalho. Conseguiremos triunfar apenas em uma atividade em que nos lançamos de corpo, alma e coração.

E trágico que 95% da população adulta do mundo seja constituída por pessoas profissionalmente frustradas porque não encontraram seu lugar apropriado no mundo do trabalho.

 E lastimável que tantas pes­soas perambulem pela vida sem ter a mínima noção do trabalho para o qual têm maior inclinação. Ou sem a concepção, ou mesmo o conhe­cimento, de que é necessário ter algo como um propósito definido.


Mas você não precisa ser uma dessas pessoas. Ainda está em tempo de mudar. Se você não sabe qual é sua vocação ou talento, transforme essa busca no propósito definido deste exato momento.

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto. 
Pesquisado por dharmadhannya

Este espaço está protegido pelo Arcanjo Miguel

Os elohim lutam nomeu lugar
Amem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário