quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O que é a sorte?





O que é a sorte?

E ao fim das contas, sorte e felicidade não são a mesma coisa? Pense bem: quem não é feliz pode se considerar uma pessoa de sorte?

Não é difícil desenvolver uma personalidade de sorte: a maioria das habilidades que as pessoas de sorte possuem podem ser dominadas por qualquer um.

 Se você quer ser uma pessoa de sorte, o que tem a fazer é começar a se comportar como tal.

 Cientistas e psicólogos têm dedicado toda a vida profissional a descobrir por que alguns se consideram e se comportam como pessoas de sorte; essas pesquisas, porém, ficam em geral restritas a publicações pouco divulgadas e relatórios inacessíveis a leigos.

 Nesta seção, você vai ficar conhecendo setenta dos mais importantes e interessantes estudos feitos ultimamente sobre a sorte e a felicidade, tudo simplificado e resumido em nove qualidades que governam a vida das pessoas felizes.

Se você incorporar essas qualidades a sua vida, vai estar aumentando significativamente as chances de ter sorte.
 
Essas primeiras palavras provavelmente acenderam a sua curiosidade: portanto, vamos acabar com o suspense.  Aqui
estão as nove qualidades, seguidas de uma breve explicação.

1. Tenha curiosidade: experimente e explore novas possibilidades.
2. Descubra o que quer: determine sua missão, faça o seu projeto de vida a pequeno e a longo prazo, e seus objetivos de vida.

3.Faça o tempo trabalhar a seu favor: tenha paciência na dose exata; aprenda a administrar o tempo.
4. Tenha uma aparência de pessoa bem-sucedida, alegre, otimista e aja de acordo: seja aquele tipo de pessoa a quem os outros querem, ajudar.

5.Não tenha inimigos: considere todas as pessoas como meios de contato em potencial.

6.Estabeleça o equilíbrio entre dar e receber: ofereça seu tempo e seus recursos com generosidade, e expresse gratidão ao receber ajuda.
7.Use a intuição: na hora de decidir, confie em você.

8.Transforme rejeição em determinação: responda à vida com flexibilidade.

Ajude a sorte: não tenha apenas a aparência de uma pessoa de sorte; sinta-se uma pessoa afortunada.

Essas nove qualidades se somam. As três primeiras estão associadas ao autoconhecinrcnto e ao autodomínio; as de números 4, 5 e 6 contribuem para que as pessoas que cercam você lhe ofereçam boas oportunidades; e as três últimas estão relacionadas a todas as anteriores, tendo influência sobre elas.

 Parecem qualidades simples, mas podem ser incrivelmente poderosas; um modo de entender melhor esse poder é imaginá-las ao contrário.

1.                  Seja inflexível: espere que tudo aconteça sempre como você quer; se algo sair diferente, reclame.
       
2.                  Não tenha objetivos: evite os objetivos a todo custo; viva para o momento presente e esqueça o amanhã. Siga sem destino, sem endereço para chegar, e sem esperança.

3.                  Seja impaciente: procure garantir que tudo o que você quer aconteça logo, sem se preocupar com as necessidades alheias.

4.                  Vanglorie-se de suas realizações: faça com que todos saibam a maravilha que você é; tome a palavra e dê opiniões; não perca tempo em ouvir. Por que tentar se entender com os outros, se as melhores ideias são as suas? Eles que se adaptem. Seja arrogante, imperativo, reativo e agressivo.

5.                  Aproveite, aproveite, aproveite: os espertos é que se dão bem; os oportunistas e preguiçosos são os melhores, aproveite ao máximo a ajuda que conseguir.

6. Não se comprometa: nunca se desculpe, não agradeça nem resolva conflitos.

7. Ignore sua intuição: ainda que não tenha certeza de estar fazendo a coisa certa, vá em frente.

8.Desista facilmente: se as, coisas não derem certo da primeira vez, desista e fique se lamentando.

9.Espere pelo pior; concentre-se sempre nos aspectos negativos e ignore os positivos. Viva no lamento do passado, sem esperança e nunca espere nada de Deus e da vida. Afinal você merece ser assim.

Como se pode ver, está aí uma receita para o desastre, no entanto, muitos agem assim. É de admirar que a vida nem sempre seja como querem?   

FAÇA DA SORTE UM HÁBITO

Hábito é algo que você faz repetidamente. Os hábitos se tornam parte da vida, embora muitas vezes nem sequer tenhamos consciência deles; são fatores poderosos, a expressão de nosso caráter, e como tal, podem nos servir ou prejudicar. Felizmente, é possível alterá-los a qualquer momento; basta querer. Se você, por exemplo, se acostumou a dirigir pelo lado direito da rua e chega em um país onde se dirige pela esquerda, pode estranhar no início;

 mas depois de um mês, tudo começa a parecer natural; e depois de seis meses, nem é preciso pensar no que fazer, porque dirigir à esquerda torna- se um hábito.

 O único meio de se livrar de hábitos negativos é substituí-los por positivos, mas não espere que os hábitos novos se tornem logo naturais.

Para aprender uma nova habilidade é preciso tempo; se os resultados não aparecerem nos primeiros dias ou semanas, não desista.

 Os especialistas acreditam que doze meses seja um período decisivo *para a formação de novos hábitos e o desaparecimento de antigos. O desconforto com a mudança faz parte do instinto humano, portanto, dê tempo ao tempo e tranqüilize-se em relação às novas rotinas.

 Não tente disfarçar as dificuldades: reconheça-as. Busque conforto na ideia de que está prestes a embarcar em uma aventura diferente de tudo que já viveu antes.

 E não espere que todas as ideias deste texto se apliquem a você. Para que os resultados apareçam, não é preciso perfeição: a simples vivência de algumas das qualidades vai ajudar você a experimentar oportunidades que imaginava impossíveis.
Napoleon Hill, Prendice Mulford e outros.

Este texto está livre para divulgação , desde que seja citada a fonte, grata.

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário