domingo, 16 de novembro de 2014

Você tem carisma ou sorte? Segunda Parte.




Você tem carisma ou sorte? Segunda Parte.

Eu pesquisei na internet sobre o tema e achei muito interessante  e terminei o texto.

“ SINAIS DE QUE VOCÊ É UMA PESSOA INCONVENIENTE"

VOCÊ:



1) Fala alto em qualquer situação - não importa se está em um enterro, ambiente de trabalho ou na faculdade..


2) Faz de tudo para chamar atenção – sem saber que, no fundo, todos preferiam que você amarrasse uma melancia na cabeça e calasse a boca...



3) Não tem muito senso de coletivo, e acaba ouvindo música alta no metrô, falando alto no telefone na frente de todo mundo ou até ficar cantarolando músicas que ninguém está a fim de ouvir...


4) Conta piadas totalmente sem graça – e achar que todos tem que dar risada depois...


5) É especialista em deixar as pessoas constrangidas - principalmente em público...



6) É como dizem por aí: te dão a mão, mas você quer o braço inteiro – não sabe até que ponto um favor é razoável e sempre que pode, abusa da boa vontade das pessoas..


7) Puxa conversa com pessoas que estão claramente ocupadas ou de fone de ouvido – alô, kd simancol?



8) Fala muito de si e mal escuta os outros. Autoafirmação além de ser chato pra caramba, ainda é algo super arrogante.


9) É invasivo: não tem muita noção de intimidade e se acha melhor amigo de todo mundo – quando, na verdade, essas pessoas dariam tudo para você desaparecer por algum tempo, risos.


10) Fica por horas contando uma história da sua vida – que no fundo ninguém está interessado em saber – com direito a detalhes mínimos que a deixa ainda mais insuportável...

11) É um babaca no trânsito: quer coisa mais inconveniente que buzinar para ciclista, ou então para o carro da frente quando o farol está vermelho? Se mata!



12) Não tem muita noção da vida e liga para alguém de madrugada ou domingo 6 da manhã, por exemplo...


13) Reclama de tudo e de todos, afinal, você sempre será melhor que o resto do mundo


14) Não respeita regras básicas, como deixar o lado esquerdo da escada rolante livre, ou então os caixas e vagas preferenciais...



15) Tem opinião sobre tudo e sempre quer expor o que pensa – mesmo quando ela não é pedida". (1)


Seu Carisma revela sua identidade no mundo.

Cumprimente Generosamente.
Qualquer um se sente bem ao ouvir um cumprimento sincero. Quem percebe falta de sinceridade no cumprimento que recebe se sente manipulado, portanto, fale do fundo do coração; ou, então, é melhor não dizer nada. Quando seu elogio é bem recebido, as portas se abrem, e é mais provável que você consiga a ajuda de que precisa. Elogiar alguém por um belo trabalho geralmente cai bem.

 Uma palavra amável sobre o desempenho profissional ou o bom gosto, quando sincera, também é bem recebida.

 Comentários que costumam ter efeito negativo incluem observações sobre o peso; sobre uma situação infeliz (ninguém quer ser alvo de piedade nem quer ser lembrado de uma situação que prefere esquecer);

 sobre uma decisão de demitir um funcionário ou uma crítica; sobre a cor dos olhos (faz muito sucesso em filmes, mas não na vida real); ou sobre algo que deixe o outro inseguro, como a beleza do namorado(a).

Gente de sorte, líderes e pessoas bem sucedidas sabem elogiar; sabem quando insistir na sinceridade do elogio sem quando dar maiores explicações. Quando seu elogio é sincero e toca realmente o outro, ele passa a ver você com mais simpatia;

 e quanto mais lisonjeado, maiores as chances de lhe oferecer oportunidades. As pessoas gostam de ajudar aqueles que as fazem sentir-se bem, e elas tendem a considerá-los especiais, afortunados.

Faça parecer fácil.

Outro aspecto que torna as pessoas de sorte tão atraentes é o fato de fazerem com que a vida não pareça uma tarefa árdua: aqueles que fazem a vida parecer fácil são universalmente favorecidos.

 Pense em grandes atletas, como Muhammad Ali, admirado não somente por sua brilhante habilidade, como pela capacidade de pairar como uma borboleta ou ferroar como uma abelha, sem demonstrar o menor esforço.

 Essa admiração por aqueles que cumprem tarefas pesadas com graça e leveza se estende à vida diária, admiramos quem sempre parece conseguir boas colocações facilmente: admiramos o médico que, depois de cumprir uma carga de trabalho estafante, atende o último paciente com o mesmo cuidado que dedicou ao primeiro;

admiramos o advogado que, com segurança e equilíbrio, estuda e ganha uma causa difícil. Respeitamos essa gente que não faz alarde do esforço empregado para realizar tarefas árduas e complicadas.

Recentemente, assisti na televisão a uma entrevista em que Robert Wagner promovia seu último filme. Wagner, mais conhecido por sua participação na série "Casal 20", trabalhou ininterruptamente desde a adolescência; quando o entrevistador lhe pediu que revelasse o segredo do seu sucesso, ele simplesmente sorriu e disse,, com uma expressão de surpresa e humildade: "A vida foi boa comigo".

 Não houve qualquer menção às horas de trabalho duro, à dedicação, aos desapontamentos, ao empenho ou à determinação que o levaram aonde sempre quis chegar.

 Pense nos discursos ouvidos em festas de casamento: não é verdade que os mais interessantes são aqueles feitos por pessoas que estão simplesmente aproveitando a festa, e não pelas que querem a todo custo parecer espirituosas e inteligentes? Pense em seus artistas favoritos.

 Uma das razões de você gostar tanto deles não seria o fato de serem tão naturais, eles falam com o coração e com a Alma, e sempre eles mesmos? Talvez por isso uma atuação impecável não nos toque tanto como um artista simplesmente sendo ele mesmo.

Quando tudo desandar, mantenha a calma.

Gente feliz parece manter a calma quando sofre um golpe de má sorte. Esse pessoal leva a sério as tentativas de conseguir o que quer, mas não parece seriamente afetado quando as coisas não saem a contento, pelo menos, é essa a impressão que transmitem.

Claro que esses indivíduos se desapontam, afinal de contas, são humanos, mas não perdem tempo com abatimento. Quando você consegue manter a calma em tempos difíceis, a vida parece mais fácil; e quando você faz a vida parecer fácil, os outros presumem que você seja feliz, e têm vontade de oferecer ajuda.

 Quando você mantém a calma, dá a impressão de não ter medo, e deixa que percebam sua força interior, o poder silencioso. Você inspira os outros a lhe oferecerem oportunidades.

 Uma aparência • de felicidade depende em parte do controle da insegurança c dos nervos. Uma pessoa que passa uma imagem de nervosismo destrói a confiança que outros indivíduos possam depositar nela e neles mesmos; quando você parece ter perdido o controle, os outros se afastam. Você se revela fraco inseguro, instável emocionalmente, infantil, genioso.

 Veja algumas ideias de como dar uma impressão de facilidade a tudo que você faz e, assim, atrair as pessoas para seu lado:

 Prepare-se. Uma preparação cuidadosa contribui para um melhor controle sobre as coisas que lhe provocam nervosismo. Para sentir-se "em casa", é preciso familiaridade. Cuidado para que a preparação não seja excessiva nem insuficiente, prepare - se o bastante para garantir uma boa informação, mas aceite sugestões.

Imagine que as pessoas com quem está interagindo são convidados que você recebe na sala de sua casa, e como estão em um ambiente que é seu, você está no controle.

Se cometer um engano ou se arrepender de algo que tenha dito, não se torture por isso; siga em frente. A vida não é perfeita, e você também não. Passe para o desafio seguinte.

 E também não procure disfarçar o erro cometido, tenha a coragem de admitir. Um único erro não é motivo para acusações. Só tome cuidado para não cometer o mesmo erro outra vez.

Cuidado-com o excesso de confiança
A exibição pode atrair má sorte. Se você cair na armadilha de seu próprio brilhantismo, pode começar a pensar que só seu jeito é certo.

Os “sabichões" não são muito felizes, porque o excesso de auto- suficiência os deixa isolados, e ninguém quer oferecer ajuda a quem não precisa: os arrogantes não são populares.

 Uma das melhores maneiras de deixar à vontade as pessoas que convivem com você é usar de honestidade a seu próprio respeito.

Não tente ser quem não é; para isso, é preciso confiança, e a verdadeira confiança não é tão difícil quanto parece; é simplesmente a capacidade de conhecer os próprios pontos fortes e pontos fracos.

 Converse com um indivíduo feliz, e, quase sempre, vai ouvir dele o conselho: "Seja fiel a você mesmo". Se você admitir que tem os mesmos medos que os outros sentem, vai atrair as pessoas para seu lado.

 Quando você não faz alarde das próprias qualidades, as pessoas se aproximam, acreditando ser possível alcançar as mesmas realizações: você se torna fonte de inspiração.

Seja leal e fiel
A fama de ser uma pessoa leal, capaz de retribuir uma ajuda ou um favor, contribui para que façam de você uma imagem positiva. A disposição de ajudar demonstra que seu interesse vai muito além do próprio ego.

 Não faça comentários "pelas costas", não seja um traidor, mentiroso, um corrupto, falso e manipulador, mais cedo ou mais tarde a Verdade virá e você vai cair do cavalo, a sua fama vai correr mundo e daqui a 10 anos, muitos se lembrarão da sua traição; e não se recuse a ajudar quando o pedido for razoável, sempre que puder, ofereça apoio.

 Hoje em dia, às vezes é difícil perceber onde está a verdade; quanto mais poderosas as pessoas se tornam, mais são cercadas por bajuladores que só lhes dizem o que elas querem ouvir. Se você usar de assertividade e franqueza, vai atrair admiração pela coragem.
 A honestidade é um risco, já que nunca se sabe como os comentários serão recebidos e quais serão as reações; mas se você, dentro de sua honestidade, for gentil e tiver consideração pelos sentimentos do outro, vai conquistar o respeito de quem realmente importa.

Faça o que for preciso
Em algumas situações, o trabalho, o entusiasmo, a paixão e uma abordagem tranquila são suficientes para levar aos resultados desejados, mas nem sempre é assim; às vezes, é preciso insistir um pouco mais.

 Se quer que escolham você, faça-se notar, e pelas razões certas. Se tiver a ousadia necessária, aqui estão algumas estratégias que podem ajudar. Se não se sentir confortável agindo assim, ignore esta seção.

Apareça: Não precisa ir a todo lugar, mas apareça de modo a manter viva sua imagem na memória das pessoas. E aproveite para conversar com quem estiver em posição de mudar seu destino.

Acho que isso lhe interessa... Organize uma lista de pessoas que possam ajudar você. Mantenha sempre contato com elas e dê notícias dos progressos que fizer; descubra o que lhes interessa, e sempre que encontrar algo ligado a esses assuntos, envie. As pessoas gostam de ser lembradas assim.

Cuide da aparência: A aparência é importante. É sempre melhor errar um pouco para mais, com seu estilo característico, do que para menos; as pessoas vão olhar você com mais consideração. As ideias e os projetos também precisam de organização e boa aparência, de modo a despertar interesse.

O cuidado pessoal é importante para atrair a sorte: pareça uma pessoa bem cuidada, e os outros vão notar e (concluir que sua boa aparência também é um sinal da consideração que tem por eles.
Cuide para que o cabelo esteja sempre em ordem, os sapatos limpos e a roupa bem passada, use acessórios de bom gosto, evite roupas despojadas demais, inadequadas para sua idade, gravatas ou brincos exagerados, fuja também do estilo antiquado ou “modernoso".

A extravagância desvia a atenção que deve estar voltada para a força de sua personalidade.

Enquanto se Esforça para obter o que deseja, aprecie o que já tem
Aprecie e agradeça o que já conseguiu: a sorte persegue quem valoriza suas realizações. Aprecie o que tem, e estará adotando uma atitude muito mais positiva, sem lamentar os reveses ou desistir quando não tiver os desejos atendidos imediatamente.

Em vez disso, vai conseguir perceberão nítido padrão de sorte e se concentrar em atrair mais. Gente feliz percebe o quanto é afortunada; daí seu otimismo, que contribui para atrair pessoas dispostas a ajudar.

Por que pensar no que não tem, quando pode pensar no que tem? Os indivíduos que gostam do que têm são quase duas vezes mais felizes e, portanto, têm mais sorte do que aqueles que, embora tendo mais, não valorizam. Pessoas felizes apreciam o que têm no presente e o que tiveram no passado.

 Pense nos tempos felizes que você, a família e os amigos passaram juntos, e agradeça por isso; contemplar a felicidade do passado é um meio poderoso de trazê-la para o presente. Viver no lamento do passado revela uma personalidade deprimida e fracassada.

Substitua dependências por preferências
Para criar a sorte, é preciso fazer o possível para atender às preferências, sem, no entanto, prender-se tanto a elas, a ponto de se tornarem dependências.

Dependência é quando dizemos a nós mesmos que temos de conseguir algo; preferência é quando o fato de não conseguirmos algo não nos faz sentir tremendamente infelizes, o que não significa indiferença.

 A felicidade envolve o máximo de esforço com o mínimo de dependência. É difícil dominar esta técnica; da próxima vez em que pensar que simplesmente tem de ter alguma coisa, veja se consegue substituir por uma preferência: gostaria de ter isso, isso me dá segurança, e assim por diante.

 Comece modestamente: espere sua vez sem tentar passar à frente, por exemplo, e vá avançando para coisas mais importantes, como mão permitir que um desapontamento no trabalho ou um desentendimento com o parceiro (a) destruam sua auto-estima.

 O segredo é pedir, ao invés de exigir o que se quer. Ensinamos as crianças a dizer "por favor" e "obrigado", e a compreender que quando dizemos "não" é para o bem delas: é tempo de, reaprender a lição.

Seja um ímã a atrair pessoas
Para ter sorte na vida e no amor, é preciso encanto. Pessoas encantadoras, alegres, otimistas, gratas, persistentes, tenazes e objetivas costumam conseguir o que querem, seja nos negócios, na amizade ou no amor.

 Deixe que as informações contidas neste texto façam de você um ímã capaz de atrair pessoas; faça de suas habilidades pessoais seu recurso número um, e conquiste corações aonde quer que vá.

Atitudes a serem adotadas hoje, para que você pareça
UMA PESSOA DE SORTE
1.                  Escolha e imagine-se alcançando uma meta; ao visualizar nitidamente a imagem, a sensação será como se estivesse acontecendo realmente. Visualize ganho em vez de perda, sucesso em vez de fracasso. Conserve na mente o sentimento de felicidade. Seu subconsciente vai abastecer você com as ideias que garantem os resultados desejados, e outras pessoas se sentirão atraídas por sua atitude de expectativa positiva.

2.                  Na próxima vez em que se pegar reclamando da vida, pare e respire fundo. Pergunte-se: "É realmente necessário que eu incomode os outros com minhas preocupações? É inevitável que eu nunca tenha tempo para a diversão e o convívio social?" Se sua carga de trabalho estiver pesada demais, peça ajuda ou delegue algumas responsabilidades.

3.                  Não ultrapasse a linha que separa a satisfação da arrogância: ninguém tem vontade de ajudar quem não parece precisar. Faça a vida parecer fácil, mas não fique se exigindo, ou se exibindo. Pergunte às pessoas como se sentem e faça elogios sinceros, elas vão se sentir bem.

5.                  O que você gostaria de fazer para melhorar a vida, mas não tem disposição? Encare com honestidade sua preguiça ou má vontade em fazer o que é preciso. Pense nas coisas que deseja, mas não se dispõe a fazer o esforço necessário para conseguir.

6.                  Imagine que você acordasse amanhã e não tivesse mais o que tem hoje: saúde, família, emprego. Você não gostaria de recuperar
tudo? Valorize o que tem agora.

7.                  Imagine-se com noventa anos. Olhando para trás, o que mais aprecia na vida? O que gostaria de ter aproveitado melhor? Se tem filhos, pense na alegria que causam e, não, no estresse; na velhice, você vai lamentar não ter estado mais tempo com eles.
8.                   
9.                  Leia histórias de gente que superou os obstáculos e conseguiu o que queria; leia livros que façam bem ao espírito.

10.              Pense em seus amigos. Quem facilita sua vida? Quem não facilita? Esforce-se seriamente para estar em contato com aqueles que pensam positivamente e limite o tempo que dedica aos que se vêem como vítimas ou que lhe trazem depressão.


11.   Na próxima vez em que for apresentado a alguém, esforce-se por guardar nome e alguns detalhes pessoais.

“Você é chato? Atitudes de pessoas inconvenientes”.
Por Larissa
 Site: delas.ig.com.br/comportamento

Embora a chatice seja um conceito subjetivo, algumas atitudes contribuem de forma definitiva para tornar um sujeito maçante. “Quem ganha este rótulo geralmente é monótono, entediante, excessivamente pessimista, insistente ou repetitivo.

 Faz sempre as mesmas perguntas, é extremamente minucioso, reclama o tempo inteiro ou é inconveniente, criando uma situação desconfortável”, diz Antonio Carlos Amador Pereira, professor de Psicologia da PUC-SP.

Também existe a possibilidade de a atitude em si não ser o problema, mas sim a frequência com que ela acontece. Um colega que faz uma piada sem graça ao chegar ao trabalho consegue ser tolerado naquele momento, mas a situação se complica quando ele passa a ter o mesmo discurso todos os dias – e os outros são obrigados a escutá-lo.

É facil reconhecer um chato, mas é dificíl se ver como parte desse grupo. “O primeiro passo para abandonar esta fama é a autoanálise: os amigos estão se afastando? Os conflitos nos relacionamentos aumentaram? E, então, é necessário melhorar a convivência”, sugere Helio Deliberador, professor do Departamento de Psicologia Social da PUC-SP.

Quem nunca pegou um ônibus em que alguém falava absurdamente alto ao celular? Ou foi a algum evento em que o palestrante tinha a mania de repetir a mesma expressão a cada duas frases? Ou tem aquele amigo monotemático que sempre reclama e conta os mesmos problemas? Na presença de pessoas próximas com esta característica, vale avisar.

Muita atenção, no entanto, ao modo de falar. “Não adiantar usar um tom acusatório, porque o outro fica na defensiva. A melhor saída é explicar como você se sente em relação a determinada situação e qual seria sua reação caso ele agisse de um jeito diferente”, aconselha Antonio Carlos.

A chatice, em suas mais variadas formas, pode surgir em decorrência de insegurança e pela busca de atenção - o que quer dizer que o comportamento mal recebido por quem está ao redor pode ter sido uma tentativa de se destacar.

 No caso de desconhecidos e colegas de trabalho, resta mesmo desenvolver a tolerância. Para ajudar, comece analisando a si mesmo: quantas das atitudes descritas na galeria acima estão entre seu repertório diário? Cuidado, o chato pode ser você.

Conversa com pessoas ocupadas: no transporte coletivo, algumas pessoas estão cansadas, querem cochilar, escutar música ou ler. Não puxe assuntos aleatórios.

Prolongar histórias: não narre detalhes desnecessários, principalmente se não for deixar a história mais interessante ou se o ouvinte não conhecer os personagens. Não faça um monólogo.

Contar piada sem graça: evite piadas de humor duvidoso no ambiente de trabalho ou em uma festa onde você não tem intimidade com os outros convidados.

Elogiar a si mesmo: não tente se auto afirmar contando aos outros o quão incrível você é. Com o tempo, eles vão descobrir (ou não). De qualquer forma, soa arrogante.

Ser monotemático: ter um filho é um momento feliz, mas procure variar os assuntos. Não é necessário mostrar as 30 fotos quase iguais que você tirou dele no fim de semana. Foto:
Ouvir música alta: tanto pelos fones de ouvido quanto em casa, modere no volume da música. Você pode atrapalhar os vizinhos e quem estiver ao redor. ( Eu fiz um resumo do texto) (2)


(1)        Redatora Matita Iazzetta   site – www.obaoba.com.br/


(2)  delas.ig.com.br/comportamento. Consultoria: Sofia Rossi, consultora de etiqueta e autora do livro “Modos e Estilo: Seu Guia de Boas Maneiras” (Editora Reproarte).(2)

Pesquisado por Dharmadhannyael

este texto está liberado para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/11/voce-tem-carisma-ou-sorte-segunda-parte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário