domingo, 9 de agosto de 2015

Intuição e a sorte que nos revela oportunidades.



Intuição e a sorte que nos revela oportunidades.

Para criar, tecer, atrair sorte, você precisa aprender a trabalhar com a intuição. A intuição é uma ferramenta poderosa, que pode ajudar você a reconhecer e alcançar a felicidade que deseja. E pode ser também um meio de aproveitar as coincidências, aqueles acontecimentos aparentemente aleatórios, que acabam se revelando mais importantes do que se poderia esperar.
Palavra-Chave: Percepção

A intuição é uma Graça do nosso Eu Superior ou Alma, é a manifestação divina da nossa alma. O terceiro olho é um instrumento da alma de orientação e instinto espiritual.

Se você  tem empatia,  é solidário,  se coloca no lugar do outro e sente o que outro sente, você está em conexão com a Alma ou Eu Divino. Seu instinto espiritual está ativo e seus sentidos abertos para novas experiências positivas e felizes.

Se voce é arrogante, intolerante, ganancioso, miserável, arbitrário, narcisista, orgulhoso, invejoso, egoísta, você poderá ser levado na onda do carma, seguir com a massa do coletivo e pode muitas vezes não fazer boas escolhas, e a sua personalidade egocêntrica não irá sentir os ventos das oportunidades, e suas palavras não agradam ao mundo.

As pessoas intuitivas e iluminadas sabem o momento de falar e de calar, sentem quando não são aceitas e reconhece a falsidade de longe.


O coração é a porta da intuição, um coração fechado, egoísta, rancoroso, amargo, ressentido, indiferente fecha o contato com a Alma, “ fecha” a porta do Terceiro Olho A alma está conectada com a unidade, trabalha para o bem de todos.

Intuição é saber alguma coisa, sem entender como, é uma percepção que parece vir do nada, uma impressão súbita sem qualquer evidência lógica.

A intuição pode ter a forma de uma voz que soa dentro da cabeça – o Anjo da guarda ou Alma fala ao coração, a de um sentimento que é preciso aceitar e levar em consideração, ainda que com um certo medo.

 Quando a intuição se manifesta, você sente que sabe, mas não encontra qualquer explicação racional. Pode ser uma sensação suave e sutil ou uma mensagem clara; alguns acreditam que a intuição seja uma manifestação de sua parte mais sábia; para outros, é um recado direto de Deus.

Neste texto, vamos abordar brevemente o poder intuitivo da verdade sem explicação. Talvez esteja aí a resposta ao mistério que envolve o fato de alguns terem mais sorte do que outros.

E POSSÍVEL TREINAR A INTUIÇÃO?
Claro que a intuição exerce um papel importante na capacidade que alguns indivíduos têm de evitar à má sorte. Se pudéssemos saber qual a melhor atitude a adotar no futuro, nossa sorte mudaria, com
certeza.


 Imagine a utilidade que isso teria para investir no mercado de ações! Muitos adorariam possuir tais poderes. É realmente possível desenvolver a intuição, a ponto de ser utilizada como orientação em questões práticas da vida diária? A intuição pode ser usada para criar sorte? Os psicólogos acreditam que sim. Algumas pessoas são mais intuitivas do que outras, e recebem com frequência lampejos de percepção, enquanto com outras isso acontece raramente.

 Cada vez mais se acredita, porém, que quase todas possuem essa habilidade. É comum a mente subconsciente tentar nos avisar quando estamos em perigo; em uma fração de segundo, um impulso nos diz para fazer alguma coisa, correr, lutar, esconder, abaixar, prestar atenção e, em muitos casos, esse estímulo nos salva a vida.

Às vezes, desejaríamos que a intuição nos dissesse o que fazer, mas os poderes intuitivos não podem ser ligados e desligados conforme a necessidade; qualquer tentativa nesse sentido é inútil.

 Os pressentimentos atingem espontaneamente o inconsciente, muitas vezes sob a forma de uma certeza interior ou de uma ideia definida do que deve ser feito, em um toque gentil na direção certa.

Temos mais pressentimentos do que percebemos; muitas vezes, não reconhecemos a voz da intuição. Para melhorar as chances de sorte, precisamos ser sensíveis a essa inteligência superior, mantendo uma atitude lúcida de receptividade esperançosa que nos ajude a reconhecer as manifestações da intuição, quando acontecerem. Senão, podem passar despercebidas.

Quando o homem procura conhecer a si mesmo, procura a verdade e a luz no seu mundo interno, busca o contato com a Alma. Fazer um diário, entrar em contato com a Graça de Deus, e procurar meditar sobre suas atitudes e palavras estimulam o contato com a sabedoria da alma, com a intuição.  Aquele que medita, dança, canta, ora, tem fé e respira com a vida está aberto para ouvir a “voz da alma”

A MENTE SUBCONSCIENTE
Para adquirir as habilidades necessárias ao aproveitamento da intuição, é importante entender primeiro como funciona o subconsciente.

Importante é desenvolver equilíbrio entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro – o correto é desenvolver o equilíbrio entre a intuição e o bom senso.

Temos dois sistemas distintos de conhecimento: consciente e intuitivo. Cada sistema registra, raciocina, sente e recorda a seu próprio modo. A mente consciente registra os sinais recebidos pelos cinco sentidos - visão, audição, olfato, tato e paladar - e os organiza em sequência lógica.

A mente intuitiva processa outros tipos de sinais, armazenando continuamente as informações em um vasto depósito de memórias inconscientes, informações que você pode utilizar, ainda que sem saber.

A mente subconsciente está sempre tentando chamar sua atenção para as informações, por meio de símbolos, sonhos e sentimentos. Infelizmente, na maioria das vezes, esses sinais são ignorados, ridicularizados ou negados, o que resulta em prejuízo, pois frustra a capacidade de atrair sorte.

Veja se você já passou pela experiência de dizer "está na ponta da língua, mas não consigo me lembrar"? E, mais tarde, a resposta surgir em sua mente, como que vindo do nada? Está aí um exemplo clássico do subconsciente operando. Ao tentar conscientemente lembrar, você aciona uma busca no subconsciente.

Quando estiver às voltas com um problema, experimente isto:

 Reúna todas as informações que puder. Em seguida, concentre-se intensamente em todos os aspectos possíveis. Esforce-se ao máximo para encontrar a melhor solução, estudando a questão.

Em seguida, deixe de lado, pare de pensar no assunto, mude o foco de sua atenção. O problema vai ocupar sua mente subconsciente, onde será processado e arquivado.

 É quando entra a intuição, que analisa todas as informações armazenadas e estabelece novas ligações. Então, aparentemente vindo do nada, uma solução se apresenta.

 Uma boa ocasião para deixar a solução de seus problemas por conta da mente subconsciente, é durante o sono; ao deitar, concentre-se no problema, examinando os aspectos.

 Limite-se a pensar em um assunto de cada vez; se outras ideias vierem à mente, afaste-as. Ficar pensando assuntos variados é um meio certo de se agitar e perder o         sono. É naqueles momentos antes de você adormecer que a mente subconsciente atinge o máximo de receptividade, aproveitando o sono para analisar os bancos de dados, em busca de uma solução.
 Tenha sempre à mão lápis e papel, para o caso de acordar no meio da noite com uma resposta. Pode ser que a resposta surja na mente durante a noite, pela manhã, ou talvez demore mais um pouco.

Lembre-se: é impossível apressar o processo. Não desista, continue repetindo a técnica e, mais cedo ou mais tarde, quando estiver em estado de relaxamento ou com o pensamento voltado para outras questões, a reposta.
 Vai surgir. Você talvez não queira acreditar, mas não custa experimentar: funciona, mesmo.

Como desenvolver a intuição
Para desenvolver a intuição, é preciso pensar de maneira construtiva e otimista: desânimo e preocupação inibem o processo. Substitua pensamentos negativos por pensamentos positivos, e leia e converse, para estimular a mente.

 Alguns acreditam que a prática diária de meditação, ioga, tai chi ou outras atividades destinadas a acalmar a mente ajudam. Reserve um tempo para si, longe de estímulos como televisão, rádio ou crianças barulhentas; aproveite para pensar, imaginar e sonhar. Todos os dias, faça uma parada nas atividades.

 O hábito de entrar em sintonia por dez ou 15 minutos pode fazer toda a diferença para que você possa estabelecer uma ligação com seus poderes intuitivos. Uma caminhada diária, poderá abrir seus canais com a sua intuição, o devaneio, a meditação é uma porta aberta para o contato com a alma.

Se quiser descobrir o que é melhor para você, concentre-se no que quer, e a mente subconsciente vai fornecer as respostas. Não deixe que a mente lógica passe à frente nem tente forçar o processo; em vez disso, seja paciente e use a intuição com sobriedade e cuidado.

Quando você começar a dar atenção, escrever os seus pressentimentos, vai ver acontecer uma coisa incrível: a sorte melhorar.
Exercícios para estimular a intuição
       
 Olhe para o céu e para as nuvens. Observe o movimentos das nuvens e pense no movimento da vida, do universo, da sua vida, das suas células. Assim, vai criar uma atmosfera de tranquilidade, que ajuda a intuição a aflorar.

  Entre devagar em uma banheira de água quente, deixando só o rosto de fora. Esvazie a mente, feche os olhos e ouça a intuição.

 Quando estiver viajando em qualquer meio de transporte, olhe a paisagem pela janela. Libere a tensão inconsciente. Concentre-se em sua respiração, relaxe e permita que os pensamentos aflorem espontaneamente. Evite qualquer tipo de julgamento: os ruídos do motor e das rodas ajudam a relaxar, permitindo que a intuição se manifeste.

 Olhe para o mar, ouça o bater das ondas. Respire, relaxando, com os olhos abertos ou fechados. Procure sentir a eternidade da vida na movimentação constante do mar. Alguns ficam tão abstraídos diante do movimento rítmico das ondas, que favorecem a manifestação da intuição.

 Ouça música. Foi observado um efeito positivo sobre o estado de espírito da maioria dos indivíduos que ouviam suas músicas preferidas. Essa forma de relaxamento nos deixa mais à vontade, mais felizes e em contato com a intuição.

Como reconhecer a intuição

A intuição tem uma linguagem diferente daquela que empregamos na vida diária. A primeira indicação que temos da existência de um sistema intuitivo vem através dos sentimentos.

Todo sentimento tem uma causa; quando não houver uma causa visível, busque explicação na intuição. Você já sentiu um medo irracional? Já sentiu raiva sem saber por quê? Já se sentiu só no meio da multidão? Pense em seus sentimentos e emoções, e deixe-se levar pela intuição. Assim, ainda que esteja infeliz, vai poder buscar conforto no fato de saber a causa e poder fazer algo a respeito.

Jenny ficou muito aborrecida quando recebeu do namorado Mark um ramo de flores. Por quê? Somente depois de algum tempo, ela chegou à conclusão de que estabelecia uma relação entre flores e despedidas.

 Ainda na adolescência, Jenny tinha perdido os pais e o melhor amigo, este em um acidente de carro. Em todas as três ocasiões houve muitas flores, sendo que algumas enviadas por pessoas que tinham pouca ligação com os mortos - por simples convenção.

Ao se aborrecer com o gesto de Mark, ela se preocupava com a possibilidade de ele estar fingindo o amor e a consideração que sabia merecer.

 Se ela não tivesse parado para pensar na mensagem que havia por trás de seus sentimentos, talvez nunca identificasse o problema; e, ao discutir o problema com Mark, ouviu dele a garantia de estar conferindo ao relacionamento honestidade e consideração.

A intuição nem sempre se mostra claramente; às vezes, vem em forma de sonho povoado por símbolos e metáforas. Tome nota de seus sonhos, tentando observar uma ligação entre animais, pessoas ou situações que apareçam neles, com as decisões que queira tomar.

Não se preocupe com a interpretação que certos livros fazem dos sonhos; o importante é a interpretação que você dá às imagens. O que estaria sua intuição tentando comunicar através de sua mente subconsciente?

 É possível também que uma mensagem transmitida pela intuição se manifeste fisicamente: eu sempre tenho dor de cabeça quando estou estressada. Você pode ouvir repetidamente determinadas expressões ou recomendações, acabando por agir a respeito. Ou talvez aconteça de escutar uma música marcante ou lhe oferecerem uma comida que lhe traga boas recordações exatamente em um momento em que esteja precisando de apoio, obtendo, então, a coragem e a paz de espírito que tanto procurava.

Às vezes, a intuição se revela aos poucos: um pouco agora, um pouco daqui a alguns dias; a mensagem, porém, só fica clara quando se encaixam todas as peças do quebra-cabeça.

Se ainda não tiver identificado as mensagens enviadas por sua intuição, leve sempre com você papel e caneta, para anotar as ideias que lhe ocorrerem ao acaso: pode ser a intuição falando.

Não tire conclusões nem tome decisões; apenas anote os pensamentos. Ao fim do dia, reveja as anotações, para ver se identifica algum padrão.

Identifique suas perguntas
Se você não perguntar, como vai obter respostas? Muitas vezes, a intuição não se manifesta porque estamos fazendo a pergunta errada. Faça perguntas curtas, simples e específicas. "Devo aceitar o emprego na empresa X?" em vez de "Mostre-me o tipo de emprego que devo procurar".

 Comece a praticar com questões de pouca importância: se soar a campainha da porta, pergunte à intuição quem é, se tocar o telefone, faça o mesmo. Divirta-se, e veja se consegue acertar cada vez mais.

Em seguida, passe para questões mais importantes. Se tiver um lampejo de intuição que não consegue decifrar, peça esclarecimento. Quanto mais perguntas fizer, mais pode esperar que a intuição responda.
Dharmadhannya
Este texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma reflexão, uma compilação inspirada em vários autores como Napoleon Hill. Prendice Mulford e outros.


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte, meu blog foi clonado e minhas mensagens estão em muitos blogs com nome falso.



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.Eeste texto e todos os estão em vários blogs com o nome do impostor.

Agora.



Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário