quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Exercício de Imaginação “Estrela Pulsante”






Trata-se de um exercício de imaginação, simples mas profundo, para chegar-se ao estado theta. Este exercício teve excelentes resul­tados para milhares de pessoas que tinham dificuldade para relaxar e meditar. O exercício “Estrela Pulsante” também é bom para deixar você com os pés no chão.

Comece por estabelecer, a sua intenção. Respire fundo, até o ab­dômen, umas duas ou três vezes. Relaxe e. desapegue-se de todos os conteúdos da sua mente.

                    Imagine uma bela estrela pulsante criada nas profundezas do seu coração: Sinta a sua energia pulsar.
                     
                    Imagine-a tornando-se maior e mais brilhante.
                    Agora ela começa a subir dentro de você, tornando-se ainda maior e mais brilhante.
                     
                    E a coisa mais bonita que você já criou.
                    Sinta-a subindo, tornando-se cada vez maior e mais brilhante ao passar pela sua garganta.
                     
                    Continua subindo dentro de você, tornando-se maior e mais brilhante, penetrando na sua cabeça.
                    Continua subindo e passa pelo topo da sua cabeça, tornando- se maior e mais brilhante.
                     
                    É magnífica; brilha em cintilações multicoloridas.
                    Sinta essa energia estelar subindo bem para cima de você, tornando-se infinitamente grande e brilhante.
                   
                    Imagine a estrela chegando aos limites da sua aura, atravessando-a e vagando livre pelo espaço, subindo resolutamente aos céus.

                    Agora imagine uma Energia Divina de Poeira Interestelar ro­dopiando, envolvendo sua estrela e integrando-a ao Amor Divino.

                    Abrace a ambas por alguns instantes. Aproveite esse momento.
                    Respire profundamente (respiração abdominal). Ao expirar, lentamente, imagine a estrela pulsante voltando ao seu cora­ção.

                    Enquanto imagina a estrela baixar, sinta que o seu corpo está assimilando uma vibração theta. Seus ombros relaxarão e você vai se sentir tranquilo e pacífico. Com isso, entrará num estado theta de ondas cerebrais.

                    Como opção para os que querem se ligar mais à Terra, conti­nue da seguinte maneira: depois de o coração preencher-se dessa energia de amor, crie á imagem de uma colorida espiral de dupla hélice abaixo dos seus pés e impulsione toda essa energia, através dos pés, até o centro da Terra.

                    Ao fazer isso, sinta-se unido à Mãe. Respire suavemente de novo e agradeça ao UM, Pai-Mãe, por essa cura. Imagine então uma energia de cor de quartzo rosa voltando do chão para os seus pés e tomando todo o seu corpo.

Exercício de Visualização e Imaginação da Bolha da Alma
O exercício da Bolha da Alma lhe oferece uma maneira mais ela­borada de entrar em theta. Assemelha-se a um antigo exercício de cura e facilita, sem dúvida alguma, todas as meditações de união com a Terra.

O exercício começa com o uso de visualizações alfa que o dei­xam relaxado; leva você então ao estado theta, à medida que sua imaginação cria um espaço bonito no qual você pode realmente sen­tir a sua alma e a sua consciência.

Isso pode ser feito individualmente ou em grupo. O melhor, po­rém, é ter alguém que o oriente durante o exercício.

Escolha uma sala silenciosa ou um lugar onde você possa ficar à vontade. Estabeleça a intenção de receber as energias universais do Amor e afirme o caráter sagrado do ambiente.

 O melhor talvez seja ficar de pé com os braços relaxados. Deixe os pés afastados o suficien­te e sinta-se seguro e confortável. Feche os olhos e respire fundo várias vezes, fazendo o ar chegar até o fundo do abdômen.80

A superfície da sua bolha da alma está aproximadamente duas vezes o comprimento do seu braço à sua frente (uns oito pés — 2 m e 50 cm). Imagine o surgimento da superfície exterior translúcida de uma bolha.

Agora imagine essa superfície alargando-se para a sua esquerda, para a sua direita, por trás de você. Crie, por fim, um domo (de 2,50 m de raio) acima da sua cabeça.

Imagine então a translúcida bolha da alma 2,50 m abaixo de você. Sinta os vários segmentos juntando-se e formando ao seu re­dor uma bolha completa. Se você. começar a flutuar, fique bem centrado em sua bolha e deixe, que tudo aconteça.

Quando estiver se sentindo bem, preencha a bolha da alma com a sua essência, a sua consciência, com toda a sua energia. Ame o AMOR. Preencha a bolha completamente com todo o seu ser, tudo que você é. Seu mundo interior tornou-se divinamente separado do mundo exterior. Respire-suavemente e sinta-se seguro nesse corpo mais amplo.
Quando a bolha estiver totalmente preenchida, respire bem fun­do pelo nariz e segure o ar por um instante. Ao expirar, expanda a  face interna da bolha da alma para cerca de 7 metros ao seu redor.

Agradecemos à reverenda Janice Griffin pelas etapas preparató­rias apresentadas a seguir, que recomendo a todos. Faça essas coi­sas antes de qualquer exercício de visualização, meditação ou técni­ca de cura.

                    Relaxe o corpo e ponha as plantas dos pés inteiras no chão.
                    Feche os olhos e comece a respirar suave e ritmadamente, le­vando o ar tão para o fundo do abdômen quanto lhe for pos­sível sem incômodo.
                    Deixe que a respiração fique bem suave, bem rítmica, e sinta a energia de amor que o rodeia por todos os lados.

                    Esqueça-se de todas as preocupações e tensões.
•       Esqueça-se, esqueça-se, esqueça-se; deixe-se dissolver na suave energia de amor que o rodeia por todos os lados.

•       Em silêncio, invoque seus anjos e Seres de Luz para ajudá-lo neste processo.

•       Aceite a ideia de receber a ativação e a cura que, neste momento, forem as melhores para você.

•       Aceite a ideia de integrar com facilidade os resultados da sessão.

Dedique-se em seguida à atividade espiritual da sua preferência.

Diagrama da Bolha da Alma.
Preencha a bolha da alma com a sua essência, sua consciência, e preencha-a com toda a sua energia. Ame o AMOR. Preencha a bolha completamente com todo o seu ser, tudo o que você é.

Depois de preenchida, respire bem fundo pelo nariz e segure o ar por um instante. Ao expirar, expanda a face interna da bolha da alma para cerca de  metros ao seu redor. Preencha a bolha da alma com a sua essência, sua consciência, e preencha-a com toda a sua energia. Preencha a bolha completamente com todo o seu ser, com tudo o que você é. Ame a AMOR

Depois de preenchida, respire bem fundo pelo nariz e segure o ar por um instante. Ao expirar, expanda a face interna da bolha da alma para cerca de 14 metros ao seu redor. Preencha a bolha da alma com a sua essência, sua consciência, e preencha-a com toda a sua energia. Preencha a bolha completamente com todo o seu ser, tudo o que você é. Ame o AMOR.

Agora imagine a energia de cura da Mãe Terra sob a forma de uma névoa verde ao redor da bolha. Respire fundo, absorvendo o ar. Respire fundo de novo e segure o ar por um instante.

 Ao expirar, use todo o seu poder e expanda a face interna da bolha da alma para 17 metros ao seu redor. Ame o AMOR. Preencha a bolha da alma com a sua essência, com toda a sua energia. Preencha-a com­pletamente com a sua consciência.

 Agora chame a Consciência Divi­na (Cristificada) para preencher também a bolha da alma, comple­mentando o que há nela de seu. Ame o AMOR e Esteja em PAZ.

Com isso, você criou a Divina Dualidade. Ao mesmo tempo que se sentiu unido à Origem, expressou a sua singularidade e separou o seu céu exterior do seu céu interior. Guarde esse sentimento de bem- aventurança por tanto tempo quanto possível.

Esse é o tamanho da sua essência neste planeta (alguns preferem dizer: do seu corpo de luz). Esses são os sentimentos que ativam a paz, a harmonia dentro de você. E esse o seu espaço sagrado. Lembre-se sempre disso!

Agora respire fundo, com suavidade, e traga toda a sua bolha da alma para dentro do seu coração. Sinta-a penetrar nele. Sinta-se curado.

Quando o coração for preenchido por essa energia de amor, crie sob seus pés a imagem de uma colorida espiral em dupla hélice e impulsione toda essa energia para baixo, através dos pés, até o centro da Terra. Ao fazer isso, sinta que está unindo-se à Mãe. Res­pire suavemente de novo e agradeça ao UM, Pai-Mãe, por essa cura.

É extremamente importante que as Ativações do DNA sejam rea­lizadas com a intenção do amor vindo do coração. Antes de apren­der as técnicas, familiarize-se com a visualização e o uso da imagi­nação.

 Os exercícios da Estrela Pulsante e da Bolha da Alma (apre­sentados acima) são ferramentas excelentes para fazer você entrar em estado theta. Quanto mais você praticar, mais rápidos serão os resultados. Esses exercícios de theta podem ser feitos praticamente em qualquer tempo e em qualquer lugar.

Quando você for capaz de entrar e sair de theta à vontade, passe à ativação propriamente dita. É importante lembrar que todas as ativações começam praticamente da mesma maneira; só algumas palavras mudam.

Consciência e meditação.

Em resumo, eis o que descobriram: as pessoas afetam as máquinas, a repetição sutil de pensamentos é significativa, todas as intenções têm seus efeitos, a capacidade de intenção dos homens é maior que a das mulheres e a intenção transcende o tempo e o espa­ço.

 Seus modelos de pesquisa eram baseados na física quântica. Eis seus postulados:

 “À semelhança das partículas elementares (maté­ria) e da Luz (energia), a consciência demonstra ter uma dualidade entre onda e partícula. À semelhança das partículas quânticas, a consciência e capaz de ‘circundar e penetrar obstáculos e entrar em ressonância com outras consciências e com... aspectos do ambiente’.”

Você é responsável por todas as suas intenções conscientes e subconscientes. Se quer ter um casamento mais feliz, deve criar com todos os pensamentos as intenções e atitudes compatíveis. Se sua mente está vivendo o ódio, rancor, ressentimento, insegurança, ciúme - todo o seu ambiente será invadido por essa energia.

 Se você não tiver disciplina e criar, vez por outra, uma atitude desfavorável, as Energias Universais receberão ordens contraditórias e logo você estará com problemas no casamento, ou até divorciado.

A intenção é o objetivo e a meta da ideia, do desejo ou da ordem que subjazem à comunicação ou transmissão inicial. Você precisa determinar conscientemente a intenção de comunicar alguma coisa.

Conceba a intenção como o tema que você tem em mente. É a força energizante de que a mente dispõe para criar ou mudar as coisas.
Nós nos comunicamos, em essência, para satisfazer à nossa in­tenção: o objetivo dos nossos pensamentos. Para fazer isso, invoca­mos a comunicação a fim de que nossas necessidades, desejos e ordens sejam atendidas.

A intenção cria a emoção — a onda de energia, o impulso ou a força que põe a “intenção” em ação. A intenção nascida do coração é o sentimento mais puro que se pode imaginar.
 É ele que torna possí­vel a intenção, na medida em que dá às Energias Universais a ordem ou a determinação de manifestar o objeto da intenção.

A verdadeira premissa da Ativação do DNA é a sua capacidade de adquirir poder mediante o uso consciente e adequado da inten­ção a partir do coração.

Visualização versus Imaginação

Visualização e imaginação são instrumentos dos mais poderosos de que a nossa espécie dispõe. São também dos menos conhecidos e apreciados. Podem levar você ao estado alfa e até mesmo desacelerar suas ondas cerebrais até pô-las em theta — o estado criativo.

 A visualização e a imaginação são semelhantes uma à outra; porém, é a imaginação que proporciona ao indivíduo mais oportunidades de criatividade e auto cura.

Na visualização, o indivíduo usa seus processos mentais para gerar um “filme” a ser assistido. É como se ele assistisse, quadro a quadro, à sua própria visualização.

 Além disso, ela implica em que o roteiro, os atores e a produção do “filme” sejam dispostos de acordo com critérios, regras e pressupostos conhecidos e determinados.

 Trata-se, portanto, de um produto fabricado, baseado em desejos e quereres e elaborado em vista de um resultado predeterminado. O uso de visualizações é excelente para o planejamento, o devaneio, o marketing e outras atividades feitas em vista de um objetivo específico.

A imaginação, por outro lado, não tem regras, nem pressupostos, nem resultados fixos. É puramente inocente em sua natureza. O indivíduo “imagina” e “sente” o que quer que lhe venha à mente.

 As imagens podem ser lembradas depois porque o indivíduo permanece num estado consciente (beta-alfa), ao passo que a imaginação é gerada num estado subconsciente (theta-delta) das ondas cerebrais.

A imaginação só serve verdadeiramente ao indivíduo quando ele invoca atividades criativas e de auto cura. Implica ela na presença, na essência e no sentimento. Virtualmente, você já está lá. Tudo o que surge na mente é rapidamente absorvido pela consciência do corpo, mesmo em nível celular.

“Imaginação: sem regras, seu êxito enquanto auto terapeuta consiste em corresponder ao Plano Divino. A imaginação o impede de ficar preso a você mesmo (ao ego). Nunca se apegue ao resultado. ”

O auto terapeuta tem a tarefa de aprender tantos exercícios de imaginação em theta quanto lhe for possível. As fitas cassete de theta, as músicas da sua preferência ou as fitas de meditação orientada são extremamente práticas para isso.

 Depois de algum tempo, o vínculo entre a sua mente e o seu corpo vai aceitar facilmente o “sinal” de que o cérebro deve entrar num estado theta, que sem dúvida alguma é um excelente auxílio à imaginação.

Respiração
Desculpe-me por fazer piadas, mas a maioria das pessoas não sabe respirar. Os atletas e artistas marciais constituem a exceção a essa regra. Quantos lóbulos têm os seus pulmões? Dois? Cinco? Seis?

Quantas vezes você respira por minuto? Quando você respira, o que seu corpo faz com o ar? A maioria das pessoas acha que nem vale a
pena pensar nessas coisas. Vamos parar com isso!

Vamos às respostas. Seus pulmões têm cinco lóbulos: três à direita e dois à esquerda. Você respira, em média, 15 vezes por minuto, e seus pulmões levam para o sangue o oxigênio absorvido do ar. A maior parte desse oxigênio vai direto para as células do cérebro.

Existem quatro respirações básicas:
 (1) a respiração inconsciente normal;
 (2) a respiração de luta ou fuga, que utiliza plenamente os lóbulos pulmonares superiores;
 (3) a respiração diafragmática, len­ta, do fundo do abdômen;
e (4) as respirações conscientes de alfa ou theta, que precisam ser aprendidas.

Exercício de Respiração Alfa
Se você conseguir baixar a velocidade da sua respiração para cerca de oito ciclos por minuto estará indo bem. Isso ajuda a acabar com a agitação mental. Aprender a produzir ondas cerebrais alfa é uma boa maneira de começar a meditar.

O melhor é deixar os olhos fechados e estar num ambiente confortável onde você não possa ser interrompido. “Se você virar, os olhos fechados para cima, em dire­ção ao topo da cabeça”, diz Anna Wise, “a produção de alfa fica ainda mais fácil.”

Eis os exercícios de respiração que ela recomenda para o relaxa­mento em alfa:
“De olhos fechados, inspire e eleve suavemente os olhos, como se olhasse para o centro da testa. Ao expirar, baixe os olhos. Faça isso várias vezes, mas não demais.” (Observação: Não force os olhos. A qualquer sinal de incômodo, pare imediatamente.)

Recomendo que você tenha consciência de cada respiração sua. Seja grato pelo ar que o rodeia e pela capacidade que o seu corpo tem de respirar. Encontrei uma maneira simples pela qual você pode chegar ao estado theta através da respiração lenta e completa.

 Ei-la:
Ao inspirar pelo nariz, oriente o fluxo de ar para cima, em dire­ção à testa, e depois direto na direção da parte de trás da cabeça. Dirija então o fluxo de ar pela coluna abaixo, até mais ou menos a altura da cintura. Conduza o ar à frente até o diafragma, e depois para cima, até os pulmões. Encha-os completamente e expire lenta­ mente pela boca. Repita esse movimento circular três ou quatro vezes por minuto du­rante apenas alguns minutos.

O segredo dessa respira­ção é a consciência constan­te da energia e da localiza­ção do ar durante o trajeto. Sua mente repousará ime­diatamente, você tomará consciência do corpo e en­trará num estado theta pro­fundo.


Eis outra maneira fácil de saber como é o estado theta. Procure recitar esta frase simples: “Amar o amor.” Por enquanto, apenas re­pita a frase e veja como se .sente. Diga “Amar o amor”. Considere que a primeira palavra é um verbo e a segunda, um substantivo.

Dê a devida ênfase a cada uma delas. Quando se diz, por exemplo, “EU TE A-M-O”, fica fácil sentir de verdade o que se está dizendo. Por isso, quando você diz “A-m-a-r o A-m-o-r”, o sentimento gerado é mais forte quando a frase é dita mais lentamente e com mais ênfase.

Também uso essa técnica muito simples como método rápido para relaxar e eliminar toda agitação mental desnecessária.


Como Saber se Estou em Theta? •
Lembre-se que o segredo das respostas e soluções aos proble­mas consiste em fazer as ondas cerebrais oscilar entre 4 e 7 ciclos por segundo — o estado theta.

 É esse o estado no qual você pode ocasionar curas profundas  e mudar a realidade do jeito que você quiser. Você sabe que está em theta quando não tem consciência das mãos e dos pés e\ou quando sente um vazio ao seu redor.

 Às vezes, sente um formigamento ao redor do corpo. Pode também sen­tir-se mais tranquilo e até completamente separado do ambiente circundante. O mais importante é que a mente fica em repouso: pen­sa menos, quando pensa algo, e tem mais consciência das sensações e sentimentos. Você sente a cabeça leve sem deixar de sentir-se se­guro e confortável.

O uso do biofeedback, do eletroencefalograma ou de vários apa­relhos e instrumentos eletrônicos também é viável para as experiên­cias de entrada em theta.


Pratique os exercícios mencionados acima até familiarizar-se com eles e saber quando está em theta. Lembre-se: trata-se de um senti­mento que envolve todo o seu ser. As sensações serão tão mais fir­mes quanto mais você trabalhar. Confie nas informações recebidas.

Geraldo . R.
este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte
Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário