quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Marte nas Doze Casas




Marte nas Doze  Casas

MARTE, O PLANETA DA AÇÃO

Sabemos pela Bíblia que Jeová foi o Criador da humanidade, pois vemos Seus anjos anunciando o nascimento de várias personagens notá­veis. Portanto, a conclusão inevitável é que Ele e os anjos presidem a função geradora e proporcionam o atributo da fertilidade, o qual era con­siderado naquele tempo como um sinal do favor de Deus, enquanto que a esterilidade era tida como um sinal de Seu descontentamento.

 Isto concor­da com o Ensinamento da Sabedoria Ocidental, o qual nos informa que nos primeiros tempos, quando a humanidade estava ainda em formação, Jeová e Seus anjos guiavam-na a grandes templos nas épocas em que as condições planetárias eram propícias à geração, de maneira que os ho­mens nascidos sob aquelas condições harmoniosas viviam centenas de anos sem enfermidades ou doenças.

 E notório que os animais selvagens, os quais ainda vivem inteiramente sob a orientação de seus espíritos-gru- po e se acasalam somente em determinadas estações, sejam também imu­nes a doenças. Jeová detém ainda o controle sobre a fertilização dos ani­mais, os quais sintonizam com as Suas vibrações lunares através de seus vinte e oito pares de nervos espinhais, que correspondem aos vinte e oito dias da revolução lunar, e Seu veículo - a Lua — ainda determina o perío­do de gestação para homens e animais.


Mas a Bíblia também nos fala de Lúcifer e seus anjos caídos, que en­sinaram a humanidade a assumir ela própria a prerrogativa da criação, instilando-lhe a paixão, a qual tem causado sofrimento, pecado e morte, pois a sagrada função geradora, planejada somente para fins temporários de propagação e que funciona tão bem sob condições planetárias propícias,

Desde que aprendemos a conhecer o bem e o mal, também nos capa­citamos, pelo exercício da força de vontade, a evitar o mal e escolher o bem, a fugir do vício e cultivar a virtude, pondo-nos consequentemente na harmoniosa posição de colaboradores com Deus e com a natureza, e desenvolvendo nossa possibilidades divinas de maneira a nos tornarmos como nosso Pai do céu.


A força solar con­centrada por meio da Lua proporciona vitalidade e capacidade de cresci­mento, mas os raios do Sol concentrados sobre nós pelos espíritos mar­cianos dão-nos força dinâmica e são a fonte de toda atividade no mundo.

A força pode estar latente durante milênios, como, por exemplo, nas jazidas de carvão, que são reservatórios de força solar; uma fornalha e uma máquina fazem-se necessárias para transformá-la e tomá-la utilizável como energia dinâmica, porém, uma vez despertado da latência para a potência, o gigante adormecido não conhece mais descanso ou paz até es­gotar a última grama de sua força prodigiosa.


 Sob rígido controle e dirigi­da cuidadosamente para canais de atividade útil, esta força marciana é o servo mais valioso de gênero humano; o agente mais poderoso no trabalho do mundo, bênção incomparável para a humanidade. Mas se escapa do controle, o servo rapidamente assume o domínio.

Então, seu poder oposto de destruição e devastação converte-se num flagelo terrível, seu poder  e seu uso benéfico está sob controle Divino de uma bênção inestimável. É tão preciosa quan­to perigosa; vigilância eterna é o preço da segurança contra o flagelo que pode causar, mas sem essa força o mundo seria um deserto.

Marte, como um ponto focal para a vida solar latente, transforma essa energia em desejo, em paixão, e naquilo que podemos chamar de dispo­sição animal. É um fogo consumidor, mais perigoso que toda a nitroglicerina jamais fabricada, porém mais precioso que qualquer outra bênção que possamos ter ou desfrutar.

O pregador hindu, criado numa terra governada por Saturno, o pla­neta da obstrução, diz: “Matai o desejo”, e anela viver em permanen­te pobreza. Mas como a “têmpera” conserva o frio do aço que abre sua picada através de todos os obstáculos, assim também os desejos enér­gicos bem dirigidos do marciano anglo-saxão realizaram uma maravi­lhosa transformação na Terra.

 Eles edificaram a civilização muito mais do que todos aqueles que os antecederam, e embora talvez brutal em mui­tos aspectos, há também nisso uma promessa, conforme o provérbio: “Quanto maior o pecador maior o santo.”

 Os pais deviam aprender a li­ção do livro das nações evitando aplicar a saturnina ducha de água fria na fogosa disposição marciana de seus filhos. Saturno sempre diz “não, não”; seu objetivo é reprimir e obstruir.

Uma labareda de fogo sob um controle adequado é útil, mas a morte espreita na fumaça e nos gases de­letérios de um fogo abafado.

Muitos “nãos” abafam uma ambição le­gítima e frustram sua realização; podem conduzir vítimas infelizes ao caminho do mal, pois a energia dinâmica de Marte precisa e pode ter uma saída.

 Cuidado, portanto. Os piores defeitos de Marte são impulsivida­de e falta de persistência, mas ele não produz hipócritas, como o faz Sa­turno afligido.

De Marte recebemos várias de nossas virtudes altamente apreciadas, assim como algumas das nossas piores mazelas. Quando bem aspectado, dá constituição forte e resistência física; proporciona uma natureza positi­va, independente e autoconfiante, determinada e orgulhosa, generosa e enérgica, versátil e rápida em aprender, especialmente quando em Aries, Leo, Scorpius e Capricomus.

 Mas quando fraco por signo, como em Taurus, Câncer e Libra, ou aspectado por quadraturas ou oposições, pode tornar o indivíduo irritadiço, teimoso e malvado, inclinado à bebida e a atos crimi­nosos, cruel e impiedoso, ruidoso e fanfarrão.

As pessoas com Marte proeminente em seus horóscopos são eminen­temente práticas e desempenham importante papel na obra do mundo.

 São especialmente eficientes em ocupações onde o fogo e o ferro são utiliza­dos com propósitos construtivos ou onde se manejam instrumentos cortan­tes.

 Soldados, cirurgiões a açougueiros, operadores de máquinas e fundidores de ferro, engenheiros e pessoas com funções semelhantes, são de natureza marciana. Elas também se distinguem em outras funções onde coragem e intrepidez são qualidades necessárias.

MARTE NAS DOZE CASAS.
 Marte no Ascendente ou na 1º Casa, quando bem-aspectado, exer­ce a mais benéfica influência sobre a constituição, especialmente se está em algum dos signos de fogo — Aries, Leo ou Sagitário — ou no signo de sua exaltação, Capricórnio.

Mas às vezes, quando um signo fraco, como Câncer, está ascendendo e os outros planetas estão muito afligidos, Marte no Ascendente pode infundir suficiente energia ao corpo para que ele possa superar o período crítico da infância.

 Esta posição proporciona também energia, ambição, coragem, confiança própria e determinação, ca­racterísticas extremamente favoráveis à vitória na batalha da vida. Indi­cam uma pessoa empreendedora e prática, que não poupará esforços para obter sucesso.

 Quando Marte está afligido na lº Casa, ainda assim forta­lece a constituição, dá força muscular e resistência, mas toma tais pessoas precipitadas, impulsivas, teimosas e imprudentes.

Por isso esquecem-se dos cuidados necessários à preservação de sua saúde, ficando sujeitas a febres e outras doenças inflamatórias; sujeitas também a acidentes com perda de sangue por lesões de extensões variáveis; perigos por fogo, tais como queimaduras e escaldamentos, conforme a natureza do planeta que aflige.

 A propósito, o Sol geralmente produz febres e inflamações; Júpiter inclina a sofrer fraturas ósseas, a acidentes em ferrovias ou por troncos que rolam; Urano e Saturno ocasionam quedas e contusões, e Vênus en­fermidades causadas por indulgência com a natureza passional.

 2 Marte na 2º Casa, quando bem-aspectado, toma a natureza livre e generosa com os outros em negócios financeiros. A pessoa possui esplên­dida capacidade para ganhar dinheiro, alcançando êxitos econômicos em qualquer negócio de natureza marciana que envolva o uso de fogo, ins­trumentos de ferro ou maquinaria.
 Também indica dinheiro pelo matrimô­nio ou por herança, mas embora este dinheiro venha rápido e facilmente a pessoa pode não acumular riqueza, pois é muito generosa e aprecia o conforto e os prazeres.

Quando Marte está afligido na 2 Casa, o dinheiro vem às vezes tão rápido como quando sob a influência dos bons aspectos, mas ocasionalmente os maus aspectos tomam a pessoa excessivamente extra­vagante e inclinada à imprudência em empreendimentos financeiros, disso resultando inevitavelmente grandes perdas, e a pessoa pode ver-se sem um centavo no mundo.

Meios suficientes de subsistência podem ser criados e desperdiçados várias vezes durante a vida. No entanto, estas pessoas nun­ca desistem, de forma que, quando sofrem um prejuízo, começam imediatamente a reconstruir sobre as ruínas do antigo.

 Então geralmente elas têm êxito outra vez por algum tempo, mas nunca aprendem a ser mais cau­telosas e menos impulsivas, extravagantes, dai estarem sempre sujeitas a repetir os naufrágios financeiros.

Aqui Marte vai precisar de um consultor financeiro para investir e procurar não agir sem pensar,  não ser impulsivo.
O exercício físico, o esporte podem ajudar a concentração e a lidar com a impulsividade.

Marte na 3º Casa, quando bem-aspectado, deixa a mente perspicaz, clara e atenta; amiga de debates, rápida na réplica; engenhosa, inventiva e versátil; com muita iniciativa e capacidade construtiva.


 Mas quando Marte está afligido na Casa, expõe a acidentes em viagens curtas e produz uma natureza briguenta, especialmente sujeita a problemas com irmãos, irmãs e vizinhos. Estas pessoas tendem muito a criticar todos com quem se põem em contato, razão pela qual geralmente são temidas e evitadas sempre que possível.

Marte na 4º Casa, quando bem-aspectado, proporciona uma constituição forte, que se mantém inalterada mesmo na velhice; a função diges­tiva é particularmente boa, resultando em consequência saúde e vigor.

Es­ta posição toma o nativo extremamente agressivo em seus esforços para “amaciar o seu ninho” e acumular bens para a velhice e um eventual tem­po de privações. Há também a probabilidade de receber uma herança dos pais.

Esta posição é muito afortunada, especialmente se Marte estiver em Aries, Leo ou Capricórnio.

 Mas se ele estiver fraco, como em Câncer ou Peixes, e afligido por quadratura ou oposição, problemas digestivos ou desregramentos minarão a vitalidade do indivíduo e ele se fará mais de­sagradável e briguento a cada dia com os familiares, e com as pessoas enquanto viver.

Também estará sujei­to a acidentes com fogo no lar, assim como a febres e enfermidades inflamatórias. Pessoas com Marte nesta posição devem abandonar seu lugar de nascimento o mais cedo possível, o que pode atenuar o problema em certa medida.

 Marte na 5º Casa, quando bem-aspectado, dá uma afeição de natu­reza ardente e efusiva. Faz o indivíduo gostar de exercícios atléticos, de esportes e de esforço muscular; toma o homem puro, senhor de si, muito admirado pelo sexo oposto; se mulher, a “amiga de fato” de seu compa­nheiro.

Estes indivíduos dão excelentes disciplinadores, e são muito que­ridos por seus alunos quando na posição de professores, e mais ainda co­mo diretores de uma escola, pois são melhores líderes que seguidores.

 Mas quando Marte está afligido na Casa, a pessoa é muito volúvel em suas afeições. Começa um novo amor mesmo sem ter rompido com o ante­rior. Namorador consumado, está por isso mesmo sujeito a muitos pro­blemas.

 Uma super indulgência com sua natureza amorosa tende a minar-lhe a vitalidade e criar-lhe condições físicas perigosas. No horóscopo de uma mulher há o grave perigo de dificuldades nos partos. Ameaça também perigo de morte de um filho, no horóscopo de ambos os sexos.

 Pessoas com Marte afligido na 5º Casa estão ainda sujeitas a perdas em jogos e especulações em ações, bônus e títulos públicos.

 Marte na 6º Casa, quando bem-aspectado, toma o trabalhador rá­pido e enérgico, que provavelmente subirá a uma posição de destaque em seu emprego, portanto quanto maior a firma em que se empregar melhor para ele.

Mas não deve tentar inaugurar negócios para si mesmo, pois pes­soas com Marte na 6º Casa sempre são mais bem sucedidas quando traba­lham para outrem.

 Esta posição também aumenta a vitalidade de maneira que, se a pessoa cair doente em virtude de outras configurações planetá­rias do horóscopo, a dinâmica energia e força recuperadora de Marte logo queimarão e eliminarão os venenos do corpo, deixando-a com melhor saúde que antes.

Mas se Marte está afligido na 62 Casa, há tendência para problemas e discussões com outros empregados ou com o empregador. Se a pessoa for um empregador, sempre terá atritos com seus empregados e estará sujeita a prejuízos por roubo ou desonestidade deles.

Estes desper­diçarão seu material e não se interessarão por seus lucros. Marte afligido na 6º Casa também dá propensão a febres e doenças inflamatórias; perigo de queimaduras, escaldamentos, tiros e acidentes no emprego.

 Marte na 7º Casa, quando bem-aspectado, proporciona cônjuge capacitado, trabalhador e agressivo, incansável na promoção do bem-estar da família, uma personalidade forte que se inclina a dominar, mas seu mando será bondoso.

 Isto se aplica a ambos os sexos, pois, quando no horóscopo de um homem, a companheira indicada por Marte na Casa, também será máscula e quererá tomar as rédeas do governo em suas pró­prias mãos.

Todavia, como Marte na Casa tende para uma união preco­ce, quando as partes são maleáveis, eles se acomodarão a essas condições mais facilmente do que quando o casamento se efetua em idade mais ma­dura.

Marte afligido na 7º Casa indica acidente ou morte repentina do companheiro conjugal, que terá uma natureza dominadora, briguenta, e se um dos signos de água — Câncer, Escorpião ou Peixes — estiver na cúspide ele será também viciado em bebida e sexo.

 Este último se aplica em parti­cular no caso de Marte estar afligido em Escorpião. Então pode produzir doenças inflamatórias nos órgãos genitais ou no reto.

Marte na 8º Casa e bem-aspectado traz benefícios financeiros atra­vés do cônjuge ou por herança. Também é bom para ganhos em negó­cios feitos de sociedade com outros, demandas judiciais de assuntos con­cernentes à 8
Casa. Mas quando Marte está afligido aqui, as condições
financeiras tomam-se piores depois do casamento por causa da extra­vagância do cônjuge.

 Sociedades em negócios e ações judiciais devem ser evitadas, pois é certo que trarão prejuízos. Pessoas com Marte nesta po­sição não devem tardar em fazer seu testamento, porque o fim normalmen­te chega cedo e inesperadamente.

 Marte na 9º Casa, bem-aspectado, proporciona uma visão liberal, ampla e progressista de todos os problemas da vida. Pessoas com Marte nesta posição são propensas a adotar alguma causa que tenha por objetivo a elevação social e espiritual da humanidade em geral, e a se converterem em obreiros muito entusiastas do culto particular que tenha despertado sua simpatia.

 São apaixonados por uma vida errante e beneficiam-se com mu­danças de um lugar para outro, especialmente em viagens para terras es­trangeiras.

De mentalidade pura, alegre e alerta, têm uma maneira agradá­vel de apresentar seus pontos de vista aos outros. Por isso dão bons mis­sionários na propagação de qualquer doutrina que adotem.

 Mas, se Marte está afligido na 9º Casa, toma as pessoas intolerantes e fanáticas em seus pontos de vista, bazofiadores que desgostam a todos a quem atormentam com suas ideias, sejam eles religiosos ou ateus.

 Pessoas com Marte afligi­do aqui, devem evitar devem viajar, mas permanecer no lugar em que nasceram, pois sempre correrão perigo de acidentes em viagens; mesmo que não se­jam benquistas em seu torrão natal, em outros lugares encontrarão uma acolhida ainda pior.
Marte na 10º Casa, e bem-aspectado, é um dos melhores sinais de sucesso na vida, pois aqui ele proporciona uma natureza ambiciosa, en­tusiasta, com inesgotável reserva de energia, de modo que não importa que obstáculos se anteponham em seu caminho, a pessoa alcança o topo com certeza.

Dá uma natureza imperiosa e boa capacidade executiva, pelo que a pessoa é bem-qualificada para dirigir negócios e comandar outros.

 Essas pessoas têm mais êxito em ocupações Marcianas, em que o fogo, o ferro ou ferramentas cortantes são usadas de maneira habilidosa, como por engenheiros, maquinistas, alfaiates, cirurgiões, etc.

 Quando Marte está afligido na 10° Casa, proporciona a mesma energia e ambição dos bons aspectos, mas então pode faltar discernimento ao nativo, e como ele se excederá, com impulsividade, agressividade, e arrogância, consequentemente incorrerá na inimizade de outras pessoas, as quais fá-lo-ão cair e ficar descreditado na comunidade.

 Assim sua vida se­rá repleta de conflitos, lutas e infelicidades até que aprenda a controlar-se, respeitar o direito dos outros e abandonar sua atitude autocrática e de au­to afirmação. Esta posição também está sujeita a acidentes e difamação.

Marte na 11º Casa toma as pessoas líderes de sua classe social cm particular, entusiastas na perseguição de prazeres; atrai amigos de por­te atlético e marcial. Proporciona energia e entusiasmo para a realização de esperanças, desejos e aspirações.

 Mas se Marte na 11º Casa estiver afligido, a pessoa será irritável e melindrosa com os amigos, tornando-se consequentemente impopular e sujeita a exceder-se no desejo ardente de realizar suas ambições na vida.

 Marte na 12- Casa, quando bem-aspectado, pode atrair ao nativo benefícios provenientes de coisas significadas por esta casa — prisões, hospitais e instituições de caridade — se estiver empregado em um desses lugares como guarda ou cirurgião; ou como administrador de um patrimô­nio ou na função de detetive.

 Mas se Marte estiver afligido na 12- Casa, a pessoa será sujeita a dificuldades, sofrimentos e autodestruição por toda a vida. Incorrerá na inimizade de outras pessoas e poderá ser confinada em uma prisão ou num asilo de loucos.

 Com Câncer ou Peixes na cúspide da 12º Casa, Marte leva o nativo à embriaguez e à libertinagem. Escorpião na cúspide, a vitalidade será esgotada pelo sexo ou abuso de si mesmo. Em qualquer caso, Marte afligido na 12- Casa toma a pessoa um pária social, a menos que existam outros aspectos redentores no horóscopo. Resumo do texto de Max Hendel  e 
Augusta Foss Heindel.
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte;



Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.















Nenhum comentário:

Postar um comentário